super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Friday, May 22, 2009

Ora então:

Amigas, isto hoje vai ser difícil, mas eu vou tentar. E vou tentar por partes, talvez assim consiga organizar melhor as ideias.

Parte um:

Começo por dar os parabéns á Perua Nela (Manuela Matias, para quem só agora a conheceu). "Rosa, Esperança" esteve muito bem representado, na sua pessoa, assim como o tema "cancro da mama". Passou uma mensagem muito valiosa, a da esperança e mostrou que este projecto de grupo será mais que uma peça de teatro. É já uma porta aberta a quem nos queira procurar, seja por que motivo for. Podia mencionar também, ao contrário do que se tem dito, que a rapariga estava á beira de um colapso nervoso, mas ela pediu-me segredo. Logo, não direi nada.
Maria Gosma, esta Peruazinha és tu (um mimo nosso)... muito glamorosa, como estiveste ontem.(O que eu sofri com as escolhas da farpela!!!).


Parabéns também á jornalista Judite de Sousa, que conduziu muito bem esta entrevista, dando espaço a que a resposta fluísse naturalmente, focando o tema cancro da mama, o projecto de teatro e o grupo que o integrou, durante todo o tempo, assim como alguns momentos pessoais do percurso da Nela, experiências sempre tão valiosas para quem percorre os mesmos medos e anseios.
Foi, de facto, uma Grande Entrevista, muito humana, e para mim, confesso, surpreendente (neste sentido).

E por fim, não podemos deixar de dar os parabéns, com muito carinho, á jornalista Sandra Felgueiras, autora da peça inicial, que antecedeu a entrevista á Manuela.
Não quero particularizar nenhum momento (embora saibam que momentos houve, daquela peça, que nos deixaram de quatro, como é óbvio a quem nos acompanha desde sempre).
Todo o filme está fenomenal. Assistimos ali a alguns momentos rosa esperança,que estão ainda tão presentes na nossa memória, os quais recordámos já com alguma saudade.
A Sandra, acompanhou este projecto durante dias, entre Lisboa e Rio Maior, ante-estreia e estreia... acho que a partir de determinado momento deixou de ser apenas "a jornalista" para ser também uma amiga que estava ali ao nosso lado.
Obrigado Sandra.

Parte dois:

Confesso-me, e todas as amigas SG, surpresa com as mulheres que nos vieram procurar depois da entrevista. Estamos surpresas mas muito felizes.
A todas elas, queremos dizer que estaremos aqui, e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para as ajudar no seu caminho de luta, não obstante a nossa ajuda não possa ser nunca de teor médico, uma vez não termos passado, felizmente, por essa luta medonha.
Estamos aqui porque estivemos aqui com a Claúdia, e depois com as mulheres que foram chegando ao blogue, da forma como a Manuela ontem disse, e que têm sido sempre mais e mais.
O SGlamorosas é um blogue descontraído, desde o inicio, e é nesse sentido o nosso apoio: fazer sorrir quem nos procura na sua dor, ouvir e dar uma palavra de ânimo, falar de coisas muito sérias em tom mais leve... como aliás se pode ler no cabeçalho do mesmo.
Tudo isto sem nunca desvalorizar o sofrimento de ninguém, sem ofender... mas sempre com muita amizade, carinho e respeito por todas/os.
Contem sempre connosco, e caso queiram contactar-nos o email é: sglamorosas@gmail.com

Muito importante também, é dar os link's de algumas das 7 mulheres que fazem parte de Rosa Esperança, as que têm blogue, e de quem ontem ouviram falar. São estes:

http://maisumbocadinho.blogspot.com/ - Manuela Matias (Nela) - Lisboa
http://viveroutravez.blogspot.com/ - Alda - Caldas da Rainha
http://bichinhofazdeconta.blogs.sapo.pt- Carla Pedro - Lisboa
http://cinda1960.blogspot.com/ - Lucinda (Cinda) - Ovar


E para saberem mais do grupo que criou esta peça de teatro,a pensar nas mulheres com cancro da mama e tornou possivel este Movimento de esperança: http://equemnaotemcao.blogspot.com/,a quem muito agradecemos poder viver estes momentos incomparáveis.

