super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, January 31, 2007

O dia de hoje

Tal como vos tinha dito, hoje foi mais um dia de "médicos e hospitais" (podia ser um título para uma série de tv, não acham?)

Às 8:30h da manhã, lá estava eu no Hospital D. Estefânia (onde me faz impressão ir, por causa das crianças...) para fazer o TAC. Tive que beber 1,5l de uma mixórdia, que a meio me começou a enjoar, para o TAC abdominal e lá me espetaram uma agulha na mão para injectar o contraste. Não sei se era da habilidade da enfermeira, mas doeu-me.... até me cairam lágrimas! Eu nunca tive dificuldades de me apanharem as veias, mas esta espetou-me 2 vezes e muito mal! Enfim!

As boas notícias são que o "bicho" continua circunscrito, nenhum orgão está afectado. Claro que tenho montes de altinhos, com líquido e o tal derrame pleural, que é líquido no pulmão. O médico ficou tão intrigado com isto, que a seguir ao TAC foi-me fazer uma ecografia para ver melhor os altos. Devo ser um caso tão fantástico, que foram mais 4 médicas assistir à eco! Daqui pouco ainda saio em alguma revista médica! Há que ter uma paciência!!!!

A seguir fui à MAC. O dr. Pedro (que chegou a Dakar são e salvo) acha que isto não está pior... nem melhor! Está na hora de ver se tenho que mudar outra vez de quimio!

Já tenho a explicação para a radioterapia espaçada: como eu tenho uma área muito grande em ferida e necrosada, não posso ser muito agredida com radio, sob pena de ainda ficar com esta área pior. Daí, ser necessário recuperar antes de ser radiada outra vez.

Amanhã faço mais uma quimio, devo dormir mais uma sestinha (eu acho que me põem um soporífero no cocktail...), e vamos ver como corre tudo.

Assim que tiver mais notícias e disposição, cá estarei!

23 Comments:

At 31/1/07 9:07 PM, Blogger Nela said...

Mas isso são excelentes notícias: manteres o bicho no seu cubiclo é óptimo. É sempre um grnde stress antes de qualquer exame: se está tudo bem, se não está... E quando finalmente sabemos que está tudo bem, é um alívio!

Essa é uma excelente notícia. Boa!

Um beijinho Cláudia

 
At 31/1/07 10:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Obrigada pelo esforco de nos mandares noticias Claudia.
E se precisares de vir a Belgica ver medicos ou isso nao precisas ficar em hoteis. A minha casa e pequenina como na cancao mas cabes la tu.
Muitos beijinhos. Continuo sempre todas as noites a mndar-te sorte, para ti e todos os outros/as. Ja e um ritual.
S.

 
At 31/1/07 11:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Tentar esquecer-te
é amar-te ainda mais
Quero-te

Amor proibido?!
Pecado?!
Quem ama não peca
É perdoado.

Não fujo
Luto por este amor que sinto por ti
Este sentimento que me possui
Porquê?!

Não existem porquês
Quando se ama não se pensa
Quando se pensa não se sente
E eu sinto, não penso
Por isso sei que te quero tanto.

 
At 31/1/07 11:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Que bom! Não teres nenhum orgão afectado!
Desejo que tudo te corra bem!
Beijinhos

 
At 31/1/07 11:34 PM, Anonymous Anonymous said...

O bicho controlado, o humor em alta e o espírito positivo nos píncaros! Que outra coisa é que se poderia esperar? 'Mainada'! O pior, mesmo, é esse tal litro e meio de bebida de pouca qualidade. Há que vingá-la rápidamente!!! Nós acompanhamos, ... cada um com pelo menos dois litros, ... da melhor qualidade!!
Força! Bj!
LD

 
At 1/2/07 12:07 AM, Anonymous Anonymous said...

Que bom estar circunscrito! Continuo a torcer por notícias cada vez melhores. Beijo enorme, Cláudia, e continua com essa força.

 
At 1/2/07 8:50 AM, Blogger Anixinh@ said...

Que noticia tão boa Claudia , o bicho estar circunscrito isso é optimo mesmooooooooo
ÁH aquele liquido é horrivel, mas tem que ser não é ?
Olha esse é outro que não posso beber fiz tambem reacção alergica,
este meu corpinho é muito esquisito ( sai á dona ehehh)
um enorme beijinho para ti e continua com esa tua força extraordinaria, e obrigada por tere ido ao meu cantinho
vai dando noticias, e que te corra pelo melhor hoje o tratamento e goza a sestinha
um xi-coração apertadinho

 
At 1/2/07 12:09 PM, Anonymous Anonymous said...

A única coisa que me apetece dizer hoje é que todos os navegantes deste espaço - e também os que não navegam porque não sabem como reagir ao que tu estás a passar - GOSTAMOS MUITO DE TI!!

