super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Tuesday, May 26, 2009

Vizinhos



Pois hoje que é o Dia do Vizinho e é um dia em que devemos tentar promover a paz e a Amizade entre os nossos vizinhos, achei que seria simpático da parte das SG relembrar que somos amigas de todos(as) que precisam de um colinho ou de um miminho: não interessam as raças, religiões e politiquices. Não interessa se é loiro, moreno ou ruivo, não interessa se é cabeludo ou careca. Não interessa se tem penas, pelos ou escamas...

Isto tudo para agradecer também aos Srs. Kromo, Pittbull, Raposão e todas as galinhas e galarós que por aqui passam. Acho que já mereciam um elogio por se manterem neste cantinho e saberem como nos animar.

E hoje, não percam a nossa Liliana - sim, a do Puma (mas este não tem garras afiadas)- vai aparecer no programa da RTP1, a partir das 23h00, no programa Serviço de Saúde sobre Cancro da Mama: temas como a prevenção, o diagnóstico e o apoio de Associações Humanitárias de Apoio a esta patologia vão ser abordados.

Entretanto a menina Cinda já se separou do Boby e anda a passear á Beira-Mar.

A todas as meninas que estão numa fase menos boa as melhoras!

57 Comments:

At 26/5/09 3:17 PM, Anonymous pittbull said...

Como estou enternecido, a minha Chikenzinha a dar-me colinho.
Miminhas, foi muito gentil.o Kromo não vai gostar nada de me ver nesta foto.
aproveito para pedir ao meu vizinho de baixo, do 3º andar, que não ressone tanto e me deixe dormir algumas horas antes de ir trabalhar.

 
At 26/5/09 3:33 PM, Anonymous Raposão said...

E eu peço á minha vizinha de cima POR FAVOR para deixar de usar saltos altos (agulha?acho que é como lhe chamam?) que aquilo ás 7 da matina é como marretadas na carola! Chickenzinha, mesmo assim sou educado e cumprimento-a sempre que a vejo até porque ela é muito...haamm...simpática, pois.
E um grande bem-haja pelas suas simpáticas palavras.
Abraços capoeira

 
At 26/5/09 3:39 PM, Anonymous pittbull said...

Parou! parou! só agora vi que foi a minha Chiken que nos meteu aqui, para todos verem.
Miminhas, continuo a gostar de si, mas não lhe agradeço gentileza nenhuma.
Hoje só agradeço á galinha com as penas mais bonitas desta capoeira. a minha.
Vê seu Kromo? Sou o máximo.

 
At 26/5/09 3:41 PM, Anonymous pittbull said...

Raposo,deixe de ser mémé. Não tem vizinha nehuma de cima, você mora numas águas furtadas. devem ser os pombos que o incomodam

 
At 26/5/09 3:58 PM, Blogger lucinda maria said...

Como eu acho, cada vez mais divertido este blogue!!!!!
Raposão, pittbull e Kromo, hoje é dia dos vizinhos e amigos.Cada dia que passa, devemos ser mais solidários e amigos dos nossos vizinhos. Quem sabe do que precisa??? Hoje temos tudo, olhamos para o nosso umbigo e esquecemos o vizinho do lado. Se estivermos mais atentos a quem nos rodeia, certamente no futuro, quem sabe????? será o nosso vizinho a ajudar????
Vamos lá brincar...A foto está demais...Não sei se a minha Jou-Jou deixava que uma galinha rafeira se colocasse em cima dela.
Até porque, com tantos predicados, nenhuma rafeira da capoeira lhe chega.
Façam o favor de ser felizes e bons vizinhos. Não liguem ao ditado que diz: A galinha do vizinha é melhor que a minha.

PS:ainda não fui ver o mar porque me tiraram o carro. Grrrrrrrrr

 
At 26/5/09 4:43 PM, Blogger Nela said...

Isalenca, onde foste encontrar foto tão gira???

Esse cachorrinho fofinho é o Pitt? Se sim, também quero ser vizinha desta capoeira!!!