Tinha-me esquecido!Para verem novamente a entrevista,com a Perua, futuramente loura, entrem em: http://ww1.rtp.pt/blogs/programas/grande_entrevista/?k=1-parte-do-Grande-Entrevista-de-2009-05-21.rtp&post=1750


Bjinhos a todas, muito especialmente a quem nos procura pela primeira vez.

44 Comments:

At 22/5/09 2:30 PM, Blogger Nela said...

Eu não sou loira...!
Muda a foto!

 
At 22/5/09 2:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Vocês não sabem, ninguem sabe, só eu, o quanto me têm ajudado.
Não que eu sofra do bicho, mas porque vive junto ele demasiado tempo, porque vi sofrer dele, demasiadas pessoas muito proximas, avô, avó, tias e por fim o meu pai.
Esse bicho acompanhou me, a mim e a minha familia desde que me lembro de ouvir o seu nome, tinha 6anos, tenho 36.
Talvez por isso, sou uma mulher traumatizada, só de dizer o seu nome, penso sempre quando serei eu, onde irá aparecer, faço imagens iguais ás que vi, como será se for aqui como a minha avó, ali como á minha tia... e por aí fora.
Aqui, com voçês, as que têm e não têm o bicho, aprendi a lidar com ele, aprendi a lidar com as minhas emoções, aprendi até a tranformar a revolta num sentimento positivo.
Poucas pessoas da minha familia sabem, que venho a aqui, saber de voçês, já ouvi mesmo dizer que eu era masoquista, se já não bastava tudo aquilo que vi, ouvi e senti....mas o que elas não sabem, é que mesmo quando me doi, porque vos doi a voçês, aquilo que me dão de bom, vai apagando cada pedacinho do mau que vi.
Por tudo isso,
Muito, mas muito obrigado, do fundo do meu coração.
Desculpem o testamento, mas gostaria que soubessem, que mesmo não me conhecendo, a importância que têm no meu dia a dia.
Vanda

 
At 22/5/09 2:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Neste momemnto, estou com todas vocês, sou mulher, tenho 51 anos, já tive cancro no útero há oito anos atrás e cá estou, cheia de vontade de vos acompanhar e de ouvir as vossas experiências sofridas. Força, amigas. Bora lá. O cancro também morre. Beijinhos

 
At 22/5/09 2:53 PM, Anonymous laura said...

*****

Querida Vanda e outras tantas Marias, Joanas, Franciscas... A essência do nosso grupo é mesmo o que tão bem puseste no teu "testamento"... Tentamos pela nossa palavra dar ânimo a quem nos vai lendo... somos uma cadeia e cada uma de vós que aparece vai sendo mais um elo...
Temos de continuar a espalhar a nossa Rosa Esperança.
laura

 
At 22/5/09 3:18 PM, Blogger Cristina J. said...

Vanda... também nós já ouvimos isso algumas vezes.
Há uma diferença entre o masoquismo e a força, a vontade e até a necessidade de acompanhar estas mulheres porque um dia também nós estivémos ao lado de quem sofreu e se viu derrotado com esta doença.
Mesmo que de vez em quando precisemos de silêncio e recato, para continuar com mais força.
Nós sabemos ver a diferença... porque a nossa força está nela, certo?

Senti-me muito dentro da tua historia, também eu estou aqui por esse motivo.
Bjinhos grande.

A todas as outras mulheres que têm aqui entrado pela primeira vez, gostaria de vos pedir que não fossem anónimas. Se não aqui, de outra forma.

Um beijinho a todas e que tudo se torne melhor para vocês

 
At 22/5/09 3:19 PM, Blogger Cristina J. said...

Perua... agora não estás em posição de ser o que quer que seja... és loura e mais nada!

No meio de tanto adorno só te saltou á vista a cor do cabelo?!

 
At 22/5/09 3:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá e parabéns.

Vivi o cancro sorridente, optimista e determinada agora, acho que estou a passar pela tal catarse, ou quase. Eu não era assim.
Vocês, tanto me fazem sorrir às gargalhadas quanto me desprendem deste silêncio.

Gosto muito de vocês.

Para a anónima que se divorciou após o cancro, quero deixar uma palavra de ânimo. A vida continua. Tem 3 filhos, uma dádiva, que precisam de si.
Diz-se que se cairmos 7 vezes, para nos erguermos 8. Eu caí umas 10 vezes :p (devo precisar de óculos).
Aquando do meu diagnóstico, não perdi marido mas perdi um amigo especial, o emprego e uma irmã. Portanto, erga-se de novo.