 
At 1/2/07 12:54 PM, Blogger bebias said...

Claúdia, já sabes, estejas onde estivres....NÓS ESTAMOS CONTIGO!!!!!!!!!!!!

Beijinhos

 
At 1/2/07 2:39 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia, nem melhor nem pior não é bem assim, do pouco que sei sobre o assunto, tenho a ideia, que o bicho estar dominado e não ganhar terreno, já é sinal que estar a dar parte fraca...Sim, porque tu cada vez mais, nos dás a certeza, que és mais forte que qualquer bicho. Obrigada por nos dares notícias. Um beijo muito grande Paula

 
At 1/2/07 3:21 PM, Blogger manela goucha soares said...

Desculpem lá a precisão, mas todos os livros que existem sobre este assunto, dizem que é importante os doentes e pessoas que os rodeiam chamarem os bois pelos nomes. Ou seja, o vosso bicho chama-se cancro

 
At 1/2/07 5:31 PM, Anonymous Anonymous said...

Deixem lá o nome cientifico correcto. Neste blog chama-se bicho.
Parabéns pela força e pela atitude da Claúdia e de todas(os).
Passo por aqui habitualmente, como quem compra o jornal matinal, ou que toma o café de manhã naquele cafésinho simpático.
E aqui aprendo que ainda há pessoas com atitudes fantásticas.
bjs

e

 
At 1/2/07 8:13 PM, Blogger manela goucha soares said...

Pois... mas chamar os bois pelos nomes está provado ser um passo importante para a cura!. Tenho dito e há literatura científica sobre o tema que o atesta.

 
At 2/2/07 9:35 AM, Anonymous Anonymous said...

Nem vale a pena comentar...
Se uma pessoa for mais forte deve-se chamar GORDA, de modo a que emagreça. E se for feia, também se deve chamar FEIA para ficar mais bonita.
A estes casos chamo uma crueldade desnecessária.
e

 
At 2/2/07 12:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia,

Subscrevo as palavras da manela,
GOSTAMOS MUITO MUITO MUITO DE TI.

BJOS GRANDES.

Zé e Henrique.

 
At 2/2/07 2:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia,
Ainda bem que esse animal vai encolhendo as garras... contigo ninguém brinca!!! Sou da opinião do Luis Deus: uma vez que agora andas a beber "mixórdia" quando estiveres bem vamos comemorar com garrafinhas de 1ª, como nos velhos tempos (abaixo a abstinência).
Falando mais a sério, estou muito contente com o resultado do TAC,confesso que estavamos ansiosos cá por casa porque desses resultados depende muita coisa... felizmente foram boas noticias. Hoje deves estar um pouco indisposta por causa da quimio, por isso um grande beijo nosso e ..... FORÇA!
Cristina J.

 
At 2/2/07 2:33 PM, Blogger Nela said...

Joaninha,

A Cláudia sabe, todos nós sabemos, que o que ela tem é um cancro (ou um CANCRO, se em maiúsculas a coisa se vê melhor...). Até saberá, com mais precisão, o nome verdadeiramente científico do cancro, que não é propriamente cancro (essa é uma designação genérica de milhares de coisas).

Mas a forma como cada um lida com o SEU problema é muito própria. Há quem se imagine invadida por um agente externo malévolo e mobilize todas as suas forças e energias para o combater. E isso resulta (pode resultar). E há quem sinta o cancro como mais uma parte sua e o trate com carinho, tentando mobilizar as energias para atingir o equilíbrio do todo. E isso resulta (pode resultar).

Há literatura especializada sobre isto que aponta todas as situações (desde que resultem).

Não lhe parece muito convencimento achar que tem a solução para uma situação que milhões de pessoas consideram muito difícil e para a qual não há (repito, não há) fórmulas mágicas?

A devastação que uma notícia destas causa é tão grande, que ficarmos de pé já não é mau. Dia a dia vamos conseguindo determinar qual a melhor estratégia para lidar com isto (o CANCRO, não temos medo da palavra...), mas é sempre um processo muito individual, muito solitário e muito doloroso.

Para aquilo que disse, vejo duas alternativas de justificação: ou não sabe mesmo o que está a dizer (e nesse caso, ainda bem; é sinal que não tem o BICHO) ou tem mesmo e ainda está na fase da revolta. E nesse caso, só lhe posso dizer que lamento, que tem neste blog e noutros um ombro onde poisar a cabeça, e que partilhar a dor é um dos melhores consolos.

O que efectivamente resulta? Não sei. Ainda ando à procura.

Beijinhos Joaninha

 
At 2/2/07 2:36 PM, Blogger Nela said...

