super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Saturday, August 01, 2009

Estudo estatístico e uma sugestão






O que recordam os médicos das Campanhas

"A Campanha "Cancro da Mama no Alvo da Moda" (Fashion Targets Breast Cancer), promovida pela Associação Laço com o apoio da Roche e da Lanidor, tem por principal objectivo a promoção da sensibilização da população em geral para todas as questões relacionadas com o cancro da mama - prevenção, rastreio e tratamento, bem como o desenvolvimento de iniciativas de recolha de fundos para esta causa. Esta campanha contou com a participação de várias figuras públicas .Com o objectivo de sensibilizar e ajudar os cerca de 55% de fumadores portugueses que querem deixar de fumar, a Pfizer e a SPP (Sociedade Portuguesa de Pneumologia) lançaram uma campanha de comunicação dirigida ao grande público. Diogo Infante é a "figura" que dá a cara por esta causa, podendo os portugueses acompanhar todo o "seu" processo de "deixar de fumar".
Sendo estas duas das campanhas de sensibilização social mais recentes e de maior exposição mediática, não é de estranhar que sejam as mais recordadas espontaneamente pelos médicos inquiridos nesta sondagem da NOVADIR. De acordo com esta sondagem, 15% dos médicos inquiridos recorda-se da campanha "O Cancro da Mama no Alvo da Moda" e 14% recorda-se da campanha "Sensibilização para Deixar de Fumar".
A campanha "Passa a Palavra", que visa sensibilizar a população em geral para o cancro do colo do útero (doença que vitima anualmente cerca de 15.000 mulheres na Europa e 378 mulheres em Portugal), também protagonizada por uma figura pública (Júlia Pinheiro) é recordada por 8% dos médicos inquiridos.
É de realçar, no entanto, a grande percentagem de inquiridos (43%) que não se recordam de nenhuma campanha de sensibilização envolvendo figuras públicas e de alguns médicos inquiridos apenas se recordarem da temática alvo da campanha, e não da campanha em concreto. “ Fonte: Novadir/Marktest


Uma sugestão

As Termas de São Jorge aderiram ao espírito da época medieval que, de 30 de Julho a 9 de Agosto está patente no concelho de Santa Maria da Feira. Durante aqueles dias realiza-se a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria - http://www.viagemmedieval.com/ , e no âmbito desta iniciativa, as Termas vão recriar uma área temática dedicada aos Banhos públicos da época medieval.O bilhete de entrada no espaço, no valor de 2 euros, dará acesso a um circuito de banho pulverizado nas pernas, 1 chá (de aromas diversos) e a um momento de repouso. Outros "mimos" serão proporcionados, por esta nova área temática. Os visitantes poderão cuidar da sua beleza e do seu bem-estar, com diversas massagens corporais ou faciais - “ungentos” para pernas cansadas, ombros de guerreiros, costas doridas, ou para rostos de princesa/príncipe, relaxando ao som da música de harpa ou assistindo a trovas de amigo ou amor.





Estive lá ontem e gostei imenso. Aqui ficam umas fotos.

15 Comments:

At 2/8/09 12:17 AM, Blogger BiChOs Do MaTo said...

Que espectáculo estas fotos
bjs Lara

 
At 2/8/09 11:54 PM, Blogger VandaR said...

Boas
Alguém sabe nomes de sites para caminhadas, montanhismo e desporto aventura em Lisboa, gratuitos e em grupo? Vi um programa sobre isso na RTP2 e não encontro os sites!!!

Isalenca, lindas fotos. Portugal é lindo.

Já agora, para quem pode uma sugestão: Bootcamp Portugal - Fitness ao Ar Livre Estilo Militar, Oriente. 1ª vez em Portugal a iniciar em Setembro.
Será que eu posso?!!!

Raposo, apanhar choques faz muito bem a tudo eheh

Beijinhos e boa semana

 
At 3/8/09 5:56 PM, Blogger Lina Querubim said...

Olá
Agora sim voltei :)
Beijinhos

 
At 4/8/09 10:30 AM, Anonymous Anonymous said...

Misss Lina voltou mas a capoeira anda toda a feriar... e inda dizem que já crise!!! galinhas gastadoras....
KROMO

 
At 4/8/09 12:47 PM, Blogger Lina Querubim said...

Olá Sr. Kromo :)
É nós Galinhas, Patas...somos assim adoramos gastar. Consumir ihihhihihi mas elas devem andar ocupadas com a preparação para as que vão de férias, as que voltaram ao serviço e têm as secretárias cheias de papelada, as que andam a organizar a casa como eu que tenho as malas por desfazer e sem vontade nenhuma aiiiiiiiiii...enfim!
Mas tenho saudades de ver a capoeira toda em alvoroço :))))o Sr Raposo e o Pitt têm se portado bem??
O Pitt, sei que por sua causa apanhou um escaldão na praia :( isso não se faz...tenha tento!

Beijinhos

 
At 4/8/09 10:11 PM, Blogger IsaLenca said...

Canoagem e caminhada contra o cancro em Benavente in O Mirante

Os organizadores da iniciativa “Um dia pela Vida” promovem no concelho de Benavente duas actividades físicas contra o cancro. No dia 22 de Agosto, há uma prova de canoagem, entre o Cais da Vala Nova (Benavente) e Salvaterra de Magos. A prova inclui um convívio na Ilha do Malagueiro, e é coordenada pela equipa de voluntários “DaVida” com o apoio da Câmara Municipal de Benavente.


Na semana seguinte, há caminhada no Porto Alto. A equipa de voluntário “Sorriso” organiza o evento, o segundo do género na campanha “Um dia pela Vida”, e que reuniu dezenas de pessoas na sua primeira edição.