Beijos

VandaReis

 
At 22/5/09 3:28 PM, Anonymous Anonymous said...

Bem PERUA Vossa excelência excedeu-se! Superou-se a si própria, ultrapassou tudo o que as minhas melhore expectativas supunham, e foi SIMPLESMENTE O MÁXIMO
Mas olhe, tive bué da pena que não tivesse aparecido na entrevista com aquele vestido azulão do senhor Augustus. Aí é que a porca tinha torcido o rabo.
Só não me assino admirador atento e venerado da Perua, porque isso é só pra minha MImas!!!
A Patita também se superou neste post...
KROMO

 
At 22/5/09 3:38 PM, Blogger Nela said...

Kromo,
Você baralha o meu coração. Até aposto que, daqui a dois dias, já me está a tratar mal. Novamente. Como sempre. Por isso, não vou agradecer tanto elogio. Pelo sim, pelo não, vou esperar para ver se essa dedicação dura mais um dia...

Gosma, tu és matreira! E ao me presenteares com uma foto daquelas, deves estar a chamar-me qualquer coisa... sei lá... loira burra.. pra aí!

 
At 22/5/09 3:44 PM, Anonymous pittbull said...

Kromo, esta Perua é mal agradecida. Acho que gosta que a tratem mal. E é emproada a Perua, até com a pata que a mostrou tão larocas ela tá com coisas.

 
At 22/5/09 3:55 PM, Anonymous Raposão said...

Hoje tá proibido de azucrinar a perua! E eu só não venho para aqui com lamechices para o Pit não me chamar nomes mas realmente gramei e muito a entrevista da Peruazinha Nela, é que gramei mesmo, arre que à vontade de arrepiar, que prontidão e clareza nas respostas, olhe eu cá fiquei muito mais elucidado quanto ao tema é preciso que se diga, parabens.
Peruazinha, a foto está um espectaculo, olhe que nem a Miminhas fazia melhor lá com os cartoons dela!
Pit, Kromo, fiquei na treta porque tinha la uma amiga a jantar e ela é que nao achou graça a coisa, eu so pulava do cadeirao durante a reportagem, aquela é a perua, aquela é a pata, aquela deve ser a ervilha, aquela é a franga nova, aquela é a tal, aquela é acoloutra, olhem a rapariga fartou-se e saíu porta fora a dizer que ia para o Silk! Vou ter que lhe comprar qualquer coisa mas não convém que sejam rosas.

Abraços capoeira, fiquei bué orgulhoso.

 
At 22/5/09 3:59 PM, Anonymous pittbull said...

Raposo,você é que é um tretas! Eu lá acredito que tenha tido uma amiga sentada no sofá da sua sala. Kromo, o gajo nem sala tem, vive num T menos zero, qué qualquer coisa como, um quartito alugado sem serventia de w.c.

 
At 22/5/09 4:00 PM, Anonymous pittbull said...

E onde anda a minha Chicken? ficaram com ela na RTP?

 
At 22/5/09 4:03 PM, Blogger susyr said...

Foi de facto uma grande reportagem e uma grande entrevista!
é de louvar estas mulheres que lutaram e continuam a lutar contra este bicho malvado que é o cancro da mama. Como filha de uma doente que luta há seis anos ontem não consegui deixar de me sentir triste, chorosa, mas ainda assim mt esperançada!
Muitos Parabéns e um grande beijinho

 
At 22/5/09 5:49 PM, Anonymous Anonymous said...

PERUA, depois deste estrelado (que nada têm a ver com ovo de galinha estrelado) tiro-lhe o chapéu durante uma semana inteirinha!!
Olhe, ouça lá, o Mr. Turkey já lhe ofereceu hoje um ramo de flores??
KROMO

 
At 22/5/09 5:50 PM, Anonymous Anonymous said...

Ai, caraças, eu queria dizer DEPOIS DESTE ESTRELATO... e deu um lapso
KROMO

 
At 22/5/09 6:33 PM, Blogger Mimas said...

Obrigada CrisJ pelo post!

