super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Tuesday, January 16, 2007

Notícias frescas

Hoje corri os médicos todos! Primeiro fui aos Capuchos, vou à consulta de radioterapia na 5ª feira, a dra. Conceição quer a opinião do médico para saber se interrompo a quimio e faço alguma radio nos nódulos que me apareceram na barriga! Saberei nesse dia.

Fui também à MAC, o dr. Aires viu-me (o dr. Pedro está no Dakar...) e passou-me o TAC toráxico e abdominal. Fazer isto e, sobretudo, saber os resultados, é um stress!! Espero que a coisa continue a ser apenas na pele, que não me tenha chegado a mais lado nenhum, a nenhum orgão, a nenhum osso...

Na 6ª feira faço uma biópsia para confirmar uns valores (o CER, para quem sabe o que isto é...). Dessa confirmação depende os anti-corpos que se fazem com a quimio.

Hoje estive muito enjoada! Poupo-vos os detalhes porque são maus... Pode ser sinal que a quimio está a fazer efeito!

Assim que souber mais alguma coisa, direi.

22 Comments:

At 16/1/07 6:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Senhor, se eu me esquecer de ti, nunca te esqueças de mim.... Ghandi

 
At 16/1/07 6:16 PM, Blogger bebias said...

Claudinha, essa treta está armada em mete nojo, mas tu não lhe dês tréguas, ouviste bem???????????
Está-me a parecer que "ele2 não conhece bem a Cláudia Maria Goucha Capitão....:)!

Beijinhos, estamos sempre onde tu estiveres!

 
At 16/1/07 6:39 PM, Anonymous Anonymous said...

Quando voltaste de Espanha pareceu-me que a ideia seria trabalhar em 2 frentes: radio e quimio... afinal a Drª Conceição põe a coisa em alternativa.
Agora a biópsia é um passo fundamental!! e depois disso farás tudo o que for preciso da maneira que os teus médicos e tu acharem melhor.... porque os suportes «pragmáticos» para te tratares resolvem-se todos. Os anéis não interessam nada!
Agora, cabelos: hoje estive aqui a falar com o meu colega Antonio Loja Neves que está cheio de cachos no cabelo. Nas palavras dele (depois de toda a quimio que durou mais de um ano em internamento) «o cabelo nasceu igual ao de criança». Para falar verdade tá com uma cabeleira melhor que antes!
beijos

 
At 16/1/07 6:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Oh Claudia, eu pelo que li no Expresso pensei que estava a fazer o tratamento em Navarra. Afinal, não é assim.
Sente-se melhor a ser tratada cá? Tenho ouvido dizer que aquele hospital é muito bom

 
At 16/1/07 8:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Claudia,
Houve um comentário que gostei muito, um que dizia que és única, o que para nós é uma verdade.
Só quem consegue lidar com o stress, que tem força, dinâmica e capacidade de entrega, consegue sucesso na tua profissão. Sendo essa a tua realidade no trabalho, também a é, de certeza, nesta batalha. Não dês tréguas...agora não só por ti, mas por todos os que aqui participam. Já viste que onde tocas toma dimensão, este Blog já tem uma «visibilidade» significativa. Um grande beijinho, é bom conhecer-te

 
At 16/1/07 8:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Cont. - Paula

 
At 16/1/07 8:51 PM, Blogger Franzini said...

Cara Claudia:
Conheci o seu Blogue atraves da mesma noticia do Expresso,e deixe-me antes demais dar-lhe tambem os parabens pela sua postura. Queria sugerir-lhe que visitasse o site
www.apollohospitals.com e www.fortishealthcare.com,são dois hospitais indianos que têem sido bastante procurados por cidadãos ocidentais devido a duas particularidades,a excelência das suas tecnologias aliada a um tratamento muito simpatico e profissional e os preços bastantes reduzidos.Tive conhecimento destes dois hospitais atraves do Diario Economico e ao visitar os sites parece valer a pena pedir-lhes mais informaçoes.Espero ter sido util.Cumprimentos.

 
At 16/1/07 9:41 PM, Blogger Nela said...

Cláudia,

Em resposta ao teu comentário no meu blog, peço-te que me envies um mail para o meu, de modo a ficar com o teu contacto. Quero marcar os detalhes todos fora dos blogs, com a nossa privacidade.

E as outras SuperGlamorosas que façam o mesmo, se quiserem ir, ok?

Beijinhos e força para continuares com os tratamentos, quimio ou radio ou ambos

 
At 16/1/07 10:40 PM, Anonymous Anonymous said...

Olha nos meus olhos
e eu digo-te o que vês!
Vês uma enorme saudade de ti.
Quando me vires a olhar os teus olhos, verás uma enorme alegria,
pois ai já te tenho ao meu lado.
E nos tmeus olhos verás
o amor com que te vejo.

 
At 17/1/07 1:58 AM, Anonymous Anonymous said...

Li sobre si no Expresso, vim ler e não parei, de baixo para cima. é assim: só desejo poder continuar a ler compulsivamente as suas mensagens por muitos mais kilómetros para cima. que é no cimo que estão as notiçias recentes.
e SAÚDE SAÚDE SAÚDE SAÚDE, nunca é demais - é o que lhe envio daqui.
beijos
filipa

 
At 17/1/07 9:08 AM, Blogger Anixinh@ said...

