super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, April 25, 2007

Depois da transfusão mais cansada

Na visita que fiz á Cláudia, hoje, achei-a mais cansada que nos últimos dias em que a tinha visto.
Segundo um familiar médico, que também esteve lá, este cansaço pode-se atribuir á transfusão que a SG fez ontem ao fim do dia, assim como uma ligeira falta de ar que ela disse sentir.

A transfusão, foi justificada com a necessidade de repôr os valores do sangue, e prepará-la para a nova dose de quimio na quinta-feira da semana que vem.

Reconheceu, que ontem esteve muito nervosa, por causa da transfusão, o que lhe criou uma certa ansiedade, que eu ainda notei hoje.
Apesar disto, continuava bem disposta, com vontade de conversar, desperta e interessada em saber o que acontece fora do hospital ( quem a conhece sabe que gosta de estar bem informada).

Esta noite, dormiu melhor.
Na mesinha de cabeceira, não há galo de Barcelos, mas a Manela (julgo não estar enganada), levou uma imagem do Sado, com uma água muito azul e golfinhos. Já dá para a Cláudia ir matando saudades...

Cláudia, desejo que esta seja só mais uma etapa para as melhoras...afinal é o que todas desejamos.

Bjos

106 Comments:

At 25/4/07 6:12 PM, Anonymous Anonymous said...

PaTA CRISTINA , você continua incansável a contar coisas. Obrigado!
Quimio já na proxima quinta nãO é demais? Não devia ser de 3 em 3 semanas?
Essa coisa da transfusão , pelo que sei é normal nestas situações. Melhoras para a nossa Cláudia

 
At 25/4/07 6:22 PM, Blogger Cristina J. said...

..."na quinta-feira da próxima semana"...

nesse dia já passaram 3 semanas desde a última quimio.

 
At 25/4/07 6:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Capoeira, vocês deviam convidar a Pamela Anderson para o blogue. Li num jornal qualquer que ela escreveu a um empresário russo a protestar por ele querer abrir um KFC - Kentucky Fried Chicken - em Moscovo.É que parece que esta cadeia de restaurantes maltrata as galinhas...
E as aves deste blogue foram todas para as comemorações oficiais do 25 de Abril?
Não anda ninguém aqui...

 
At 25/4/07 6:25 PM, Anonymous Anonymous said...

Pata Cristina, o primeiro comentário é meu. Enganei-me e fiquei anónimo...

 
At 25/4/07 6:33 PM, Blogger Hartholas said...

Eu amei
E amei, ai de mim, muito mais do que devia amar
E chorei
Ao sentir que iria sofrer e me desesperar

Foi então
Que da minha infinita tristeza aconteceu você
Encontrei
Em você a razão de viver e de amar em paz
E não sofrer mais
Nunca mais
Porque o amor é a coisa mais triste quando se desfaz

O amor é a coisa mais triste quando se desfaz

Vinicius ee Moraes

 
At 25/4/07 6:35 PM, Anonymous Anonymous said...

Seja bem aparecido, Hartolas! Ainda bem que não anda atrás do Carmona Rodrigues na inauguração do Tunel do Marquês...
A Capoeira toda se calhar está a ser grelhada para alimentar os vereadores...

 
At 25/4/07 6:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Ob.pelas noticias.

Retrocesso na falta de ar???

Não me agrada muito, assim como a transfusão de sangue depois do calcio mas... se é para preparar a Claudia melhor para a 3ª dose de quimio tudo bem.

E quanto aos marcadores, alguem sabe alguma coisa??
Será que esta quimio está a fazer o efeito pretendido??
A Claudia trouxe de Londres outros cocktails para o caso das carboplatinas não funcionarem??

E a RM quando é que vai ser feita??

O que é que aconteceu ás principais protagonistas deste blog- Sof e Manela prima- evaporaram-se??
Estranho...

Todas estas questões me inquietam.

Apeasr das melhoras dos ultimos dias continuo expectante, mas com apreensão.
Espero que todos os recursos possiveis sejam utilizados.
Um abraço para a Claudia,para que não desista nunca, e vamos manter a fé.

 
At 25/4/07 7:18 PM, Blogger Mimas said...

Obrigada pelas noticias, CristinaJ.

Continuemos a aguardar...

007, fico sensibilizada por ver que a sua preocupação pela Cláudia fez com que voltasse ao nosso convívio. E a tratar-nos por meninas e tudo, simpático.

Bjs a todos e à nossa menina que descanse para recuperar forças, Mimas.

 
At 25/4/07 7:51 PM, Blogger Nome : Graça said...