E até nem me importo de ser loira! Que perua já sou... :o(

 
At 26/5/09 4:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Uma galinha generosa como esta só pode ter sido educada pela minha Mimas!!!
KROMO

 
At 26/5/09 4:46 PM, Blogger IsaLenca said...

Tiraram o carro, Cinda?
Vai de bicicleta...estás numa zona plana e cheia de caminhos para os ciclistas- é saudável e barato! Desde que o médico autorize, pois claro!
Ou então pede uma boleia...à vizinha...ou melhor, ao vizinho!
Bjs

 
At 26/5/09 4:50 PM, Blogger IsaLenca said...

Sr. Kromo andámos juntas a estudar...e aqui é tudo meiguinho, fofinho, generosinho, e ...tudinho!

Esta foto? Foi no álbum de recordações do Galinheiro, pois claro! Quem não deve ter achado muita piada foi o pintaínho...mas como até estava bom tempo aproveitou para se aventurar fora da asa da mãe...aí uns 50 cm. no máximo.

 
At 26/5/09 4:51 PM, Blogger Mimas said...

Ah ganda Isalenca, boa foto! Pois eu nem me posso queixar dos vizinhos e cumprimento sempre mesmo os que gostam de fingir que não ouvem ou não vêm só para não terem o trabalho de dizer duas ou três palavras, e assim educo os meus filhos que já vão dando umas lições (sobretudo no elevador) a esses ditos surdos/mudos!

A boa vizinhança começa em nós.

Bjs a tds

 
At 26/5/09 4:54 PM, Blogger Nela said...

Como eu te percebo, Mimas. Às vezes, fico envergonhada com as saídas da minha filha acerca da falta de educação dos vizinhos. E quem devia ficar com vergonha eram eles... Tipo: ela ficar à espera deles, a segurar na porta para entrarem e eles nada de agradecer. Ela, com muito descaramento a responder: De nada! E sou eu que fico com os olhos em baixo... Embora também me dê vontade de rir e até tenha uma ponta de orgulho... Mixed feelings...

 
At 26/5/09 5:01 PM, Anonymous Raposão said...

Galinha Cinda quem foi o estropício que lhe gamou a viatura?! Eu aposto no Pit que andava á caça de boleia para ir ver a bola a Paços de Ferreira.
Chicken, o pintainho só pode ser a franga nova, a do vestido vermelhão!
Peruazinha não fale estrangeiro senão o Kromo e o Pit ficam ás aranhas.

 
At 26/5/09 5:01 PM, Blogger Lina Querubim said...

Énas mudou-se o post vem tudo eu gosto assim :))) que linda que a foto está...a galinha e o canito :) que fôfos! E o dia do vizinho tb está bem olha eu vivo aqui vai fazer 21 anos e confesso que está-se bem :) muito solidários comigo tem dias que até as compras que eu trago carregam :p não me deixam fazer pesos caso se cruzem comigo, pimba!
Bem simpáticos!!
Ó Cinda filha tu vai ver o Mar daqui a pouco ningúem te atura!!!
Beijinhos a todos ;)

 
At 26/5/09 5:05 PM, Anonymous Raposão said...

QBB se eu fosse seu vizinho até a levava a si ao colo para não se cansar, com o devido respeito claro.

 
At 26/5/09 5:15 PM, Anonymous Anonymous said...

PIt e Raposo vamos dar caça aos gajos que gamaram o carro à Cinda. Bora lá hoje à noite começar a tratar disto
KROMO

 
At 26/5/09 5:26 PM, Blogger Lina Querubim said...

Ohhhhhhh Isa Mulher a Cinda não pode andar de bicla então??
Passou-se...ela ainda não pode usar os braços á grande e á francesa. Só se sabe conduzir a bicla sem mãos :)

 
At 26/5/09 5:51 PM, Anonymous Raposão said...

Kromex, caça ou coça? Eu voto nos dois!

 
At 26/5/09 6:16 PM, Anonymous Anonymous said...

Oh Miss Lina para andar de Bike é com as perninhas que se tem de dar!!
Raposo, vamos dar Caça e Coça aos gajos
KROMO

 
At 26/5/09 6:26 PM, Blogger Lina Querubim said...

