super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, January 15, 2007

Sou uma priviligiada!

Parece exagerado dizer isto, uma vez que me falta a saúde, mas é isso que eu sinto depois de ler todas as mensagens que aqui foram deixadas!

Agradeço a todas as pessoas que não me conhecem e que vieram aqui deixar uma palavra de coragem, não imaginam como isso é importante para mim. Obrigada à minha prima Manela, que falou do blog no Expresso! Às pessoas que me conhecem, mas que não me vêem há muito tempo, é muito bom saber que estão a torcer por mim. Muito Obrigada sr. Cruz Domingos! Aos meus amigos, não preciso de agradecer, eles sabem o quanto eu gosto de todos e como é bom ler as mensagens que me deixam!

Para a Ana, que vai recomeçar a quimioterapia: força amiga, é mau, mas pior é não ter saúde! Espero que tudo corra bem e que fique resolvido rapidamente! Vai dando notícias!

Eu cá estou, no final da ressaca. Uns enjoos pequenos, umas dores nos nódulos inflamados, muito cansaço, enfim, o cenário habitual. Nada que não se ultrapasse!

Amanhã vou à consulta com a dra. Conceição, nos Capuchos, para ir 5ª feira à consulta de radioterapia, que ainda não sei onde é nem como se chama o médico. Na 5ª volto a fazer a quimio, o 3º taxol, a caminho da cura! Vamos ver quais são os próximos passos, com o começo, ou não, da radio.

Amanhã darei notícias sobre a consulta.

Mais uma vez, muito obrigada a todos! Assim é mais fácil!

15 Comments:

At 15/1/07 12:39 PM, Anonymous Anonymous said...

À prima Manela não tens de agradecer nada. Eu pertenço dos e das que estivemos nos bons tempos das viagens, das festas e risotas, e estaremos sempre. E os tempos vão voltar a ser fantásticos e glamorosos. Repito uma coisa que já cá escrevi: as pessoas admiram e respeitam a força / coragem com que estás a passar por isto. São provas muito duras, mesmo para quem está só à volta....
Agora é deixar o Taxol, os médicos, a homeopatia e a força de vencer, fazerem o seu caminho!

 
At 15/1/07 12:46 PM, Anonymous Anonymous said...

A propósito de bloque... eu ando curiosa de saber quem é o Hartolas, esta aparentemente desconhectada personagem que aqui passa. Será um heterónimo (nosso) conhecido ou desconhecido??!!!

 
At 15/1/07 12:55 PM, Anonymous Anonymous said...

priviligiados somos nós, por partilhares os teus pensamentos, por dizeres o que te vai na alma, por demonstrares a tua força, determninação e coragem.

Boas Melhoras, linda e sempre glamorosa Claúdia.

Zé (Henrique).

 
At 15/1/07 1:16 PM, Blogger BiChOs Do MaTo said...

Olá Cláudia
A radio terapia deve ser onde estou a fazer, na Clinica Quadrantes, é mesmo por trás do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, é fácil........
o meu médico é o Dr Pedro Chinita, o teu tb deve ser pois é ele, o responsável por nós que vimos dos Capuchos.
Beijocas, olha eu faço radioterapia todos os dias ás 20h50, pode ser que nos encontremos lá.
Há muito tempo que já não nos vemos, estavas muito bem, com um belíssimo aspecto.....
beijocas grandes
Lara

 
At 15/1/07 1:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Li a notícia do expresso sobre o vosso blog, fui visitá-lo, li tudo e gostei muito. Mas, francamente cláudia, esperar quase um ano para pedir uma segunda opinião parece-me um exagero porque, nesta doença, um dia de espera é muito tempo. Sei do que estou a falar porque quando recebi o diagnóstico de um cancro, recolhi no espaço de um mês 4 opiniões diferentes... Pus todos os médicos em contacto entre si e acredito que a minha cura se deve não só ao esforço combinado de todos eles, mas também à minha persistência, porque acredite que não os deixei respirar um segundo com dúvidas.

Pelo modo como escreve, a cláudia é uma mulher de armas e está fortemente determinada a ficar curada. Li os desenvolvimentos da sua doença com atenção e quero dizer-lhe que as suas atitudes não parecem corresponder totalmente às suas palavras porque em todos os seus posts refere que está à espera de uma opinião, de um resultado, de qualquer coisa... A única coisa que os doentes têm ao seu alcançe é minorar os tempos de espera; os médicos têm que, infelizmente, pensar em todos os seus doentes, todos os dias. Em cada doente, só o próprio pensa exclusivamente em si. A cláudia já tem consigo duas coisas preciosas e nem sempre fáceis de encontrar - a vontade de vencer e um grupo de bons amigos que a rodeia – acho que só lhe falta mesmo ser um pouco mais exigente consigo própria e com o modo como o seu processo está a ser conduzido. Tome conta da situação e não se limite a ser conduzida!

Não sei se escolhi bem as palavras para lhe transmitir o que penso mas, depois de ler o seu blog, senti como meu dever preveni-la contra a grande armadilha do tempo, que é a única que, simultaneamente, os médicos não controlam e que nós podemos ir ajudando.

Desejos de rápidas melhoras!

 
At 15/1/07 1:49 PM, Anonymous Anonymous said...

