super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Thursday, October 22, 2009

Viana, aí vão elas!

















O espectáculo decorrerá no dia 24 de Outubro, às 21.30H, na SIRD - Sociedade de Instrução e Recreio Darquense.Reservam-se bilhetes na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, na Bilheteira da SIRDO preço dos bilhetes é de 5,00€.Contactos: 258 840010 ou 965294991 ou 965208989

E é já dia 24 que Rosa Esperança volta aos palcos depois de um fim de semana de merecido descanso (digo eu pq artista não deve ter muito disso!), desta feita numa das cidades/zonas mais bonitas do país (para mim, claro, e não desfazendo das outras).

RE vai fazer a abertura da semana de prevenção do cancro da mama, organizada pelo Município de Viana do Castelo. A apresentação será Sábado, dia 24 pelas 21h30, na Sociedade de Instrução e Recreio Darquense, na Av. Dr. Carteado Mena, Darque/Viana. O edifício fica à face da estrada nacional, junta à Caixa Geral de Depósitos (obg Cinda).

Os bilhetes podem se adquiridos na Escola Superior de Saúde, tel: 258 809 550. Gabinete da Câmara Municipal Cidade Saudável e na Biblioteca Municipal. Para mais informações, aqui ficam os contactos: 965 294 991 e 965 208 989.

Vá lá, se vive em Viana, Caminha, Ponte de Lima, VN Cerveira, Valença, Barcelos, enfim, se está na zona não perca esta oportunidade, não se vai arrepender.

E como o Glamour é palavra de ordem por aqui, se quiser ir ainda mais bonita(o) e embelezada(o) ver a peça, passe pelo "corner" da nossa amiga do coração Carla que ela trata disso num ápice. Só é pena eu não saber o nome do dito mas talvez uma alma caridosa possa dar essa informação...

Tudo a correr bem pelo Minho, bjs a tds.

Update: o corner da Carla é o Corpus e informaram-me agora do facto de a lotação ser de 500 lugares...ora dado que o concelho de Viana tem cerca de 91.000 habitantes, não vejo razão para não ser CASA CHEIA, contamos com os nossos minhotos e minhotas e os 90500 que se baldarem nem sabem o que perdem!

31 Comments:

At 22/10/09 11:14 AM, Blogger Cristina J. said...

Maria Mimas, falta dizer que a lotação é de 500 lugares... ahhhhhhhhh pois!!!!!

E penso (sou eu a pensar!) que a Carla, e mais umas quantas colaboradoras, deviam estar á nossa espera para nos massajarem as perninhas e os pés depois desta viagem de muitas horas. Isso é que era!

Bjokas

 
At 22/10/09 11:23 AM, Blogger Nela said...

Biana do Castelo, aí bamos nós!
E o corner da Carla chama-se CORPUS. Toca a ir lá antes de ir à peça para ficarem SuperGlamorosas!!!!

 
At 22/10/09 11:44 AM, Anonymous pittbull said...

Galinha Mimas do Kromo já tou a ficar vesgo com tanta informação e alteração de cor no texto. pare lá com isso que ainda me cega. e se quizerem massagens no corpus não deixem de falar comigo galinhas, tenho umas mãozinhas de anjo

 
At 22/10/09 11:50 AM, Blogger Mimas said...

Pit Pit, agora fez-me rir!

 
At 22/10/09 2:22 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde
Pssstttttttttttt Pitt se alguém tem mãos de Anjo sou eu 0:-) tire lá as mãos das Meninas seu oferecido!!!
Bem tentam...bjss

 
At 22/10/09 2:37 PM, Blogger Belita said...

OLÁ E QUANDO É QUE VEEM AO PORTO? :)) BEIJINHOS

 
At 22/10/09 2:49 PM, Blogger IsaLenca said...

E as notícias já começam sair...só eu já vi 5 notícias!
Boa!
E se O Corpus ajudar na publicidade irão ter as clientes todas a encher o teatro. Acredito que publicidade não vai faltar!