As actividades desportivas são uma das vertentes que tem sido explorada pelos grupos de voluntários que suportam a iniciativa. As equipas que organizam as acções são apoiadas pela Liga Portuguesa Contra o Cancro. “Um Dia Pela Vida” é um movimento da Liga no âmbito de um programa internacional promovido pela American Cancer Society. O movimento, que se desenvolve longe dos grandes centros urbanos e tem como finalidade “despertar e orientar a comunidade para a prevenção do cancro e também angariar fundos para as acções desenvolvidas pela Liga Portuguesa Contra o Cancro”, segundo a organização.

 
At 5/8/09 11:27 PM, Anonymous cantinhodacasa said...

Eu tive conhecimento da campanha da Lanidor e da Passa Palavra, que eu não podia deuxar, de maneira alguma escapar.
Em relação aos eventos em Santa Maria da Feira, se não vivesse mais para o Norte, de certeza que iria lá, pelo acontecimento em si, mas também pelos tratamentos e massagens, que eu procuro fazer sempre que posso.
Parabéns pela divulgação

 
At 5/8/09 11:54 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa noite,
que andam a fazer?
Hum...que estranho!!!
Nem galinhas, patas, andorinhas, pitts, sr kromo, raposão, etc...onde andam???
Beijinhos

 
At 6/8/09 1:33 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde!
Alguém sabe alguma coisa da Lilly???
Se ela está melhor?
O Blog parou ela não escreveu mais nada...nem no messenger a vejo!
Beijinhos

 
At 6/8/09 1:35 PM, Blogger Lina Querubim said...

Ahhhhhhhh já agora outra coisa, ninguém gravou a reportagem dela na TVI ????
Eu nãi vi :( e gostava de ver :) obrigado!

 
At 6/8/09 4:56 PM, Blogger IsaLenca said...

Publicada, em Diário da República, lei que cria regime especial de protecção de crianças e jovens com doença oncológica.
Foi publicada em Diário da República, esta quinta-feira, 6 de Agosto, a Lei n.º 71/2009, que cria o regime especial de protecção de crianças e jovens com doença oncológica.
O regime especial de protecção de crianças e jovens com doença oncológica compreende:
• A protecção na parentalidade;
• A comparticipação nas deslocações para tratamentos;
• O apoio especial educativo;
• O apoio psicológico.
Têm direito à protecção na parentalidade, prevista no Código do Trabalho, os progenitores da criança ou jovem com doença oncológica que, cumulativamente, exerçam o poder paternal e vivam em comunhão de mesa e habitação com a criança ou jovem.
O benefício é extensível ao adoptante, tutor ou pessoa a quem for deferida a confiança judicial ou administrativa da criança ou jovem com doença oncológica, bem como ao cônjuge ou pessoa que viva em união de facto.
Beneficia da comparticipação nas deslocações a tratamentos a criança ou jovem com doença oncológica. As despesas suportadas pelos acompanhantes só são comparticipadas em caso de insuficiência de meios humanos ou materiais da respectiva unidade médico-social ou em caso de carência de serviços especializados necessários.
Só são comparticipadas as despesas relativas a deslocações de ida e volta, que excedam 10 km entre a residência da criança ou jovem com doença oncológica e o local para onde estes devam receber o tratamento.
Quanto às medidas educativas especiais, às crianças e jovens com doença oncológica aplica-se (com as devidas adaptações) o disposto no Decreto-Lei n.º 3/2008, de 7 de Janeiro, alterado pela Lei n.º 21/2008, de 12 de Maio, que define os apoios especializados a prestar na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário dos sectores público, particular e cooperativo
O Governo aprova por diploma próprio outras medidas educativas especiais que tenham por objectivo beneficiar a frequência às aulas, contribuir para a aprendizagem e sucesso escolar e favorecer a plena integração das crianças e jovens com doença oncológica.
Entre as medidas educativas especiais estão condições especiais de avaliação e frequência escolar, apoio educativo individual e/ou no domicílio, adaptação curricular e utilização de equipamentos especiais de compensação.
Beneficiam de apoio psicológico as crianças e jovens com doença oncológica e os demais beneficiários da protecção na parentalidade. O apoio psicológico é prestado no próprio estabelecimento hospitalar ou local onde a criança ou jovem esteja internada ou receba os tratamentos. Caso tal não seja possível, o apoio deverá ser prestado através dos centros de saúde e hospitais da área de residência do agregado familiar.
A lei entra em vigor no dia 1 de Janeiro de 2010. O Governo deve regulamentá-la no prazo de 60 dias.

 
At 7/8/09 3:08 PM, Blogger Cristina J. said...

Uma visita rápida para dizer á capoeira que o Comandante, ou Rui Germano,ou Anafado... como quizerem, faz hoje anos.

E nós desejamos o quê?! Um dia feliz, com muitos êxitos teatrais e pessoais no seu futuro, que também desejamos seja longo. Por enquanto são só 40 aninhos...

Parabéns ao Encenador


Bjinhos a todas

 
At 7/8/09 4:01 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde!
Um dia Feliz para o Comandante Rui Germano que esta data se repita por muitos anos com aqueles que Ama e siga os seus SONHOS!
Beijinhos

 
At 7/8/09 6:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Então compre-lhe uma prenda Pata!! Eu , o Pit e o Raposo recusamo-nos a pensar nisso. Hoje nem bebemos bjecas!
KROMO

 
At 7/8/09 7:19 PM, Anonymous pittbull said...

Estafermo vamos beber sim. quero lá saber se o Anafado hipnotizador faz anos, vamos festejar ao facto do gajo ser um jarreta de 40 anos e nós ainda sermos uns trintões vistosos.
E vamos beber á capoeira e a nós que nunca caimos do poleiro, nem com o hipnotas a rondar a área

 

Post a Comment

<< Home