super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Sunday, February 18, 2007

Notícias

Não dei notícias antes porque estive completamente empanada! Um mal nunca vem só, mas também já é demais!

Na 4ª feira estava com uma ligeira dor no pescoço, mas como tenho tido estas coisas nas costas, provavelmente de postura, sei lá, não liguei. Na 5ª feira lá fui fazer a quimio. Quando entra o calmante do cocktail, dá-me sempre imenso sono. Adormeci e quando acordei não conseguia mexer o pescoço! Umas dores horríveis, levei logo uma injecção.

A seguir fui para a radio. Um suplício chegar a Carnaxide em hora de ponta!!! O carro a abanar e eu cada vez com mais dores. Fiz a radio e fiquei a saber que tinha consulta no outro dia de manhã. O problema é que já tinha tudo combinado para ir para Rio Maior e lá fui, a agravar cada vez mais o meu pescoço.

Descansei e no outro dia parecia estar melhor, com Voltrene, analgésicos... Mais uma viagem de carro... Tive consulta com o Dr. Justo (que continua giríssimo) e perguntei-lhe porquê este esquema de radio diferente. Ele explicou que a dose que eu levei nestas 4 sessões de radio equivale a 50 tratamentos diários... Ele achou que o meu estado geral era bom e ia aguentar este esquema. Eis a explicação mais numérica do que ele já me tinha dito, que estas doses eram mais fortes.

Voltei a Rio Maior, estive em repouso o dia todo, mas à noite quando me fui deitar não me conseguia mexer! Até agora não tinha tido dores tão fortes!!! A minha mãe ficou em pânico e toca de chamar uma ambulância para ir para o hospital de Santarém. Um primo meu é lá médico e estava à minha espera.

Levei uma injecção, fiz uma radiografia, que não mostrou nada e puseram-me um penso para as dores. Saí de lá às 3horas da manhã. Já não vim de ambulância, porque só me podia ir buscar às 6h, então vim deitada no banco de trás do carro.

Às 6h levantei-me para ir fazer radio, que era às 8h. Lá fui novamente fazer radioterapia, cheguei a Rio Maior às 11horas e dormi todo o dia!! Acordei às 5h para lanchar e às 8h para jantar. Só voltei a acordar hoje às 10h. Estava podre!!! Descansei bastante e hoje já acordei melhor. Ainda tenho dores no pescoço, mas já me mexo o suficiente para tomar banho, vestir-me...

Como vêem foram uns dias muito animados, eu diria até, diferentes! É que não me faltava mais nada!

Quanto ao resto, os nódulos estão melhores, um pouco mais secos e não estou só a fazer taxol!

Espero dar notícias mais animadas amanhã!

30 Comments:

At 19/2/07 12:26 AM, Anonymous Anonymous said...

God bless you
You make me feel brand new
For God blessed me with you
You make me feel brand new
I sing this song 'cause you
Make me feel brand new

Simply red

 
At 19/2/07 11:17 AM, Anonymous Anonymous said...

Lamento saber que estes dias foram tão desagradáveis, mas a cláudia também não está a ajudar nada com essas idas e vindas para Rio Maior, quem sabe até se as suas dores de costas não são resultado de tantas viagens. Porque é que não fica em lisboa quieta e descansada, o seu corpo precisa obviamente de bons tratos e não parece estar a lidar nada bem com tantas viagens.

 
At 19/2/07 12:08 PM, Blogger manela goucha soares said...

Claudia: Já percebi que é de Rio Maior. Mas não tem uma casa de amigos ou de família em Lisboa onde ficar, para não andar a cansar-se para trás e para diante?
Melhoras

 
At 19/2/07 1:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Bem, isto foi um Carnaval muito mau para a Cláudia. Nem quero pensar no que tem passado... eu, que por causa de um abcesso num dente, julgo que é o fim do mundo!
E onde andam as galinhas? De férias em vez de virem apoiar a vossa amiga?

