super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, August 02, 2010

A nossa rede








Ter rede social e familiar é indicativo de vida saudável


"Uma boa rede social e familiar aumenta a probabilidade de se ter uma vida mais longa, refere uma revisão de estudos realizada por investigadores da Brigham Young University, nos EUA, publicada na revista “PLoS Medicine”.
Para a revisão foram analisados dados de 148 estudos que observaram a relação entre a frequência da interacção humana e a saúde durante um período de sete anos e meio. Because information on relationship quality was unavailable, the 50 percent increased odds of survival may underestimate the benefit of healthy relationships. O resultado aponta para o facto de os relacionamentos diminuírem em 50% o risco de morte, contudo, segundo os cientistas este valor pode ser bastante superior, dado que as investigações não abordaram a qualidade das relações interpessoais.
Em comunicado de imprensa da universidade, a equipa liderada por Julianne Holt-Lunstad e Timothy Smith refere que uma baixa interacção social coloca a vida em risco tanto quanto fumar mais de 15 cigarros por dia ou ser alcoólico. Nessa mesma comparação, não ter um bom suporte social coloca a saúde num risco superior ao de não praticar exercício físico e é duas vezes mais prejudicial do que a obesidade.
Os autores alertam para o facto de a falta de relações sociais como factor de risco para a morte ainda não ser amplamente reconhecida pelo público e pelas organizações de saúde, adiantando que a família e os amigos influenciam de muitas maneiras uma boa saúde, seja pelo afecto, pelas conversas que nos permitem encontrar sentido para a vida ou pela responsabilidade que sentimos uns pelos outros. "In ALERT Life Sciences Computing, S.A.


Pois é, tinha de colocar esta informação que dedico a todas as amigas que estão numa fase mais baralhada e descrente com os seus blogues. Queremos continuar a mimar todas as amigas, a ser um ombro amigo e a dar mão, sempre que queiram e em todos os momentos. E também tentar dar algumas notícias úteis e informações. E, sobretudo, em actualizar algumas fofocas das nossas amigas. Assim, e apesar de estarmos no mês de férias por excelência, há que fazer o ponto da situação:

- A Isa de Beja está grávida. Esta alentejana é o exemplo de que vale Acreditar e que “hà vida depois do cancro”. O bebé vai ter madrinhas para todos os gostos e feitios!

- A Natália vai tirar um sinal amanhã e ao final da tarde será logo enviada para casa (quem a quereria lá mais tempo? Para ter de ouvir uns relatos telefónicos cheios de malandrice?)

- A Loulou veio até Lisboa para fazer um “jogging” nas escadas do prédio.

- A Cinda anda a fazer de cicerone e a “aturar” várias amigas iniciando-as nas andanças da Idade Média.

- A Teresa P e a Alda vão fazer estes mês os exames de rotina. Para todas as rotineiras que estão em vias de fazer exames acreditem que vai estar tudo bem.

- A mãe do Rui, a quem tudo está a correr dentro da normalidade, vai ter consulta no dia 15 deste mês para saber quais os próximos passos a dar para “fritar” o sacana de vez.

- O marido da Marilu está cheio de força e a receber os miminhos todos da sua “cota” particular

- A Maguie continua colorida de vermelho e a preparar-se para nova época Benfiquista.

- A Márcia “japonesa-brasileira” está a ficar nos trinques e já tem a sua mãe em casa pronta a receber miminhos

- A Gigi e a Nela andam a suspirar pelas férias….e outras hão que começaram ou estão agora quase a começar as ditas (a Carla Grileiro, a Imel, a Mimas, a Eugénia, A Cris J, a Teresa M….)

- E outras que gostariam de ir novamente de férias: a Lina, a IsaLenca….

- A Madalena ainda anda a voar com o seu “Famingo Zé”

- A Natty, a Isa Alegria e a Guida continuam lindas e sempre que podem vão mantendo a linha com almoçaradas e reencontros com as amigas.

- E apresento-vos uma nova amiga – a Guida Palhota- outra guerreira que iremos mimar também. Nem sabe onde veio ela pararJ

Nota: se me escapou algo avisem pois já somos muitas e é difícil “cuscar” na vida de todas! LOL!

14 Comments:

At 2/8/10 6:48 PM, Blogger Alda said...

Eheheheheh que bom jornal de notícias... O que era de nós sem ti?
Obrigado querida! Uma boa semana!
Beijinhos

 
At 2/8/10 7:47 PM, Blogger Nela said...

Bom post, Isalenca! Sempre atenta! Beijocas

 
At 2/8/10 8:01 PM, Blogger lucinda maria said...

Assim sim. Profissional á maneira.
Meninas, se vissem como ontem ela leu as notícias num ápice!!! Eu ainda nem tinha visto as letras gordas, já ela estava a virar a página do jornal hehehe.
Belo post.

 
At 2/8/10 9:07 PM, Blogger Marcia said...

Lencastre Isalenca (úi que adoro teu sobrenome!)
Obrigado pelas boas notícias.
Uma celentíssima semana,e a todas as amigas!
beijinsss

 
At 2/8/10 10:32 PM, Blogger Graça said...

Isalenca,
assim já não é preciso dar a volta aos blogs, estão aqui as novidades todas.
Fico então a aguardar que o pessoal regresse de férias. desculpa-me a trabalheira.
obrigada
beijinhos

 
At 3/8/10 4:13 AM, Blogger May Alek said...

Snif, snif. Estou literalmente esquecida.

jinhos, bem inhos (de pequenininhos, tristinhos)

 
At 3/8/10 8:50 AM, Blogger Loulou said...

Adorei o teu post, linda.
Eu já me deixei do jogging, mas foi muito bom para as minhas perninhas. hihihihih.

Beijocas

 
At 3/8/10 10:53 AM, Blogger Isa said...

Muito atenta...mesmo.
obrigada pela referencia a minha pessoa.
um beijinho grande.

 
At 3/8/10 9:27 PM, Blogger Teresa said...

Bom trabalho. Amanhã continuas? Vá lá! Cuscávamos tudo de uma vez LOL
Beijinhos e obrigada.
TP

 
At 4/8/10 3:12 PM, Blogger IsaLenca said...

Pois estive agora a almoçar com 3 amigas: a Nela, a Gigi e a Loulou. O facto de ela vir de Angola é sempre um bom pretexto para nos reencontrarmos. Pena que seja a correr.

 
At 4/8/10 10:10 PM, Blogger mari-lou said...

Obrigada Isalenca por te lembrares aqui da cota,já agora acrescenta,a Tila tem análizes marcadas mas como deves calcular vai faze-las lá para o Natal, o meu marido está de vento em popa vai começar a rádioterapia, vai segunda feira à primeira consulta,e eu vou entrar de férias com ele ali para os lados da Capital depois dou mais notiçias.
Beijinhos gandas malucas.

 
At 4/8/10 10:24 PM, Blogger manela goucha soares said...

Isalenca, pareces um daqueles programas de rádio que dá noticias de toda a comunidade :)

 
At 5/8/10 3:37 AM, Blogger Marcia said...

Isalencaaaaaa (eita japinha que bérra):

Não queres me "aPadrinhar"????
Pense...
beijinsss

 
At 16/8/10 8:27 PM, Blogger Guida Palhota said...

Isalenca, és o máximo. Aliás, vocês são todas, mas hoje em especial és tu. Ainda não houve um dia em que a minha visita às vossas "casas" não me soubesse bem e às vezes é especialmente acolhedora. Espero estar a aprender para vos conseguir retribuir.
Muito obrigada por tudo.

Beijocas.

 

Post a Comment

<< Home