super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, March 05, 2007

Diário deste fim-de-semana

Na passada 6ª FEIRA estive com a Cláudia de tarde, enquanto a mãe dela foi a Rio Maior buscar mais bagagem para prolongar a estadia por Lisboa. Assim o decidiu a Cláudia por estar muito desconfortável e até para dar ao corpo descanso suficiente, que permitisse distinguir as dores de cansaço das viagens e movimentações, das restantes. Durante a tarde de 6ª feira a Cláudia esteve muito bem disposta porque teve dores muito moderadas. Custa-lhe muito andar em pé e custa-lhe sobretudo estar sentada, portanto não pensem que ela esqueceu a comunidade bloguista... apenas poupa as levantadelas às coisas essenciais. Na 6ª feira pensou até em tomar as refeições em pé, porque lhe custa menos do que sentada. Quem a conhece percebe bem o que isto significa... a Cláudia preferir almoçar de pé???

Sábado não foi um dia brilhante. Muitas dores e muito desconforto. No pescoço, nos nódulos novos, enfim... as visitas minoraram o mau-estar, mas o dia custou a passar.

Domingo foi melhor. Dores muito atenuadas, portanto dia de descanso, tal como reza a história. Estava muito coradinha, a Cláudia, porque tinha um saquinho de água quente na base do pescoço, para dar conforto. Uma agitação sem fim: muitas visitas, animadas pela presença de 2 crianças e de 2 gatos, que é uma combinação muito boa. Tal como ao menino Jesus, todos levaram presentes mas os tempos são outros e, ao invés de ouro, incenso e mirra, foram revistas do coração, chocolates e CDs.

Falei com ela há pouco. Estava já a pé, pronta para ir ao Hospital dos Capuchos, para consultar a Dra. Conceição sobre as já tão faladas platinas, levando o relatório que já mandaram de Inglaterra. Não estava no seu melhor porque estava em pé e já se faziam sentir algumas dores. Vai tentar que lhe façam já hoje a primeira quimio nova, para não ter que se mexer muito e vai também ver se marca a ressonância magnética que o médico inglês recomendou. TACs na agenda de 4ª feira (são 2, para as zonas lombar e dorsal).

Como a posição deitada é muito mais confortável do que qualquer outra, a Cláudia não aparece no blog, mas continua interessadíssima. Na 6ª feira passada pediu-me para lhe levar um print de tudo o que ela não tinha ainda lido. Caros bloguistas, foram todos responsáveis por umas horas (eram quase 200 comentários) de boa-disposição da nossa amiga. Ouviu os comentários das amigas com um sorriso sempre aberto, como se as estivesse a ouvi-las em directo. A minha surpresa, porém, foi vê-la chorar a rir (literalmente, com os dois deditos e limpar as lágrimas que iam aparecendo nos cantinhos de dentro dos olhos) com os comentários dos "forasteiros" do blog. Caros hartholas, cromo, top e 007, continuem no vosso melhor estilo, são vocês 4 quem mais a diverte (ou, pelo menos, quem mais a divertiu na 6ª feira)... se tinham dúvidas, aqui ficam desfeitas, vocês foram responsáveis (juntamente com uns chocolatinhos pretos) por uma tarde muito bem passada!
A Cláudia gosta destes 4 forasteiros, apesar de não saber quem são! A temática das galinhas foi uma belíssima lembrança (não sei de quem) para animar estes tempos menos simpáticos. Forasteiro E, a Cláudia gostou (muito!) da receita do perú, lemo-la várias vezes, bem como a todas as visitas que iam aparecendo. Forasteiro Sebastião, por favor expresse melhor os seus sentimentos, a Cláudia achou que o seu tom era "mau e invejoso", portanto faça, por favor, uma melhor escolha de palavras, já que ninguém acredita que alguém possa visitar este blog com má intenção.

Nós, galinhas, temos muito a aprender com a "pata Cristina", que foi a 5ª maior responsável pela animação da passada 6ª feira, por ter dado tanta conversa aos 4 forasteiros que estão no top das audiências... Eu especialmente, devo confessar, porque pouco apareço e porque achei, desde o início do blog, que não se deviam aceitar comentários de forasteiros, mas apenas das pessoas que a Cláudia "convidou" por mail. Erro! A Cláudia está a gostar destas movimentações. Temos portanto que aparecer e (imaginem ao que se chega!) dar trela aos forasteiros.