Vizinho Kromo eu sei andar de bicla :p mas é preciso exercer alguma força nos braçitos e nas mãos e a Cinda não pode!!!
E não lhe metam coisas na cabeça que maluka pra isso é ela ihihihiih ainda gama uma bicla´a algum miudo vizinho(hoje é dia do vizinho) e aí vai ela iihihhihihi

 
At 26/5/09 6:33 PM, Anonymous pittbull said...

kromo, eu também alinho, como se trata de caça, farejo. a coça tem que ser o kromo, que o Raposo não é gajo para coçar ninguém.
Digam lá que eu não sou um gajo giro? E que bem me souberam as festinhas da minha Chiken.

 
At 26/5/09 6:35 PM, Anonymous pittbull said...

Querubina, se eu fosse seu vizinho não levava nada seu. Pedia-lhe era que levasse também os meus sacos. assim era eu que dizia bem de si. Topou?

 
At 26/5/09 7:08 PM, Blogger Cristina J. said...

Meninas, pelo que tenho lido nos outros blogues, parece que a Imel e a Mafalda também estarão numa repoRtagem a passar neste programa.
Hoje vamos ver 3 meninas...

Isalenca esta foto está o máximo!
Acho que foi uma boa declaração de amizade/amor/vizinhança para o teu Pit.

O Boby da Cturbo deve estar numa party, no sul (bem longe dela) por finalmente estar livre, eheheheh

Os meus vizinhos não me melgam muito, e são boas pessoas. Nunca falta o bom dia, boa tarde,os meninos?
Mas como não moro num prédio é diferente a relação que se cria. Á excepção de um ou outro, claro. Quando vim para aqui estranhei aqueles encontros diários no hall e tal.
Agora, falo com o galo do meu vizinho... sim, tenho um vizinho, de idade, que tem um galo que faz o favor de cantar maravilhosamente (esta é para os sarnosos!).

Vou-me embora antes que isto se estenda para lençol, como o da outra, eheheheh

 
At 26/5/09 7:17 PM, Blogger Lina Querubim said...

Ohhhhhhhh Pitt não diga isso homem eu não posso carregar sacos, não sabia???
Eu também tive cancro de mama e o braçito esquerdo não pode fazer esforços :p percebe agora porque os vizinhos ajudam?
E quando faço compras o Meu Anjo é que carrega tudo :) não me deixa carregar!

 
At 26/5/09 7:29 PM, Anonymous pittbull said...

Ohhhhhhhhhh Querubina, mas tem o direito, não tem? Eu compro sempre muito pouco, esse chega.
Então kromo e Raposo, já encontraram a bike da galinha nova? não terá sido o tal boby, os cães são danados, eu sei disso.

 
At 26/5/09 7:37 PM, Blogger Lina Querubim said...

hummmmmm Pitt, Kromo e Raposo eu acho mas isto sou eu a achar ihihiihi que tiraram o carro á Cinda porque sabiam que ia logo gastar as pilhas todas. Ela é eléctrica não sabiam???
Pois acho que estão a impedir de fazer estragos ihihihihihi

 
At 26/5/09 9:37 PM, Blogger lucinda maria said...

Tenham calma. O carro amanhã já está de volta. Ao saber a razão do desaparecimento, até nem estou nada triste, muito pelo contrário. Parece que o meu vermelhinho estava a precisar de uns travões novos e cá o velhote do pai fixe, levou-o à oficina. Meninos eu não posso andar de bicla ou buga, como as que temos para alugar e passear na cidade. Já se esqueceram que ainda não tirei os pontos!!!! Os meninos não vão ao meu blogue e depois não sabem das notícias todas........toca a actualizar a carola.
Isa nem parece teu essa da bicla mulherie, eu não posso fazerie força nos bracitos e não sou canhota.
Xou xou vou tomar lugar na 1ª fila para o programa na RTP1.
Jokas.

 
At 26/5/09 11:29 PM, Anonymous cantinhodacasa said...

