super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, September 08, 2010

Viagem rápida pelas amigas:


Risco de desenvolver linfedema em voos parece ser pequeno in Portal Oncologia As mulheres que passaram por uma cirurgia para remover linfonodos, um tratamento comum ao cancro da mama, são muitas vezes alertadas de que viajar de avião pode causar linfedemas, um inchaço doloroso, nos braços. A preocupação é que as mudanças na pressão da cabine possam influenciar o movimento de fluido no sistema linfático. Como os linfonodos drenam o fluido, este poderia acumular-se mais facilmente no braço afectado da pessoa. Porém, cientistas analisaram os efeitos da viagem de avião em sobreviventes de cancro da mama e descobriram que o risco era pequeno, noticia o The New York Times, citado pelo Yahoo! Notícias. No estudo, publicado no jornal Breast Cancer Research and Treatment, os investigadores acompanharam 72 mulheres nas semanas anteriores e posteriores a cada viagem aérea. A maioria das pacientes viajou entre o Canadá e a Austrália. Apenas algumas apresentaram um inchaço após o período no avião e apenas uma mostrou sinais de possível inchaço crónico seis semanas depois. O Dr. Patrick Borgen, director de serviços de cancro da mama do Maimonides Cancer Center, em Nova Iorque, que não esteve envolvido na pesquisa, disse que as descobertas eram interessantes, mas não definitivas. Para as pacientes que removeram apenas um ou dois linfonodos, não parece haver risco de andar de avião. Mas as mulheres que passam por uma remoção completa, em particular aquelas com níveis mais altos de gordura corporal, ainda devem consultar o médico antes de viajar, aconselhou o especialista. "O factor de previsão número um de quem desenvolve linfedema é o tamanho do braço, por isso as mulheres com braços maiores ainda devem ter cuidado. Acho que existe uma vantagem em usar uma manga compressora em voos mais longos”, concluiu.

Viagem rápida pelas amigas:

- A Nela está em obras e só contactável por telefone

- A Isa de Beja continua a aumentar de tamanho

- A TP tem as miudezas nos conformes

- A Cláudia V. anda a dar mocadas cheias de pontaria no bicho

- Outras amigas estão na época de exames. Para todas o desejo de “boas notas!”

- A Alda ainda vai ver o mar

- A Cinda virou tia e andou a deambular por uma das maravilhas da natureza

- A Gigi a laurear, com os pés de molho

- A Lina anda a magnetizar-se

- A Natália anda pelas festas da terra

E muitas amigas estão a preparar a sua ida ao II Encontro Rosa Esperança, já no próximo dia 19.

Uma excelente oportunidade para conhecer ao vivo e a cores as amigas e de rever outras! Compareçam!

5 Comments:

At 9/9/10 12:44 AM, Blogger Lina Querubim said...

Beijokas Isa só tu para aqui vires dar uma volta pelos blogs e dar novidades!!!
Continuação de boas férias!
Dorme com os Anjos!

 
At 9/9/10 2:54 PM, Blogger Teresa said...

Beijinhos, Isa, obrigada pelas notícias de todas.
TP

 
At 10/9/10 5:14 PM, Blogger Isa said...

ah, pois ate dezembro, é so crecer...
ehehe

so andei de avião uma vez depois da cirurgia e pus a manga, a viagem n foi longa, foi lisboa funchal e depois funchal lisboa, mas preferi, usar a manga.
Prevenir ainda é o melhor remedio.

 
At 11/9/10 8:30 PM, Blogger Marcia said...

Continuas nos laureios,isso é muito bommm!
Divirta-se á valer,Isalenca!
beijinsss

 
At 12/9/10 12:32 AM, Blogger O Baú do Xekim said...

Olá amiga.

Feliz fim de semana.

Beijinhos.

 

Post a Comment

<< Home