super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Saturday, March 12, 2011

Cadê seu peito mamãe?


Como falar de uma doença grave para as pessoas que mais amamos?
Como contar para um filho que a mamãe está com câncer de mama – uma das doenças que ainda mais mata mulheres no mundo?
Existem caminhos para desmistificarmos a possibilidade de morte para uma criança?
Foi pensando em tudo isso que a jornalista de Petrópolis (RJ) Ivna Chedier Maluly, hoje residente em Bruxelas, na Bélgica, escreveu o livro infantil Cadê seu peito, mamãe? (ed. Escrita Fina). Ivna se baseou em sua própria experiência para falar com delicadeza e simplicidade sobre uma situação tão difícil. Em 2008, Ivna descobriu que estava com um tumor maligno. O filho dela, Elias, protagonista da história infantil, ficou sabendo de supetão que a mãe tinha perdido um seio. “Eu tinha acabado de voltar do hospital e ainda estava digerindo a história. Elias tinha três anos e meio e minha irmã tinha acabado de tirar a faixa do curativo para eu entrar no banho, quando ele me perguntou: mamãe, cadê o seu peito, foi roubado?”, conta Ivna ao blog. Ivna afirma que ficou desconcertada, mas resolveu contar a verdade ao filho. Disse-lhe que estava doente de câncer e que esse “câncer da mamãe é muito malvado”.
vendas@escritafinaedicoes.com.br

Podem ler a entrevista completa em http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mulher/mat/2010/12/15/livro-retrata-delicado-relacionamento-entre-mae-filho-durante-tratamento-de-um-cancer-de-mama-923294583.asp

E em agenda 100 mulheres 100 cancro:

Dia 2 de Abril, será mais uma sessão fotográfica
Local: Ovar, no Auditório do Posto de Turismo, na praia do Furadouro
Hora: a partir das 14h.

O espaço está aberto a todas as mulheres que tenham tido cancro de mama ou que ainda estejam em luta contra esse inimigo invisível e poderoso.

2 Comments:

At 16/3/11 12:42 PM, Blogger Maguie Barreira said...

beijinhos e um resto de boa semana
..

 
At 28/3/11 9:40 PM, Blogger Eliane Furtado said...

Passei para meu alô.

 

Post a Comment

<< Home