Bjs

 
At 22/10/09 2:51 PM, Blogger IsaLenca said...

Aqui fica uma em http://www.maisportugal.com/a-mama/

O evento “Viana do Castelo na prevenção do Cancro da Mama” decorre entre 24 e 30 de Outubro e tem início com a abertura, no próximo sábado na Biblioteca Municipal, de uma exposição alusiva à prevenção do cancro da mama, seguida de um painel sobre “o Cancro da Mama: da intervenção dos profissionais de saúde às vivências pessoais” com a presença de Victor Veloso, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, de Rui Gomes, Coordenador do Grupo de Patologia da Mama e de vários testemunhos sobre o cancro da mama.
À noite, pelas 21h30, na Sociedade de Instrução e Recreio Darquense, o Projecto Mulheres e o Cancro da Mama apresenta “Rosa, Esperança”, produzido pela oficina de artistas ”Quem Não Tem Cão” e que conta com a participação especial (voz off) de Simone de Oliveira.
O dia 25, domingo, tem início com a Caminhada Contra o Cancro da Mama, com partida às 10h00 da Pousada da Juventude e chegada ao Pavilhão da AIMinho para uma welcome Drink no âmbito do Festival das Sopas, que está a ser organizado pela Câmara Municipal em parceria com entidades privadas no âmbito da Semana da Alimentação Saudável .

 
At 22/10/09 3:03 PM, Anonymous pittbull said...

A capoeira anda toda norteada. Vocês tomem um valium para os nervos, e para pararem de mudar aqui a escrita gaita.não há sarnoso que aguente, até o Galãoposo tá enjoado

 
At 22/10/09 3:23 PM, Anonymous Raposão said...

Eh pá já tou com uma camada de nervos, chega!

 
At 22/10/09 3:28 PM, Blogger IsaLenca said...

Já me ri a bom rir consigo Sr.Pit.
Sabe que para estarmos glamorosas temos de mudar de visual? Hoje, como tanto faz sol como chuva mudamos consoante os raios....e depois...a informação está em constante mutação. A era informática e virtual é mais ou tão rápida que a velocidade da luz....
Já percebeu porque vamos mudando? Ele há dias assim.

 
At 22/10/09 3:28 PM, Blogger IsaLenca said...

This comment has been removed by the author.

 
At 22/10/09 3:31 PM, Anonymous pittbull said...

Chikenzinha, mudar tá certo até eu mudo de capa todos os anos, mas assim custa acompanhar. E raios faz.me lembrar uma valente trovoada daquelas que deixam a carapinha toda pra cima

 
At 22/10/09 3:36 PM, Anonymous Raposão said...

Pittoso, a sua Chicken só veio complicar mais o sistema, elas hoje não estão boas, querem fazer da capoeira um raio dum caleidoscópio!

 
At 22/10/09 3:41 PM, Blogger VandaR said...

Não vejo nada! Não comprem verniz Resist & Shine Titanium, Loreal côr rosa, tipo caneta fluorescente. Tenho que ir tirar esta bodega. Será bom únicamente, como reflector na estrada, irra.

Bom espectáculo, bom fim-de-semana, e bjukas.

 
At 22/10/09 3:43 PM, Blogger VandaR said...

caleidoscópio

s. m.
Aparelho de física, para obter imagens em espelhos inclinados, e que a cada momento apresenta combinações variadas e interessantes. (A forma preferível seria calidoscópio.)

 
At 22/10/09 3:47 PM, Anonymous Raposão said...

Pronto, lá vem a Galinhola Baril com as suas fórmulas matemáticas!

 
At 22/10/09 3:53 PM, Anonymous pittbull said...

a Galinha Baril a dizer que não vê nada. até eu que sou gajo sei que o verniz é p'ás unhas. Foi esta que levou com o raio só pode

 
At 22/10/09 4:24 PM, Blogger VandaR said...

Olhe senhor Pitt, se ficasse 5 minutos a olhar para esta cor, e depois para o PC, não veria nada, como eu!!!
Como diz a nha mãe, encandeia!!!

