super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Friday, February 09, 2007

Resposta aos survivers

Acho que não me expliquei bem!!!

Aquilo que vocês me dizem aqui, é o mesmo que as pessoas mais perto de mim de dizem. E eu ouço-as! Já fui a Navarra, fui a Londres, vou voltar lá daqui a duas semanas. Acho que isso não é "entregar a sua vida às mãos dos médicos que a acompanham em Lisboa".

"(...) o doente não queira “perder” tempo a estudar mais sobre as quimioterapias, sobre os meios de diagnóstico, sobre as experiências que se fazem neste país e neste mundo... só essa decisão justifica que a Cláudia diga que já ouviu todas as sugestões e opiniões da sua família e amigos". Não entendeu nada do que eu disse! Passo a vida na internet a informar-me e, acreditem, ninguém está mais preocupado que eu no combate a esta doença. Já sei muito sobre ela e todos os dias aprendo coisas novas! Só não as venho dizer para aqui! Também não disse que já tinha ouvido todas as sugestões! Nada disso! Só disse que as ouço fora deste espaço, e tomo nota delas e sigo os conselhos que me dão.

Survivers perdoem-me, mas vocês não me conhecem de lado nenhum! Não são omnipresentes na minha vida, e neste blog não dá para me conhecerem de facto!

Quando digo que este é um espaço de lazer, é porque preciso dele como tal! Se quiser um espaço de medicina, crio um outro blog. Isto não significa que eu esteja como as avestruzes, de cabeça enterrada na areia, (...) a viver da melhor maneira cada dia que passa, sem ter que se preocupar com os detalhes da doença e acima de tudo sem querer pensar quantos dias é que isso vai acontecer.

Volto a dizer, o que de mim passa neste blog não espelha tudo o que eu sinto e o que faço para combater esta doença.


Desculpem o tom, mas aquilo que ambos escreveram sobre a minha atitude não tem nada a ver com a realidade, nas vossas palavras pareço uma pateta alegre, doente, mas que preferiu fingir que tudo vai correr bem, sem procurar mais alternativas. Isso não sou eu!!!

Espero que agora fique claro, mas gosto mais deste blog no seu tom descontraído e bem humorado!

27 Comments:

At 9/2/07 6:21 PM, Blogger sof said...

ooops... que grande partida acabaste de me pregar! Estava eu mesmo agora a deixar um comentário no outro post, a dizer para o surviver não fazer caso de ti e trazer sempre qualquer sugestão que pudesse ser importante, faço Publish e eis que deparo com um post novo teu, super-enxofrado com os survivors (que se reproduzem rapidamente), a enxotá-los daqui para fora! Ora eu, que raramente venho aqui, chego e faço logo um grande disparate. Reitero o meu apelo aos kromos e à branca de neve, para que regressem, e vejo-me na obrigação de retirar o pedido de regresso que fiz ao survivor (e família) para trazerem informações úteis porque a Cláudia não quer um blog médico. Portanto, Cláudia, a frase mantém-se mas é só para os outros "quem não gostar (do blog) come só as batatas fritas".

 
At 9/2/07 6:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Palavras para quê? Dedo posto na ferida e a doce Cláudia transforma-se numa fera. Não te enerves Cláudia, a parte de negar que tomaste a decisão também faz parte, já passei por isso tudo e sei do que estou a falar. Todos nós gostamos de achar que somos pessoas muito diferentes, mas na hora das verdades, temos todos comportamentos muito iguais uns aos outros.
desejo-te a melhor das sortes, Cláudia, quer fiques dentro dessa bola em que tu vives, quer resolvas sair lá para fora
e toca a blogar noutras freguesias, que não sou nada bemvindo por estas paragens

 
At 9/2/07 7:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Ah! e desculpa Cláudia. Acredita qyue a minha intenção era boa
espero que te cures depressa
com esta me despeço pessoal!

 
At 9/2/07 9:58 PM, Blogger Anixinh@ said...

