super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Tuesday, July 13, 2010

Um Lutador cheio de Força!

"Estou neste momento no IPO de Lisboa, pronto para a minha batalha. Sei que vou sofrer, sei que não vai ser fácil, mas já me mentalizei.O médico que me está a acompanhar é um dos melhores do país e todos os que o conhecem dizem que estou em boas mãos e isso transmite-me muita confiança.Na primeira consulta que tive com o médico, ele contou-me como vai ser todo o processo”



“Ele explicou me que à volta do estômago e o peritoneu (que é uma membrana que envolve a zona do abdómen) estavam todos apanhados com o cancro e que para me tirarem, tinham de remover o intestino delgado, à qual assim não conseguiria viver.Então o que se vai fazer é depois das recuperação da cirurgia, vou fazer entre 4 a 5 sessões de quimioterapia e logo a seguir se o cancro diminuir de dimensão, voltam outra vez à cirurgia para me remover o estômago. E a seguir mais 2 ou 3 sessões de quimioterapia.Enfim, podia ser tudo mais fácil, mas continuo com a mesma força apesar de agora estar mais debilitado”

Este é um excerto retirado do blogue http://ipponforlife-tiagoalves.blogspot.com/ do Tiago Alves, um grande miúdo de 18 anos que trava neste momento a sua maior luta contra um cancro no estômago.

Para ele aqui vai a nossa Força e Esperança!

5 Comments:

At 13/7/10 11:37 AM, Blogger Natália Fera said...

Força Tiago
Vais ser mais um Vencedor
ACREDITA
Beijinhos

 
At 14/7/10 5:53 PM, Blogger IsaLenca said...

Dados confirmam benefícios de fármaco da AstraZeneca no cancro da mama In RCPharma
Dados do estudo ATAC demonstraram que em mulheres pós-menopáusicas com cancro da mama inicial, com receptores hormonais positivos, os benefícios de anastrozol, comercializado pela AstraZeneca como Arimidex, iniciam-se mais cedo e prolongam-se até cinco anos após tratamento, por comparação com os de tamoxifeno.

Novos dados apurados ao longo de 120 meses de investigação do Estudo ATAC, um dos maiores e mais longos estudos realizados em mulheres pós-menopáusicas com cancro de mama inicial, confirmam a superioridade da eficácia a longo prazo e reforçam o perfil de segurança do anastrozol comparado ao tamoxifeno – mesmo após o fim do tratamento, lê-se em comunicado de imprensa, citado pelo POP - Portal de Oncologia Português.

Estes dados mais recentes demonstraram que os benefícios do anastrozol face aos do tamoxifeno começam mais cedo e prolongam-se até cinco anos após o fim do tratamento – um período significativamente mais longo do que os alcançados por qualquer outro estudo com inibidores da aromatase no contexto adjuvante.

Os resultados mais recentes do estudo reconfirmam que o tratamento, desde o início, com anastrozol protege as doentes de recidivas ao longo do período de tratamento de cinco anos, e até cinco anos após o final do tratamento (conhecido como o efeito carry-over).

Os dez anos de pesquisas permitiram confirmar que em doentes com receptores hormonais positivos (2618 tratados com anastrozol; 2598 com tamoxifeno) registaram-se melhorias significativas com anastrozol, comparativamente ao tamoxifeno para o objectivo primário da sobrevida livre de progressão da doença com 735 eventos (28,1%) observadas com anastrozol, comparadas aos 824 eventos (31,7%) com tamoxifeno.

Melhorias similares foram observadas em termos de tempo até recidiva com 456 eventos (17,4%) observados com o anastrozol, em comparação com 558 eventos (21.5%) observados com o tamoxifeno. Os dados mostraram também que a taxa de mortalidade depois de recidiva permanece mais baixa com o anastrozol versus o tamoxifeno, com 284 eventos (10,8%) comparativamente a 320 eventos (12,3%), respectivamente.

 
At 15/7/10 6:48 PM, Blogger Marcia said...

Boa tarde Isalenca e SG´s.
Obrigado pela informação,Isalenca.
Fui lá no blog do Tiago,e vai sair campeão...vencerá o bicho!
beijinsss

 
At 15/7/10 10:22 PM, Blogger Lina Querubim said...

Já deixei no meu blog o post do Tiago. Temos Guerreiro :o) desejo-lhe força, coragem e muita esperança!
É acreditando que chegamos mais longe!
Beijinhos Tiago

Isalenca, oláaaaaaaaa tinha saudades de te ler. Obrigado pelas mensagens pelo meu Aniver :o) que o faças por muitos mais anos que eu agradeço ihiihihi e com saúde!
Beijokas e fica com os Anjos

 
At 21/7/10 11:40 AM, Blogger Me said...

O Tiago já partiu...

 

Post a Comment

<< Home