Boa noite. Estou a ver o programa da Maria Elisa.
Beijinho

 
At 26/5/09 11:59 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa noite
Cinda Amigaaaaaaaaaaa eu avisei esta gente toda mas eles acham que eu sou malukaaaaaaaaaaaa. Eu disse que não estás ainda em condições de andar de biclaa mas eles não me ouvem!!!!
Beijokas vou ver o programa onde está a Lily e o Puma já acabou o intervalo :P
Beijos

 
At 27/5/09 1:20 AM, Blogger Lina Querubim said...

Eu vi!!!!!!!!!!!!
A Lily já tem o cabelito a crescer e tava com umas rosetas iihihihi muito coradinha o ar do campo faz bem :) gostei uma vez mais a coragem dela de mostrar o que é uma Mulher mastectomizada espero que ela não tenha que esperar tanto tempo reconstrução, caso eu a queira fazer!
Beijokas grandes para ti e para o Puma e para as Meninas Imel(o teu cabelo cresceu muito) e Mafalda adorei vê-las!

 
At 27/5/09 9:07 AM, Anonymous Anonymous said...

Sarnoso páre lá de dar trela à Querubina; concentre-se na Chicken seu cão pulguento
KROMO

 
At 27/5/09 9:20 AM, Anonymous pittbull said...

Estrupicio! Já começa a mandar? E a sua Miminhas, que nem uma palavrinha ontem? Acho que o patrão tá a tomar a dianteira. Concentre-se nela, antes que comece a beber descontroladamente.

 
At 27/5/09 9:40 AM, Blogger Lina Querubim said...

Bom dia!
Pitt não ligue ele hoje está com mau feitio porque a Mimas não lhe tem falado :p deve andar atarefada.
E está com cíumes do Pitt falar comigo?? Grrrrrrrrrrrrr
Bjss

 
At 27/5/09 10:28 AM, Blogger IsaLenca said...

Quem não teve oportunidade de ver aqui fica o link: http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=24440&e_id=12&c_id=1&dif=tv&hora=23:08&dia=26-05-2009

Achei a reportagem um pouco pobre e acho que ficou muita questão em aberto.

 
At 27/5/09 10:36 AM, Blogger Cinda said...

Tenho a mesma opinião. Estava à espera de mais. Té porque num programa daqueles haveria muito mais para dizer. Não só a reportagem como a entrvista em si.
No que respeita ao director aqui do Porto, é uma pessoa muito prestável, muito humana e tenho a cereteza que teria muito mais para dizer, até porque o trabalho que neste momento se está a desenvolver na Clínica da Mama tem muito valor. Não quero puxar a brasa cá para o Norte, mas parece-me que é a unidade que neste momento, melhor trabalha ao nível do cancro da mama.
Vou ver se encontro o meu vermelhinho, porque amanhã tenho exames para fazer no hospital e tenho que me transportar.
Jokas.

 
At 27/5/09 10:37 AM, Blogger Cinda said...

XIIIIIIIIIIII
Lucinda Maria é a Cinda
hihihihi

 
At 27/5/09 10:55 AM, Blogger Cristina J. said...

Também vi e também concordo.
Gostei de ver as meninas, no seu depoimento, claro!

Mas achei o programa muito aquém... Muito igual a tudo o que ouvimos diáriamente sobre o cancro da mama. Não se aprofundou nenhuma questão posta por nenhuma das mulheres, á excepção do comentário da Mafalda, sobre a falta de tempo do pessoal médico e de enfermagem para os doentes.
A Psicóloga falou, mas...
Estava presente um grupo de voluntariado de Sta Maria,falou-se de voluntariado?

E todas as questões que se colocaram foram repetitivas. Um dejá vu.

É sempre muito útil falar deste tema... sempre. Mas incorre-se no erro de se fazer referência a ele sempre da mesma forma, o que pode já desviar alguma atenção.

Desculpem-me a franqueza.

bjinhos a todas

 
At 27/5/09 10:59 AM, Blogger Lina Querubim said...

