super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, June 24, 2009

Domingo, 21 de Junho



“Era uma vez um grupo de mulheres guerreiras que não resistindo ao apelo rumaram de vários pontos do país rumo à Pia do Urso. Na bagagem levavam, além do farnel com abundantes e saborosos petiscos, muita vontade de (re) ver, abraçar e mimar todas as meninas que andam pela blogosfera, para trocarem experiências e passarem um dia divertido. Acharam muito engraçado verificar que, pessoalmente, algumas eram diferentes da ideia que tinham imaginado: umas mais baixas, outras mais novitas, outras mais brincalhonas. O calor humano que de todos emanava juntou-se à temperatura escaldante do dia. Nem as vespas que pululavam as fizeram arredar pé.
Só do Norte veio uma trintena, de Lisboa e arredores, outras tantas. De Viana ao Alentejo quase todas as regiões estavam ali bem representadas. Quem não pode estar presente foi recordado. O Rosa e o Branco eram as cores das leves vestimentas que ainda mais brilhavam no espaço verdejante em que se encontravam.
As mais resistentes só de lá saíram por volta das 21h00.
E este grupo, quando o dia terminou, saiu todo bem disposto já a perguntar quando será o próximo encontro”.

Resumidamente, e porque já muito foi escrito, esta é uma estória bem pequenina que irá ter, a partir de agora, muitos mais capítulos. E não podia terminar este 1º capítulo sem deixar aqui uma transcrição da SuperGlamorosa CrisJ:

“A nossa casa é vossa, queremos crescer e chegar a muitas mais mulheres.
E é o que faremos, também com a vossa ajuda, devagar, confiantes das nossas intenções e sempre concentradas no objectivo principal: dar-vos momentos de Alegria; Esperança; Glamour e tudo o que seja a magia de ser Mulher... sempre.”
in http://movrosaesperanca.blogspot.com/





Nota: as fotos colocadas são para os nossos amigos Pit, Raposão e Kromo poderem ver o que nós encontrámos por lá também!


12 Comments:

At 24/6/09 2:52 PM, Anonymous CrisVIC said...

Grande Isalenca!
Tenho a certeza que os amigos apreciarão as fotos.

bjs

 
At 24/6/09 2:59 PM, Blogger IsaLenca said...

Saúde: Discriminar doentes vai dar multa até 45 mil euros

Lisboa, 24 Jun (Lusa) - Os hospitais que discriminem doentes em função da entidade financiadora poderão ser, a partir de sexta-feira, punidos com coimas até 45 mil euros, segundo uma lei que dá mais poderes sancionatórios à Entidade Reguladora da Saúde (ERS).
A discriminação de doentes passa a ser penalizada no âmbito da violação das regras de acesso aos cuidados de saúde, bem como a indução artificial da procura de cuidados de saúde, disse à Lusa o presidente da ERS, Álvaro Santos Almeida.
A diferenciação dos utentes, consoante sejam particulares ou financiados por um sistema de saúde, já motivou várias deliberação da ERS este ano, devido a queixas de utentes do Serviço Nacional de Saúde e da ADSE (sistema de saúde e protecção social dos funcionários públicos).
Nos casos divulgados no seu site, a ERC recomenda às entidades infractoras que atendam "todos os seus utentes em função da estrita ordem de chegada ou do carácter prioritário da concreta situação clínica, não podendo estabelecer diferentes tempos de espera de acordo com a entidade financiadora".
Álvaro Santos Almeida explicou que a nova lei orgânica da ERS visa "reforçar os poderes sancionatórios" deste organismo, alargando o seu âmbito de actuação.
O não cumprimento dos requisitos de funcionamento, como por exemplo a falta de funcionários ou equipamentos, a violação da Carta dos Direitos do s Utentes e o não cumprimento das instruções da ERS são algumas das contra-ordenações que surgem pela primeira vez nesta nova lei.
O aumento dos limites mínimo e máximo dos valores a pagar pelas infracções são outra das novidades.

 
At 24/6/09 3:27 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boas ;)))

Seus cuscos vejam agora :p
Bjs Isa e CrisV e para todos!

 
At 24/6/09 4:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Oh franga Cris, o jardim zoológico de Lisboa tinha sido mais à mão - quero dizer, mais à pata do Pit - pra fazerem o picnic
Estas fotos são do Zoo...
KROMO

 
At 24/6/09 6:31 PM, Anonymous Raposão said...

Chicken, porque carga de água é que veio acrescentar a foto do burrico?! Pobre Pit...
Bem mas pelo menos deu-nos noticias do pic-nic, obrigadão.

