super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Friday, July 10, 2009

Boas notícias, + exames e férias!

















Era para ter feito este post ontem pois fazia 2 anos que fizemos um com o título "Tragam notícias...das BOAS". E felizmente a maioria das notícias têm de facto sido boas. As cirurgias de umas correram bem (venceram-se uns quantos bichos), os exames de rotina de outras também, e a boa notícia mais recente é a de que a Lurdes já está em casa. Para as que aguardam ainda por resultados já sabem que esperamos mais do mesmo e para as que estão numa fase menos boa contamos que em breve também se juntem a estas meninas.

Não tendo um calendário tão pro como o da Carlinha ervilhosa, acho que os exames que se avizinham são:

14 Julho - herceptin Lina
16 Julho - consulta VandaR
17 Julho - seringadela Cinda
21 Julho - TAC Gigi
22 Julho - consulta Alda
24 Julho - PET Gigi e consulta VandaR (com data incerta para cirurgia)
31 Julho - consulta Careca Loira
4 Agosto - consulta Gigi e consulta Lina
20 Agosto - consulta Nela

... - outros mais haverá...e para todos desejamos o melhor!

E tal como diziamos no post de há 2 anos, "nós continuamos aqui, uns dias com mais dificuldade que outros, uns dias visíveis outros não, mas sempre aqui, no SG e sempre convosco."

Entretanto umas já foram de férias e já voltaram, outras irão em breve e outras mais adiante mas, para todas, as férias têm outro sabor acompanhadas de boas notícias!

Bjs a tds

24 Comments:

At 10/7/09 1:14 PM, Blogger Alda said...

Bons resultados, boas férias, bom fim de semana para todas!
Mimas, uma beijoca.

 
At 10/7/09 1:52 PM, Blogger Nela said...

Miminhas,

Acrecenta aí mais uma data: tenho consulta dia 20.Ago. Fui de cavalo para burro e voltei ao intervalo de 4 meses.
bjs a todas?os e boas férias

 
At 10/7/09 1:57 PM, Anonymous Anonymous said...

eheh
Também tenho uma listinha, 16 Julho, consulta; 23 Julho análises, RX, electrocardiograma e consulta (2); 24 Julho consulta anestesia e ??? Julho, cirurgia.
Estou super feliz!!!

Bom fim-de-semana para todos. Tudo a correr bem. Para quem está de férias, boas vacances.

VandaReis

 
At 10/7/09 1:58 PM, Anonymous Anonymous said...

Aquela galinha deve de estar com malária. Precisa urgentemente de sol :0)

VandaR

 
At 10/7/09 2:34 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde
há mais na lista ihihihii 14 julho Herceptin, análises e consulta dia 4 de Agosto ;)
Beijinhos boa recuperação para quem precisa :) e bom fim de semana!

 
At 10/7/09 4:08 PM, Blogger lucinda maria said...

Grande Mimas. Só prova que estás atenta aos nosso blogues.
Pois é minha querida, muitas mais datas havria a colocar neste texto. Mas para quê????Todas sabemos que é mesmo assim. De quando em vez, lá vamos nós aos exames de rotina e consultas.
Claro que vocês, amigas da boa disposição, sempre aqui estiveram e estarão, disso não tenho dúvidas.
Umas boas férias para quem vai, bom trabalho para quem regressa e bom fim de semana para as restantes.

 
At 10/7/09 5:05 PM, Blogger IsaLenca said...

Grande Mimas, boa agenda e...galinha bem charmosa!!!
O que todos querem agora é férias, e férias e descanso!

Mas sobretudo muitas notícias boas e sempre presentes para dar muita Força e Boa Disposição a todas as Mulheres charmosas, glamorosas e tudo o mais...

Excelente fim-de-semana!
Bjs

 
At 10/7/09 6:28 PM, Blogger Natty said...

Mas que bem!!! tudo organizadinho... gosto! calendário de exames e tudo... FANTÁAAAAAAAASTICAS... MARAVILHOSAS... tá tudinho aí...
Desejo-vos a todas umas BOOOOOAS FÉRIAS se for o caso, se não, um BOM fim-de-semana cheiinho de LUZ.
XI-CORAÇÃO GRAAAAAANDE. AMO-VOS
Natty

 
At 11/7/09 2:35 PM, Anonymous carla ervilha said...