Tb achei pouco!
Ainda tentei telefonar mas...as linhas estavam ocupadas :-o liguei éne vezes e nada!
Prevenção tudo bem falaram bem mas havia muito mais para falar e perguntas a serem feitas.Ainda pensei que o Dr. Biscaia se oferece para fazer a reconstrução mamária á Sra que foi tratada no hospital de Beja. :(

 
At 27/5/09 11:22 AM, Anonymous pittbull said...

Epá Kromex, a capoeira está num alvoroço. Onde é que você anda sua estampa mal estampilhada? Só veio aqui pra se meter comigo?
nem pergunto pelo raposo, deve estar a enxotar os pombos do telhado dele os tais que usam salto agulha e comem arroz carolino

 
At 27/5/09 12:08 PM, Blogger mari-lou said...

Eu por mim digo o que sinto! Foi pobre e não se aprendeu quase nada,

A psicóloga falou pouco e gaguejou, os médicos não podem dizer o que sentem, não há condições!
As doentes têem esperança, vão lutando e vencendo E MAIS NÃO DIGO.
Se deixassem falar essas mulheres mais tempo, elas teriam muito mais para dizer.

bjs.

 
At 27/5/09 12:36 PM, Anonymous Anonymous said...

Ando a pensar no que é que hei-de dizer a estas galinhas...estão um bocado lirús, e mais não digo.
Olhe Miss Lina e népias de ciúmes das conversas do pulgas consigo, meta isso na sua linda cacholinha.
KROMO

 
At 27/5/09 12:52 PM, Anonymous pittbull said...

Eu sabia, a minha foto de ontem com a Chiken foi demais para ele. Tá aqui o resultado, ficou sem pio, sem palavras, sem reação. Miminhas, antes dele se ir meter outra vez num coma alcoolico venha lá dar-lhe uma atençãozinha. Tou mesmo a ver, vai sobrar pra mim logo na caracolada

 
At 27/5/09 1:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Ai sobra, sobra!!!E não entro nada em coma alcoólico, não meta veneno à Mimas
KROMO

 
At 27/5/09 2:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Vir aqui, é um verdadeiro balsamo.
Não há vez nenhuma que não tenha de rir.
Obrigado á capoeira, ao Sr. Kromo, Sr Pittbull, Sr. Raposão, voces são o maximo.
Beijos a todos e continuem assim, sempre com a moral em cima.
Vanda

 
At 27/5/09 2:34 PM, Blogger IsaLenca said...

Mamma Mia!!

Acabei de ler esta notícia no Sol Online e realmente o nosso organismo surpreende.

"Layla Towsey, uma menina britânica com 3 anos, despertou do coma a cantar uma música dos Abba.

Os médicos ficaram surpreendidos com o acordar da criança, depois de cinco dias de coma, e ainda por cima a cantar.

Layla estava doente há cerca de um mês, com febres altas. Como a situação se foi agravando, a família levou-a às urgências de um hospital londrino, mas horas depois teve um ataque cardíaco e entrou em coma.

Segundo o 24 Horas, os exames revelaram que tinha contraído uma meningite B e uma septicemia meningocócica. Os médicos recomendaram logo à família que se despedissem de Layla, mas cinco dias depois a menina acordou, a cantar.

«Começámos a ouvi-la cantar baixinho o ‘Mamma Mia’. Ela viu o musical há pouco tempo e adorou. Não podia acreditar. Nós já estávamos preparados para o pior», contou a mãe."

 
At 27/5/09 2:44 PM, Anonymous Raposão said...

Galinha Vanda voce é uma fixe, está sempre positiva, só ainda não percebi porque é que umas vezes vem com os Reis e outras vem sózinha mas apareça sempre.

Pit e Kromo, afinal onde é que vamos logo ver o jogo?

 
At 27/5/09 4:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Raposão, esta galinha Vanda, não é essa Vanda, existe a Vanda Reis e eu que sou só Vanda.

 
At 27/5/09 4:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Porque há várias Vandas (3, acho).

Morou?

Beijinhos capoeira

VandaReis

 
At 27/5/09 4:15 PM, Anonymous Anonymous said...

E concordo com a Vanda.
Se vocês não existissem, teriam de ser inventados. Um verdadeiro bálsamo

VandaReis

 
At 27/5/09 4:54 PM, Blogger Nela said...

