super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, November 08, 2006

O rescaldo!

Devem ter estranhado a minha ausência!

Estive um bocado em baixo depois do tratamento. Isto agora é assim: 4ª faço tratamento, 5ª e 6ª estou óptima, sinto-me bem, nada de enjoos, tudo na boa. 6ª feira começo a levar as injecções dos factores de crescimento (3 dias), sábado começo a ter a ressaca! Febre, dores no corpo, levanto-me e fico com sensação de ir desmaiar, suores frios, enfim, um cenário de mulher doente que, no fundo, é aquilo que eu sou! Depois arrebito na 3ª e tudo volta ao normal! Cá estou eu de volta a Lisboa, a trabalhar um bocadinho (faz de conta!), e a tentar levar a minha vida o mais normal possível!

Desta vez até vim a conduzir, trouxe o meu carro, coisa que eu já não fazia desde a minha 1ª operação, em Agosto. Os braços estão-se a portar bastante bem. Para quem não sabe, um dos problemas (entre vários) do cancro da mama é ficar sem os gânglios linfáticos dos braços. Isto faz com que qualquer ferida, esforço em demasia, qualquer traumatismo, inclusive roupa justa nos braços, possa provocar inchaços, dores, mau estar. Esta sequela fica para a vida, uma pessoa que tire os gânglios nunca mais vai poder pegar em pesos ou fazer esforços em demasia com os braços. Ora, como eu tirei os gânglios de ambos os braços, já vêem como me sinto bem de voltar a conduzir o meu carro, poder esticar o braço para tirar qualquer coisa de um armário mais alto, enfim, pequenas coisas que não têm importância para a maioria das pessoas, mas que de repente se tornam super importantes para outras.

Bom, tenho agora que trabalhar um pouco, que isto das minhas sócias andarem a trabalhar para mim tem que ser minimizado!
Até breve!

10 Comments:

At 8/11/06 12:11 PM, Blogger me said...

Claudinha, Claudinha, há que tempos que não falamos. Sei que estás a passar um bocadão, mas também tenho ouvido que "coragem" é o teu middle name.
Continua a lutar que cá estaremos a torcer por ti com toda a nossa força.
Muitos e muitos beijinhos (parece que se anda a combinar por aí um almoço, não é?)
Marta Elias

 
At 8/11/06 1:22 PM, Blogger bebias said...

Clauidinha, benvinda!os teus posts fazem-nos falta!Agora, lá por te sentires bem com os braços, não comeces a esbofetear ninguém!
Beijinhos
Olá Marta, estás boazinha...?Quantos filhos já tens?Dez...:-)?

 
At 8/11/06 2:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Bom dia,
Abrir o blog para saber as novidades já é uma das minhas rotinas... é curioso como tens razão, como só damos a devida importância a pequenos nadas, quando não os temos. Ainda bem que um microfone não é muito pesado, é que cantar karaoke até de madrugada não é para qualquer um (os 40 anos da Mimé). Continua com a mesma força, todas nós sabemos as possibilidades de passar pelo mesmo e assim temos um exemplo a seguir. Beijos Paula

 
At 8/11/06 3:28 PM, Blogger Mimas said...

Eu acho que a Paula queria dizer 30 mas pronto fugiu-lhe o dedo para a tecla do lado! É sempre bom "ler-te" e saber-te de volta ao activo nem que seja por um bocadinho. Mas não abuses desses braços, calmex...Ligo-te mais tarde para confirmar nosso almocinho. Bjs, Mime

 
At 8/11/06 5:18 PM, Anonymous Anonymous said...

CLAUDINHA. ainda bem que me deste o teu blogue. em troca, posso dar-te aquilo de que tu precises: sangue, glóbulos, plaquetas, tecidos - basta que me digas. sou do teu sangue longínquo, por isso a coisa há-de pegar. posso também dar-te apoio logístico: um despedimento absurdo atirou comigo para uma escolinha que me ocupa apenas as manhãs da semana. se os meus braços te forem úteis, diz-me (913 015 025) que eu vou ter contigo onde estiveres. porque UMA GOUCHA NUNCA AMOUXA e tu vais conseguir chegar ao fim dessa m.... toda. UM IMENSO ABRAÇO que, espero, possa redimir-me de tanto silêncio e ausência. no fundo, nunca saí daqui e acompanho-te à distância. Agora fico mais perto de ti, para o que queiras e precises. UM FORTE E SUAVE ABRAÇO da tua prima joão

 
At 8/11/06 7:00 PM, Anonymous Anonymous said...

A gente aqui sabe noticias de toda a familia ... e não só.
já é a enésima tentativa que faço de mandar comentários para este blogg...

 
At 8/11/06 7:07 PM, Anonymous Anonymous said...

agora consegui... à segunda tentativa
O Forum da TSF - esta manhã - foi todo dedicado ao cancro de mama. Claro que ouvi porque desde Abril andamos todos muito sensibilizados para este assunto. É bom ouvir falar as pessoas, tranquilamente, sem dramas, porque afinal de contas todos estes contratempos fazem parte da nossa estadia no planeta Terra. Em vários testemunhos - de mulheres que viveram e vivem esta situação - foi falada da importância dos amigos, da família, de todas as pessoas com quem - neste caso a Claudia - se foi cruzando.
Desde Abril, QUE NÃO HOUVE UM SÓ DIA EM QUE NÃO PENSASSE NA MINHA QUERIDA PRIMA!! Como acredito nestas coisas, tenho concentrado toda a minha GLAMOROSA ENERGIA a caminho dela
Xicoração - manelinha

 
At 8/11/06 11:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Às vezes, apareces-me na hora de deitar,
povoas-me os pensamentos,
fazes aquele olhar de malandreca
e escondes-te nos meus sonhos…
Fixas os teus olhos nos meus,
e percebo, que prescindir das palavras,
não faz que eu deixe de querer
que sejas o meu amor, de todos os dias!

 
At 9/11/06 12:10 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá Claudia!
Que bom saber que a ressaca já passou. Aproveita bem todos os minutos.Domingo seg e terça feira também vou estar de ressaca, só espero que seja um pouco melhor que da ultima vez.
Fiquei muito sensibilizada com o teu blog, e com o da Lara também.
Quando falas-te em Rio Maior eu pensei está tão perto, eu sou das Caldas.
Se existirem vagas:gostaria de me candidatar a ser tua amiga.
Um beijinho

Alda

 
At 9/11/06 12:10 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá Claudia!
Que bom saber que a ressaca já passou. Aproveita bem todos os minutos.Domingo seg e terça feira também vou estar de ressaca, só espero que seja um pouco melhor que da ultima vez.
Fiquei muito sensibilizada com o teu blog, e com o da Lara também.
Quando falas-te em Rio Maior eu pensei está tão perto, eu sou das Caldas.
Se existirem vagas:gostaria de me candidatar a ser tua amiga.
Um beijinho

Alda

 

Post a Comment

<< Home