 
At 19/2/07 2:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia vais-me desculpar a indiscrição mas eu vou dizer a esta gente a visitinha que te fizemos ontem,então lá vai:

De manhã telefonei á Cláudia para a visitarmos e ela na sua educação refinada "esforçou-se" para trnasferir a visita para o café depois de almoço: não tinha tomado banho!(imaginem a preocupação dela...)
Ok,ficou combinado...Quando estacionamos o carro, ficámos preocupados com o que iriamos dizer, nestas coisas não gostamos de ser nem Drs. nem padres nem nada de muito lamechas. Nem sabiamos bem o que fazer, muito sinceramente, e tudo ficou clarissimo quando entrámos na sala :encontrámos uma Cláudia sentada, lindaaaaaa, radiante e com um sorriso aberto que nos desarmou completamente, mais a mim confesso, que tinha perdido montes de tempo de manhã, em frente ao espelho, a tentar disfarçar a noitada até ás tantas (sempre com o marido a matracar-me ás orelhas que não me despachava)e vejo uma Cláudia que apenas com um "banhito" se consegue apresentar glamorosa, de olhos pestanudos e brilhantes (sem rímel!), e carita limpa do que quer que seja. È claro que eu não lhe disse que estava muito bem, nós nunca dizemos isto a outra mulher,(só espumamos de raiva),mas eu é que quase me senti doente, juro!
E tem mais!!! era tratada nas "palminhas". Depois de uma cusquice e outra,a Cláudia sempre bem disposta, eu já estava desejosa de abancar no sofá o resto da tarde, não fosse o meu marido arrastar-me, assim tinha sido, mesmo sabendo da minha inconveniência...
Saímos e eu confesso que quando entrei no carro a minha vontade foi sair, tocar novamente á campainha e entrar porque a sensação é que não somos nós que vamos lá a casa animar a Cláudia, é ela que nos transmite serenidade e nos faz sentir realmente bem... como pode ser possivel?!!! Esta mulher é de facto uma lição de vida.
Depois disto,fiz o meu marido prometer-me que nunca mais se queixava da chatice do trânsito na ponte, e ele fez-me prometer que eu nunca mais me queixaria da rotina que é ser-se dona de casa a tempo inteiro!Dissemos para nós:o que são estas pequenezas diante de uma situação como a da Cláudia, sem um queixume ou lamento, será que podemos um dia imaginar sequer?

Isto tudo para vos dizer que a Cláudia continua lindérrima,e sempre atenta á imagem (como convém a uma SG),e desejosa que isto tudo acabe para voltar a sair "desta vida amorfa" - dito pela própria, e também para os invejosos que me acusaram no sábado de ser aqui a mais assidua bloguista de Rio Maior...

Para a Cláudia muitos bjos e que brevemente tragas boas noticias de Londres,
Cristina J.

 
At 19/2/07 2:40 PM, Blogger Claudia said...

Respondendo à Sandra e à Joaninha, têm razão em relação às idas e vindas. Eu sou de Rio Maior, mas vivo em Lisboa há 23 anos. Nestes últimos 2 meses, desde que comecei os tratamentos semanais é que não consigo estar sozinha em minha casa (sim, porque eu vivo sozinha). Como tal, os meus pais têm ido comigo e passado os dias que são necessários em minha casa, sempre que tenho tratamentos, consultas, etc. Esta semana, eu não sabia da consulta na 6ª feira, daí ter combinado voltar para Rio Maior. É que a minha mãe não conduz, o meu pai também não desde que teve um AVC há 9 anos e tem sido uma amiga da minha mãe que tem sido super e que nos vai levar e buscar sempre que necessário. Aqui em Rio Maior estou bastante confortável (afinal é também a minha casa) e os meus pais estão também melhor (a vida da província é mais solidária!) Além disso, o meu pai desde que teve o AVC não pode ficar sozinho, está um pouco dependente da minha mãe.
Só por isso são as minhas idas e vindas! Esta semana ficarei cá até 3ª feira, já dá para descansar mais. Às vezes não é fácil conjugar estas dinâmicas familiares, sobretudo quando se é solteira e eu tenho sorte, porque a minha mãe tem saúde para me acompanhar nestas vidas. De qualquer forma vou tentar minimizar estas viagens. Obrigada pela preocupação!

 
At 19/2/07 2:47 PM, Blogger manela goucha soares said...

