super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, January 10, 2007

Pensamentos...

Uma pessoa quando está doente, dá por si a pensar mais na vida do que quando tem saúde. Todas as coisas tomam proporções diferentes, deixamos de dar importância a certas coisas e a valorizar mais outras. De facto, há muito pouca coisa que hoje em dia me chateie verdadeiramente!

Já aqui o disse, mas volto a repetir! Se eu achava que até tinha muitos amigos, com isto confirmei! Tenho muitos amigos, pessoas que se preocupam comigo, algumas que até não esperava.

Quando isto passar, eu vou ser uma pessoa diferente, para melhor (espero), porque ao longo da doença descobri várias coisas que contribuem para isso.

Primeiro, que tenho muitos amigos, como já tinha dito. Estes têm que se conservar, tem de haver tempo para eles, porque é um bem precioso!

Em segundo lugar, aprender a viver o dia a dia. Fazer o que consegue, sem grandes planos a médio ou longo prazo. Hoje dá, então 'bora lá! Aproveitar quando estou melhor para estar com os amigos, arejar, enfim, aquelas coisas simples que são mais difíceis quando se está doente.

Isto leva-nos ao terceiro ponto: ter muita paciência! Quando fiquei doente, punha sempre imensos prazos, "é no Natal", "para o ano já vou à praia"... Depois, percebi que não posso fazer isto, sob pena de apanhar desilusões atrás de desilusões! Tenho que ter paciência, ir esperando que as coisas aconteçam nos seus próprios timings. Eu sempre fui uma rapariga com paciência, mas agora essa característica está ainda mais vincada, por força das circunstâncias.

Em último lugar, descobri que o cabelo curto me fica bem!!!! Eu que sempre adorei cabelos compridos! Claro que tinha que terminar com um toque super glamoroso!

Depois dou notícias do 2º tratamento!
Beijos

15 Comments:

At 10/1/07 3:03 PM, Blogger Mimas said...

Oh Amiga, queres-nos pôr todos a chorar?! Estou atrasada para ir com a Susana ao cardiologista por isso depois comento este teu post com mais calma, que bem merece. A propósito de Susana, ela teve noutro dia que preencher um questionário para os psicotécnicos onde, entre outras coisas, tinha que dizer qual o seu herói/heroina. Se fosse eu a faze-lo neste momento, a minha Heroína eras TU, sem dúvida e com toda a sinceridade! Orgulho-me de ser tua Amiga! Bjs gds, Mime

 
At 10/1/07 3:50 PM, Anonymous Anonymous said...

Para além da FORÇA Anímica, uma das coisas que toda a gente admira em ti é a forma como tens reagido a todo este processo. Uma prova DIFICIL... até dizer chega!
Não vais ficar uma pessoa melhor. Vais ser a pessoa que és, foste, com a sabedoria de uma experiencia complicada.
Os nossos brazookas acharam que estavas muito mais bonita com o cabelo curto... que além do mais tem a enorme vantagem de ser muito mais prático.
Xicoração

 
At 10/1/07 5:01 PM, Blogger Nela said...

Tens razão Cláudia,

Ficamos diferentes, para melhor, a valorizar o que é efectivamente importante. A não dar a mínima importância ao que não a merece. E a viver dia a dia, a aproveitar bem a vida, o que temos.

E, last but not least, a AGRADECER.

Poderá parecer estranho visto de fora, agradecer o quê? Estar doente? Agradecer estar viva, agradecer o que tenho, agradecer a quem está perto, e agradecer até a esta doença manhosa que me ensinou estas coisas.

Ah, e achei super chique aquele pormenor glamoroso do cabelo curto. Mulher é mulher SEMPRE!

Vaidosa como convêm...

 
At 11/1/07 12:01 PM, Anonymous Anonymous said...

O endereço das Superglamorosas vai aparecer na próxima edição do EXPRESSO. Sábado, dia 13, 1º Caderno, lá para as paginas centrais. E mais não digo!

 
At 11/1/07 10:24 PM, Blogger Anixinh@ said...

Ola Claudia ,é verdade por vezes tem que acontecer algo de muito grave em nossas vidas para dar mos valor aquilo que temos , e é tambem nestas alturas que sabemos quem é nosso amigo de verdade , aquele com quem se pode contar para tudo não é ?
´´E pena que tenhamos por vezes de passar por todos os desafios da vida com sofrimento e dor , para nos apercebermos que é tão bom ouvir o cantar dos passaros o barulho do mar , a chuva a cair , os filhos a berrar , tudo parece tão diferente aos nossos olhos
Estou contigo á que viver um dia de cada vez , não fazer planos futuros , pensar ´so no presente e aproveitar a amizade o amor que nos é dado e retribuir da melhor maneira
Desculpa Claudia o discurso , mas hoje estou inspirada , pra estas coisas , é que fui ao medico hoje , e vou voltar a fazer quimo , ao fim de ter parado a cerca de um ano , lá vai tudo começar outra vez , mas nós estamos cá para vencer todas as batalhas que aparecerem ...


Um beijinho grande e carinhoso para ti , e continua assim sempre lutadora e superglamorosa

 
At 11/1/07 11:59 PM, Anonymous Anonymous said...

Claudia que bom conhecer-te. És realmente muito especial. Foste feliz na escrita e conseguiste expor as tuas ideias com muita clareza, o que nem sempre é fácil, Só encontro um ponto para acrescentar - só tem amigas tão verdadeiras como tu quem tem capacidade, o mérito também é teu. Como não consegui comentar os outros posts (o meu computador de casa tem essas coisas)aproveito para dizer-te que sem duvida o Taxol contribui para me dar felicidade. Um beijinho a todas e um especial para ti Paula

 
At 12/1/07 12:09 AM, Anonymous Anonymous said...