Obrigado pelas noticias Cristina, vamos aguardar.
O nervosismo é comprensivel e isso poderá tambem ter agravado a falta de ar, esperemos que tenha sido só isso.
007, eu compreendo o seu cançaso e desapontamento, isto não tem sido nada fácil ainda mais para quem só sabe o que se passa por aqui, mas ainda bem que voltou para saber noticias. Gostei, e tambem gostei que nos tratasse por meninas, foi muito simpático.
Bjs, um muito especial para a Claudia.

 
At 25/4/07 8:16 PM, Blogger Nela said...

Um beijo especial para esta grande Vencedora!

 
At 25/4/07 8:21 PM, Blogger Cristina J. said...

Kromo, não achei piada nenhuma a essa sua sugestão...da Pamela.
Cuidado com os descuidos da identidade, ou falta dela...podem ser a morte do artista.

Eu por acaso, ia sendo abalrroada p´la inauguração do túnel, manifastação etc.etc.
Uma seca!

007, eu fiquei radiante com o seu regresso, quase saí deste estado letargico, mas não lhe perdoo por não me ter dirigidoo uma palavrinha de apoio, depois de me ter deixado em estado de choque.

Parabéns Hartholas, voltou em grande!

Bjos Cláudia, sempre no nosso coração, sempre!

 
At 25/4/07 9:06 PM, Blogger Mimas said...

Acho que o Kromo, quando voltar ao crochet, vai ficar com uma ciumeira da atenção que o 007 tem recebido à conta disto tudo e ainda vai armar um plano altamente, que imaginação também é coisa que não lhe falta!
Bjs

 
At 26/4/07 9:20 AM, Anonymous Anonymous said...

In Diário de Noticias:

"NOVO CÓDIGO DE POSTURAS EM CHAVES"
...

As galinhas e cães soltos nas ruas, um cenário comum nas aldeias, também não terão vida fácil. A multa por animal sem trela ou sem estar conduzido pelo dono é de cinco euros no caso dos galináceos e de 10 quando se trata de canídeos.
...
"Vão pagar multa as galinhas que andarem na rua? Acho bem! Não têm nada que andar na rua. Também tenho as minhas fechadas", disse, ao JN, Maria Rodrigues da Cruz, de S. Cornélio, segurando um burro pela corda. Berta Teixeira, de 79 anos, que todos os dias abre às suas três "pitas" para "porem mais ovos", também não se mostra preocupada. "As galinhas não digo, mas, quanto aos cães, ponto e vírgula", insurge-se, contudo, outro habitante de São Cornélio, justificando que os "cães são os melhores amigos do homem".
...
Subir a uma árvore ou pendurar-se num ramo ou tomar banho em lavadouros públicos são outras infracções previstas.

Margarida Luzio

 
At 26/4/07 9:37 AM, Anonymous Anonymous said...

Bom Dia!

Obrigado Cristina J. pelas notícias da SG.

Grão de bico, galinhas com trela é uma ideia original... lol!

Temos aqui uma oportunidade de negócio em Chaves, o fabrico de trelas para galinhas... lol!

Um dia fantástico para todos, em especial para a Cláudia!

bjs

e

 
At 26/4/07 9:56 AM, Anonymous Anonymous said...

olá patinha! sabe que eu penso sempre em si, excusa de ficar ciumenta das outras. então as manifs perturbaram-na? se eu soubesse tinha ido mandar parar aquilo do túnel, só para a minha patinha de estimação poder passar com mais sossego

galinhame, esclareçam-me por favor: quem é esta coisa chamada E? já não me lembro, também é galinha vossa amiga ou é forasteiro/a?

hoje espero ter melhores notícias sobre a cláudia. e rápido, meninas, toca a ligar umas para as outras, para ver quem tem notícias frescas.

bicadelas para todas

 
At 26/4/07 10:26 AM, Blogger Anixinh@ said...

Obrigada cristina j por nos trazer noticias da Claudia ,
Eu espero muito sinceramente , que a Claudia continue com a boa disposição, é uma mais valia para que o proximo tratamento , lhe corra o melhor possivel , ainda bem que já consegui descansar esta noite,
Um beijinho para si e um muito especial para Claudia que a luz a alumine a todo o instante, mta força , mta esperança,...
Beijinhos ********
Anixinha

 
At 26/4/07 10:29 AM, Anonymous Anonymous said...

007,

Você não gosta de reparar, mas é mesmo outro forasteiro que aqui anda. Já lhe expliquei isto umas vezes, não precisa de me chamar "coisa".