 
At 24/6/09 8:32 PM, Blogger Lina Querubim said...

ihihihihihi...aí têm os animais da Pia do Urso :p
bjss

 
At 25/6/09 1:51 PM, Blogger IsaLenca said...

A Sociedade Ponto Verde (SPV) e os Sistemas Municipais e Autarquias (SMAUT) entregaram terça-feira, em Coimbra, duas novas unidades de rastreio do cancro da mama à Associação Laço, no âmbito da campanha «2 causas por 1 causa», permitindo assim o rastreio gratuito a mais 20 mil portuguesas. In Diário Digital
A doação resulta do empenho dos portugueses, que, no ano passado, através do envio para reciclagem de 310 mil toneladas, tanto nos ecopontos como na recolha porta-a-porta, viabilizaram a aquisição das novas unidades móveis. Por cada tonelada, a SPV e os SMAUT contribuíram com 1,5 euros, tendo sido arrecadados, no total, 409 mil euros.
«A detecção precoce do cancro da mama é determinante na luta contra a progressão da doença», explicou a presidente da Laço, Lynne Archibald, sublinhando «a importância da doação destas duas unidades, que vão ajudar mais mulheres portuguesas a terem acesso ao rastreio gratuito», num país onde, inclusivamente, há muitas mulheres a «escapar» ao procedimento.
«2 causas por 1 causa» resultou da parceria entre a Laço, 23 SMAUT, integrados por um total de 231 municípios, que correspondem a uma cobertura de cerca de nove milhões de habitantes, e a SPV, que juntou de forma inédita a promoção da reciclagem à prevenção do cancro da mama.
O projecto contou ainda com o apoio de várias figuras públicas, como Ana Bola, Rita Ferro Rodrigues, Tânia Ribas de Oliveira, Teresa Ovídio, Sónia Araújo, Anna Westerlund, Fátima Belo, Mafalda Matos, Susana Mendes, Iva Domingues e Leonor Seixas. As celebridades protagonizaram, inclusivamente, a campanha publicitária na televisão.

 
At 25/6/09 4:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Buuuuurritooooooooooooooooooooooo, ai ai ai ai, ai ai ai ai

Ainda estou esperando o bídeo...

VandaReis

 
At 25/6/09 6:23 PM, Blogger Cristina J. said...

Eheheheheh

Isalenca, só tu para meteres aqui umas fotos destas... ai os sarnosos.

Bjinhos a todas

 
At 25/6/09 6:50 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu acho qu'a Chicken fez muito bem em colocar aqui o álbum de família do anafado. Estão todos muito fotogénicos
KROMO

 
At 26/6/09 10:04 AM, Blogger IsaLenca said...

Sociedade Portuguesa de Senologia promove acção na Feira de São Pedro
Notícia do RCL- Rádio Clube da Lourinhã

A Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) vai estar presente na Feira de São Pedro, entre hoje, 25 de Junho e o dia 5 de Julho, no pavilhão Multiusos, em Torres Vedras, numa acção em que pretende dar informação à população sobre o cancro da mama, sua prevenção e detecção, bem como efectuar uma recolha de fundos que revertem a favor da investigação deste cancro em Portugal.

Dados recentes demonstram que o cancro da mama é um problema de saúde pública que afecta principalmente a mulher e que, por ano, em Portugal, surgem cerca de 4.500 novos, ou seja, 11 por cada dia. Por isso, nunca é demais alertar para este tipo de cancro.

Esta iniciativa faz parte da campanha “Dou Mais Tempo À Vida”, acção que a SPS tem organizado e promovido ao longo dos últimos três anos, através de inúmeras actividades, sempre com o objectivo de, pro-activamente, informar a população sobre o cancro da mama.

A recolha de fundos para a investigação será feita através de donativo e tem como contrapartida uma T-Shirt da campanha, bem como uma pulseira cor-de-rosa alusiva à causa.

Sobre a Sociedade Portuguesa de Senologia
A Sociedade Portuguesa de Senologia foi criada em 1989, reunindo médicos de diferentes especialidades e de diferentes regiões do país. A sua principal área de actuação é o estudo das doenças da mama, em especial do cancro. Ao longo destes anos tem organizado jornadas, congressos e reuniões de consenso, fomentando a divulgação científica, a investigação e a descentralização da medicina portuguesa.

De entre as acções da Sociedade, merece especial destaque o trabalho desenvolvido na sensibilização para o cancro da mama, assumindo um papel pró-activo junto da sociedade civil através de diversos meios, orais e escritos, sobre o que é a doença, como combatê-la e a importância do rastreio para o diagnóstico precoce.

 
At 26/6/09 7:02 PM, Blogger May Alek said...

Belíssimo texto, Isalenca!
Beijos

 

Post a Comment

<< Home