Obrigada, Miminhas, assim não nos perdemos nas datas! :)) Claro que os resultados hão-de ser bons para todas, só pode ser assim. Um beijo grande e boas férias a quem já está de férias (ai que inveja!) **

 
At 12/7/09 9:55 PM, Blogger May Alek said...

Boas férias, para quem sai! Bom regresso, para as que chegam e uma boa semana para todas!
Beijos, Mimas.

 
At 13/7/09 9:14 AM, Anonymous Anonymous said...

A minha MIMAS é sempre aquela máquina!!! mesmo quando só vem pra aqui falar mais do mesmo, fá-lo com um requinte, um glamour , uma distinção que arrebenta com qualquer uma k'aqui se chegue
Miminhas... que saudades!!!
KROMO

 
At 13/7/09 11:18 AM, Blogger IsaLenca said...

Passei para dar os parabéns atrasados a uma menina da zona de Aveiro: a Isa Alegria. Muitos parabéns. Já deu para ver que se divertiu no dia 11.

Bjs

 
At 13/7/09 1:30 PM, Blogger IsaLenca said...

Estão sempre a aparecer novos estudos. Acabei de ler no Sapo Saúde o seguinte:

Estudo sugere que mulheres que têm enxaqueca correm menos risco de cancro da mama
Investigadores norte-americanos têm uma boa notícia para as mulheres que sofrem de enxaqueca: elas podem ter um menor risco de desenvolver cancro da mama.
Estudo sugere que mulheres que têm enxaqueca correm menos risco de cancro da mama Investigadores norte-americanos têm uma boa notícia para as mulheres que sofrem de enxaqueca: elas podem ter um menor risco de desenvolver cancro da mama.

Num estudo com mais de nove mil mulheres, os cientistas, do Centro de Pesquisa do Cancro em Seattle, descobriram que aquelas com histórico de enxaquecas teriam 26% menos riscos de ter cancro da mama.

Os resultados das análises – que compararam 4568 mulheres com cancro da mama com 4678 mulheres saudáveis com idades entre 34 e 64 anos – apoiam um estudo anterior, que incluiu duas mil mulheres, e encontrou um risco de cancro da mama 33% menor entre as mulheres que tinham enxaqueca.

Porém, ao contrário da primeira, a nova pesquisa considerou os efeitos de factores que desencadeiam as dores de cabeça, como álcool, cigarro e uso de hormonas. Segundo os autores, baixos níveis de estrogénio parecem aumentar a severidade e a frequência das enxaquecas em mulheres, enquanto o aumento da concentração dessa hormona é associado ao aumento do risco de cancro da mama. «Então, é biologicamente plausível que as sofredoras de enxaqueca sejam menos propensas ao cancro da mama», destacam os investigadores, na publicação “Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention”.

Um maior uso de drogas anti-inflamatórias não-esteróides – incluindo os analgésicos mais comuns – por aquelas que têm crises de enxaqueca poderia também, em parte, explicar o seu menor risco de cancro da mama. Uma análise recente de diversos estudos associa o uso desses medicamentos a um risco de cancro da mama 12% menor. No entanto, os autores concluem que, «é necessária mais investigação para entender o que conta nessa relação».

 
At 13/7/09 2:13 PM, Anonymous Mariana Silva said...

olá!!

ofereci um bilhete para ir ver o vosso espectáculo a minha mãe, q tb sofre de cancro da mama, no dia do seu aniversário. a família foi toda junta e, lágrimas à parte, adoramos!!parabéns, o espectáculo é mt bom mesmo!


ela vai ser mastectomizada dia 15 julho... morro de medo m acredito q td há-de correr bem...

beijinhos**

 
At 13/7/09 4:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Chickenzita , isto é cada estudo cada tirito no porta-aviões.... tanta informação contraditória só serve pra baralhar galos, galinhas e resto da malta
KROMEX

 
At 13/7/09 4:35 PM, Blogger Mimas said...

Olá Mariana, sê bem-vinda, aparece quando quiseres e precisares, tanto no SG como noutros blogs amigos.

Vai tudo correr bem com a tua mãe, é nisso que tens que acreditar, sempre.

Ainda bem que foram ao teatro em família, esperamos que todos tenham recebido as mensagens a que o mesmo se propõe. O teatro não é "nosso" mas faz realmente parte da nossa vida. Talvez já tenhas percebido que o mesmo deu origem ao Movimento Rosa Esperança, podes acompanha-lo (e ser acompanhada) em:

http://movrosaesperanca.blogspot.com/

Aparece mais vezes e não te assustes com o que às vezes p'raqui anda, é tudo boa gente!