Já todos percebemos, com as mensagens de ontem e de anteontem, que você é o galo da capoeira. Mas não fique com mau feitio por andarem por aqui outros galitos.

Bjs para as galinhas e abraços para os galos

E

 
At 26/4/07 11:07 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá,

007 que bom, quando a Mimas me contou, o meu coraçãozinho de galinha até ficou mais pequeno!!

Tenho estado ausente, tenho andado mesmo muito ocupada. Leio os posts para saber como está a Cláudia, quanto aos comments, confesso que mesmo hoje ainda não os li, só abri e para desesperadamente procurar um do 007, e ENCONTREI!!!

Kromo dê lá um apertão no nosso galito, ele que nem se atreva a diminuir a sua participação. Nós, as galinhas, não íamos aguentar.

Beijinhos a todos e por favor não estranhem a minha ausência esta semana.

 
At 26/4/07 12:33 PM, Anonymous Anonymous said...

Galinheiro o que é que se passa? Patinha, Mimas, etc, etc... não podemos estar ocupadas todas ao mesmo tempo.

 
At 26/4/07 12:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Para quem ia estar ausente, gosto da sua presença psycho...

e

 
At 26/4/07 12:45 PM, Anonymous Anonymous said...

Obrigada pelas notícias, sempre actuais que a Cristina vai fornecendo. Se estão a pensar dar outra dose à Cláudia na próxima semana é porque os médicos sabem que ela poderá aguentar a mesma.
Aproveito a oportunidade para informar de que, caso seja necessário Sangue nesse hospital, contactem-me porque o meu marido, como algumas das amigas sabem, é dador e vai logo a correr quando há necessidade de reposição de stock.
Des resto a foto do Galaró está espectacular! Já tem dentes e tudo!
Até as galinhas estão a ser chamadas de meninas! Sim Senhor! Isso é que é progresso!
Bjs. para todos e para a Cláudia um sempre muito especial.
IsaLenca

 
At 26/4/07 12:53 PM, Anonymous Anonymous said...

Pois...que remédio...este silencio é que é proibido.

 
At 26/4/07 1:04 PM, Anonymous Anonymous said...

Psycho, se há quem marque aqui presença regular é a Mimas e a patinha. Elas de vez em quando lá devem ter os seus afazeres...

Será que a Isalenca Chicken pensou que a fotografia era do 007? Acho que a pata vai ter que desfazer este mal entendido senão o galo mestre volta a esfumar-se até altura indeterminada...

 
At 26/4/07 1:09 PM, Anonymous Anonymous said...

galinholas, como é que é?

ninguém tem notícias da cláudia?

patinho feio você além de feio é muito arguto. apareceu agora e já percebe mais disto do que nós, que andamos aqui há bué.

se o próximo passo é mais uma quimioterapia, então isso é sinal de que a tal platina está a funcionar. NÃO É ASSIM, GALINHAME?

 
At 26/4/07 1:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu sei, foi só para dizer alguma coisa. A Patinha com toda a certeza imagina o 007, como sendo um Galo alto e espadaúdo.

 
At 26/4/07 1:13 PM, Anonymous Anonymous said...

E morenaço de olhos verdes!

 
At 26/4/07 1:16 PM, Anonymous Anonymous said...

007 que alegria!;)

Não tenho informações privilegiadas, mas se estão a fazer transfusão de sangue para a Cláudia poder receber mais uma dose de platina, com toda a certeza é porque acreditam que esteja a resultar.

Sofia e Manela Prima, dentro do que possam, digam-nos alguma coisa.

Beijinhos

 
At 26/4/07 1:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Este 007 já não é o que era…

Agora aparece de vez de tempos a tempos e sem o seu amigo Kromo, já não tem o mesmo discurso.

Logo agora que eu ia perguntar se também podia ir beber umas imperiais com eles…

Psycho. Apareça sempre que puder que faz muita falta por estes lados.

E novidades da Cláudia?
Hoje os bloguistas não têm direito a notícias fresquinhas?


Bjs

E

 
At 26/4/07 1:52 PM, Blogger Cristina J. said...

Psycho, acredita que na tua ausência o que não faltou foram trapalhices...e o que é curioso, também com letras.

Não me provoquem muito com o 007, porque uma foto dele não é fácil de encontra, ele é avesso a ser fotografado.

Espereeeeeeem!