Ora bem, comecemos pela reportagem (que já revi): gostei imenso, achei muito bem articulada e com uma montagem muito bem feita pelo menos ao meu olhar de leiga, parabéns a quem é devida. E eu percebo a Cris mas preciso de particularizar, sim. Para quem não saiba logo no inicio a voz que se ouve é a da mãe da Cláudia, pimba pontapé no estomago, pouco depois a fotografia da nossa amiga, pimba toma lá mais um, e foram ali duas bordoadas que me apanharam completamente de surpresa, não estava de todo à espera mas fiquei muito grata a quem ali as colocou, sempre na altura certa. Até o patrão só balbuciava "que desperdicio, que perca inglória", mas pronto, isto são outras lutas, não vamos falar delas agora. Foi bom que as nossas estrelinhas, todas elas, lá estivessem representadas, não derrotaram o bicho mas também com elas e as suas histórias de vida muito se pode aprender:

http://an1xinh4.blogspot.com/
http://aida-guimaraes.blogspot.com/

Bom, lá me consegui recompor para ouvir o resto.

Gostei de vos ver a todas, cada magnifica a falar de si, gostei imenso e acho que a CrisVic merece um abração por se prestar ao corte de cabelo 'público', sem medos...digo eu!

E termina bem, em festa e esperança como se pretendia.

E então passamos à entrevista. Neluska, mulher, estiveste ali sem vacilar uma única vez, foste clara nas respostas, sóbria e soubeste passar muito claramente a mensagem da Prevenção e também da Esperança. Acho que o Rosa Esperança esteve bem presente e tambem ficou claro que o objectivo é continuar seja de que forma for, mas continuar a transmitir a mensagem pelo qual foi criado. Falaste do Projecto Luz que tambem tem importancia dar a conhecer embora para um objectivo diferente como tu deixaste bem assente.

Ao falares do SuperGlamorosas mais uma vez me veio de imediato à cabeça o inicio com a troca de piropos...bom troca não porque tu chamaste-nos doidas logo no primeiro comentário e nós nada...vingamo-nos agora com o perua e não se fala mais nisso, ok?!

Balanço feito gostei, gostei mesmo. E acho de facto que a Judite de Sousa conduziu muito bem a entrevista, focando o essencial, sem cair na tentação de tornar o tema "cancro da mama" numa exploração da desgraça alheia, e pelo contrário ajudando a fortalecer a mensagem que se pretendia.

E por fim cá vai um abraço ao Comandante (que aqui no SG é mais conhecido por outro nome!), tenho bem presente que se não fosse ele ontem não estaria com as pipocas em frente ao televisor e ver e ouvir o que vi e ouvi, obrigada, extensível a todos os que tornaram possível o Rosa Esperança!

Ah e ainda mais uma coisinha, às que aqui vêm pela primeira vez sejam muito bem vindas, apareçam sempre que quiserem e de preferencia comentem, nós tb precisamos disso (obrigada às Vandas pelos comentários de incentivo). Como disse a Cris, o que aqui vos oferecemos ou tentamos oferecer são sobretudo momentos de boa disposição que, nem que seja por minutos, vos façam esquecer a dor e o sofrimento por que estão a passar. Nem sempre é bem interpretado e nem sempre é fácil, acreditem, mas é essa o nosso propósito, é essa a dinamica do SG e assim continuará a ser, sobretudo porque seria assim que a Cláudia gostaria que fosse. Ou seja, para quem entre de novo não se assuste ao ver fotos de galinhas e ouvir falar em capoeira e em ler patacoadas ditas por uns nossos muito amigos cuja antiguidade já é um posto!

Um abraço especial a todas a Guerreiras!

Obrigada a todos.

 
At 22/5/09 6:34 PM, Blogger Mimas said...

Credo, ganda lençol, desculpem lá, se não tiverem paciencia não leiam, pelo menos desabafei, eheheh!

Bjs

 
At 22/5/09 6:46 PM, Blogger lucinda maria said...

Realmente Mimas!!!!Depois de tudo isto, o que tenho eu para dizer????
A Nela (Srª Perua) esteve no seu melhor. Pena que os maquiadores não lhe tivessem tirado as manchas do pescoço!!! A minha filhota só dizia:mãe a Nela está tão nervosa que está a ficar com manchas.Hihihihi
Esperem pelo que há-de vir.................

 
At 22/5/09 7:26 PM, Blogger manela goucha soares said...

