super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Saturday, January 13, 2007

Notícias e mais pensamentos...

Cá estou eu na ressaca do meu 2º taxol. Até agora não está a ser muito mau, só muito cansaço (dormi a tarde toda de 5ª feira) e há uns momentos em que fico um bocadinho enjoada, mas nada que não se aguente. Os nódulos da costura continuam a ficar cada vez mais branco (estão horríveis!) e continuam a deitar muito líquido. Esta parte é muito desconfortável, tenho que mudar o penso 2 vezes ao dia, andar com uma toalha, enfim... Por outro lado, os gânglios do pescoço continuam a diminuir.

Mudando de assunto, gostaria de esclarecer o sr(a). Krómio, como tão bem foi apelidado. Primeiro, faço minhas as palavras da minha amiga Mimas, vir aqui chamar-nos hipócritas e não se identificar, revela que estamos a lidar com uma pessoa que se esconde, se isso não é ser hipócrita...

Depois, eu sempre soube que tinha muitos amigos, a minha doença só serviu para confirmar, não foi por causa dela que comecei a ser mais amiga que antes e os meus amigos estiveram todos do meu lado na altura que eu mais precisava deles, porque ser hipócrita, é só ser amigo nas alturas boas. Não é o que se passa aqui.

Quanto ao Karma, sinceramente, sempre me pareceu uma desculpa para justificar as nossas más escolhas, os nossos piores momentos. Eu acredito no livre arbítrio, as nossas escolhas não estão predefinidas e os nossos actos têm consequências. Senão, seria muito fácil, fazia-se o que se queria, porque nada faria mudar o destino, já escrito sabe Deus onde!

Que a minha doença me faz encarar as coisas de maneira diferente, isso é um facto, como será para toda a gente, mas haverá pessoas que podem encarar uma doença de uma maneira negativa, ficar revoltadas com o mundo, pôr as culpas em alguém. O que eu estou a tentar fazer é tirar alguma coisa positiva deste mau momento da minha vida, e essa é a única maneira que eu conheço para seguir em frente com coragem, acreditar que vou ficar curada e que ainda tenho muito a dar às pessoas que me rodeiam, sejam elas amigas ou não!

De facto, nem me devia estar a preocupar com este comentário, é o tipo de coisa que não me deve já chatear, mas acho que merecia uma resposta.

Até breve!

20 Comments:

At 13/1/07 11:13 AM, Blogger Xana said...

Claudia, apesar de não te conhecer, tenho lido o teu blog com bastante interesse! Espero sinceramente que esta fase menos boa da tua vida passe rapidamente, e que recuperes depressa! ânimo e coragem!
Beijocas

 
At 13/1/07 2:33 PM, Blogger Anixinh@ said...

Olá Claudia,fico feliz por esses caroços do pescoço estarem a diminuir rapidamente, e com o tempo essa costura tambem vai ficar boa ,vais ver!
Eu dia 19 tambem vou começar outra vez com a quimo ( 8 ciclos ) e espero não ter muita ressaca , vamos lá ver...

Fazes bem , não te chateis com comentarios tão infelizes como o do Krómio , este tipo merece o desprezo simplemente.

Continua amiga com a tua coragem e a aproveitares ao maximo o tempo que tens com aqueles que te amam

Um beijinho cheio de carinho e muita força , tu es uma grande mulher acredita que sim !...

 
At 13/1/07 2:49 PM, Blogger ALG said...

Aqui cheguei, após leitura do Expresso!

À minha mãe, há cerca de 10 anos foi-lhe diagnosticado cancro da mama e sei o que ela sofreu e como enfrentou, com grande coragem, todos os tratamentos e os seus efeitos, mas felizmente hoje está muito bem. Por isso os meus parabéns pela forma como este assunto é abordado na blogosfera, desejando que tudo corra pelo melhor!

Cumprimentos

 
At 13/1/07 3:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Pois sou gajo e chamo-me Màrio José.
E nunca pensei suscitar o comemtaio de tamta gaja!!

 
At 13/1/07 3:28 PM, Anonymous Anonymous said...

"Vim pelo Expresso" ao seu blog. Parabéns. Muitos Parabéns pela iniciativa deste blog. Tem muitos amigos(as) e ainda bem, mas queria que soubesse que, embora não nos conheçamos, pode contar comigo sempre que entender. Um abraço

 
At 13/1/07 3:39 PM, Blogger Mimas said...