Tudo para bem da Cláudia, que é a única coisa que todos os que aqui vêm querem com toda a certeza!

22 Comments:

At 5/3/07 11:25 AM, Anonymous Anonymous said...

Galinha Sof, obrigada pelas notícias. Diga à Cláudia que desejo tudo de bom. Vou estar fora em trabalho mas sempre que puder venho aqui mandar umas bojardas para animar a Claudia e as queridas frangas, que... derrotaram o Benfica

 
At 5/3/07 11:42 AM, Blogger manela goucha soares said...

Meninas,
Eu também estive com a Cláudia e ela precisa mesmo é de animação e distracção. Olhe, Sebastião, você não lhe está a cair no goto.... nem a ajuda com essa acidez. Veja se fica mais doce, use Canderel para não engordar

 
At 5/3/07 11:52 AM, Anonymous Anonymous said...

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA PORTUGUESA
VII REVISÃO CONSTITUCIONAL [2005]


CAPÍTULO III
Direitos e deveres culturais

Artigo 73.º
(Educação, cultura e ciência)

1. Todos têm direito à educação e à cultura.

2. O Estado promove a democratização da educação e as demais condições para que a educação, realizada através da escola e de outros meios formativos, contribua para a igualdade de oportunidades, a superação das desigualdades económicas, sociais e culturais, o desenvolvimento da personalidade e do espírito de tolerância, de compreensão mútua, de solidariedade e de responsabilidade, para o progresso social e para a participação democrática na vida colectiva.

3. O Estado promove a democratização da cultura, incentivando e assegurando o acesso de todos os cidadãos à fruição e criação cultural, em colaboração com os órgãos de comunicação social, as associações e fundações de fins culturais, as colectividades de cultura e recreio, as associações de defesa do património cultural, as organizações de moradores e outros agentes culturais.

4. A criação e a investigação científicas, bem como a inovação tecnológica, são incentivadas e apoiadas pelo Estado, por forma a assegurar a respectiva liberdade e autonomia, o reforço da competitividade e a articulação entre as instituições científicas e as empresas.

 
At 5/3/07 11:52 AM, Anonymous Anonymous said...

fiquei muito contente Cláudia por saber que estes disparates todos a animam, é isso que andamos aqui a tentar fazer acreditem ou não os mais cépticos como a galinha sof
já sabem que comecei a ter alguma afeição pelas galinhas mas não me conformo por terem ido bicar o benfica, o K é que deve estar contente porque é lagarto
as galinhas aliás devem ser todas do sporting não? com tanto frango...
não vemos sombras do hartolas há imenso tempo
força para hoje que não deve ser um dia nada simpático com tanta agitação nos diversos hospitais

 
At 5/3/07 11:54 AM, Anonymous Anonymous said...

Pois é. Acho que todos "estamos" com a Cláudia. Esse é o ponto! Quem não está, que se retire de imediato, porque o tempo é de esperança, luz e Fé. Azedumes, são entulho que não cabe neste blog. Sorry!
A Cláudia estava satisfeitíssima por nos ter todos a fazer muito barulho, muita confusão, vida enfim! Chocolates, bolachinhas de manteiga para o chá, flores e revistas rosa, muito do coração, estão a encher a Cláudia de conforto. Quem não gosta de mimos, não é?
Por tudo isto, toca a apelar à imaginação para surpreender a Cláudia.

 
At 5/3/07 11:57 AM, Anonymous Anonymous said...

hartolas!
foi transmissão de pensamento?
mal fiz o meu post a perguntar por si e você aparece de imediato, como por magia?
fazemos rir a Cláudia! YES! é assim mesmo... viu como a galinha sof até nos quer dar conversa? galinha sof que é uma galinha muito egoísta porque queria´o blog só para elas. não sei se lhe vou dar troco...

 
At 5/3/07 12:05 PM, Blogger manela goucha soares said...

Este weekend surgiu uma pista sobre o Hartolas....

 
At 5/3/07 12:27 PM, Anonymous Anonymous said...

"Nobody ever died of laughter."
Max Beerbohm

 
At 5/3/07 12:43 PM, Blogger Mimas said...