OI Claudinha
Só hoje é que passei por aqui , e deparei com este filme onde contracenaram , kromos, survivors, galinhas , joaninhas , bem a minha "alma " até ficou parva com tanta "parveira" dita por estes seres em pleno sec XXI , mas tu já lhes deste bem nas orelhas , assim é que é amiga ,eu penso como tu , e tu sabes que eu só aqui vi parar porque senti que aqui podia separar as coisas e ter apoio no momentos mais dificeis ...
Nós estamos aqui é para nos divertir.
Olha amiga hoje aqui na minha zona esteve um dia cheio de sol , quentinho e bom para a praia , o que me fez sentir muito bem disposta com tudo o que me rodeia ,
e tu amiga como foi o teu dia?
Já falaste com a tua medica
Continua amiga assim como és não mudes tá
Um carrinho cheio de carinho e beijinhos fofos para ti

 
At 9/2/07 10:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Clúdia, Cláudinha do meu coração, até que enfim alguém põe ordem nisto! Até eu,pessoa saudável,(parece que é pecado), já estava a ficar saturada desta artilharia pesada. Ainda bem que resolveste explicar qual era o objectivo inicial deste blog: animar-te,distrair-te um pouco desse stress e sentires que te mandamos boa energia.
É claro que quem contigo priva sabe que os teus sentimentos mais profundos e íntimos em relação á doença os revelas e mostras a quem te é mais intimo, o que eu acho muito sensato porque nem toda a gente que vem a este blo precisa de conhecer a Cláudia filha, irmã, amiga, etc. etc., não há necessidade de te expores até á alma. Nós que te conhecemos sabemos muito bem desses teus momentos de incertezas, desânimo, tristeza e lágrimas. E é por isso que aqui venho diáriamente esperando que na minha impotência de te ajudar, (do ponto vista médico), distraír-te com algum comentário mais engraçado (ou não) e para ler ávidamente o progresso dos tratamentos, porque nem todos os dias te chateamos, sabemos respeitar a tua necessidade de momentos de paz e sossego. O lado mais sério do assunto reservamos para conversas de foro particular e bastante mais pessoais, estas minhas vindas ao teu blog são para reafirmar o nosso desejo de melhoras e de grande amizade, (não tem nada a ver com pregacões não sei das quantas).
Acabo por ir sabendo de casos semelhantes ao teu, que me sensibilizam, e a quem desejo que também melhore. É caso do marido da Sofia que conheceste em Londres e a quem espero consiga ultrapassar a doença.
Prometo lêr o expresso esta semana, como o faço em todas as outras, mas com maior atenção ao que a tua prima Manela aconselha ( homens giraços alegram sempre a vista.
Beijinhos grandes,
Cristina J.

 
At 9/2/07 11:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Eles não sabem, nem sonham,
Que o sonho comanda a vida.
Que sempre que um homem sonha
O mundo pula e avança
Como bola colorida
Entre as mãos de uma criança.

António Gedeão

 
At 9/2/07 11:39 PM, Blogger Serenity said...

Ups....parece que cheguei no meio do grito do Ipiranga da Cláudia...
Só queria deixar um beijo e o desejo de muita saudei porque não sei quando vou voltar!
Vou só fazer uma operaçãosita à coluna e já volto!
Beijos, saúde e muita paciência!
Beijitos.

 
At 10/2/07 2:34 AM, Anonymous Anonymous said...

Claudia, amiga, quem manda neste blog és tu, sem ti ele não teria nunca existido. Nós que te conhecemos bastante bem, sabemos que não és mulher de cruzar os braços perante nada. Tu é que mandas neste blog, ponto final parágrafo. Eu concordo plenamente contigo,energia positiva,pensamento positivo e encarar a doença de uma forma descontraída e bem humorada pode ser meio caminho andado para a cura. Mas falta a outra metade do caminho e eu continuo a achar que os comentários do Survivor são pertinentes, apesar de serem mais serios e frios, têm a sua razão de ser. Peço desculpa se não concordas comigo, mas para mim o mais importante de tudo é a tua cura. Eu quero comemorar contigo esse momento, e tudo o que for util para que isso aconteça será bem vindo.
Nesta minha nova "condição" que tu sabes qual é, eu achava que poderia contar contigo para imensas coisas, continuo a achar, mas para que isso se possa concretizar a cura da tua doença é fundamental.
Continua com a força e coragem que sempre te conhecemos, porque no final a recompensa será aquilo que tu mais desejas.
Um grande beijo
Graça

 
At 10/2/07 3:03 AM, Anonymous Anonymous said...

Relativamente ao enigmático hartolas, ou eu me engano muito ou tem a ver com o ano de 1984/85, será que estou certa ?

 
At 10/2/07 2:28 PM, Blogger Nela said...

