super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Tuesday, September 15, 2009

Novas Campanhas e Efemérides

UpDate: Hoje faz anos outra Guerreira- a Ana Lourenço.
Muitos parabéns e felicidades!




Famosas unidas em campanha contra o cancro da mama

A segunda edição da Fashion Targets Breast Cancer by women’secret, conta com o apoio de um conjunto de famosas – Ana Rita Clara, Joana Cruz, Joana Seixas, Mafalda Pinto, Rita Red Shoes, Sandra Barata Belo e São José Correia – que num gesto de solidariedade se associaram à Laço na luta Contra o Cancro da Mama.
Disponível nas lojas da women’secret a partir de 13 de Outubro, a colecção Fashion Targets Breast Cancer, especialmente desenhada para Portugal para a temporada Outono/Inverno’09, tem por base o alvo dourado e integra dez peças muito femininas, segundo comunicado de imprensa.
A cantora Rita Redshoes cedeu pela segunda vez a música “Choose Love” para ser a banda sonora da campanha, conferindo assim o seu cunho pessoal a esta causa.
A Laço continua a contar a colaboração de todos os portugueses e pretende apoiar mais projectos com o objectivo de nascerem outros Centros de Excelência para o Diagnóstico e Tratamento do Cancro da Mama.

Campanha visa reduzir o risco de infecção durante o tratamento da doença - Actriz de «Sexo e a Cidade» empenhada na luta contra o cancro in Iol



A actriz de «Sexo e a Cidade», Cynthia Nixon, de 43 anos, juntou-se à causa «Luta contra o cancro» para criar uma nova campanha de serviço público cujo objectivo é educar os doentes e os apoiantes da campanha sobre os riscos de infecção durante o tratamento, escreve a «E! online». Nixon é ela própria uma sobrevivente do cancro. A actriz aparece em cartazes da campanha com o slogan: «Há coisas na vida que não se podem controlar. Mas reduzir o risco de infecção durante o tratamento de cancro é possível.» A campanha, que conta também com a participação do protagonista da série «Nurse Jackie», que também sobreviveu à doença, Edie Falco, vai ser lançada ainda este mês.
Os cartazes, bem como os anúncios televisivos, direccionam as pessoas para o site http://manageyourtreatment.com./ Nixon revelou em 2008 que lutara contra o cancro da mama dois anos antes. A actriz submeteu-se a uma mastectomia e seis semanas e meia de radioterapia.

Campanha alerta para o cancro da próstata

A Associação Portuguesa de Urologia http://www.apurologia.pt/ lançou uma campanha de alerta contra o cancro da próstata, doença que só em Portugal mata 1800 homens por ano. Os médicos pedem aos homens para fazerem o diagnóstico precoce a partir dos 45 anos e lembram que a prevenção reduz a mortalidade em 20 por cento. O arranque da campanha iniciou-se ontem, 14 de Setembro, com a distribuição de folhetos e cartazes em hospitais, centros de saúde e farmácias a nível nacional. O encerramento da semana será comemorado através de uma faixa alusiva à efeméride que será apresentada pelos jogadores da Liga Sagres, nos jogos da 5ª Jornada - Braga-Porto (19 Setembro), Leiria-Benfica (20 Setembro) e Sporting-Olhanense (21 Setembro) - e através da distribuição de folhetos com informação sobre as doenças da próstata e os sinais de alerta à porta dos estádios.

E hoje é o Dia Mundial do Linfoma e comemora-se também hoje pela 1ª vez o Dia Nacional do Serviço de Saúde .

9 Comments:

At 15/9/09 7:27 PM, Blogger Cristina J. said...

Pois, a prevenção...

A mim, disseram-me hoje na consulta de rotina que as mulheres que usam DIU apenas precisam de fazer uma Citologia de 3 em 3 anos... é o bastante!
Explicação: a pílula é que interfere com as células e tecidos uterinos... o DIU não.

Dedução lógica desta explicação: Colocar DIU e ficar-se descansada que é pouco provável que em 3 anos surjam anomalias nos tecidos do utero!!!!

Eu, que estou no 5º ano de DIU só lá para finais de 2010 é que tenho razões para me preocupar...

Afinal eu gostava que me explicassem, muito sinceramente, como se eu fosse não só loura, mas mesmo mesmo muito burra: o que é de facto "prevenir"?!!!!

Hoje estou pelos cabelos...

 
At 15/9/09 9:48 PM, Blogger Emília Pinto said...