Referindo-me à parte final deste post era precisamente isso que eu ía dizer, Cláudia...não dar importância ao que não vale a pena. E o Sr. Krómio (ou Kromo) não merecia tanto "saliva" gasta da nossa parte...

Mas, pronto, já está, o dito já se identificou (digo eu) e talvez um dia coloque um comentário construtivo (à semelhança do Antº Lx Gonçalves e Ricardo), talvez até baseado no que aqui aprender...basta querer.

Pois muito gostei de ver o SG na página central do Expresso e o teu exemplo a servir de exemplo a tantas outras na mesma situação...e está desfeito o mistério do Sr. Castanheira de quem alguém falou em tempos, parabéns a ele pela sua reportagem.

Continuação de bom fim de semana com o Taxol a não dar muitos efeitos secundários e limitar-se à sua função.

Bjs amigos, Mimas.

 
At 13/1/07 3:41 PM, Anonymous Anonymous said...

Desculpa Claudia mas tenho que responder.


só podia mesmo ser um gajo e ainda por cima daqueles que devem viver numa caverna da pré história , Daqueles que ainda não involuiram porque se fosse um gajo ás direitas não fazia comentários tão insenciveis

Anixinha

 
At 13/1/07 5:04 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá Claudia,
Li com apreensão e ao mesmo tempo esperança o seu blog de fio a pavio. Não me ocorrem palavras para expressar o meu sentimento de tristeza pelo seu já longo calvário. Quero fugir aos lugates comuns tipo "espero que dê tudo certo", ou aos banais "desejo-lhe melhoras"! Mas que dizer-lhe Claudia? Não sei como se fala a alguém que está passar pelo seu drama. Desculpe-me!
Prefiro (comodismo meu??) lembrar-me de si há muitos anos atraz, radiosa,alegre, sempre bem disposta, mas também inteligente e perspicaz! E pensar que tudo isso há-de voltar! Ou melhor ainda está em si. Os seus posta são a prova disso. Mas não resisto a dizer-lhe "resista"! Nem resisto a um velho ditado "a esperança é a ultima a morrer!".
Um grande abraço Cláudia!

J.Cruz Domingos

 
At 13/1/07 7:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Claudia

Que bom que o tratamento está a resultar, e a ressaca é suportável.

Fico feliz por ti! Venho sempre saber noticias tuas.

Tambem vi o Expresso.

O meu cabelito, também está a crescer a um ritmo acelerado.

Dentro de dois meses já deixarei a peruca que até me fica bem.

Ninguem nota que é peruca pensam que é o meu cabelo.

Beijinhos

 
At 13/1/07 7:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá Cláudia
Continue com essa força e lute sempre até ao fim. Vim ao seu blog pelo "Expresso", ainda não li tudo, mas bastou-me os comentários e dizer-lhe que lute sempre, tem quem torça por si, mesmo desconhecidos e "vozes de burro não chegam ao céu"
Um beijinho
MManuel

 
At 13/1/07 10:06 PM, Anonymous Anonymous said...

olá!!
Também sou doente oncológica, e já fiz quimio com Taxol.....força amiga.
Para lhe dar um pouco mais de coragem (que já tem bastante), digo-lhe que já faço quimio há 5 anos, e ainda sei e gosto de rir. Isto é assim, todos nós havemos de viver até morrer!

 
At 13/1/07 10:23 PM, Blogger BiChOs Do MaTo said...

Olá Linda
muito bem, ouvi falar que vens no Expresso, amanhã vou já comprar...
Fico contente que esteja a resultar com o Taxol.
Hoje lá fui fazer a Radio e queres saber quantos me faltam, queres???? faltam 9 tratamentos.
Quanto ao cabelo, isto tá complicado....uns têm quase 3cm, mas outros ainda nem romperam....ando com um frio.... o Inverno é complicado para nós carecas....
Beijinhos grandes e bem gordinhos
Lara

 
At 14/1/07 3:33 PM, Anonymous Anonymous said...

Ainda bem que os leitores do meu jornal - onde estou a dar no batente com um texto do Mia Couto para a Unica - sentiram a força do bloque e da Cláudia. Porque cá dentro - por via da minha preocupação constante - toda a gente a sente desde Abril
beijos

 
At 14/1/07 5:29 PM, Blogger anamatetista said...