Ufffff....
Isto não é comigo, e já estou cansada! Imaginem a Cláudia...

Beijinhos

 
At 11/2/07 1:35 PM, Anonymous Anonymous said...

Hoje dia dos Doentes, um beijinho especial para todos os que se encontrarem "menos bem".

Por aqui na Póvoa de Varzim, chove muito, e é aborrecido... já tenho saudades de desfrutar as minhas camélias e de ver os lindos bailados que os meus peixinhos multicores fazem no lago.....Às vezes pequenas coisas fazem-nos sentir tão bem..... e ajudam-nos a descontar as coisas feias da vida.

Querida Cláudia tudo de bom

(mulher do norte)

 
At 12/2/07 10:55 AM, Blogger manela goucha soares said...

A amizade nasce nos bons ou maus momentos, alimenta-se e fortalece-se nos momentos de prazer, e o teste à sua resistência faz-se nas alturas difíceis.
E já agora, Claúdia, parece-me que a pessoa mais irritante que anda neste blogue não são os survivors, mas «A mulher do norte» - que só esse epíteto que cheira a provincianismo ....

 
At 12/2/07 1:32 PM, Anonymous Anonymous said...

.....

Hoje está um dia lindo.... já fui ver os meus peixinhos a bailar e as minhas camélias estão exuberantes, estão lavadas da chuva......

Espero que tenhas passado este fim de semana mais animada e que te estejas a divertir com os miminhos.... "Honni soit qui mal y pense" que nós vamos dizendo....... o que todas nós queremos é ser amáveis para todos e sobretudo distrair-te; Segundo o que pude interpretar da tua declaração este é um espaço de lazer que tu queres manter.........

Sabes, muitas de nós também sofremos........... e sabemos ajudar, ou "gostaríamos" de saber..........Beijinhos, beijinhos........

(mulher do norte)

 
At 12/2/07 2:30 PM, Anonymous Anonymous said...

As galinhas hoje estão muito sensatas!!
Quando volta a Londres, Claudia??

 
At 12/2/07 3:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá Cláudia!
A propósito, hoje não resisto a perguntar se conhecem esta:
P: Qual é o resultado da soma de todos os cromos???
R: Cromossoma!!!
Um beijinho.
IsaLenca
Obs: é para todos podermos rir e desanuviar um bocadinho. Não e estar a gozar.

 
At 12/2/07 4:58 PM, Anonymous Anonymous said...

E como deve saber Isalenca chicken os cromossomas são a matéria prima da vida

 
At 12/2/07 5:59 PM, Anonymous Anonymous said...

GATOS BOLORENTOS:
Estou a ler um comunicado em nome do Ricardo Araújo Pereira - embora o Zé Diogo Quintela - tenha muito mais graça do que ele.
O dito comunicado reza assim: Ricardo, qual falecida Lady Di, assinalou a «presença constante de presumíveis fotógrafos e jornalistas não identificados junto à (sua) residência». Por isso, apela «aos senhores jornalistas que não publiquem reportagens respeitantes à (sua) vida privada».
NÃO HÁ PACHORRA!! O GAJO NEM PARECIA PARVO MAS JÁ ESTÁ UMA VEDETTE COMPLETA. RAZÃO TINHA EU PARA SEMPRE TER GOSTADO MAIS DO ZÉ DIOGO QUINTELA
ABAIXO OS GATOS E OS CONVENCIMENTOS BOLORENTOS!!!!!!!!1

 
At 12/2/07 6:21 PM, Blogger sof said...

ele é galinhas, gatos, joaninhas, patachocas... isto deve ter sido tudo por causa dos falatórios sobre o Bicho!

continuo a subscrever a manela-prima: tb gosto mais do ZD, até porque é mais giro

 
At 12/2/07 6:31 PM, Anonymous Anonymous said...

a Sof tem muita razão. E nunca se esqueçam que o último milho é para os pardais....

 
At 12/2/07 9:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Lembraram-se dos bichinhos todos e dos meus peixinhos?.......do lago não do mar........

Ai, é verdade também tenho um "Labrador retriever" -chic......eh.eh.eh .......provinciano...........