Claudia, estou sem palavras. A sua casa de Lisboa é um estudio? É que se não for, se tiver 2 assoalhadas, se calhar era melhor os seus pais virem para cá durante este período dos tratamentos.
Afinal de contas têm de se poupar, para as idas a Londres, e essas coisas todas

 
At 19/2/07 3:33 PM, Blogger Nela said...

Cláudinha,

Os ditos gânglios tipo cornijons estarem mais secos é uma excelente notícia. E quem se importa com uma radio 50x mais forte ditada por um Justo????!!!! Verdad?

Bom, mas não é para estes devaneios de adolescente que eu estou aqui. É para te enviar um grande beijinho e dizer que, embora saiba das dores e dos incómodos, vibro e fico feliz com os avanços e as melhoras.

E TAMBÉM PARA TE PEDIR PARA ME CONTACTARES POR MAIL, URGENTE (por causa do almoço do próximo domingo).

Beijinho grande Querida Cláudia e espero ver-te em breve, muito breve.

 
At 19/2/07 5:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Claro, a nossa darling Cláudia é sempre a super das Superglamorosas! Quanto aos percalços do fim de semana já "falámos" pelo telefone...Bj gd amiga, Mimas.

 
At 19/2/07 5:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Um almoço de galinhas!!!!!

 
At 19/2/07 5:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Claudia,

Como sabes leio o teu blogue mas nunca cá escrevi. Hoje, não resisti..primeiro para te dar um beijo(já não falamos vai algum tempo), depois para te dar força (vamos lá a combater essa grande porra!!!) e por fim para te dar nas orelhas...evita essas viagens de uma vez por todas..tu sabes que não são convenientes...please!!!a vida tem de girar à tua volta e de mais ninguém..
Um beijo
Claudia Silveira

 
At 19/2/07 6:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Apoiado Claudia Silveira! Seja lá você quem for. A mim parece-me felina....

 
At 19/2/07 6:55 PM, Blogger Claudia said...

Entendo a vossa preocupação, mas o problema do pescoço foi devido a eu adormecer na quimio, e não de andar de carro. A minha casa tem 2 quartos, dá para a família e os meus pais têm passado a semana quase toda em Lisboa comigo, mas quando não tenho nada para fazer lá, prefiro estar em Rio Maior. Duas pessoas habituadas a ter sua rotina na província, de repente enfiadas num apartamento em Lisboa (embora central) é dose. Dose para eles e para mim! A minha mãe não se atrapalha, mas o meu pai não pode andar sozinho na rua (perde-se!) e para quem está habituado a ter os seus amigos e conversas, passar a estar enfiado num apartamento, num sítio onde não conhece ninguém, acreditem que não é fácil!!! E não estou só a falar dele, estou a falar de mim, que estou habituada a estar sozinha e de repente tudo muda. Queiram ou não, ficam mais chatos!!! Talvez seja difícil compreenderem-me, mas como diz o ditado "quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro"!

E depois há muita gente da província que faz tratamentos em Lisboa, eu aguento bem a coisa, tal como todas as outras pessoas. Se tivesse que os fazer em Navarra era pior...

 
At 19/2/07 8:16 PM, Anonymous Anonymous said...

só para lhe dizer que é de facto uma pessoa admirável...isso transparece na forma como escreve, tanto sobre si como em resposta aos "conselhos" que lhe dão. Sempre num tom correctíssimo, dificl de encontrar hoje em dia.
Tudo de bom para si.
Beijinhos, Carla Veiga

 
At 19/2/07 8:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Fiquei contente com as suas melhoras.
Força Claudia!
Isa

 
At 19/2/07 9:53 PM, Anonymous Anonymous said...

Espero e desejo a recuperaçao da sua saude.
muitos beijinhos, Li

 
At 20/2/07 2:01 AM, Anonymous Anonymous said...

Todos os dias penso em ti, Cláudia. Estou desejosa de te conhecer (espero que seja no domingo). Força tens tu muita. Eu não teria aguentado quimio e rádio no mesmo dia. És valente, corajosa e mereces tudo de bom. Admiro a tua postura. Um beijo enorme.