Bem, venho cá só dizer que a minha mãe gostou imenso de ver a Nela.
E já agora, se estava nervosa ou não, isso não interessa; as pessoas que não a conhecem, acharam-na fantástica, não deram conta de nervos nenhuns

 
At 22/5/09 7:45 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde
Nela sabes pq estás aqui loira??
Pq durante algum tempo andavas a pavonear com uma peruca a fazer de Mandonna então...toma lá uma Perua loira ;) adorei ver-te, ouvir-te, adorei tudo e que o teu "Projecto Luz" consiga ir muito longe para ajudar quem precisa!
Beijokas a todos

 
At 22/5/09 7:53 PM, Blogger Lina Querubim said...

Voltei para dizer o que já sabes :p chorei baba e ranho :( e inevitavelmente quando vejo a peça nunca consigo esquecer as que já não estão neste mundo terrestre e agora olham por todas nós!
Foi por elas que este projecto foi feito e é por elas que a palavra esperança e acreditar vai chegar mais longe.
A prevenção é muito importante e o lutar também!
Beijinhos a todos

 
At 22/5/09 9:51 PM, Blogger Cláudia Figueiredo said...

Fiz um comentário ontem mas não ficou. Só para dizer que também vi a entrevista, que também tive um tumor mas no estomago mas as sequelas não são visiveis, a não ser a cicatriz. Lembro-me de pensar e se fosse o peito. Admiro-as, pelas boa disposição, que ajuda muito a superar, assim como a amizade e alegria de viver. Passamos a ver tudo com outros olhos. Não sabem como foi importante para mim rir com outras doentes do IPO, aprendi imenso com elas e foram cruciais no sentido da cura. Bjs para todas

 
At 22/5/09 10:15 PM, Blogger Lina Querubim said...

Olá boa noite

quero deixar aqui um beijinho especial a todas a Mulheres que depois da entrevista procuraram este Blog quer por motivos pessoais, quer por apoio de solidariedade :) ás que tiveram cancro que vejam que é possivel vencer lutando sempre e acreditando!
Bom fim de semana ;)

 
At 22/5/09 10:21 PM, Blogger Ana Paula Rosa said...

Tenho andado por aqui na blogosfera, mas penso que nunca escrevi nada no Superglamourosas.
Já tive oportunidade de agradecer noutros blogs, o bem que me tem feito esta partilha. Mesmo se eu não conheço nenhuma destas guerreiras pessoalmente, considero-as amigas e foi com o que li dia após dia que consigo neste momento dizer EU VOU VENCER.
Obrigada a todas

 
At 22/5/09 10:28 PM, Blogger Lina Querubim said...

Olá Ana Paula :)
pois ainda não tinhas vindo aqui mas aqui encontramo-nos todas para falar de assuntos sérios e para esparvoar ao mesmo tempo ihiihihih tu és uma Guerreira e claro que tb vais vencer!
Beijinhos e bom fim de semana ;)

 
At 22/5/09 10:52 PM, Blogger IsaLenca said...

Só agora tive oportunidade de cá vir e estava em pulgas para deixar uma mensagem. Mas, que dizer quando já tanto foi dito? À Nela ontem tive oportunidade de dar os sinceros parabéns, sms, e sei lá mais o quê! Foi um final de noite cheio de emoções em que senti ainda com mais força a presença da Cláudia. Fico muito feliz - nem sei bem qual o termo para exprimir tudo o que sinto- por ver que nos deixou este excelente legado que nós SG temos de manter bem vivo. Para quem nos procura é muito bom saber que conseguimos por breves instantes que sejam de cada dia ajudar-vos a arrancar um sorriso e a melhorar a disposição.Umas vezes mais sérias, outras com "galinhices e palermices", o importante mesmo é saberem que estamos sempre presentes, que somos um ombro amigo sempre que precisarem e que sabemos escutar. Também todas me têm ensinado, como disse a Carla da Ervilha, a voar. As asas todos temos mas é muito reconfortante conseguir voar! È como se ainda agora tivesse saído do ovo e qual patinho feio me fosse transformando em algo melhor. E é mesmo isso que sinto.

 
At 22/5/09 11:45 PM, Blogger Cristina J. said...

Obrigado a todas por nos procurarem.

Saibam que a nossa alegria em recebê-las é grande.
Também vocês contribuem, e muito, para que muitas vezes nos aflore um sorriso aos lábios.

Um beijo glamoroso a todas

 
At 22/5/09 11:48 PM, Blogger Cristina J. said...