 
At 26/4/07 2:03 PM, Anonymous Anonymous said...

o E, antes de ser convidado para as cervejolas, tem que parar de dizer mal de mim... vê-se logo que anda roído de inveja porque as galinhas andam todas apaixonadas por mim! baixe lá a crista e depois logo falamos de imperiais

e agora não dou trela a mais ninguém enquanto não houver notícias da Cláudia

o patinho feio-mas-esperto já se adiantou a perguntar qual se a cláudia trouxe de londres mais cocktails de quimio... como me parece que o pato feio-mas-esperto sabe imenso disto, fico com a impressão de que não há muitas conclusões. até tenho medo de vos perguntar, mas os médicos já falaram em melhoras atribuíveis à platina, ou a próxima sessão ainda faz parte do teste?

 
At 26/4/07 2:11 PM, Blogger Cristina J. said...

Desculpem, mas estava a tentar falar para o hospital e entertanto atenderam.

Disse a enfermeira:

" A Cláudia está dentro do mesmo estado, embora hoje mais ensonada porque foi medicada para a ansiedade, que ela continuava a sentir ainda hoje ( a história da transfusão deve mesmo ter mexido com ela).

O cansaço e a ligeira falta de ar, podem de facto ser atribuidas á transfusão, mais ainda no caso da Cláudia, que tem a saúde debilitada.

Quanto á alimentação, continua a comer pouco, mas a comer alguma coisa.
Nada de dores."

Foi tudo o que soube, e fiquei mais aliviada por me terem confirmado hoje a explicação do cansaço e falta de ar.

Quanto´ao dar sangue, eu ontem perguntei á Cláudia se era necessário e ela respondeu que não, p'lo menos ninguém lhe referiu isso. Eu disponibilizei-me logo, sou dadora universal.

007, que pena não me ter ido livrar ontem daquela seca do túnel, mas olhe, sempre deu para mandar uns sms entre o para arranca...

Yeti, ainda não percebi bem a que raça pertence, ou a que capoeira, se quizer, sim, porque eu não acredito nas desconfianças que o Galaró veio aqui lançar a seu respeito.

"O" E agora é mais assiduo, mas estou como o bond aqui do sitio, não sei quem será.

Bjos Cláudia, e relaxa porque a ansiedade não ajuda.

 
At 26/4/07 2:13 PM, Blogger Cristina J. said...

"ENTRETANTO", em bom português

 
At 26/4/07 2:23 PM, Anonymous Anonymous said...

007 ponha apaixonadas nisso! Não pense que se escapa, porque a cervejinha tem mesmo que ser combinada.

Kromo não gosto quando fica tanto tempo ausente, até porque sei que muitas galinhas também suspiram por si e sofrem com essas ausências - afinal sou a psycho.

 
At 26/4/07 2:40 PM, Anonymous Anonymous said...

007, é obvio que qualquer galo se roí de inveja de um galo quem tem todas as galinhas apaixonadas por ele. Mas eu não falei mal de si. Só constatei que andava mais apagadito, só isso.

Cristina J. É verdade que ando mais assíduo, nos comentários. Porque assíduo já sou há bastante tempo.

MUITO obrigado pelas notícias do dia, Cristina J.

É normal que a platina faça bem à Cláudia.
Quando é que uma SG não fica mais alegre com platina?

Mas depois desta platina, queremos que a próxima platina seja antes em forma de anel ou de colar.
;-)

Boas melhoras e muita força para a SG

Beijos para as galinhas
Abraços para os galos.

E

P.S. - O 007 tem todas as galinhas apaixonadas por ele... Esta constatação de um facto deixou-me arrasado...

 
At 26/4/07 2:43 PM, Blogger Cristina J. said...

Psycho, pensei que eras galinha, agora também queres cervejolas com os galos?

Eu vou apelar ao Kromo para que volte com mais frequência, é que a "sua Mimas" também anda murchita com a ausência...e além disso, tá um bocadito bicada comigo, por causa da história do "intrometida", e tudo porque você não lhe dá atenção.

 
At 26/4/07 2:57 PM, Anonymous Anonymous said...

A cervejola pode ser apreciada por galos e por galinhas. Não vejo mal nenhum que a Psycho goste de umas cervejolas.

A maior apreciadora de cerveja que conheço é mulher de um primo meu. E bate os galos em consumo de cervejolas... lol!

É verdade Cristina J. a Mimas ainda não apareceu hoje. Bem que me parecia que faltava por aqui alguém...

 
At 26/4/07 2:59 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu sou galinha, mas gosto de umas cervejolas...então agora no final da tarde! 007 estou a falar a sério.

Eu não quis ser tão directa, mas Kromo a Pata tem razão, isto das suas ausencias deixa a mimas de rastos.

 
At 26/4/07 3:04 PM, Blogger Cristina J. said...

