super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Tuesday, September 29, 2009

Próxima paragem: Faro!

A convite da Associação Oncológica do Algarve «Rosa, Esperança» vai até ao Algarve.
"...Considerando que o mês de Outubro é dedicado em Portugal e em vários países do mundo a acções de prevenção contra o cancro da mama, a Associação Oncológica do Algarve (AOA) convidou assim, com o apoio da Câmara Municipal de Faro, o grupo “Rosa Esperança” a vir ao Algarve, no sentido de se chamar a atenção para uma doença que, segundo as estatísticas, mata quatro mulheres por dia no nosso país..."
Na capital algarvia o espectáculo decorrerá no dia 3 de Outubro, às 21h30, no Teatro das Figuras.
Os bilhetes custam cinco euros e as reservas devem ser efectuadas na Sede da AOA em Faro, e na Bilheteira do Teatro Municipal.
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=98271
http://www.aoa.pt/

Este vai ser o nosso próximo desafio: actuar numa sala com 786 lugares!!!!
Precisamos de todos para encher a sala. A nossa mensagem justifica-o.

Mais informação em http://equemnaotemcao.blogspot.com/


...

E não podia deixar de vos dizer que em Ovar correu tudo muito bem.
Fomos recebidos de forma muito carinhosa por todos, e agradecemos a todos os que permitiram a nossa deslocação e actuação no "Centro de Arte". Também á Cinda pelo esforço de que tudo corresse bem.

Conseguimos mais uma vez passar a mensagem de Prevenção, Esperança e Vida a quem esteve presente. No final, o pano manteve-se aberto e o público sempre próximo, demorou-se em conversa connosco por largos minutos.
Foram muito gratificantes aqueles momentos, em que se partilharam experiências e se colocaram algumas dúvidas...
Muito gratificante e amocionante foi a visita da querida Maysa, directamente do Brasil... uma amiga virtual que nos tem acompanhado desde o inicio do outro lado do atlântico, cujo dedinho participativo ficou registado no primeirissimo cartão deste projecto (lembram-se da pêra?!).
A May não nos desiludiu: é uma meiguice de pessoa, pequenina e extremamente elegante (foi a única coisa menos boa que lhe vislumbrei, eheheh).
Um obrigado também á May pelo imenso carinho que nos tem dado.

Rosa, Esperança já não é apenas o projecto inicial de peça de teatro, começa a ganhar forma de um Movimento ao atingir esta proximidade tão real com as pessoas. É bom sentir que nos procuram, porque sabemos que é um tema caro a muitas mulheres que nunca tiveram a coragem de assumir falar dele de forma tão aberta... e nos final nos agradecem por isso.


Bjinhos a todas

17 Comments:

At 29/9/09 10:52 AM, Blogger Nela said...

Gosma, faltou dizer que tivemos uma surpresa fantástica!
A visita da Maysa...! Foi tão bom!
Beijinhos

 
At 29/9/09 12:29 PM, Blogger Lina Querubim said...

A Gosmaaaaaaaaaaaa anda a comer queijo????
Reduza porque dizem que o queijinho vai todo para as ancas :p
Já tinha sabido por ela que correu tudo muito bem :) vocês são maravilhosas!
Beijokas

 
At 29/9/09 1:57 PM, Blogger IsaLenca said...

É muito bom saber que este projecto está a ganhar outra dimensão, a dimensão de um Movimento que, de certeza vai ganhar ainda maior dimensão e tocar/ajudar muitas mais mulheres.

Quanto a Faro estou certa que vai ser também um sucesso de casa cheia!

 
At 29/9/09 2:16 PM, Blogger Cristina J. said...

Olha Gosmenta por acaso escapou-me... foram as dores de parto da outra, eheheheh deixaram-me nervosa!
Mas já está..."remendado".

Aliás, a surpresa foi vossa, que eu já sabia disso faz um tempão... né May?!

Lina, o raio que te parta com as ancas!!!!!!!!!!!

Jokas

 
At 29/9/09 3:16 PM, Anonymous Raposão said...

Capoeira, os meus camaradas Pit e Kromo já têm ordem de marcha para o Algarve para montarem guarda á porta do tal Teatro não vá dar-se o caso de aparecerem uns Zézés Camarinhas armados em campeões e a quererem gamar-nos as galinhas, já bem basta o Anafado! E como os gajos não são de modas vão já amanhã para irem apalpando terreno, dizem eles, que não fazem nenhum. E eu tou lixado poque me calhou o turno de Sabado a noite, nao vou poder ir.

Abraços capoeira, tudo a correr do baril lá por Faro

 
At 29/9/09 3:43 PM, Anonymous pittbull said...

O idiota do kromo quer levar uma bazuca na mala de viagem. diz que ou aponta ao Anafado ou ao Zézé.danou-se!assim não sei se boto lá os penantes. dar-lhe um enxerto tudo bem mas a bazuca é demais

 
At 29/9/09 3:57 PM, Anonymous Raposão said...

Não seja por isso, o Kromo aponta a bazuca e o Pit dá-lhe um enxerto, assunto arrumado!

 
At 29/9/09 4:15 PM, Anonymous pittbull said...

você é mesmo curto das idéias Raposo. depois da bazuca apontada quem é que se atreve a enxertar? anda a beber muito chocolate quente

 
At 29/9/09 5:20 PM, Blogger IsaLenca said...

Juízo...chocolate quente??!!
Vocês 2 ainda se vão perder nas centenas de pessoal que vai acorrer ao teatro para ver as nossas meninas!