Ana Paula, de facto nunca tinhas escrito aqui... mas já te li várias vezes noutros blogues. Penso que com muita frequência no da Maguie, não?

Bjinhos e tudo de bom para ti.

 
At 23/5/09 11:52 AM, Blogger mari-lou said...

Para nós Claudia não morreu!

O que é belo não morre, transforma-se noutra beleza.” Balley Ardrich

 
At 23/5/09 3:40 PM, Blogger IsaLenca said...

Acabei de ver na RTP esta notícia. O medo, determinadas crenças e religiões, nalguns casos, podem ser uns entraves a tratamentos e cura.

"Nos Estados Unidos um rapaz de 13 anos fugiu com a mãe para não fazer um tratamento de quimioterapia. O jovem tem um cancro e a mãe recusa o tratamento por razões religiosas. O tribunal emitiu uma ordem de prisão para a mãe por negligência médica. O pai do rapaz faz agora o apelo para que os dois regressem a casa"
A notícia completa pode ser vista em http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=20&visual=9&tm=7&t=Nos-EUA-um-jovem-com-cancro-fugiu-da-quimioterapia-por-razoes-religiosas.rtp&article=221494

 
At 23/5/09 4:06 PM, Blogger Lina Querubim said...

Olá Isalenca
ontem vi isso na TV e nem quis acreditar...o Pai e as Autoridades fizeram um apelo televisivo para que a mãe volte com o filho.
Esta criança segundo dizem os médicos com a quimio tem entre 80% a 95% de cura caso faça o tratamento senão...pode falecer!
Infelizmente existem algumas religiões que preferem perder os seus familiares a dizer não ao que lhes foi incutido na religião. Estes pais deveriam ficar nesta altura sem a guarda dos seus filhos numa situação destas. É a minha opinião, para alguns estou errada mas sempre ouvi dizer que os pais dão a vida se for necessário pelos filhos.

Beijinhos

 
At 24/5/09 12:32 AM, Anonymous cantinhodacasa said...

Olá.
Gostei muito da entrevista. Foi muito comunicativa, soube exprimir com clareza o que faz, deu esperança a muitas mulheres que sofrem de cancro.
Na minha família foram 4 pessoas, a última a minha irmã mais velha, em Julho de 2008, com cancro da mama desde 1994.
Foi uma grande lutadora.
Espero que, se um dia o vosso grupo de teatro vier a Braga, possa ter conhecimento e ter o prazer de vos ver actuar.
Já vi que o blog é interessante.´
Já faz parte dos meus links.
É a via mais rápida para visitar os blogs das outras amigas, que eu agradeço ter fornecido os seus endereços.

Obrigado pela simpatia.~
Beijinho
Maria

 
At 24/5/09 11:28 PM, Blogger Alda said...

A nossa Nela esteve muito bem!

Melhor é impossível!!!

Beijinhos

 
At 25/5/09 9:55 AM, Anonymous Anonymous said...

Perua, eu cá acho que a Peruazinha devia dar uma entrevista àquela Oprah, ou Opera , ou lá como se chama aquela obesa da CNN. devia lá ir! e levar o vestido azulão!
KROMO

 
At 25/5/09 2:12 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde a todos!
Tenham uma boa semana!
Nela??? O Kromo ficou vidrado no vestido azulão :P e já lhe peguei o virus de trocar letras e palavras ihihihih andam muito sumidos...será que andam em balanço nas empresas que trabalham? É que nestas alturas trabalha-se muitoooo :p
Beijinhos

 
At 25/5/09 2:17 PM, Blogger IsaLenca said...

Amanhã é o Dia dos Vizinhos

A origem do Dia dos Vizinhos remonta a França, no ano de 1999. O objectivo era, através de um simples convívio à mesa, promover a solidariedade e estimular as relações de proximidade, combatendo o isolamento crescente nos meios urbanos. Em Portugal é comemorado apenas desde o ano passado.

Amanhã, dia 26 é então dia de tentarmos ser simpáticos com os nossos vizinhos - que muitas vezes nem conhecemos a não ser quando há reuniões de condomínio ou quando há algum problema no prédio onde moramos.