Eu não acho mal nenhum, pelo contrário, até acho muito bem, ainda não sabia era desta aproximação entre galos e galinhas, pensei que era tudo "cibernético", como diz o 007.

Aliás, nem sei porque convida a Psycho o 007! não há por aqui mais galos?

 
At 26/4/07 3:07 PM, Blogger Mimas said...

Posso andar "murchita" mas não é da ausência do Kromo (embora ele faça cá muita falta!) nem do "intrometida" (isso faz parte das nossas saudáveis trocas de galhardetes). É pela razão que andamos todas, e se nuns dias damos a volta por cima e vimos aqui escrever umas graçolas, já há outros que não dá mesmo, sabem como é que é...

Obrigada pelas notícias.

Psycho, não tens mais histórias do psychi father para animar a malta?!
Vá lá, vá la, please, eu sei que tens!

Bjs a todos, Mimas.

 
At 26/4/07 3:16 PM, Anonymous Anonymous said...

com que então a mimas sabe a vida toda do pai da psycho?

quremos mais histórias delirantes como a dos 3 ou 4 filhos. para nos animar, já que o estado de saúde da cláudia podia ser melhor

obg pelas notícias patinha

caro E, não se pode ter tudo. concerteza você é baixo, gordo, horroroso, nenhuma galinha lhe liga mas joga muita bem à bisca.

já eu, sou alto, atlético, lindo, tenho as galinhas todas a arrastar-me a asa, e também sou um craque na bisca

 
At 26/4/07 3:16 PM, Anonymous Anonymous said...

Nem penses Mimas!!!! Conto durante as cervejolas que o 007 vai organizar.

Patinha não fiques ciumenta, tu também vais, aliás temos mesmo que combinar com ou sem 007. Aliás para mim é um sofrimento, raras são as vezes em que o 007 se refere à minha pessoa.

e, desculpa mas o meu coração de galinha já é e será do 007, mesmo sabendo que o dele é da Pata. enfim aqui na cibernautica nós somos muçulmanos!

Cláudia espero que estejas com todas as energias positivas contigo.

 
At 26/4/07 3:20 PM, Anonymous Anonymous said...

E não pode haver umas cervejolas cibernéticas?

Cristina j., está com ciúmes da Psycho querer tomar uma cevejola com o 007?

Seja bem aparecida Mimas,

Deixo uma anedota:
Um fulano vivia sozinho até que decidiu que a sua vida seria melhor se tivesse um animalzinho de estimação como companhia. Assim, foi a uma loja de animais e disse ao dono da loja que queria um bichinho que fosse fora do normal. Depois de algum tempo de discussão chegaram à conclusão que ele deveria ficar com uma centopeia. Centopeia seria mesmo um bichinho de estimação invulgar... Um bichinho tão pequeno, com 100 pés... é realmente diferente!!! A centopeia veio dentro de uma caixinha branca, para ser usada como casinha... Bom... ele levou a caixinha para casa, arranjou um bom lugar para colocar tão pequenina casinha, e achou que o melhor começo para a sua nova companhia seria levá-la a tomar uma cervejinha... Assim, perguntou à centopeia, que estava dentro da caixinha:
- Gostavas de ir comigo ao Frank's tomar uma cerveja? Não houve resposta da sua nova amiguinha.... Meio chateado com isso, ele esperou um pouco e perguntou de novo:
- Que tal ir comigo ao bar tomar uma cervejinha, hein? De novo, nada de resposta da nova amiguinha... Ele esperou mais um pouco, pensando e pensando sobre o que estava a acontecer... e decidiu perguntar de novo. Mas esta vez, chegou bem perto da caixinha e gritou:
- EI, Ó SURDA!!! QUERES IR OU NÃO COMIGO AO FRANK'S TOMAR UMA CERVEJA? Uma vozinha veio lá de dentro da caixinha:
- Dasse!!! Ouvi à primeira! Estou a calçar os sapatos!!!

Bjs

E

 
At 26/4/07 3:23 PM, Anonymous Anonymous said...

ok, como o 007 pediu eu dou um cheirinho: partiu um espelho num stand

Um carro novo e um barulho no motor, olhou em frente e viu um sujeito, com um ar pouco satisfeito, ao lado de um carro com as mesmas letras de matricula do seu próprio carro(problema de série), pensamento: dois têm mais força do que um, dirijiu-se á sua imagem julgando tratar-se de outra pessoa.

Mimas ele não pode saber que eu realto estas histórias.

Beijos

 
At 26/4/07 3:31 PM, Anonymous Anonymous said...

