super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Saturday, June 26, 2010

Um video



Estudo comprova que mulheres podem engravidar depois de ter cancro da mama

5 Comments:

At 26/6/10 3:47 PM, Blogger O Baú do Xekim said...

Olá Isa, boa tarde.

Um feliz e reconfortante fim de semana pra si e família.

Beijinhos.

 
At 26/6/10 11:16 PM, Blogger Isa said...

olá isa.
Que excelente informação.
Ha um ano e tal, que me disseram isso.
Agora qd voltei a genecologista, confirmou a mesma informação.
No dia que soube que tinha cancro, uma das coisas que me afligiram e que eu dizia m pleno consultorio, era que queria ter um filho, não era um cancro.
Ate fiz uma medica chorar.
um beijinho e um resto de um bom fim de semana.

 
At 27/6/10 12:21 AM, Blogger Lina Querubim said...

Pois...acho que cada caso é um caso!
É um risco a meu ver ainda não existem certezas absolutas mas cada um sabe de si e o querer ser Mãe acaba muitas vezes por vencer!
Espero que não deixe só de ser pesquisas mas, passe a certezas para quem quer ser Mãe consiga realizar esse sonho!!!
Beijinhos e bom fim de semana!!!!!!

 
At 27/6/10 5:57 AM, Anonymous Anonymous said...

Márcia disse:

Isalenca,essa reportagem foi passada no Programa É Fantástico,que passa aos domingos á noite aqui,espero que cada vez mais avancem as comprovações desses casos em mulheres que desejam ser mães,após terem se tratado do câncer de mama.
Obrigado por este vídeo informativo.
beijinssss

 
At 28/6/10 2:09 PM, Blogger IsaLenca said...

LPCC: presidente acredita que "cancro não é igual a certidão de óbito" In Portal Oncologia

O “cancro não é igual a certidão de óbito”, afirmou Carlos Oliveira, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), numa entrevista ao programa “Dois Dedos de Conversa”, que foi transmitido a 20 de Junho, entre as 12:00 e as 13:00, na Rádio Regional do Centro (96.2 FM), avança o Diário de Coimbra.
O responsável da LPCC lembrou que cerca de 10% dos cancros podem ser tumores hereditários, e os restantes estão associados a causas ainda não completamente conhecidas pela medicina, pelo que qualquer pessoa se pode ver confrontada com esta doença.

Carlos Oliveira referiu que os tumores hereditários são aqueles que se manifestam nas pessoas mais jovens, pelo que sublinhou a importância de adoptar uma atitude preventiva em relação a esta doença, em particular no que diz respeito ao cancro da mama e do ovário.
“Não há um medicamento que se possa dar para evitar um cancro”, disse, destacando a importância dos rastreios para detectar os tumores numa fase muito inicial, o que permitirá que o tratamento seja eficaz. “Essa é que é a nossa grande hipótese de curar”, frisou.
O presidente da LPCC explicou que a possibilidade de sobrevivência depende, sobretudo, do tipo de cancro e da fase em que é detectado. Acrescentou que no que respeita às doenças de foro oncológico, o cancro do pulmão continua a ser preocupante, com uma taxa de mortalidade de 90%. Já o cancro da mama tem uma possibilidade de cura na ordem dos 70 ou 80%, e o mesmo aplica-se ao do colo do útero que também tem uma percentagem elevada de tratamentos bem sucedidos.
Carlos Oliveira acredita que, actualmente “cancro não é igual a certidão de óbito”. Segundo o especialista, o progresso da medicina permite abordar o cancro e transformá-lo numa doença crónica, de forma a prolongar ao máximo a vida do doente oncológico.

Melanoma

O responsável da LPCC sublinha ainda a preocupação com o melanoma maligno, sobretudo por se tratar de um cancro com elevado índice de mortalidade e com maior prevalência em pessoas de pele clara, devido à exposição às radiações ultravioletas.
A exposição ao sol e, também, os solários, merecem neste contexto uma advertência especial, sendo aconselhável nas idas à praia usar sempre um protector solar forte e evitar a exposição solar entre as 11:30 e as 14:00.
Em 2011 a Liga Portuguesa Contra o Cancro irá comemorar 70 anos, sendo uma das mais antigas organizações do género a nível mundial. Associação privada, declarada de interesse público, promove a prevenção primária e secundária do cancro, o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico, bem como a formação e investigação em oncologia. O rastreio do cancro da mama é uma das suas principais actividades.

 

Post a Comment

<< Home