As Galinhas do Vizinho
O agricultor mandou o filho ir à casa de um vizinho buscar uma caixa com galinhas.
O rapaz foi mas, pelo caminho para casa, deixou cair a caixa, que se abriu, e as galinhas fugiram.
O rapaz foi atrás delas por todo o lado e juntou-as novamente na caixa, mas não tinha a certeza se as tinha apanhado todas.
Chegando a casa, vira-se para o pai e diz, mostrando a caixa com algum receio:
- Pai... As galinhas fugiram-me, mas eu consegui apanhar as doze...
- Caramba, filho, mas eram só sete...

Por isso, a partir de amanhã, lembrem-se de dizer Bom-dia ou Boa tarde ou Boa Noite aos vossos vizinhos. Como moro numa aldeia este costume ainda está, felizmente, muito enraizado.

Um bom dia e início de semana para todas (as)!

 
At 25/5/09 2:26 PM, Blogger Nela said...

Lina, eu não me iludo... :o( O Kromo é de paixões fugazes e o azulão vai passar-lhe depressa.

Mimas, desculpa não te ter respondido a uma do teu "lençol": o ser humano habitua-se a tudo e eu já me conformei em ser Perua... Que fazer?! Agora loira, já é demais... Uma só coisa de cada vez.
Quanto a trocar os piropos da altura por este, acho que não. Digo e redigo e é com tanto carinho que ainda ouço a gargalhada que dei na altura. Portanto, ficamos como estamos desde que aquele tom amarelo seja mesmo só temporário de pouco tempo...

 
At 25/5/09 3:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Chicken, o burro do Pit está aqui a procurar nas Paginas Amarelas onde é que a Chicken mora, porque quer ser seu vizinho?
OH miss Lina, eu cá tenho que ganhar a vida... mas se Miss Lina me quiser subsidiar eu passo cá mais tempo. Já pensou em mecenar o Kromo??
KROMO da Mimas

 
At 25/5/09 5:23 PM, Blogger IsaLenca said...

Oh Kromo da Mimas- isso é que assumir a coisa???!!
Pode dizer ao Pitt que escusa de procurar- há muito que deixei de ter telefone pelo que não estou em lista nenhuma!!
E acho que se eu estou bem é porque vivo em ambiente campestre,tendo por ruído o som dos cães (já tenho 2!), dos cavalos, dos pássaros.... Sou uma felizarda que não tenho vizinhos nem de cima, nem de baixo - tenho à volta, mas não há problemas nenhuns e é sempre bom-dia e boa noite, conforme a hora do dia em que alguém me vê na rua...Não tenho problemas de condomínio.

 
At 25/5/09 11:00 PM, Blogger Lina Querubim said...

Ó Home :p
Kromo não precisa assinar que é o Kromo da Mimas porque o blogi sabe e parte do mundo também :) quanto ao subsidiar está fora de questão! Agora substituí-lo hummm depende...que tipo de emprego é???
É que estou desempregada, sabia?
E o Pitt á procura da tua casa Isalenca ihihihihihi bem pode procurar coitadinho...ele tá caladinho deve ser colega de trabalho do outro :p e o Raposo não sei tb o que lhe deu :( é tipo toque e foge :)))
Aíiiii Isa viver assim é bom eu aqui tb ouço passarinhos, gatos cães porque tenho um pouco de terreno verde em frente ao prédio :)) por isso me agrada muito, um dia que se lembrem de construír um prédio deixamos de ter privacidade que horror!!!!!

Beijokas

 
At 26/5/09 12:16 PM, Anonymous Anonymous said...

Chicken eu sempre disse que era o Kromo da Mimas!!!!
Miss Lina, sou um modesto funcionário administrativo,por isso é que lhe perguntei se me queria financiar. mAS se tá desempregada, fico com pena de si. É bué da chato!! Mas olhe vá à ginástica, faça coisas para ocupar o tempo que ajuda
KROMO

 
At 26/5/09 12:54 PM, Blogger Lina Querubim said...

Natação acha bem Kromo?
É o que vou fazer, nadar é uma das coisas que mais gosto de fazer!
E não precisa de ter pena de mim...pena...é um sentimento que não gosto de sentir nem que sintam por mim :p
Beijos

 
At 26/5/09 1:59 PM, Anonymous pittbull said...

Sim sim Kromex! E você que desporto faz beber jolas não?
Chicken, tenho a ponta do indicador manchado de amarelo, só para descobrir onde fica a sua quinta

 

Post a Comment

<< Home