! Soube de ti pelo "expresso".
Também sou lindaaaa elegante.....e mulher do Norte que não quer apanhar uma carga de pancada......portanto Claudia à moda do Porto: prá frente com força "carago"......(aceita a brincadeira com o meu amor" lau

 
At 15/1/07 5:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Claudia, participar neste blog faz crescer enquanto ser humano. Nada torna uma pessoa mais especial do que saber gostar de viver. Obrigada
Paula

 
At 15/1/07 6:05 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia, vi a notícia do Expresso e a caixa do SG. Penso que a Comunicação Social tem um papel importante na divulgação de experiências destes casos - podem ajudar outras pessoas com os mesmos problemas a encarar a doença de "frente" e com um estado de espírito mais "firme e hirto".
Força nestes novos passos a dar! Bjs.
IsaLenca
Manela: penso que todas(os) nós estamos CURIOSAS em saber quem será o Hartolas (que gota de poemas é um facto! E parece simpático/a!?)

 
At 15/1/07 6:19 PM, Anonymous Anonymous said...

Criatura Hartolas:
deixa de ser artolas e dá-nos uma pistazinha...

 
At 15/1/07 11:55 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia, também sou dos Capuchos e também fui para a Quadrantes, em Carnaxide (mais propriamente, centro oncológico drª Natália Chaves), como a Lara. O meu médico é o dr. Pedro Chinita, que é espectacular. Costumam enviar para lá a malta mais jovem porque o material é moderníssimo. Espero que continue tudo a correr-te muito bem. Beijo grande.

 
At 16/1/07 1:35 AM, Anonymous Anonymous said...

Depois de termos lido a reportagem no jornal, vimos por este meio dar-lhe todo o nosso apoio. Continue com esse animo todo para cima!!! Cada dia um passo pequeno para chegar mais além...

Aproveitamos também a oportunidade, para nos fazer conhecer. Somos a associação AJUDO, associação de apoio aos doentes oncológicos e seus familiares. Temos como principal objectivo facilitar todo o tratamento de burocracias provenientes do exercicio dos direitos destes doentes.

www.ajudo.planetaclix.pt

Obrigada mais uma vez pelo seu testemunho.

Associaçao AJUDO

 
At 16/1/07 10:00 AM, Blogger Anixinh@ said...

Olá , Claudia
Priviligiada, sou eu em te ter encontrado neste magnifico blog.
Encontrei te quando a minha vida parecia não ter mais rumo com todos os pensamentos negativos que uma pessoa com esta doença pode ter, obrigada eu pelas tuas palavras de força e esperança que me enriqueceram bastante , e que atraves de ti tenho conhecido tambem todas as outra pessoas que por aqui passam e deixam sempre a sua palavra de força esperança e amizade para quem aqui passa o meu muito obrigado a todas.

Espero que a tua consulta de hoje te corra o melhor possivel , e eu prometo que vou dando noticias tambem ,
Se tiveres tempo podes passar pelo meu blog , sim fiz o que me disseste á uns meses juntei a vos e fiz um blog

Um grande beijinho para ti

 
At 16/1/07 1:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Claudia
Li a sua história no Expresso e li o seu blogue. Acho que fez muito bem em transferir a sua cura para o Hospital de Navarra. Tive um caso muito, muito chegado, que fez o mesmo e ACREDITO ter sido a salvação
Toda a sorte do mundo para si... e veja se a Portugália lhe dá um bilhete de passe!!

 
At 16/1/07 4:48 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá Claudia,
Não te vejo desde o apuramento de Portugal para as meis-finais do CM de Futebol, em casa do quarentão Jordão. É estranha a inibição de telefonar pois há a óbvia vontade de dar apoio e desejar rápidas melhoras mas, ao mesmo tempo, o receio de não ser oportuno ou poderem parecer palermas as habituais saudações iniciais - "... então como vais?" -, temendo que a própria resposta possa ser um fardo para ti. Naturalmente e através de amigos comuns vamos estando todos +/- informados da situação mas não tanto do teu estado de alma. Ora, mas como as pessoas e acontecimentos importantes aparecem destacadas nos semanários importantes - que, por acordo familiar, leio todas as 2ªsF em Rio Maior -, tive o grato prazer de conhecer este blog e um conjunto vasto de notícias que tenho de ler com mais atenção. Tal como em Junho ficou-me, todavia, a reconfortante certeza de que o teu estado de alma é positivo e empenhado. Qual seria, aliás, a alternativa? Colocarmo-nos ainda mais para baixo?? Ná, não contem connosco, não contem contigo!! E ainda bem!
Força e continua a representar, ao nível da excelência!, a fantástica geração de 65!
Vou voltar! Bj!!
Luís Deus

 
At 16/1/07 6:59 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá amiga, o kromo só pode ter é uma grande dor de cotovelo...
Tens toda a razão, foi uma simples confirmação do que tu já sabias, porque não nos podemos esquecer que, nos bons momentos os nossos amigos nos conhecem e nos maus momentos conhecemos os nossos amigos.
Tu és uma pessoa linda, cheia de vida, de coragem e de força, continua sempre assim, porque os teus amigos ainda vão precisar muito de ti.
Espero que a próxima sessão de taxol te deixe menos enjoada, mas pensa que se tal não acontecer, o importante é o resultado final, que neste caso será o fim do bicho.
Um grande beijo, Graça

 

Post a Comment

<< Home