Joaninha,

A Cláudia sabe, todos nós sabemos, que o que ela tem é um cancro (ou um CANCRO, se em maiúsculas a coisa se vê melhor...). Até saberá, com mais precisão, o nome verdadeiramente científico do cancro, que não é propriamente cancro (essa é uma designação genérica de milhares de coisas).

Mas a forma como cada um lida com o SEU problema é muito própria. Há quem se imagine invadida por um agente externo malévolo e mobilize todas as suas forças e energias para o combater. E isso resulta (pode resultar). E há quem sinta o cancro como mais uma parte sua e o trate com carinho, tentando mobilizar as energias para atingir o equilíbrio do todo. E isso resulta (pode resultar).

Há literatura especializada sobre isto que aponta todas as situações (desde que resultem).

Não lhe parece muito convencimento achar que tem a solução para uma situação que milhões de pessoas consideram muito difícil e para a qual não há (repito, não há) fórmulas mágicas?

A devastação que uma notícia destas causa é tão grande, que ficarmos de pé já não é mau. Dia a dia vamos conseguindo determinar qual a melhor estratégia para lidar com isto (o CANCRO, não temos medo da palavra...), mas é sempre um processo muito individual, muito solitário e muito doloroso.

Para aquilo que disse, vejo duas alternativas de justificação: ou não sabe mesmo o que está a dizer (e nesse caso, ainda bem; é sinal que não tem o BICHO) ou tem mesmo e ainda está na fase da revolta. E nesse caso, só lhe posso dizer que lamento, que tem neste blog e noutros um ombro onde poisar a cabeça, e que partilhar a dor é um dos melhores consolos.

O que efectivamente resulta? Não sei. Ainda ando à procura.

Beijinhos Joaninha

 
At 2/2/07 2:37 PM, Blogger Nela said...

Joaninha,

A Cláudia sabe, todos nós sabemos, que o que ela tem é um cancro (ou um CANCRO, se em maiúsculas a coisa se vê melhor...). Até saberá, com mais precisão, o nome verdadeiramente científico do cancro, que não é propriamente cancro (essa é uma designação genérica de milhares de coisas).

Mas a forma como cada um lida com o SEU problema é muito própria. Há quem se imagine invadida por um agente externo malévolo e mobilize todas as suas forças e energias para o combater. E isso resulta (pode resultar). E há quem sinta o cancro como mais uma parte sua e o trate com carinho, tentando mobilizar as energias para atingir o equilíbrio do todo. E isso resulta (pode resultar).

Há literatura especializada sobre isto que aponta todas as situações (desde que resultem).

Não lhe parece muito convencimento achar que tem a solução para uma situação que milhões de pessoas consideram muito difícil e para a qual não há (repito, não há) fórmulas mágicas?

A devastação que uma notícia destas causa é tão grande, que ficarmos de pé já não é mau. Dia a dia vamos conseguindo determinar qual a melhor estratégia para lidar com isto (o CANCRO, não temos medo da palavra...), mas é sempre um processo muito individual, muito solitário e muito doloroso.

Para aquilo que disse, vejo duas alternativas de justificação: ou não sabe mesmo o que está a dizer (e nesse caso, ainda bem; é sinal que não tem o BICHO) ou tem mesmo e ainda está na fase da revolta. E nesse caso, só lhe posso dizer que lamento, que tem neste blog e noutros um ombro onde poisar a cabeça, e que partilhar a dor é um dos melhores consolos.

O que efectivamente resulta? Não sei. Ainda ando à procura.

Beijinhos Joaninha

 
At 2/2/07 4:38 PM, Anonymous Anonymous said...

Manuela,

Estou 100% de acordo consigo.
Bom fim de semana com a habitual energia fantástica.
Beijinhos

e

 
At 2/2/07 4:42 PM, Blogger Nela said...

Bom, eu estava muito entusiasmada... Consegui publicar 3 vezes a mesma coisa....

Desculpem!

:o(

 
At 3/2/07 2:28 AM, Anonymous Anonymous said...

Concordo inteiramente com o que disse a Manuela. Eu também chamo bichinho quando me refiro a ele mas é mais pelas outras pessoas, porque sei que muitas ficariam extremamente desconfortáveis se me ouvissem falar em cancro. Parece mais negro. Para mim, falar em bichinho é que é meio caminho andado para a cura, porque sinto que estou a relegá-lo para um plano onde eu tenho mais poder. E olhe que não li isto em nenhum livro, Joaninha. Bastou-me ter cancro. Um beijo, Cláudia!

 
At 4/2/07 12:28 PM, Blogger Stranger said...

Os médicos vao ver os doentes uns dos outros como se estivessem numa exposição...e admiram e dão palpites...fantásticos!

 

Post a Comment

<< Home