super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Thursday, October 15, 2009

Outubro- Mês Rosa

Hoje, Dia 16 de Outubro a Imel ou Isabel Meleiro faz anos, está de parabéns. Montes de felicidades e já sabes que nos vais ter de aturar muito e muito tempo!
De Norte a Sul e Ilhas continuam as acções de Outubro Rosa.
Assim, para as mais distraídas aqui ficam indicadas algumas das acções em vários locais:

Viana do Castelo:

- De 24 a 30 de Outubro - Semana de Prevenção do Cancro da mama, em Viana do Castelo:

- Dia 24– actuação do "ROSA ESPERANÇA"

- Dia 25- Caminhada contra o cancro da mama

Nesta semana também há o Festival das Sopas que tem como principal objectivo dar a conhecer a qualidade organoléptica e nutricional das sopas do Alto Minho e pretende sensibilizar a população para a necessidade de se consumir sopa com regularidade, tal como é aconselhado pela Organização Mundial de Saúde, que defende o consumo de 400g diárias de vegetais. Ao promover a sopa, alimento rico em vitaminas, sais minerais, fibras, antioxidantes e água, pretende-se ainda fomentar a produção e consumo dos produtos hortícolas da região, assim como um desenraizar das receitas tradicionais do Alto Minho, porque o “tradicional é saúde”.

Portimão:
Para sensibilizar a população para a problemática do cancro e angariar fundos para a construção da Casa Flor das Dunas, residência temporária destinada aos doentes em tratamento na Unidade de Radioterapia de Faro, a Associação Oncológica do Algarve (AOA) organiza no dia 25 de Outubro a Mamamaratona 9, aberta à participação de todos os que se queiram associar a esta causa.

Ponta Delgada:
Caminhada contra o cancro da mama
A Câmara Municipal de Ponta Delgada, a Anima Cultura e a Avon Cosméticos realizam a 24 de Outubro, a quarta edição da caminhada contra o cancro de mama. A partida será às 10h30 do Largo do Clube Naval, efectuando-se a caminhada até às Portas da Cidade. Os interessados em participar na iniciativa têm apenas de pagar um preço simbólico de três euros e podem ajudar a entregar o quinto mamógrafo digital, desta feita ao Hospital do Divino Espírito Santo da cidade. da cidade


E termino com um anúncio que vi no Expresso Online:

“Há sempre uma palavra que ninguém quer ouvir de um médico. É tão má que, na maior parte das vezes, não a pronunciamos e arranjamos um eufemismo para descrever a doença.
Duas dezenas de vítimas de cancro juntaram-se num anúncio de apelo ao financiamento da investigação para combater a doença em Inglaterra.
São crianças, adultos, idosos e adolescentes. Brancos e negros. Ricos e pobres. Mas num momento da vida, todos tiveram o mesmo destino.
A maior parte são sobreviventes, outros ainda estão a lutar. Todos são rostos de esperança.”



Nota: Um beijo grande para a Laura que hoje faz anos. (ía passar o dia com os seus dois meninos, o filho e o marido. Está sem PC mas mandou beijinhos para todas)

9 Comments:

At 15/10/09 4:42 PM, Blogger Cristina J. said...

Beijinhos muito grandes e de amizade á nossa amiga Laura.

A menina do norte com os olhos mais azuis...ou cinzentos... ou uma mistura dos dois! O que são é mesmo uns olhos lindissimos, que combinam muito bem com a beleza e o coração generoso da cota.

Bjinhos Laura, e que este dia seja passado com alegria junto dos teus dois amores. Só pode!

 
At 15/10/09 4:58 PM, Blogger Nela said...

Gaita! Este anúncio é duro de roer... Mas tão importante!

Quanto mais será preciso para se unirem esforços, reais, palpáveis, nesta luta?! Todos os governos e serviços de saúde têm que ter a coragem de deixar para trás os interesses económicos e apostarem forte na pesquisa. Isto já é uma epidemia. e não é de gripe...

 
At 15/10/09 5:42 PM, Blogger Mimas said...

Subscrevo os vossos comentários!

E ninguém pára a Isalenca, espectáculo!

Bjs a tds

 
At 16/10/09 12:38 AM, Blogger Lina Querubim said...

É a nossa verdade e infelizmente a verdade de muitos outros...bjssss

 
At 16/10/09 3:46 AM, Anonymous ibis said...

Por favor ,poderiam colocar ,se possivel algum artigo que divulgue o cancro na mulher na terceira idade?
Tenho 83,e pareço 73 "apenas".
Não tenho quaisquer doenças ,mas apareceu um carcinoma agora com esta idade,e disso ninguem esta livre ,pelo simples facto de que quanto mais tempo se vive mais riscos se corre E ai...pode bem acontecer .
Mas é dificil encontrar quem conte casos semelhantes.
Até porque com esta idade ,poucos usam a net.
Ajudem sim?
Obrigada.

 
At 16/10/09 4:46 PM, Blogger Mimas said...

Parabéns Imel!

Ibis, iremos tentar procurar essa informação, sim, obrigada pela sugestão.

Bjs a tds e bom fim de semana.

 
At 16/10/09 4:48 PM, Blogger Cristina J. said...

Parabéns Imel.
Que tenhas um óptimo dia.
Bjs

 
At 16/10/09 7:58 PM, Anonymous carla ervilha said...

Que vídeo tão tocante... obrigada.

Parabéns à Imel pelo dia de hoje e à Laurinha pelo de ontem. Que contem muitos, imensos, paletes de anos cheios de coisas boas :)

Tchim-tchim!*

Beijo grande a todos*

 
At 17/10/09 10:37 AM, Blogger Natália Fera said...

Amigas
.........
Venho desejar-lhes um óptimo fim de semana.
Beijinhos

 

Post a Comment

<< Home