super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, February 07, 2007

Back from London

Vim aqui de fugida, só dar as últimas notícias.

Estou estourada! Leventei-me às 5:30h, andei de avião, comboio, metro, a pé... Demais para uma pessoa doente como eu!

O médico que me viu foi um especialista de cancro da mama. Resumindo, ele acha que eu faço resistência às taxinas (taxotere, taxol e outros taxes...) e devo experimentar um novo tratamento e explorar mais a radioterapia.

Deixei as lâminas da anatomia patológica para eles reavaliarem e volto lá daqui 2 semanas para o consulta com o outro médico. Ele é oncologista e especializado em tratamentos para pessoas resistentes à quimioterapia. Que saiba o que me fazer!!!!

Quero deixar uma palavra à Sofia, que conhecemos no hospital em Londres. O marido da Sofia está com um cancro da cabeça, mas ela está mais em baixo e pior que ele. Sofia, coragem! Tem que ajudar o seu marido, não o contrário. Tudo vai correr bem se Deus quiser.

Amanhã vou fazer mais uma quimio, antes falo com a dra. Conceição para ver se ela me quer mudar alguma coisa.

Vamos ver. Depois dou notícias.

20 Comments:

At 8/2/07 12:27 AM, Anonymous Anonymous said...

Claudia!

Desejo que esse novo tratamento, seja a tua cura!
Tens bons médicos, a fazerem tudo por ti! A tua força é importante!
Deus faz o resto!

Vais vencer!!!

Beijinhos

 
At 8/2/07 8:30 AM, Blogger Nela said...

Cláudia,

Saber-se que as taxes (whatever...) desenvolvem a tua resistência dá uma luz. Agora é seguir com ela.

E para a Sofia e o marido vai um grande beijinho de amparo para que encontrem força e vislumbrem também uma luz que os ajude no caminho.

 
At 8/2/07 8:43 AM, Blogger Anixinh@ said...

Ola Claudia
As noticias são optimas , quem sabe mesmo se o teu corpo não gosta dos taxois , eu tambem não fiz reacção contraria com a gencitabina? é assim não somos todos iguais , vai correr tudo bem contigo , os medicos querem te arranjar o melhor para ti , está quase amiga , a tua cura está pertinho
Continua com a tua força sobre-natural e o teu optimismo
Vais ganhar esta batalha e n´s estamos todos aqui para te apoiar no que for preciso
um grande beijinho cheinho de carinho desta tua amiga algarvia.

E tambem quero dar uma palavra de força e esperança á sofia e ao marido que tudo lhes corra pelo melhor muitaaaaaaaa coragem para eles e um beijoooo

 
At 8/2/07 12:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Aqui estou.
Aqui te espero.
Não tenho pressa...mas vem!

 
At 8/2/07 1:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu também quero deixar uma palavra à Sofia. Ainda agora falei dela aqui no jornal.... porque pensei várias vezes nela desde ontem. Tem de tentar relaxar um pouco, equilibrar-se, porque essa é a melhor maneira de ajudar o marido.
Escreva aqui, escreva-me.... Um beijo

 
At 8/2/07 2:04 PM, Blogger bebias said...

Amiga do coração, este teu post, mais uma vêz, demonstra a extraordinária pessoa que és. Palavras para quê?
A nossa corrente continua, e desta, para o marido da Sofia, especialmente!
Muitos beijinhos

 
At 8/2/07 4:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Espero que a Cláudia esteja já hoje a fazer o novo tratamento e que ele seja a solução para o seu problema.
Muita sorte para si.

 
At 8/2/07 4:50 PM, Anonymous Anonymous said...

Aqui respondo eu ao Survivor... essa outra criatura mistério... para além do Hartolas, Joaninha e mais uns quantos que passam por aqui: Fui ontem a Londres, acompanhar a Claudia ao tal Centro de Investigação Oncológica

Passem as peripécias da maneira como a consulta foi marcada (divertidas) e uma portuguesa que lá trabalha, a dizer que o Santana Lopes devia ser o nosso 1º ministro à parte... voltemos ao importante.

A Claudia foi vista por um médico cirurgião que concluiu que ela é resistente à droga - família taxinas - usada normalmente na quimioterapia para o cancro de mama

As lâminas da anatomia patológica (biópsias) ficaram todas lá para serem novamente examinadas pois admitem que alguma coisas nos relatórios e diagnósticos feitos possa não estar bem

Depois disso, dentro de 10 dias, voltará lá para ser vista por um oncologista especialistas em pessoas resistentes às drogas.
Até lá, não sei o que a médica dela nos Capuchos vai decidir fazer.

 
At 8/2/07 5:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Por favor, Survivor, tenha calma! Leia os posts primeiro com atenção, depois faça os seus comentários!!!!!!!Não percebeu ou não leu o que a Cláudia tão bem explicou? Devia ir ao médico, ou a vários mesmo, para ver se lhe dão algo, que resulte, para a ansiedade!!!