 
At 22/10/09 4:26 PM, Blogger VandaR said...

Arre. Uma pissoa a querer ir para a azeitona, com as nails todas janotas, e tem mas'é uma carga de trabalhos!

janota (ó)
adj. 2 gén.
adj. 2 gén.
1. Elegante; garrido.
s. 2 gén.
2. Peralta, casquilho; peralvilho
:0)

 
At 22/10/09 4:49 PM, Anonymous pittbull said...

E a minha dizia: candeia que vai á frente alumia duas vezes. Lembrei-me desta por causa do casquilho

 
At 22/10/09 6:08 PM, Blogger IsaLenca said...

Sabem que as meninas vão poder dormir mais uma hora em Viana?
Não se esqueçam que no próximo fim-de-semana muda a hora!

No próximo domingo, entra em vigor o horário de Inverno. Quando forem 2h00, deverá atrasar o relógio 60 minutos.

Em Portugal Continental e na Madeira, a hora muda às 2h00, mas no arquipélago dos Açores os ponteiros deverão recuar à 1h00 do dia 25.

Isso é que é sorte...para quem goste destas mudanças horárias. Eu fico um pouco ababanada mesmo que seja apenas 1h00. É o jetlag...mas com os pés assentes na terra!

 
At 22/10/09 6:40 PM, Anonymous pittbull said...

Faça yoga Chiken. Não se fie nos elásticos.

 
At 22/10/09 7:16 PM, Blogger VandaR said...

Oh não!!! Lá vou eu, ouvir a mãe, durante um mês: Pela hora antiga ou nova????

 
At 22/10/09 9:00 PM, Blogger Lina Querubim said...

O Pitt nem me responde...deve estar encadeado com o verniz da outra rosa florescente :p olha Vanda bem feito! Quem manda pintar as unhas para ir apanhar azeitonas????
E o raio que o outro fala :) a Vanda já levou com ele á nascença ;) não sabia?
Agora a Galinhola virou dicionário....xiiiii o que tenho que aturar...beijosss

 
At 22/10/09 9:23 PM, Blogger VandaR said...

Olhe Querbuina, o raça do verniz de sete e quinhentos, tinha peçonha. Demorei bué a tirar :(
Só por causa das coisas, já não te ofereço uma azeitona. Eu vou, mas não apanhar azeitona, vou ficar debaixo duma oliveira, a escrivanhar e ouvir a famelga a dizer que eu não faço nenhum, ou o que é que pensas???? eheh
Isso do dicionário é porque sou bué cusca :P

Beijos. Bom fim-de-semana.

 
At 22/10/09 9:36 PM, Blogger VandaR said...

Às tantas, não seria má ideia substituir um par de botas de salto agulha, por umas de salto raso ...

 
At 23/10/09 10:31 AM, Blogger IsaLenca said...

SIC Notícias estreia sábado 2ª edição de «Vencer o Cancro»


Dia 24 de Outubro, às 17:00 horas, a SIC Notícias vai estrear a segunda edição do programa «Vencer o Cancro», que se debruça sobre a área da oncologia.
O programa vai abordar «o diagnóstico», «o tratamento», «a investigação científica» e «a luta empreendida por médicos e doentes», segundo o divulgado em comunicado.
O objectivo passa por «combater os mitos e preconceitos da doença» ao longo de dez emissões que contam com reportagens e presença de um convidado por programa.
Serão abordados temas como estômago, pâncreas, fígado, cancro da cabeça e pescoço, dor, sarcomas, fertilidade, sexualidade», entre outros.
«Vencer o Cancro» repete aos domingos, às 10:00, podendo ser visto também no site da estação televisiva.
Apoiam o programa a Fundação Champalimaud, o IPATIMUP, a Sociedade Portuguesa de Oncologia e a Novartis Oncology.

 
At 23/10/09 10:43 AM, Blogger Natália Fera said...

This comment has been removed by the author.

 
At 23/10/09 11:12 AM, Anonymous Natália said...