 
At 20/2/07 5:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia,

Compreendo o que dizes. Julgo que sabes que sou de S.Pedro do Sul, já precisei dos meus pais em Lisboa, mas ficam tão «patinhos fora de água»...Quando preciso do apoio deles é na nossa terrinha que eles são capazes de me dar na plenitude esse conforto tão precioso. Um grande beijinho Paula

 
At 20/2/07 8:05 PM, Anonymous Anonymous said...

Aqui estou,
e aqui vou ficar!
Faz do meu ombro o teu apoio...
Usa este amor como bálsamo,
em horas de aflição e amargura.

 
At 21/2/07 2:20 PM, Blogger Anixinh@ said...

Claudia

Que semana atribulada,uff!!
Fiquei felicissima ao ler que os nodulos estavam mais secos isso é deveras uma grande noticia.
Mas menina como já foi aqui dito tens que ter cautela com esse lá para cá e cá para lá , sim menina ..
Espero que nos encontremos no domingo ,estou desejando conhecer a grande mulher que tu és .
Um grande beijinho do coração
Anixinha

 
At 21/2/07 3:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá Cláudia.
Fico muito feliz por saber que está a ultrapassar estas barreiras da melhor forma.
O meu fim de semana também foi um horror... tenho uma sobrinha de 4 anos muito doentinha, mas também muito forte como a nossa Cláudia.
Queria dizer-lhe que venho de Rio Maior todos os dias para trabalhar em Lisboa, claro que não me importo de fazer de sua "motorista" desde que não tenha de usar chapéu :)
Peço-lhe por favor que me peça se precisar de mim.
À Cristina, já sei que conheceu a minha mana na 6ªFeira, engraçado não? Também gostava de conhecer todos os amigos da Cláudia, são pessoas extraordinárias!!!
Beijos e abraços

 
At 21/2/07 3:38 PM, Anonymous Anonymous said...

Galinha claudia silveira, você é a única galinha de inteiro juizo do galinheiro. O mundo tem que girar à volta da claudia, incluindo mãe, pai, amigos, etc. Já tinha percebido que a Claudia faz muitas vezes o percurso Lisboa-Rio Maior, mas não me tinha apercebido que é quase todos os dias. poupe-se porque um destes dias vai precisar de mais força do que a que tem...

amigo kromo, que tal foi o carnaval do lux com as suas amigas?

 
At 21/2/07 4:33 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá Cláudia,
Como tens estado? O amigo pescoço está melhor, já podes espreitar pela janela? Espero sinceramente que sim.

Eu hoje, e como não dizes nada desde dia 18, achei que já está na hora de te dizer umas coisitas. Tenho andado aqui a pensar...é que eu, vergonhosamente, devo ser das únicas pessoas que ainda não te sugeri nada, vai daí pensei: olha lá, tu não achas que se te instalasses, mais a familia, no D.PEDRO, alí em frente ao Amoreiras isso não te resolvia uma parte dos problemas? deixavas de te (nos) preocupar com o nº de assoalhadas da tua casa; as viagens deixavam de ser feitas;
estavas mais perto dos sitios onde andas a ser atendida; quando estivesses aborrecida sempre ias fazer umas compritas...e a diária é em conta...o que me dizes? pois é, não te tinhas lembrado...
Eu não te quero chatear, nem meter-me nas tuas decisões ou privacidade, não... mas se fosse eu era o que faria...

Depois também pensei, (de vez em quando calha!), e será que também não poderei opinar numa ajudita quanto ao problema de saúde? (não te aborreças, é só mais uma opinião minha mais nada) De facto poder posso, mas não entendo nada de medicina nem de quimio nem de radio... mas entendo de dores de cabeça!!! e tu, depois de ouvires os conselhos dos médico(legitimos) e de tantas pessoas que só te querem ajudar, deves por vezez sentir uma enxaqueca não é? Olha, eu nestes casos tomo 2 be-nu-rons e passa, mas tenho uma amiga que também se dá bem com trifene, se quizeres experimentar...(mais uma vez não te chateies, é só mais uma opinião minha, mas tu é que sabes, acho que tu devias pensar melhor no que poderá ajudar-te ou não).