Oh Carapau, com esta é que me baralharam. 3 Vandas??? Então não são só 2???

Bálsamo, VandaReis??? Infernais, isso sim!

 
At 27/5/09 5:15 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde
Isalenca que bom que a menina acordou do coma :) ela devia estar a sonhar com os ABBA e com Anjinhos que a fizeram despertar!

Olhe seu Kromo eu não quero as pulgas do Pitt embora eu ache que ele usa aquele liquido que se pôe no pescocinho para as ditas. Vc é que anda sempre a catar nele ó Mimas é melhor vires aqui que ele anda desvairado!!!!
Vaí tudo pagar pela mesma moeda! :p
Raposão??
Existem duas Vandas, a Vanda sómente Vanda e a VandaReis são duas pessoas :))) a última bate mal a outra não conheço ihihihihi...
esta capoeira está mesmo a ficar confusa homens da casa apelidem-nas como tão bem sabem fazer :) fica mais facil.
Beijinhos

 
At 27/5/09 5:22 PM, Anonymous Anonymous said...

Lina, se a Vanda Reis bate mal, não sei, mas posso lhe dizer que eu também não bato lá muito bem..... deve ser o nome....hehehehe
Vanda

 
At 27/5/09 5:41 PM, Blogger Isa said...

viva os vizinhos, beijinhos as SG, e aos seus visitantes e comentadores.
Obrigada por estarem sempre aqui a dar um grande apoio a nós todas.bjs

 
At 27/5/09 6:19 PM, Blogger Mimas said...

Olha, por falar em nomes repetidos aqui está uma das nossas milhentas Isas! Eu cá tambem ainda só me tinha apercebido de duas Vandas mas ja não digo nada.

Kromo, diga-me por favor que não alinha em caracoladas, eu ia ficar muito desgostosa!

Bjs a tds

 
At 27/5/09 6:21 PM, Blogger Mr. NEO said...

Olá Menias,

Sobre o programa de ontem na RTP1, devo de dizer que não passou tudo o que se pretendia no programa, pois não houve tempo de antena, e mesmo assim durou mais 10 minutos que o habitual. Portanto ficou a noção que há muito por dizer, e que nem 3 horas de programa podiram chegar para se falar do que é a realidade do cancro de mama, dos seus dirversos problemas de organização de alguns serviços, e que ainda há muito por fazer.

Temos também a noção que faltam profissionais de saúde para estas patologias.

Pode ser que com o seguimento de programas a mostrar a coragem destas mulheres, que mais profissionais sigam esta vertente de especialização clinica, e que se quebrem preconceitos com esta patologia.

Por incrivel que pareça ainda há pessoas que acham que isto é contagioso...

Não sei... talvez...

Mas de uma coisa sei... que não se deve de parar de falar sobre isto, pois assim as pessoas iram ficando cada vez mais informadas, nem toda agente vê os mesmos programs, mas quantos mais falarem sobre isto, mais pessoas ficam informadas, e quebram-se dogmas.

Beijinhos e abraços,

Puma

 
At 27/5/09 6:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Barcelona, Barcelona, Barcelona!!!!
Bora Raposo, vamos buscar o Pit. Traga o cahcecol!!! Barcelona, Barcelona!
KROMO

 
At 27/5/09 6:27 PM, Blogger Mr. NEO said...

Esqueci-me de dizer... que as pessoas devem de ter cuidado....

Anda aí o bicho... São genes... minha gente são genes!!!

Cuidado porque se alguém espirra-los.... podem apanhá-los na ignorância...:D

hehehehehe

Devo de agradecer à presença da Dra. Emilia Vieira das Amigas do Peito e à Dra. Verónica da APAMCM, pois são duas senhoas maravilhosas, com uma HUMANIDADE a toda a prova!

Beijos e abraços,

PUMA

 
At 28/5/09 12:52 PM, Blogger Mimas said...

Obrigada Puma, obrigada por nos vires visitar e dar esses esclarecimentos adicionais, são importantes.

Beijinhos para ti e para a corajosa Liliana!

 

Post a Comment

<< Home