Sof, mais uma vez muito obrigada pela actualizacao, pelos SMS do fim de semana, por tudo, enfim!
Também comuniquei ontem à noite com a nossa menina dizendo ela que "estão a melhorar (as dores)" e terminando com "Vamos lá chegar"...é assim a Cláudia.
Sempre positiva, Amiga, e que o dia de hoje seja sinónimo de Recomeço.
Tudo pela boa disposição da Cláudia por isso entretanto vou ver o que posso fazer para mudar as penas e virar PATA até porque apesar de tudo é muito melhor que ser galinha. Sorte a da Cristina J!
Bjs a todos e um enorme à Presidente, Mimas

 
At 5/3/07 12:52 PM, Blogger sof said...

007 não vale a pena amuar por minha causa porque eu sou uma galinha que gosta muito de rir. É verdade que eu sou adepta dos blogs fechados, mas estou por tudo... foi muito bom ver a Cláudia tão bem disposta na 6ª feira! Além disso, já estou como a mimas, invejosa da Cristina J, por sermos apenas galinhas.
Por tudo isto, deixe-se de frescuras e continue e dar troco a quem fala consigo. Concorde comigo que aqui não há lugar para amuos!

 
At 5/3/07 1:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Não seja por isso, viva a Gansa Sof!!

 
At 5/3/07 1:08 PM, Blogger sof said...

Galinhas e Pata Cristina, achei divertido este site que encontrei e que deve ter sido feito especialmente para nós:

www.ipchicken.com

bj para todas

 
At 5/3/07 1:15 PM, Blogger sof said...

Gansa? Alguma razão especial? Então e a Mimas, coitada que é uma galinha inconformada há tanto tempo?

Cumprimentos também para si, pavão kromo! E já que também tem penas glamorosas, vá ver o que aparece no ecran do seu PC quando visitar o site www.ipchicken.com

 
At 5/3/07 1:28 PM, Anonymous Anonymous said...

Como qualquer gajo giro e vaidoso, gostei de ser promovido a pavão. Obrigada... galinhas, patas e gansas.... obrigada
Vão lá comer a vossa ração de milho. E já agora biquem umas couvitas... e mordam o Sebastião

 
At 5/3/07 1:40 PM, Anonymous Anonymous said...

.......

as pombinhas também têm penas.....
as rolinhas.......
as piriquitas..........

também já me converti à galinhagem....

PVZ

 
At 5/3/07 1:58 PM, Anonymous Anonymous said...

boa PVZ assim é que é falar! espero também ser promovido a pavão, agora sou eu que estou invejoso do meu amigo K

galinha sof concordo, não vou amuar consigo. olhe lá, aquele site onde nos mandou ir é alguma mensagem para nós?

camarada K, recorde-me quem é o sebastião e porque é que ninguém gosta dele

 
At 5/3/07 2:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Mas é que nem pensar!!!!!!!!!!!!!!
O meu estatuto de PATA ninguém mo vai roubar... Invejosas!!!!!!!!

Julgo ter sido o Kromo quem me atribuiu o nome, por isso peço-lhe ajuda para afastar estes "bicos" interesseiros, chamem-lhes o que quizerem (?) menos PATAS!

Obrigado Sof.por ter dado noticias da n/ Cláudia. Eu saí de fim-de-semana. Antes, falei com a Cláudia a dar-lhe um beijinho e quando cheguei a 1ª coisa que fiz foi visitar o Blog para saber de noticias, como não havia, telefonei imediatamente para a "patinha no choco", e estou ao corrente do andamento das coisas.

Agora, quando li o que hoje foi escrito fui eu que tive que limpar as duas (?) lágrimas... saber que contribuí para alegrar a nossa amiga...é melhor que tudo no mundo, porque como já disse ela não me sai do coração nem da cabeça em momento algum.

Mas Cláudia...5º lugar? tanto esforço "amori" e tu dás-me o 5º lugar? (será que ainda tenho direito a algum prémio?, não havia necessidade...

Galinhas camaradas,eu concordo com o que dizem do tom do Sebastião, mas tenho que confessar: não atino nada com o (a) TOP. Então o tom dos últimos comentários anda um bocadinho entre a linha da falta de chá e de respeito.