Tila, de facto conheci a sua irmã (é muito bonita), mas foi no sábado...e esqueci-me do blog de teatro que devia ir consultar, a hora já não era própria para fixar nada!!! Quanto á ajuda que disponibiliza á Cláudia essa sim, é de grande generosidade e solidariedade ( já eu, só sei opinar...).

Cláudia bjos nossos, e espero que estejas melhor, esta parvoice toda é só para te animar, a sério, hoje deu-me para isto...
Cristina J.

 
At 21/2/07 4:40 PM, Anonymous Anonymous said...

Camarada 007: O Carnaval foi bom mas a macaca da Joaninha baldou-se! Eu lá fui de Galo - estava bué da louco - mas a outra macaca resolveu ir para fora com o namorado! Se isto é coisa que se faça a um gajo como eu?
Já viu que as galinhas vão almoçar milho no próximo Domingo e não nos convidaram???!!!
Tá mal. Se calhar, como dizem os Gatos, as gajas até são boas, mesmo muita boas...

 
At 21/2/07 4:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Claudia, que sorte ter uma pessoa em Rio Maior tão disponivel como a Tila que se ofereceu para lhe conduzir o carro. Isto nas terras pequenas de província, acontecem coisas que não acontecem nas grandes cidades

 
At 21/2/07 4:48 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá claudia tenho uma colega de trabalho e amiga com o seu problema e consigo avaliar bem tudo aquilo por que está a passar. Ela falou-me deste blog porque o começou a ler e de vez em quando comenta comigo o que se passa, mas naõ deixa comentários dela aqui. Como estou na minha folga, resolvi ler um bocado para trás hoje que tinha mais tempo e gostava de fazer 2 comentários:
- a claudia tem muito bons amigos,que lhe dão total apoio nesta fase dificil da vida dela e acho indecente que os tais que se chamam parvos a si próprios venham aqui gozar com tudo (eu até percebo que até dão boas ideias e bons conselhos, mas não precisam de ofender ninguém
- sara, gostei de si e da maneira como escreve as suas ideias. Tenho muita pena que tenha que ser operada mas se os médicos já dizem o que vai acontecer a seguir, é porque o caso vai ser fácil. No caso da minha amiga nunca deram opinião nenhuma, o que agora percebemos que significava que o caso era mesmo muito grave. Vi que a sara quer ir ter consulta com vários médicos o que faz muito bem, não vá o caso complicar-se ou mesmo ser mais complicado do que parece.Por isso, se precisar de mais contactos, eu peço à minha amiga.Porque é que não voltou a escrever sara? desapareceu de uma maneira tão rápida e com um comentário tão misterioso
Vou continuar a visistar este blog sempre que puder, mas tenho tão poucop tempo...
um grande beijinho para si, cláudia

 
At 21/2/07 4:55 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia, lamento que não esteja melhor mas, se Deus quiser, isso vai acontecer quando lhe mudarem o tratamento.
Mantenha a sua fantástica moral porque é uma âncora muito valiosa.
Rápidas melhoras.

 
At 21/2/07 5:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Quando se participa num blog de alguém que nunca se viu na vida (que o Expresso não tinha fotografia), e quando se trata de alguém que precisa de se distrair, mas que tem também uma doença MUITO GRAVE, o facto de as pessoas apinarem e darem conselhos é no mínimo um acto de solidariedade. Daquilo que já vai havendo taõ pouco que se deve aproveitar o que há.É fácil para quem conhece a Cláudoia e não vem aqui opinar, mas quem não conhece e vem aqui opinar é louvável: ainda há solidariedade desinteressada na espécie humana. Isso é bom, acho eu.

 
At 21/2/07 5:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Survivor! Seja bem aparecido por estas paragens.
Oh Milú você ser uma galinha porreira... Seja bem vinda à capoeira!

 
At 21/2/07 6:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Desculpe lá Milu, mas até nas doenças muito graves tudo o que é demais chateia.ja por varias vezes a Claudia agradeceu a preocupaçao e ja varias vezes pediu para respeitarem as decisões que toma. cada caso é um caso.querer ajudar tudo bem mas estar sempre a bombardear com sugestões leva o doente a ficar exausto.eu sei do que falo!

 

Post a Comment

<< Home