Psycho e 007, eu não venho aqui para conquistar o coração das galinhas.
Só venho aqui porque gosto do ambiente deste sofisticado bar de NY.

Não se precisam justificar, porque já sei que o 007 é o rei do galinheiro.

Mas, 007, também não precisa vir dizer que sou “baixo, gordo, horroroso,…”
Sejamos um bocadinho mais cordiais, meu caro 007.

Mas aceito uma partida de bisca… Que ganhe o melhor!

 
At 26/4/07 3:31 PM, Anonymous Anonymous said...

Este E não me engana, é galinha na certa, com tantos beijinhos e ;-)e lols e tal...Anda só a fazer-se à jola com os galos!

Pata CJ, foi impressão minha ou teve uma palavra amiga aqui para o Yeti?! Se o 007 for beber cervejolas com a Psycho que não o larga, eu fico consigo para mim, combinado?

 
At 26/4/07 3:31 PM, Anonymous Anonymous said...

COLTURA!

PONHAM OS OLHOS NOS EXAMES BRILHANTES DESTES ESTUDANTES, A VER SE APRENDEM ALGUMA COISA, SEUS IGNORANTES....

Excreção
Pergunta numa prova global:
- Defina excreção.
Resposta de um aluno iluminado:
- Excreção é quando a gente se enfia todos num autocarro e vai passear.

O problema do 3º mundo
"O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância denecessidades."

Definição: Terramoto
"Terramoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas."

Escandinásia
"Cadeira de Direito Internacional Público, numa universidade privada portuense. O professor, desesperado com a vacuidade das respostas de certo aluno em orais da especialidade, resolve tentar ajudar, recorrendo à geografia. Revelou-se pior a emenda que o soneto.
Questionado sobre a localização da Escandinávia, o aluno responde que fica algures na Ásia.
O examinador, rendido, brinca agora:
- Podemos então passar a chamar-lhe Escandinásia.
- Se calhar, senhor doutor.
- Não sabe que a Escandinávia fica na Europa?!
- Pois, tem razão!
- E fica a Norte ou a Sul?
- A Sul.
- E sabe apontar-me alguma características dos escandinavos?
- (o aluno, depois de longa pausa): - "Bem, eu acho que eles não são pretos."

Definição: Linhas paralelas
"Linhas paralelas nunca se encontram a não ser que uma, ou ambas, se curvem...

Outra forma de condensação
"O processo de transformar o vapor em água chama-se conversação"

Os números solares
"Muitas pessoas sabem ver as horas olhando apenas para o Sol. Eu
nunca lhe consegui ver os números"

Democracia grega
"Na Grécia, a democracia funcionava muito bem porque os que não
estavam de acordo envenenavam-se."

Nervo óptico
"O nervo óptico transmite ideias luminosas ao cérebro."

Produto Vegetal
Pergunta de um professor numa universidade de economia:
Qual é o mais importante produto vegetal do continente Africano?
Resposta: É o marfim!


Hitler - IV
"Qual era o nome próprio de Hitler? - Heil"

 
At 26/4/07 3:46 PM, Blogger Cristina J. said...

Yeti, não gosto de intimidades...
Eu só disse que nem sei o gènero a que pertence, mas não me parece de má índole.

A Psycho, baralhada como é, fala numas cervejolas com o 007, mas ainda não deve ter percebido que a companhia que quer não é bem essa...já nada me espanta.

Mimas, por favor, não desanimes mulher, eu sei que temos dias, mas se nos deixamos todas ir abaixo é uma carga de trabalhos...a Cláudia precisa de nós, precisa muito!
Já chega de baixas, senão a seguir sou eu (e olha que já faltou muito mais).

Respira fundo!

Bjos para todas e um muito maior para a Cláudia

 
At 26/4/07 3:46 PM, Anonymous Anonymous said...

Arre que por momentos assustei-me com o nome do forasteiro anterior.
Oh panachê, deixe-se lá de pôr aqui tretas que toda a gente já recebeu por email! Ainda por cima testamentos...

 
At 26/4/07 3:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Caro Yeti,

Para as galinhas, que são a maioria neste blog, claro que me despeço com bjs.

Com lols e ;-), pode depreender é que ando mais ou menos actualizado às novas tecnologias.

Dai depreender que sou galinha...

 
At 26/4/07 3:50 PM, Anonymous Anonymous said...

CJ, um post à mesma hora!...acho que é um sinal!

E neste blog ninguém se pode ir abaixo, nem mimas nem patas, ninguém. Viva a Cláudia!

 
At 26/4/07 3:51 PM, Anonymous Anonymous said...

ajuda-me patinha, estou baralhada de todo...