14 Jan 2007-01-14



Olá Cláudia, pensei em escrever-te porque a tua situação de doente física (e psicológica) se aproxima da minha como pobres diabos, escorraçados da vida dos mortais em vida. Eu fui vítima durante 50 anos dum indivíduo anormal que se “apoderou de mim sem que eu desse conta e só agora (desde Maio de 2005) me dou conta como foi a minha vida. O que me faz recuar é que ainda tenho um filho de 16 anos que poderia ficar mal se sem anestesia soubesse o q eu sei, ainda não tem vida afectiva seria desastroso. A filha tem 23 anos e já há muito tempo q saba q as coisas não estão bem (só acrecentou mais coisas ao que já depreendia). Eu consegui singrar na minha profissão e casei aos vinte e tal anos com a ideia que isto seria o último reduto, deixando-o doirar porque a minha missão se bem com algumas revoltas era cuidar de quem tem “mau feitio é nervoso, é preciso proteger de todos até dele próprio. Como é que isto aconteceu? Juntou-se uma pessoa muito ingénua com uma doença crónica e progressiva que a foi fragilizando na sua personalidade, os condimentos pô-los ele. Já não são indedilidades, é mais é INFEDILIDADE.
Talvez o teu estado de infeliz possa compreender um pouco desta embrulhada

 
At 14/1/07 11:28 PM, Anonymous Anonymous said...

Li o blog todo... Fiquei emocionada... Força, é a única coisa que consigo dizer... E anormais? Nem vale a pena preocupar-se com eles... Não merecem... Hão-de ter o seu devido castigo...

 
At 15/1/07 1:01 AM, Anonymous Anonymous said...

Há sempre quem venha com falsos moralismos. Descreveste a hipocrisia na perfeição. Beijo grande e que as coisas continuem a melhorar com o taxol :)

 
At 15/1/07 8:13 AM, Anonymous Anonymous said...

Pois é, seus campeões da moral e dos bons costumes! Não é falso moralismo... já me morreu uma pessoa de familia proxima com cancro e única coisa que disse é que a Cláudia - A QUEM DESEJO QUE VENÇA A DOENÇA - se calhar está uma pessoa melhor porque era uma pessoa «menos melhor».
Mas como voc~es parecem uma milicia incapaz de aceitar quem diga Sim... mas também, fiquem todos muito bem

 
At 15/1/07 10:21 AM, Anonymous Anonymous said...

Sinto a falta! ! !
Do Teu olhar,
do Teu cheiro,
do Teu sorriso. . .
Não te consigo apagar do meu pensamento!
Mas eu não consigo chegar até Ti,
só em pensamento,
porque Te escondo no meu coração
e te mostro na minha alma!
O Teu toque,
A Tua pele...
Todas os dias sonho em poder voltar a ver-te...
Depressa, por favor,
Tenho o meu coração tão apertado, que por vezes nem o sinto bater...
Onde estás Tu?
Volta,
Sinto a tua falta!

 
At 15/1/07 11:33 AM, Anonymous Anonymous said...

Um beijo de força para a Claúdia. Para manter a determinação que a faz ser especial.

JSM

 
At 23/1/07 5:38 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia, vou ter que responder a esse Krómio (ou Mário José). Já não posso mais com a figura!!! :
Os comentários que suscitou foram de indignação, e não foram comentários de "gajas",são pessoas que sabem do que falam ao contrário de si que me parece uma pessoas muito mal resolvida!
Queria ainda dizer que não percebi bem o que escreveu um anónimo(a)sobre ter alguém que morreu de cancro e disse...(blá,blá,blá)por favor!!! quem está a morrer de doença prolongada pensa em tudo menos nesse tipo de disparates (desculpe),o meu pai também morreu de cancro e garanto-lhe que ninguém nessa situação perde tempo a pensar que este ou aquele devia melhorar como pessoa, pensam, isso sim, nos entes mais próximos e no sofrimento de todos em conjunto!
Desculpa Cláudia mas teve que ser... E depois do desabafo vou continuar a desejar-te muita sorte e vou ligar ás coisas importantes: as tuas melhoras.
Beijos grandes,
Cristina J.

P.S. Gostava de saber quem é o poeta que te escreve coisas tão bonitas... Será alguém conhecido? (temos coisa)

 

Post a Comment

<< Home