super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Friday, August 20, 2010

Big C




Série para quebrar o tabu do cancro in Jornal de Notícias

Estreou esta segunda-feira, nos Estados Unidos, no canal Showtime, uma nova série que promete dar que falar, não só pelo tema, como pela abordagem que faz dele.

O tema é o cancro e a acção arranca com a notícia de que Cathy Jamison, papel entregue a Laura Linney, terá apenas um ano de vida. E em vez de se dar por derrotada, Cathy Jamison muda de estilo de vida e altera a forma como encara os problemas.
A rebeldia do filho torna-se risível, a relação com o marido leva uma reviravolta, a comunicação com a vizinhança ganha novos contornos. Enfim, um conjunto de mudanças associadas a quem pensa que lhe restam poucos dias.
Sucede, porém, que a acção de “The Big C”, o título da ficção, inclui um segredo: apenas o médico e a própria sabem do problema de saúde nos primeiros episódios. A conservadora e certinha Cathy não arranja coragem para contar à família o que se passa. Conclusão: aparentemente, a protagonista está a passar uma fase maluca. “Estás a ficar louca”, dizem-lhe. Ao que responde: “Não sabem o quanto”.
Tudo isto se passa com Cathy Jamison, uma mulher de meia-idade, da típica classe média, residente nos subúrbios de Minneapolis, que é professora, e que, de repente, resolve construir uma piscina no pequeno quintal.
“Cathy é uma mulher que não sabe realmente quem é e que de repente tem a oportunidade de o descobrir e que aproveita”, explica a actriz Laura Linney à Reuters. Depois, “conquista um sentimento de liberdade, que lhe é estranho, já que está a morrer”.
Na imprensa norte-americana aborda-se a questão sensível de se poder fazer humor com uma doença terminal. Para a autora de “The Big C”, estava na altura de quebrar este tabu. “Os sobreviventes do cancro ou as pessoas que tiveram contacto com a doença sentem-se subrepresentadas na televisão. Espero que agora sintam que têm uma heroína com quem podem rir e chorar”, declarou Darelene Hunt, à Reuters.
Com Laura Linney, vencedora de uma Emmy e Globo de Ouro pela série “John Adms”, estarão Gabourey, a adolescente do filme “Precious” e Oliver Platt, a fazer de seu marido.


Esperamos agora que chegue rapidamente a Potugal esta série.

E aqui ficam os links para blogues de novas Amigas que estão em tratamentos.

http://sentencaourenovacao.blogspot.com/ - da Eliane Furtado mais uma amiga do outro lado do Atlântico.

http://abatalha-cancrodamama.blogspot.com/ - da Cláudia V.

http://cancrosdemama.blogspot.com/ - da Guida Palhota

Beijos superglamorosos para todas (os)!

2 Comments:

At 20/8/10 10:37 PM, Blogger O Baú do Xekim said...

Olá amiga.

Um agradável e feliz fim de semana.

Beijinhos.

 
At 22/8/10 9:09 PM, Blogger Marcia said...

Olá Isalenca,vim agradecer por desejar as melhoras para minha mãe,que já começou a se alimentar,e vai recuperando-se.
Com a melhora dela,fico mais aliviada,agora.
Obrigado pela dica do filme,e por informar sobre novas guerreiras(infelizmente,mas vamos dar uma força,á elas)
muitos beijins

 

Post a Comment

<< Home