Bjs a tds

 
At 13/7/09 4:37 PM, Blogger Mimas said...

Kromex, tambem não vale a pena exagerar homem!

 
At 13/7/09 5:28 PM, Anonymous Anonymous said...

Mimas, eu por mim exagero tudo. A começar pelo meu apego por si, Miminhas
KROMUS

 
At 14/7/09 11:27 AM, Blogger IsaLenca said...

Saúde: 6647 queixas à ERS em 2008, maioria por tempo de espera e qualidade da assistência
Lisboa, 14 Jul (Lusa) - O tempo de espera, a qualidade da assistência administrativa e a qualidade da assistência de cuidados de saúde motivaram a maior parte das 6647 queixas que chegaram à Entidade Reguladora da Saúde (ERS) em 2008, quase o dobro que no ano anterior.
De acordo com o Relatório da Actividade Regulatória da ERS em 2008, nesse ano foram objecto de tratamento as 6647 reclamações entradas nesse período, mais 1038 que transitaram de 2007 e ainda cinco pendentes de 2006, num total de 7690.
O documento refere que os "tempos de espera", a "qualidade da assistência administrativa" e a "qualidade da assistência de cuidados de Saúde" foram os assuntos mais recorrentes, representando 73 por cento do total das reclamações recebidas pela ERS em 2008.
A ERS destaca que, em relação a anos anteriores, houve "uma alteração a assinalar", uma vez que a "qualidade da assistência administrativa" passou a constituir um foco de reclamações tão importante como os "tempos de espera" superiores a uma hora", o tema mais frequente.
A maioria (54 por cento) dos processos de reclamação terminados em 2008 foram-no "por os utentes terem considerado razoáveis as alegações dos prestadores, abstendo-se de apresentar contestação".
No ano passado, a ERS abriu 28 novos processos de inquérito relacionados com "questões de qualidade dos serviços de saúde", que se juntaram a 25 iniciados em 2007 e 10 pendentes de 2006.
A maior parte destes processos (39) resultaram de reclamações relativas à qualidade do atendimento por parte do pessoal clínico e administrativo. Os restantes processos referem-se à qualidade das instalações (nove), a problemas relativos ao licenciamento das instalações (oito), à prestação de cuidados de saúde por pessoal não qualificado (três) e a anomalias ao nível do cumprimento de diversos requisitos legais (quatro).
Em 2008 foram encerrados 32 destes processos, dos quais "seis foram terminados com a garantia, por parte do prestador visado, de medidas correctivas, situação a acompanhar pela ERS".
Em quatro processos, a situação teve uma resolução favorável sem necessidade dessa intervenção, em cinco verificou-se que a reclamação não tinha fundamento e em outros cinco não foi possível a prova dos factos.
Três processos determinaram a abertura de um processo de contra-ordenação e um acabou por ser incorporado num outro processo que corria termos na ERS. Outros oito foram reencaminhados para outras entidades, por "não caberem os factos nas atribuições da ERS".

 
At 14/7/09 2:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Bom, era para manter segredo, mas vou partilhar convosco, algo de extraordinário... :0)

http://www.monfestival.fr/parrainage.php?v=20bd89cb8cff1d4a2bc11b5d3cc78d6e


hihihihihi

Boa semana SG.

Bjukas

 
At 14/7/09 2:33 PM, Anonymous Anonymous said...

Enaganei-me no link:

http://www.monfestival.fr/index.php?v=20bd89cb8cff1d4a2bc11b5d3cc78d6e

VandaR

 
At 14/7/09 2:43 PM, Anonymous Raposão said...

VR já lhe disse que é uma galinhola do baril por isso traduza-me lá o filme que eu cá não percebo pevide de italiano!
Mas deu para reconhecer o Carlton onde eu e os meus compinchas já estivemos mas onde infelizmente não poderemos voltar graças às acrobacias do destrambelhado do Pit.

Abraços capoeira

 
At 14/7/09 7:19 PM, Anonymous Anonymous said...

Não lembre essa tristeza Raposão! aquele gajo lixa-nos muita coisa com as suas abeculices

Mimas, ando a pensar, qual é a sua flor preferida??
KROMO

 
At 14/7/09 11:48 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa noite
ihihihhi Vanda maluka ihihihihi és mais conhecida que o Papa :p já estive ali :)))beijokas

 

Post a Comment

<< Home