Meninas Bom Dia para todas.
Para as Meninas do Rosa Esperança,muita M....,espero que tenham casa cheia e que seja mais um sucesso e Boa Viagem.
Beijinhos

 
At 23/10/09 5:17 PM, Blogger IsaLenca said...

O cancro da mama não é apenas uma doença feminina.in O Jornal
Este brasileiro naturalizado americano, de 52 anos, viveu este drama e foi salvo devido à descoberta precoce da doença.
"Eu descobri numa brincadeira que fazia com minha ex-mulher. Eu cobrei dela que fizesse o auto-exame e ela disse que eu também deveria fazer. Pois foi justamente em mim que percebemos uma espécie de caroço. Achei que não era nada, mas o médico detectou o cancro," contou Carvalho.
Embora seja um facto ainda desconhecido de muitos, para cada 100 casos de cancro de mama em mulheres, existe um em homens. A doença é um risco para pacientes menos preocupados com a qualidade de vida e histórico familiar. E os médicos alertam que não se pode mais virar as costas para o problema, porque nos últimos anos o número de homens com esse problema vem crescendo assustadoramente.
Para diagnosticar este tipo de cancro verifica-se a mama do paciente, que apresenta nódulos duros aderentes à pele, crescimento e inchaço das glândulas. Muitas vezes os sintomas confundem os médicos por ser semelhante à ginecomastia, crescimento da mama masculina provocada pelo acúmulo de gordura.
Segundo os médicos, geralmente o tumor é percebido pelo próprio paciente ou sua parceira. Junto com o aparecimento do nódulo, é comum haver queixas de descarga mamilar e sinais de disseminação local como retracção do mamilo e ulcerações.
O tratamento é semelhante ao feminino, pois depende do grau da doença e do estado de saúde do indivíduo. Quanto mais precoce o tratamento, melhor será o resultado. Realiza-se primeiramente a biópsia e depois pode se utilizar a mastectomia, radioterapia e a quimioterapia.
A incidência do cancro de mama é maior em homens acima dos 35 anos de idade e o risco aumenta com o avanço da idade. O surgimento da doença está relacionado a factores de risco recorrentes nas mulheres como: histórico familiar correspondente aos pais, irmã ou filha, surgimento de alguma tumoração pré-maligna no passado, excesso de peso e dieta rica em gorduras.
A Sociedade do Cancro Norte-Americana estima que este ano serão diagnosticados nos E.U.A. cerca de 1.910 novos casos de cancro da mama invasivo em homens. Cerca de 440 homens morrerão em consequência desta doença.
"Quanto antes for diagnosticado, melhor o prognóstico. Pois, como na mulher, os índices de cura para o diagnóstico precoce são de cerca de 80 a 90 por cento, enquanto que, se descoberto tardiamente, este índice cai brutalmente, atingindo apenas 10 a 20 por cento dos casos," revela o cirurgião oncológico do Hospital e Maternidade São Luiz (São Paulo), Renato Santos.
"Tenho a certeza de que a qualidade de vida que tenho hoje é superior à do passado. Você vai perguntar por quê? Mas agora respeito mais meus limites, os limites do meu corpo e sei que as doenças graves não acometem apenas as pessoas mais distantes. Ela pode bater na nossa porta também," contou Carvalho.
O brasileiro conta que existe preconceito até entre os amigos.
"Quando me perguntavam o que tinha e falava que era cancro de mama percebia que as pessoas não acreditavam ou por alguma razão achavam que eu era o único caso do mundo. Este desconhecimento é perigoso e faz mal," frisou.
Quatro anos depois da descoberta do cancro, Carvalho revela que ainda vem retomando a vida aos poucos.
"Não tenho mais pressa, quero a vida como ela é... Bonita e difícil de encarar, mas é o único bem real que temos. Por isso, agora vivo e deixo quem está perto de mim viver," adiantou o carpinteiro que teve que se readaptar ao trabalho depois de uma cirurgia na mama.

 

Post a Comment

<< Home