 
At 8/2/07 5:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu sou aquele que já cá não vinha há muito tempo e que as galinhas aqui do blogue baptizaram de Kromo. Pelos vistos já arranjaram um novo gajo a quem bater: o survivor.
OLHE CLAUDIA ACHO QUE FEZ BEM EM IR A LONDRES OUVIR OUTRO MÉDICO. BOA SORTE NESTA NOVA ETAPA
Quanto às galinhas, continuem assim a piar afinadinhas que ainda vão fazer concorrência à Igreja do Reino de Deus

 
At 8/2/07 6:46 PM, Blogger Mimas said...

Ora bem, não me sentiria bem comigo mesma se não comentasse o que aqui se passa. Não o fiz há uns posts atrás e apenas respondi à Cláudia pessoalmente mas desta vez, sinceramente, vou mesmo faze-lo.
Penso que a abertura deste blog a outras pessoas foi precisamente no sentido das mesmas poderem não só partilhar as suas opiniões como fazerem o que estiver ao se alcance para ajudar a Cláudia a travar esta guerra que já por si é dura quanto mais a ter que levar com estas "guerrilhas" que não levam a lado algum.
Na minha opinião cabe à Cláudia e apenas a ela, contrapor esses comentários. E mais, o facto de eles serem feitos não quer dizer que a Cláudia vá a correr fazer o que eles dizem. Ela sempre foi e é uma pessoa de ideias próprias e de forte personalidade por isso só o fará se assim o entender.
Agora, quanto ao Survivor em particular, lamento sinceramente (e dirijo-me a si, homem ou mulher...) que seja tão mal interpretado. Sempre achei os seus comentário de extrema educação, bem redigidos e com o único intuito de ajudar a Cláudia e, repito, ela é pessoa para só lhes ligar se assim o entender, caso contrário segue em frente.
Ainda hoje estou para perceber como é que as suas palavras (e as minhas!) foram interpretadas como dizendo mal dos médicos portugueses e mais não sei o quê. Tenho um irmão médico, a minha mãe teve um cancro e foi tratada exclusivamente no nosso país...francamente, dar sugestões bem intencionadas não devia ofender ninguém, antes pelo contrário.
Manela, pelo que conversamos à porta da Igreja do Rato penso que entendes isso e agradeço o teu comentário elucidativo ao Survivor o qual (survivor) foi tão sucinto, estou certo, apenas por se sentir escorraçado deste blog, o que digo-vos, é uma pena! Pela minha parte, e como SG que ainda sou, desculpe...

Cláudia, Amiga, espero muito sinceramente que não me leves a mal mas achei que desta não me devia ficar. E, comentando o teu post, queira Deus que esta descoberta da reaccção aos "taxois" seja muito, muito proveitosa. Isto está a ir ao sítio, CONFIA!

A todos proponho calma e serenidade e continuar apenas a debitar neste blog ENERGIA POSITIVA para a nossa menina, quanto a mim, objectivo primordial deste SuperGlamorosas!
Desulpem o "testamento"...
Bjs, Mimas

 
At 8/2/07 11:52 PM, Anonymous Anonymous said...

Faço minhas as palavras da Mimas.Ainda bem que foste a Londres porque pelo menos já trazes uma informação que aqui não tinhas e que pode ser fundamental para o tratamento a seguir.Por muito duras e difíceis que sejam as viagens, acho que estás no caminho certo para a tua cura.Não desistas nunca, continua com toda a força e coragem que tu tens demostrado porque, o mais importante é lutar por todos os meios possiveis, para no fim poderes comemorar a tua vitória sobre a doença.
Um grande Beijinho
Graça

 
At 9/2/07 10:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Bom Dia!
O uso do anonimato pode ser por diversas causas. Mas num blog ou num fórum aparecem opiniões muito duras, de quem só as faz debaixo do anonimato. É um facto que já conhecia.
Para além disso há quem tenha mais ou menos vocação para escrever, e por vezes o que escrevemos com a melhor das intenções é mal interpretado por quem lê.
Mas não vale a pena reflectir muito sobre estes factos.
Baseemo-nos no que queremos fazer que é encorajar a Cláudia, e este grupo de pessoas fantástica que a apoiam e que tudo fazem para a sua cura.
Força Cláudia!
O bicho já começou a sair, e com a sua força vai sair certamente.
bjs

e

 
At 9/2/07 11:15 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá Cláudia,
mais uma etapa te espera...e tu vais enfrentá-la como mulher de lutas que és. Vai tudo correr bem, nós estamos a torcer por ti.
Queria deixar uma palavra de ânimo á Sofia que conheceste em Londres e dizer-lhe que embora seja dificil tem que confiar e não se mostrar enfraquecida perante o marido, isso é muito importante para o doente (já passei por situação muito idêntica). Para si Sofia e para o seu marido desejo que tudo corra bem.
Quanto a ti, deduzo que deves estar de facto cansadissima, mas tudo vai valer a pena no final.
Quando nos encontrarmos vais ter que me contar aquelas histórias da portuguesa que trabalhava no hospital...p´lo que a tua prima já desvendou acho que ainda vamos dar umas boas risadas!!! ( sem ofensa á senhora, claro ).
As garrafinhas de 1ª já nos aguardam !!!
Bjos,
Cristina J.

