super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, September 27, 2010

Com boas notícias no início da semana

Como sabe sempre bem começar a semana com boas notícias aqui ficam estas informações:

Cura de leucemia em menino com 'poucas semanas de vida' intriga médicos in BBC Brasil em São Paulo

Desaparecimento de câncer em Harden intrigou médicos e alegrou pais
Após lutar contra a leucemia ao longo de dois dos seus três anos de vida, Jordan Harden não parecia mais responder ao tratamento. Os médicos então jogaram a toalha e lhe deram algumas semanas de vida.
Moradores de Wishaw, no sul da Escócia, os pais do garoto, Gary e Claire, resolveram levá-lo à Disney em Paris, para que Jordan aproveitasse os seus últimos dias. Pouco antes de partirem, porém, receberam uma ligação do hospital e ouviram uma notícia que os deixou entre eufóricos e perplexos: o último exame do garoto revelava que a doença havia desaparecido completamente.
Hoje, 18 meses depois, Jordan frequenta a escola e leva uma vida normal, como a de qualquer outro garoto saudável de 5 anos de idade.
A história, narrada no último domingo pelo jornal britânico Daily Mail, intrigou médicos e jogou luz sobre os misteriosos motivos que podem fazer com que um câncer desapareça a partir da reação do sistema imunológico do próprio doente. http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2010/09/100922_cancer_imunoterapia_jf.shtml




A partir de 29 de Setembro, a União Humanitária dos Doentes com Cancro vai voltar a disponibilizar consultas de clínica geral gratuitas e abertas a toda a população.
Esta valência de apoio médico consiste na prestação de consultas de aconselhamento e informação a doentes oncológicos e seus familiares. Abrange a prevenção primária e secundária, ou seja, a educação para a saúde e a prevenção da doença.
Assim, no âmbito dos cuidados primários de saúde, assegura a toda a população a acessibilidade aos cuidados essenciais e o aconselhamento na resolução dos problemas dos doentes, com disponibilidade e de forma personalizada.
A consulta de apoio médico é prestada por Gonçalo Fernandez, no Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico, em Lisboa, todas as quartas-feiras, a partir das 15 horas.
Para serem atendidos na consulta, os utentes devem, preferencialmente, proceder à sua marcação através da Linha Contra o Cancro - 213619542, do e-mail
uhdc@netcabo.pt ou pessoalmente no local

5 Comments:

At 27/9/10 2:16 PM, Blogger Lina Querubim said...

Olá Isa!
Boa semana com boas noticias beijinhos

 
At 27/9/10 3:21 PM, Blogger Natália Fera said...

Que boa noticia.
Beijinhos e boa semana.

 
At 27/9/10 4:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Adorei a notícia!!! Que bom! ;0)

Beijinhos e boa semana

VandaR

 
At 27/9/10 10:15 PM, Blogger IsaLenca said...

Pois hoje fui com a minha filha à Cut-A-Thon: Tesoura Solidária. Às 17h45 já lá tinham estado cerca de 350 pessoas. E tendo em conta que todo o dinheiro (15€ por pessoa) revertia para a Liga Contra o Cancro, poderemos dizer que foi um evento solidário de sucesso. Homensa, mulheres, adolescentes, todos estavam lá por uma causa. Além de que saímos de lá com um novo estilo. Ao final da tarde alguns artistas de novelas e outros vips também apareceram- pena é que entravam direitinhos lá ara dentro e não ficavam à espera na fila!! Até nestas causas de notam as diferenças de tratamento- o que é ma pena!
Mas foi uma boa iniciativa, a primeira e única em Portugal. Esperemos que para o ano haja mais.

Saí de lá mais leve - galinha assim cabeluda tinha mesmo de mudar para ficar um chiken cheia de syle!!

 
At 28/9/10 4:52 PM, Blogger Eliane Furtado said...

Que história esta do menino. Estou tão feliz. Milagres de Deus.

 

Post a Comment

<< Home