 
At 26/4/07 3:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Galinha, galinha, galinha! Ou então frango da guia!

 
At 26/4/07 3:52 PM, Anonymous Anonymous said...

com quem é que quero ir beber umas cervejolas?

 
At 26/4/07 4:01 PM, Blogger Mimas said...

Psycho, queremos o psycho father aqui e AGORA!

007, ainda não percebeu que sou a psicho cousin?!

CristinaJ, tem dias, é só isso, mas ir abaixo tens razão, nunca, pela nossa Pres!

Hoje de cada vez que aqui venho é aos 10 ou 20 comentários a mais, não tenho tempo para ler tudo por isso depois elucidem-me sobre esta história das cervejolas quando estiver decidido quem vai beber o quê com quem!

Bjs, Mimas.

 
At 26/4/07 4:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Yeti, estou a ver que você é que é galinha... hum!!!!

As galinhas não se podem ir abaixo!

Temos de estar aqui todos em forma a reunir as nossa forças pela Cláudia!
Sejamos nós galos ou galinhas!

bjs às galinhas
Mts bjs à Cláudia
Abr aos galos e indefinidos

 
At 26/4/07 4:04 PM, Blogger Cristina J. said...

Com outro galo quaisquer menos com o 007, ou o Kromo.
Caso contrário eu e a Mimas não vamos gostar mesmo nada!

Concordo com essa do forasteiro...ainda se fosse "champagne", e para provas já nos chegaram as do Sócrates.

 
At 26/4/07 4:08 PM, Anonymous Anonymous said...

atinem-se suas malucas, estão todas a flipar ou quê?

percebe-se logo que o E é baixote e usa bigode, só pela forma como escreve

viva o pai da psycho, é o maior! vamos fazer um clube de fâs dele. queremos mais histórias

ó seu bando de malucas, alguma de vocês foi ver a cláudia hoje?

 
At 26/4/07 4:08 PM, Blogger Cristina J. said...

E said, tenho que lembrá-lo que também há aqui uma Pata, ou será que me incluiu nos indefenidos...solto-lhe o Sebas ou o Galaró!

 
At 26/4/07 4:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Peço desculpa à Pata...
Tem razão.

O indefinido não era para si.
Era mesmo para o Yeti.

Muitos beijinhos para a Pata
(007, os muitos beijinhos são para ver se a Pata me desculpa e não para a conquistar. Ok?)

 
At 26/4/07 4:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Não tinha lido o post anterior do 007, senão não tinha sido cordial consigo no meu post anterior...

 
At 26/4/07 4:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Concordo com o galo velho do 007.
Deviam ir ver a Cláudia, para nos darem novidades fresquinhas.

 
At 26/4/07 4:19 PM, Blogger Cristina J. said...

Amanhã 007, amanhã...

a única aqui que possa pertencer a um bando só me lembro de uma: a andorinha, e não me parece nada maluca.

E o seu camarada Kromo? depois da viagem em trabalho (?) foi de férias para descansar da estafeira que foi não fazer nada?

Vou-me embora, estou mais triste do que quando para aqui vim!

Bjos a todas

 
At 26/4/07 4:20 PM, Anonymous Anonymous said...

...hummm??!! Lá está...

Mas pronto, não vou chatear mais o E...ou o "E said" como disse a pata que até me rebolei a rir!

 
At 26/4/07 4:22 PM, Anonymous Anonymous said...

Pata não sejas ciumenta, eu sei que o 007 é teu e o kromo da mimas. Por mais que isso me faça sofrer, eu acho que consigo encarar de frente essa realidade. Mas, tal facto não impede umas cervejolas. 007 marque, eu vou! Pata também vais?
Cláudia um grande beijinho

 
At 26/4/07 4:23 PM, Blogger Mimas said...

CristinaJ, não fiques triste nem te vás embora sem a Psycho contar mais uma história do father!

 
At 26/4/07 4:24 PM, Blogger Cristina J. said...

Afinal, é o yeti que é gordo, aliás uma bola, se rebolou!

Eu só escrevi o said depois do E porque só um E parece-me pobre e perdido no meio de tanta letra.

Fiquei ainda mais triste!!!!!!!!

 
At 26/4/07 4:28 PM, Blogger Mimas said...

Psycho, alto lá! Nunca me ouviste dizer "Kromo, meu Kromo", pois não??!! Olha que quem ainda conta as histórias do psycho father sou eu! E depois levas do próprio...ou talvez não porque se calhar ele conta 1,2,3...e acha que já não falta nenhuma filha!
Por acaso eu até saio daqui menos triste mas tenho que ir.
Bjs, Mimas.

