super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Thursday, September 16, 2010

Agrião pode ajudar a prevenir cancro da mama


Estudo revela que agrião pode ajudar a prevenir cancro da mama In Expresso

Um estudo da Universidade de Southampton concluiu que o composto vegetal do agrião pode ajudar a prevenir o cancro da mama e até casos de reincidência.
O composto vegetal isotiocianato feniletil do agrião atua contra as células cancerígenas
Colocar o agrião na lista de ingredientes a consumir frequentemente pode ser uma medida importante para a saúde.
Segundo um estudo revelado pela Universidade de Southampton, no Reino Unido, um composto vegetal do agrião, o isotiocianato feniletil, pode conseguir interferir nas células cancerígenas na mama, diminuindo o seu desenvolvimento.
O estudo explica que essa substância combate a doença por aumentar o número de moléculas que combatem a doença no sistema sanguíneo. O site "Ciência Diária" acrescenta ainda que o agrião interfere na função de uma proteína chamada fator induzido por hipoxia (HIF), como que "desligando" o mecanismo do corpo que acionaria o cancro, impedindo o fornecimento de sangue e oxigénio ao tumor e, consequentemente, o seu crescimento.
Proteína do agrião afeta células do sangue

Mas o estudo abre ainda a hipótese deste vegetal conseguir interferir na prevenção de casos de reincidência do cancro.
Para testar essa capacidade, a equipa reuniu um gripo de voluntárias, sobreviventes do cancro da mama. Depois de um período de jejum, as mulheres tinham de ingerir 800 gramas de agrião.
Ao recolher sangue para análise, passadas 24 horas, os cientistas verificaram que a função da proteína afetou significativamente as células do sangue das pacientes.
Graham Packham, responsável pelo trabalho, afirma que "conhecer os fatores de risco do cancro é a principal meta e os estudos sobre alimentação são parte importante disso".
Embora este estudo não seja o suficiente para provar a capacidade preventiva do agrião, pode ser um avanço que aumente o índice de sobrevivência à doença e uma diminuição de casos.
Benefícios e propriedades:
O agrião é um vegetal de baixo teor calórico. Fornece 22 calorias em cada 100 gramas. Ele é considerado uma das principais fontes de vitamina A, essencial para a boa visão e para manter a saúde da pele. Apresenta ainda vitaminas do Complexo B(responsáveis pelo crescimento), além de grande quantidade de vitamina C. Tem alto potencial de sais minerais como Iodo, Enxofre, Fósforo e Ferro. Eles são importantes para o funcionamento da glândula tireóide, ajudam na formação de ossos e dentes, evitam a fadiga mental e estão ligados à produção de glóbulos vermelhos do sangue. O agrião combate a ácido úrico, a tuberculose, o raquitismo, a formação de pedras nos rins, as cistites e ainda os efeitos tóxicos da nicotina. Como um dos produtos mais ricos da natureza, o agrião é digestivo, faz bem ao fígado, é diurético e bom para os diabéticos.

2 Comments:

At 16/9/10 10:45 AM, Blogger Isa said...

olá Isa,
Olha eu nunca fui grande apreciadora de agriões.
Um beijinho

 
At 16/9/10 7:53 PM, Blogger Marcia said...

Boa tardeeee!
Isalenca,pois já tou quase verdinha de tanto que como agrião,e sempre comí,meu pai até plantava e comíamos fresquinhos e sem agrotóxicos,bons tempos!
muitos beijins

 

Post a Comment

<< Home