 
At 29/9/09 5:27 PM, Anonymous Raposão said...

Estropicio do caraças, é precisamente por ter a bazuca apontada que pode enxertar á vontade! O problema é a pontaria do Kromo, isso sim, á cautela não o deixe aproximar-se do bar! Chicken, eles levam os binóculos, não se preocupe, e levam tambem daqueles oculos fixes de visão nocturna por causa das coisas.

 
At 29/9/09 5:43 PM, Anonymous pittbull said...

Que entupido cerebral você me saiu Raposo! Acha que eu falava de quê? da pontaria do gajo, que já deve chegar lá enfrascado. Meta-se você na mira da bazuca, eu cá dispenso. O Anafado como é mais para o largueirão é que não sei se se safa da bazucada

 
At 29/9/09 5:49 PM, Blogger IsaLenca said...

Parceria para reduzir em 15 por cento novos casos de cancro até 2020 expressa “solidariedade” europeia Lusa
O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, disse que a parceria de luta contra o cancro, hoje lançada em Bruxelas para reduzir em 15 por cento os novos casos até 2020, expressa a “solidariedade” na União Europeia.

“Esta é mais uma expressão dos valores da União Europeia (UE), baseados na responsabilidade e na solidariedade”, disse hoje José Manuel Durão Barroso, no lançamento oficial da Parceria Europeia de Acção Contra o Cancro. A meta da parceria é reduzir em 15 por cento, até 2020, o número de novos casos de cancro na UE, sendo a aposta feita na prevenção.

Para tal, as diversas organizações são chamadas a trocar informação e experiências. O evento juntou hoje mais de 300 pessoas - entre doentes e sobreviventes da doença, profissionais e autoridades de saúde, investigadores e representantes de organizações.

Durão Barroso salientou ainda que a parceria permite “utilizar melhor os recursos europeus”. No âmbito da parceria, que vigorará no período entre 2009 e 2013, será criado um quadro para identificação e partilha de informação, capacidades e conhecimentos especializados em matéria de prevenção e controlo do cancro.

Na cerimónia foi apresentado um depoimento do tenor espanhol José Carreras, que venceu uma leucemia e é um activista da luta contra o cancro, bem como de outros 27 sobreviventes, um por cada Estado-membro.

O cancro foi a segunda causa de morte mais comum na União Europeia em 2006, a seguir às doenças cardiovasculares, tendo sido responsável por duas em cada dez mortes nas mulheres e por três em cada dez homens, o que corresponde a aproximadamente 3,2 milhões de cidadãos europeus diagnosticados com cancro todos os anos.

 
At 29/9/09 6:12 PM, Blogger Mimas said...

E sabem que o Presidente desta associação é tio da SG Sof? Foi dos primeiros sítios onde a nossa Cláudia teve consultaconforme referenciado no 2 post do SG!

Menina May, como é? Uns são filhos outros enteados?! Não há uma almoçarada em Lisboa, heim?! Opa?! Oi?! Legal?!

Bjs a tds

 
At 29/9/09 11:42 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa noite!
É para as ancas sim, senhor!!!!
Raposão as nossas Galinhas lá querem saber dum homem com esse nome e de bigode :p já não se usa faz tempo...coitado parou nos anos 70`s ihihihihii e que coisa é essa de apalpar terreno??????
Humnmmm...
Esse Kromo não podia ter melhor nome :p é mesmo um Kromo e faz as pessoas passarem vergonhas!
Aiiiiiiiiii não sejam tão agressivos com o Comandante se não fosse ele a ter a ideia de fazer a peça vocês nunca as veriam na TV Glamorosas ;)
Olha vou beber um chocolate quente quer Raposo?
Deviam seguír o exemplo dele, metem-se nos copos e depois é só vergonhas...vão de camioneta????
Acampam na porta do Teatro?
Mimas tens razão nós aqui não a conhecemos... ;) beijokas para todos!!!!

 
At 30/9/09 2:06 PM, Blogger IsaLenca said...

Para informação- Lusa

Hoje, assinala-se o “Dia Nacional do Cancro Digestivo”. Nesta data, e de acordo com os dados estatísticos divulgados, pode dizer-se que é o tumor com maior incidência na Europa e em Portugal, ocupando o 2º lugar na morte por cancro, no nosso País. Este ano, as acções do Grupo de Investigação do Cancro Digestivo centram-se no lançamento da iniciativa “DICAS – Ser saudável contra o cancro digestivo”, que surge no âmbito da actividade “Aprender Saúde”. Esta acção tem como principal objectivo sensibilizar os mais jovens para a importância de um estilo de vida e uma alimentação saudáveis para a prevenção de cancro gástrico, hepático e do cólon, assim como, contribuir para a modificação de comportamentos e práticas.

 
At 30/9/09 11:24 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa noite!
Seus Melgassssssssssss apareçam ;) tá não tarda por aqui o Comandante depois venham-se queixar :p
Beijos

 
At 1/10/09 1:21 PM, Blogger VandaR said...

Espero vê-las em Leiria... O problem é que detesto andar de cara lavada e num m'apetece ficar toda esborratada :0(
Quanto ao alho, é o cheiro característico do meu pai eheheh Come sempre 3 dentes de alho em jejum. Quando era criança, não suportava o cheiro ups. Faz bem, sim.
Bonne chance para a digressão

Beijinhos

 

Post a Comment

<< Home