Quanto á troca de galhardetes com os forasteiros faço-o porque "sei" o papel disso na boa disposição da Cláudia, já tinha conversado com ela, daí o ter tomado a iniciativa de os lembrar que cá não vinham á algum tempo.

Cláudia, desejo-te uma semana melhor, espero que as dores diminuam. Estou desejosa de te fazer uma visitinha, mas por favor, mete-me os gatos na rua!!!! ou eu levo o rafeiro...

Resmas de beijos,
Cristina J.

 
At 5/3/07 2:07 PM, Anonymous Anonymous said...

pata cristina, que saudades! fiquei outra vez em grande emoção quando li o seu post e reparei que chamou camaradas ás galinhas. foi decerto de tanto pensar em mim porque eu é que chamo camarada ao amigo K (acho que camarada é muito apropriado a um nome começado por K)
e não fique triste por ter apenas o 5ª lugar, lembre-se que é a unica pata do rankig e que ocupa o 1º lugar de todas as galinhas. eu se fosse a si, ficava contente

 
At 5/3/07 2:24 PM, Blogger Anixinh@ said...

Que bom saber que a Claudia passou
um fim de semana animado, e com todos os miminhos que tem direito,
Espero que hoje Claudia já tenhas começado com o novo tratamento , e te corra tudo pelo melhor ,
continua Claudia com a tua grande força tu vais vencer e alcançar a luzinha que esta ao fundo do tunel rapidinho...
Um grande beijinho para a Sof e mais uma vez obrigada pelas noticias que nos trouxeste da Claudia.

E um beijinho enorme cheinho de muito carinho para a CLAUDIA

 
At 5/3/07 2:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Já viram isto???

Eu chamei camaradas ás galinhas por uma questão de "ELO" invisivel que nos une no mesmo objectivo, se quizer também pode ser: comparsas;
companheiras;colegas de viagem etc.
mas por acaso quando penso no 007...lembro-me do outro, o tal...BOND, JAMES BOND...
não ando aqui a plagiar ninguém!

Estou bem disposta com o lugar que me atribuiu a Presidente do Conselho de Administração, mas só fico contente quando destronar um Galo (seja esse qual fôr), afinal andamos a lutar (as galinhas) há tanto tempo para quê?

Contente, contente fiquei por saber que o emocionei...até ao momento só tinha "alfinetado" a comunidade das galinhas! para mim, isto já significa Galo a mudar p/"Pato Mudo", será?

 
At 5/3/07 4:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá Cláudia,
Tenho aqui uma reclamação a fazer -tens amigas a mais!!!!
Agora que eu descobri o blog e comecei a colocar comentários desde esta semana e assino Teresa (que by the way, lindo nome, e genuinamente meu) vejo aqui uma Teresa que escreveu no sábado.
Eu até fiquei maluca...pensei que tinha escrito coisas de que não me lembrava. Achei que estava a ficar com Alzheimer mas afinal não fui eu, foi outra Teresa.
Passo a assinar Teresa G.
Sabes quem sou não é?
Muitos beijos e anima-te, tantas amigas só mostram o quão cheia e rica é a tua vida e quão generosa sempre tens sido com os outros.
Bjs,
Teresa G.!!!

 
At 5/3/07 6:05 PM, Anonymous Anonymous said...

Nada como uma boa gargalhada! Se quiserem mais alguém para cascar no benfica - ou dar umas bicadas, tanto faz - aqui estou eu para ajudar :p

Hartolas, citar a CRP é para a gente rir? 'Tá bem! Até tens razão, é um textozito divertido, dá para tudo. Até para rir! (é preciso ter um sentido de humor um pouco "british" se calhar... tipo non sense à la Monty Python).

Sof, nós conhecemo-nos no almoço das galinhas. Sou a Ana e estivemos a falar com a Carla do bichinho-faz-de-conta (eu fazia parte da "entourage" desta menina linda).

Por agora despeço-me. Vou ver se faço um Perú para o comer com maionese... :p (não sei se opte pelo Whisky, como na receita, ou se opte por um vinhito branco bem fresco... penso que o resultado será o mesmo, não? ehehe).

Beijocas para todas! Aguardo para breve as boas novas sobre o novo tratamento!

 

Post a Comment

<< Home