 
At 9/2/07 11:43 AM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia, passo a explicar-lhe porque é que visito o seu blog com alguma regularidade. A notícia do Expresso fez-me tomar conhecimento da sua existência e, na qualidade de EX-doente de cancro, resolvi aparecer por aqui para lhe transmitir os meus (poucos) conhecimentos sobre esta doença, bem como para lhe dar algumas sugestões sempre que as acho pertinentes. Percebi que a Cláudia tem muitos (e bons) amigos e percebi também que a Cláudia tem um caso de cancro mais complicado do que o normal, infelizmente para si. Confesso que foi com muita estupefacção que vi que todos os comentários deste blog constam quase exclusivamente de uma energia vibrante folclórica que seguramente alegra o seu dia-a-dia, mas que de forma igualmente segura nada contribuem para a sua cura. Não venho aqui para conversar nem para debater nada com os outros participantes, mas os últimos comentários mostram bem como é incómodo raciocinar, e a minha única razão para aqui estar é querer que a Cláudia se junte ao grupo de EX-DOENTES de cancro. Se o seu entendimento acerca dos meus comentários tem alguma semelhança com os entendimentos de alguns dos participantes, avise-me pois não volto a importuná-la.

E abro uma única excepção nestas minhas participações, para me dirigir ao caro anónimo: não brinque com coisas sérias... nem com os medicamentos para a ansiedade, porque com esta maldita doença a Cláudia já deve estar a tomar ansiolíticos há muito tempo. Deixo umas breves palavras aos restantes participantes: se lerem tudo com atenção percebem que o caso da Cláudia é muito complicado e que ainda não há uma solução para a cura. Ajudem a procurar tratamentos, experiências, etc... pensem no problema de3la como se fosse no vosso corpo e verão que a energia positiva não chega. Para quem me está a dar importância, não se preocupem em responder porque, como disse, não venho aqui conversar, venho apenas transmitir à Cláudia informações que julgo relevantes.

Que Deus a acompanhe, Cláudia.

 
At 9/2/07 11:52 AM, Anonymous Anonymous said...

Cládia..ouve bem o survivor...
As galinhas histéricas podem-te divertir mas não te curam...

PENSA e faz acontecer a tua cura porque esta doença ainda mata muita gente.

O survivor pode não ligar a comentários mas quero que todas saibam que estou de acordo com tudo o que ele diz

PataChoca

 
At 9/2/07 12:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia, muita força com os novos tratamentos, sejam eles quais forem.
Só acho incrível as coisas que alguns anónimos dizem. Como diz a Mimas há que continuar SEMPRE com energia positiva! É importante mantê-la para destronar todos os bichos e bichinhos que nos queiram abalar. E a mensagem de pensamento positivo é extensível à Sofia e a todos os que tomam contacto com estes bichos (ou o que pretenderem chamar)Um grande xi da IsaLenca.

 
At 9/2/07 12:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia não entendo como é que uma vez num dos teus posts disseste que tinhas insegurança na capacidade de te exprimires, tu consegues relatar os factos mais duros, sem um único pingo de lamechice, nem um único de super-mulher – parabéns e obrigada. Mas nem todas(os) nós temos a tua capacidade de expressão e o que queremos é estar contigo, porque tenho a certeza todas(os) te admiramos ( mesmo quem nunca te viu nem falou contigo).

Ouvi ainda esta semana, que um estudo científico concluiu, que as pessoas amadas são mais resistentes a determinadas doenças (entre elas o cancro), possivelmente porque ficamos mais fortes quando nos sentimos próximas de outros seres humanos. Com as capacidades que temos, e falo pelo menos por mim, quando mostramos optimismo, não é falso nem inconsciente, é porque acreditamos na tua força.

Noutros comentários que fiz, sempre num registo leve (a vida não precisa de ser pesada para ser levada a sério), sempre realcei a força das relações humanas e a capacidade da natureza ser muitas vezes superior à medicina.

Ainda bem que foste a Londres, ainda bem que descobriram que têm alterar a forma como estão a apoiar a tua LUTA pela vida.

Obrigada por não te esqueceres de nos dares as novidades. Um abraço muito apertado Paula

 
At 9/2/07 1:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Sabe, Kromo, ao menos a sua mensagem serviu para dar uma forte gargalhada.........

Quanto a nossa Claudia, admiro-a pela grande e corajosa mulher que é.

Prá frente........! Energia positiva! mulher do Norte

 
At 13/2/07 12:09 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá!
Foi com alegria e esperança que li o seu post!
Gostaria de lhe pedir se me dá os dados do hospital e do oncologista de Londres, pois hoje um amigo meu com um cancro no pâncreas soube que a quimio que fez não lhe trouxe quaisquer resultados, e gostaria de saber outra opinião. Por outro lado, eu também sou doente oncológica a fazer quimio há 5 anos, felizmente com bons resultados, mas sentir-me-ia mais protegida se estivesse mais informada se por acaso vier a precisar.
Vai tudo correr bem, e força para si!
Agradeço-lhe desde já toda a informação que me puder dar, e que eu poderei passar ao meu amigo, que tão desanimado estava hoje. Obrigada amiga!!!!

 

Post a Comment

<< Home