Isto está bonito, o que nos teria acontecido....... fomos ao bar de NY ou quê? lady do norte

 
At 12/2/07 11:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Por acaso alguma das meninas, meninos e outras espécies +/- agarotadas, sabem o que é uma sala de "chat"? Não é xuto, é "chat"! É giro, divertido, há females e tudo...Uauu! É mais rápido, económico e até dá para mandar recadinhos e "bilhetinhos aos amigos e amigas, antes de fazer os T.P.C. A sério...se chegarem cedo a casa até conseguem "comunicar com os amiguinhos com o "messanger" antes de começar o Noddy no "Panda". Portem-se com responsabilidade e tenham uma postura de amizade solidária. Estamos aqui todos, não por causa da Claudia, mas COM A CLAUDIA! Descontração e humor é sinónimo de segurança e alegria. Queremos (devemos) juntar as nossas fracas forças ao vigor imbatível da NOSSA Claudia. Força meu amor...! Ninguém nos irá vencer!
Nem o Bicho, como não diz a Joaninha, ou será Joana?

 
At 12/2/07 11:52 PM, Anonymous Anonymous said...

Antes de este blog ter saido no expresso, já passava por este "bar sofisticado de NY" para saber da Cláudia, e para aprender com a força e amizade que paira neste blog.

Últimamente tem havido algum "ruido" mas os fundamentos do blog continuam.

Tudo isto para subscrever na integra uma das poucas intervenções "formais" da(o) hartolas.

Mas vou continuar a aparecer, porque acredito que este blog é importante.

Sobre os fedorentos e a intervenção da sof... O mediatismo dá mesmo nisto. Mas espero que não se percam muito porque eles até têm piada.

e

 
At 12/2/07 11:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Ops... Sobre os fedorentos respondia à manela e não à sof...
Sorry!
Fica a correcção...

e

 
At 13/2/07 10:23 AM, Blogger bebias said...

Cláudia, virei as costas durante um tempinho, e até fiquei assustada com o que aqui se passa!
Acho que o espirito do blog se está a perder, é melhor continuarmos como somos e gostamos de ser e deixarmo-nos de boas maneiras!
Espero que continues com a tua força e persistência , porque é dessas que precisas para dar cabo do bicho!
Já sabes...estou /amos sempre por aqui!
É isso, Manela, também eu fiquei cansada e não era nada comigo!Que disparate completo!
Claudia, espero que a pica de hoje à tarde não seja muito dolorosa.:(
Um beijinho

 
At 13/2/07 12:17 PM, Blogger manela goucha soares said...

Para começar não gosto do termo galinhas.... mas acho que muitas das pessoas que por aqui andam perdem muito facilmente a tramontana!
Com peixes, galinhas e patachocas, tudo o que aqui se escreve tem humor e é para fazer rir. E SOBRETUDO NÃO OFENDE A CLAUDIA!!! LEIAM COM ATENÇÃO... desta maneira até começam a parecer-se com a Euribor do anúncio (que é para não falar mais de animais...)
Agora para o Hartolas: você deixou, da pior maneira, o seu estilo de citação poética. E eu que até lhe tinha feito uma recomendação para ir visitar um blogue POÉTICO SÉRIO E COM MUITA QUALIDADE.
TENHAM TINO PORQUE ESTAMOS TODOS COM A CLAUDIA!!!!

 
At 13/2/07 12:59 PM, Anonymous Anonymous said...

Camarada Hartolas, você tá a perder a classe!
CLÁUDIA, VOLTO A PERGUNTAR: JÁ SABE QUANDO VOLTA A LONDRES?

 
At 13/2/07 2:57 PM, Blogger Quem Não Tem Cão said...

Ontem enquanto tomava café com um amigo comum, nesta nossa cidade natal, fui surpreendido com existência deste blog.
- Sabias que a Cláudia tem um blog.
- Cláudia? Qual Cláudia… Haaaaa! A Claudinha!
(foi assim que me habituei a ouvir tratar-te lá em casa e é assim que te conheço, Claudinha)
Claro que não resisti e hoje, assim que pude, vim logo espreitar este género de bar em NY… conforme ia lendo os posts fui controlando esta vontade enorme de te dizer/escrever montes de coisas que me passam pela cabeça! Mas também percebi que tudo o que tenho vontade de te dizer já deves estar cansada de ouvir nestes últimos meses… então decidi não escrever nada e mandar-te só um beijo alegre, cheio de verde e bonito!
Chuak! É para ti Hiper Super Mega Glamorosa Claudinha!

 

Post a Comment

<< Home