Feiticeira

De que noite demorada
Ou de que breve manhã
Vieste tu, feiticeira
De nuvens deslumbrada

De que sonho feito mar
Ou de que mar não sonhado
Vieste tu, feiticeira
Aninhar-te ao meu lado

De que fogo renascido
Ou de que lume apagado
Vieste tu, feiticeira
Segredar-me ao ouvido

De que fontes de que águas
De que chão de que horizonte
De que neves de que fráguas
De que sedes de que montes
De que norte de que lida
De que deserto de morte
Vieste tu feiticeira
Inundar-me de vida.

Francisco Viana
Luís Represas

 
At 12/1/07 11:44 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá Cláudia! Fiquei muito sensibilizada com o que escreveste. Quando acontece algum acidente ou doença súbita a um familiar ou Amigo apercebemo-nos que devemos aproveitar os momentos de qualidade - e não a quantidade- quando estamos com eles! Podermos falar e sermos ouvidos, sabermos ouvir, sentirmo-nos acarinhados (não é preciso andar aos beijinhos!), e sentir paz e serenidade quando estamos juntos nesses breves momentos. Divertirmo-nos, estar bem! Enfim, aproveitar esses instantes que são apenas um bocadinho da nossa vida! Mas mais valem esses bocadinho do que nada.
Como diz a Mimas (ela é uma Amiga com A maiúsculo): tenho orgulho em ser tua Amiga! Beijinhos
IsaLenca
Nota: realmente fica-te bem o cabelo curto. Mas mesmo que não ficasse isso não importava. O que interessa é o que a pessoa tem dentro da "cabecinha" e não fora dela! Mas como te fica bem e tens um óptimo "recheio" isso só comprova realmente que és SUPERGLAMOROA!!

 
At 12/1/07 12:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Pois é!! Tudo o que vocês dizem é muito giro mas não deixa de ser um bocado hipócrita. Se a Claudia ficou melhor pessoa é porque PRECISAVA DE MELHORAR. O Karma existe! E essa coisa de viver o dia a dia, dar atenção aos amigos, só é PENA que precisem de passar por maus bocados para descobrir a importancia das pessoas
Devemos dar sempre importância aos outros. BOA SORTE PARA A CLAUDIA NA SUA LUTA CONTRA O CANCRO

 
At 12/1/07 2:43 PM, Anonymous Anonymous said...

KARMA!KARMA! Podemos dar importância aos outros mas os outros é que podem apenas demonstrá-lo mais quando realmente é preciso! Karma! Não percebeu!
Um Leitor

 
At 12/1/07 3:01 PM, Blogger bebias said...

O anónimo, com todo o respeito, não percebeu muito bem o que aqui se passa, nem percebeu o post da Cláudia, os comentários, nem certamente leu o blog todo, ou pelo menos osúltimos posts. A CláudiaSEMPRE foi uma grande AMIGA e daí ter os muitos amigos que tem. Não é só com a doença, que ela os descobriu...ela sempre os teve, devido ao seu comportamento AMIGO que tem. E nós, SEMPRE fomos também amigos dela, ou acha que numa situação destas, se assim não fosse, ela estaria aqui, desabafando com quem lhe quer bem e sentindo o nosso apoio? Como sbae, nm naufrágio, os primeiros a abnadonarem o barco, são os ratos. E assim, infelizmente, é a vida. Nas adversidades, é que se vê, quem é quem, e como a própria Cláudia diz, a doença só veio confirmar aquilo que ela já sabia. Não foi a doença que a fêz descobrir nada, só veio confirmar. Quanto ao KARMA, existindo, ou não, serve para desculpar muitas coisas, e até explicar, mas não pode permitir passividades perante a vida!
Beijos a todos!
Cláudinha, aqui estamos, como sempre, aqui...ou até no Continente do Seixal...:)(private joke, desculpem, mas não resisti!)

 
At 12/1/07 3:35 PM, Anonymous Anonymous said...

O sr Anomimo que me desculpe , mas hipocritas? Hipocrita é o sr que não entende nada do que aqui se passa, e que as pessoas que aqui escrevem , são sinceras, amigas e lutam todas pela mesma causa, aqui não há diferenças nem coisas "giras" como diz, são factos reais na vida destas mulheres , e aqui ninguem precisou de mudar para melhor já era melhor que provavelmente o sr não poderá dizer o mesmo de si ,
Karma , eu acho que o sr quis dizer na primeira pessoa do singular (eu) sou um grande krómio

Desculpem Meninas mas eu tambem não resisti a tal comentario

E claudia um beijão enorme para ti , todas juntas venceremos

Anixinha

 
At 12/1/07 3:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia
Gostei muito da essência deste post.
:)
Gostei!

Um dia de cada vez!
um bom conselho!


Jinhos grandes

 
At 12/1/07 7:55 PM, Blogger Mimas said...

Ora o que acho graça é partirmos logo do principio que o nosso simpático comentador é...gajo! Só pode e isto das SuperGlamorosas só realmente no feminino (os outros que me desculpem).

Sr. Krómio, dizer o que disse e sem se identificar é triste, no mínimo.

Mais não digo porque a Amiga Bebias tirou-me todas as palavras da boca, bem falado!

Adiante...

Cláudia: um óptimo fim de semana com o Taxol a continuar a operar maravilhas!
Bj gd, Mimas

 
At 13/1/07 10:04 PM, Blogger BiChOs Do MaTo said...

Cláudia
estamos todas lado a lado..........
beijocas grandes

 

Post a Comment

<< Home