Ola Claudia
Obrigada por teres visitado o meu cantinho, e tambem estou ansiosa por te conhecer pessoalmente,
Pelo que li no teu post os medicos estão a fazer tudo o que está ao alcance deles , e biopsia é muito importante ,eu tambem fiz uma para saber qual era a origem do meu se era 100%hormonal ou se era her2, este ultimo é aquele que se alimenta atraves das proteinas que produzimos, e já existe um tratamento especifico só para esse tipo, eu sei porque onde eu ando esta lá uma rapariga que tem este tipo e tem e que fazer todas as semanas mas está muito bem ,tem sido muito bom para ela , com todos este exames eles vão poder avaliar melhor a tua situação , ver o estadio tudo isso que é fudamental para a terapia adequada
eu fiz tudo isso ao principio (á 2 anos quando me foi degnosticado o cancro)
Já agora posso fazer te uma pergunta?
É a primeira vez que eles te mandam fazer estes exames ou já tinhas feito antes?

Se precisares de alguma coisa da minha parte está a vontade eu estarei sempre aqui para te dar a mão.E eu sei que tambem farás o mesmo por mim
Sim os efeitos (os enjoos) isso é tudo sinonimo de que o tratamento está a fazer efeito , continua amiga com essa tua força que vais conseguir ultrapassar esta fase da tua vida, muita esperança e saude é o que eu desejo para ti ,
Um beijinho grande

 
At 17/1/07 11:01 AM, Blogger Mimas said...

Bom, a volta que este blog deu! Afinal, como diz o outro, Superglamorosa(o)s há muita(o)s! E como a nossa Presidente é óptima anfitriã serão toda(o)s bem recebida(o)s.

Dois curtos apontamentos:
1-apreciei muito o comentário do(a) Survivor...
2-a Manela deu "voz" ao que ando para perguntar faz tempo: esquecendo o Wally...afinal "onde pára o Hartolas?"
Bjs, Mimas

 
At 17/1/07 1:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá Claudia
Li o artigo no Expresso e não resisti a visitar o teu blogue.

Força! E pensamento sempre positivo!

Um grande beijinho com votos de rápidas melhoras
Helena Gouveia

 
At 17/1/07 3:41 PM, Anonymous Anonymous said...

Vejo que as minhas palavras foram bem entendidas, pelo comentário da mimas, que agradeço. Pergunto-lhe, Cláudia, porque é que aceita tão facilmente (pelo menos assim me parece) interromper o tratamento de quimioterapia para fazer radioterapia quando é perfeitamente possível e comum os dois tratamentos coexistirem. É muito difícil, é muito agressivo e custa muito, mas evita perder tempo. Trata-se da sua vida e ninguém tem nada a ver com as suas decisões, mas lembre-se que o tempo não joga NUNCA a favor dos doentes oncológicos, muito pelo contrário... os médicos são seres humanos e nós devemos questioná-los sempre que acharmos pertinente. Não ceda à tentação comum de pensar que os médicos são criaturas tão próximas dos deuses, que não se lhes pode nunca perguntar PORQUÊ?, nem PORQUE NÃO?

Espero que os seus dias sem enjoos voltem rapidamente e que tudo corra da melhor maneira.

 
At 17/1/07 3:43 PM, Anonymous Anonymous said...

O meu comentário saíu anónimo porque ainda não me entendo totalmente com os blogs...

 
At 17/1/07 10:11 PM, Blogger BiChOs Do MaTo said...

Boa sorte para amanhã, vais ver não custa nada e conheces pessoas muito simpáticas...
beijinhos Lara

 
At 17/1/07 11:32 PM, Blogger CAP CRÉUS said...

Desejo-lhe muita sorte!
Coragem e Cabeça erguida!

 
At 18/1/07 12:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá glamorosa!... hoje entrei pela 1ª vez no teu blog e deixa-me dizer que depois de lêr tudo é impossivel não te revêr no que dizes, quem te conhece e tem acompanhado esta tua etapa da vida sabe que de facto tem sido assim:com muito sentido de humor, plena confiança na cura (eu confesso que também não duvidei disso em momento algum) e muito respeito p'los profissionais que te acompanham.
Nos pensamentos do dia 10/01 fiquei sensibilizada particularmente com algo que escreveste, tu saberás do que falo, quanto ao resto todos sabemos que amigos teus são ás "paletes".
Gostaria de dar uma palavra de melhoras a quem se encontra na mesma situação que tu.
A ti, ver-te-ei brevemente e até lá espero que te sintas melhor.
Um beijo de toda a minha familia, e que ninguém duvide que este é mesmo um blog de "super glamorosas"!!!

 
At 18/1/07 3:55 PM, Anonymous Anonymous said...

O meu colega e amigo ZEP - mais conhecido por Sr. Castanheira pelas SG - mandou-me um mail com um recado para a QUERIDA Cláudia, que eu partilho com todas as SG e restantes cibernautas visitantes:
«Hás-de dizer à Cláudia que tive muito gosto em lhe proporcionar isso. Acho a sua postura perante a doença deveras encorajante e admirável»

 
At 18/1/07 3:57 PM, Blogger BiChOs Do MaTo said...

queremos novidades, quando puderes conta.
beijocas Lara

 
At 18/1/07 4:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Claudia
Cheguei ao seu blogue pelo Expresso. Sou doente oncológico, faço quimio no Algarve e a conselho de um médico de um Clínica em França onde estive comecei a fazer um tratamento com IMMUNOMAX (ACONSELHO-A a meter a palavra no GOOGLE e ver o que lá diz). Não só sinto mais reduzidos os efeitos secundários da quimio como o tumor está a regredir. O medicamento é Finlandês. Boa Sorte

 
At 19/1/07 12:16 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá querida Cláudia

Tenho acompanhado relativamente de perto as suas peripécias pela Manuela Goucha, minha colega e amiga. E estou sempre, e estive desde a primeira hora, a torcer por bons resultados. Sei que vai começar uma nova etapa, mais dura, e pode pelo menos levar um abraço de mais uma de um grupo de fãs do expresso (e certamente de muitos outros lados)

bj enorme

 

Post a Comment

<< Home