Oi Amiga
ja passei pela pilula...
J´a passei pelo Diu o certo ´´e que fazia os meus exames de rotina, com j´a alguma idade continuo a faze-los e j´a passou dois ou tres meses da altura,vou faze-los no proximo mes, por isso amiga, que quer que te diga?
VAI FAZER
At´´e breve
Herminia
Herminia

 
At 16/9/09 10:07 AM, Blogger Nela said...

Gosma, ainda não tinha ouvido essa barbaridade... Isso foi no serviço público, não foi? Pois... A coisa custa dinheiro...
O que acontece também é que "eles" viram lá uma loira e toca de lhe lançar todas as patranhas para os olhos...
Tu não vás nessa fita! Faz os examinhos todos os anos, INCLUINDO a mamaografia e eco mamária.

Jocos

Que país...!

 
At 16/9/09 10:13 AM, Blogger Nela said...

Mamaografia não soa bem, pois não? Até pode levar a interpretações menos próprias... Eu queria dizer mamografia! Claro...!

 
At 16/9/09 10:32 AM, Blogger IsaLenca said...

Mamao, mas com til - mamão- é uma fruta tropical bem saborosa- em Angola comia imenso - a Loulou pode confirmar. Agora se essa fruta também está sugeita a Rxgrafia não faço ideia!

Cris J- seja com que método anticoncepcional que se esteja a utilizar - esses exames devem ser efectuados todos os anos. Mesmo sendo acompanhada por uma Ginecologista privada a minha médica de família (da caixa) pede sempre- todos os anos- a citologia ou PapaNicolau (e eu também não tomo a pílula há anos- fiz laqueação depois do segundo filho.), mamografia e outros exames anuais de rotina.
Nunca me disseram nem ouvi isso...

 
At 16/9/09 2:09 PM, Blogger Cristina J. said...

Mamografia?! essa prevenção então começa aos 40 anos e repete-se com novo exame aos 45... se entretanto não houver alterações ou queixas, nem antecedentes familiares.
8aguardo os 45!).
Esta barbaridade deve ser recente porque ainda o ano passado era todos os anos.

Eu sei que não há muito dinheiro no sistema nacional de saúde, mas deve custar mais tratar um doente confirmado do que mandar fazer exames de rotina... porquê esperar?!

E este problema nem se deve colocar... desconta-se todos os meses para quê?! Afinal paga-se tudo num hospital: exames, análises, taxas moderadoras.Até se paga o Coma se fôr esse o caso!

Por acaso tenho seguro de saúde, mas há muitas pessoas que não podem sonhar sequer com isso...

Bjos

 
At 16/9/09 6:36 PM, Blogger IsaLenca said...

Fármacos para prevenir cancro da mama eficazes in Portal Oncologia

Os fármacos utilizados para prevenir o cancro da mama nas mulheres consideradas de alto risco para a doença são eficazes, mas podem ter efeitos secundários graves e devem, por isso, ser receitados com precaução, advertem investigadores no Annals of Family Medicine, avança o site Tribuna Médica Press.

Tamoxifeno, raloxifeno e tibolona, receitados com frequência a mulheres com risco elevado de cancro da mama, reduzem o risco da doença em cerca de 30, 56 e 68%, respectivamente. Isto equivale a menos sete a dez casos de cancro da mama por cada mil mulheres por ano.

Contudo, segundo os investigadores, o tamoxifeno e o raloxifeno aumentam o risco de coágulos sanguíneos, o tamoxifeno de cancro do endométrio e a tibolona de acidente vascular cerebral.

Os autores sugerem, assim, que os medicamentos em causa sejam prescritos com cautela na prevenção do cancro da mama enquanto se aprofunda a investigação para determinar quais as mulheres que mais podem beneficiar destes fármacos.

 
At 17/9/09 1:05 AM, Blogger Lina Querubim said...

Olá boa noite!

Eu fui ao "VIVER E VENCER" e comprei a minha protese, um pin e a pulseira que aqui esta :) beijinhos para todas!

 
At 18/9/09 2:26 PM, Blogger Helena Teixeira said...

Olá!
Muito bom blog,parabéns.Tenho duas amigas que tiveram cancro da mama e graças a deus estão bem.São mulheres de armas,pois ambas passaram pela cirurgia.Uma tinha 30anos e a outra tinha 52 na altura.O apoio e a amizade são fundamentais :)
Continuem com este blog de força!
Jocas gordas
Lena
blog - www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
www.clubedasmulheresbeiras.blogspot.com

 

Post a Comment

<< Home