 
At 26/4/07 4:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Pata, nem uma palavrinha?
Não aceitou o meu pedido de desculpas?
Assim também fico triste...

Vá lá!!!!
Desculpe o meu erro de não me despedir de si... Please!!!

Bjs a todas
Abr aos galos

 
At 26/4/07 4:31 PM, Anonymous Anonymous said...

Pata, pata, já não quero nada consigo! Vou tentar a minha sorte com a psycho filha que se está sempre a queixar que os outros galos não lhe ligam! Pode ser que tenha sorte...
Psychozinha...eu adoro cerveja!

 
At 26/4/07 4:34 PM, Anonymous Anonymous said...

ó yeti a vida é assim, mas eu só tenho penas para o Kromo e o 007.

Pata, patita volta please!

 
At 26/4/07 4:37 PM, Anonymous Anonymous said...

Pata Cristina,

Se não gosta do E, arranje-me um nome. E said também não me parece bom...

Bjs

E

 
At 26/4/07 4:39 PM, Anonymous Anonymous said...

Mas Psycho, eu não vou desistir! Nao percebe que o 007 so tem olhos para a pata e o Kromo para a mimas?! E que o 007 acha que estão todas embeiçadas por ele? Dê-me uma esperança, ainda que pequena... Diga-me o que tenho que fazer que eu faço?!

 
At 26/4/07 4:41 PM, Anonymous Anonymous said...

E...rnesto! A importância de se chamar E! Até não está mau, que acha?

 
At 26/4/07 4:41 PM, Anonymous Anonymous said...

Pata,

Posso ser Estornhinho.
Que lhe parece?

 
At 26/4/07 4:45 PM, Anonymous Anonymous said...

Yeti, andamos a escrever ao mesmo tempo, mas não conseguimos ter a Pata de volta...

Mas queria que fosse uma bonita Pata a baptizar-me em vez de ser o galo Yeti.

Depois ainda tenho de o tratar por pai, não?

 
At 26/4/07 4:45 PM, Anonymous Anonymous said...

Psycho, se não me der troco vou bicar a Tila, onde é que ela anda?!
Toc toc...?

 
At 26/4/07 4:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Não, pai é que não! Aqui só há um pai que é o da minha psychozinha!

 
At 26/4/07 4:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Se a Pata não me baptiza, eu auto baptizo-me de Estorninho.
Pronto. Já ninguém vai embirrar com o E, que é muito pequeno.
O E agora passou o Estorninho.

Bjs às meninas
Abr aos meninos
Bj especial para a SG Presidenta!

Estorninho

 
At 26/4/07 5:02 PM, Anonymous Anonymous said...

da SUA psychozinha, yeti?
que é lá esta modernice? a psycho também anda sempre a pensar em mim, até já quer ser muçulmana!

também concordo que E é um nome demasiado simples, que comlica imenso as conversas. sugiro Elton, para não mudar a fonética da letra E. ou então Epá, como o gelado.

Epá não sou nada velho, tenho só 38 aninhos.

 
At 26/4/07 5:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Alguém chamou?
O que é que se passa?
Estou perdida... ainda não tive tempo de ler os comentários de hoje!

Ajudem!!!

 
At 26/4/07 5:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Elton cheira-me a indefenido...na espécie.

Se não fôr para estragar a fonética também pode ser Ednilson,

 
At 26/4/07 5:40 PM, Anonymous Anonymous said...

Nada de mais Tila.
Isto hoje é mais um disse que disse entre os galos 007, Yeti e Epá.

Ó 007, gostei dessa do Epá. lol!
Um docinho... lol!

Ok. Por sugestão do 007 o E passou a Epá.

007, já que está de volta, chame lá a sua Patinha, que ela está muito down.

Concordo com o esmerilhão que Elton é indefinido.

Epá fica melhor.

 
At 26/4/07 5:42 PM, Anonymous Anonymous said...

sinto-me tão loura... :)

quem é o epá?

 
At 26/4/07 5:56 PM, Anonymous Anonymous said...

O "Epá" era o "E".
Hoje resolvi escrever mais...
Mas já andava por cá em intervenções reduzidas.

 
At 26/4/07 6:19 PM, Anonymous Anonymous said...

eh pá Epá fica mesmo fixe.
para não estragar a fonética, também dava Hélder

notícias da cláudia, isso é que era mesmo fixe mas as galinhas hoje estáo todas desvairadas com os galos da capoeira, não pensam em mais nada

 
At 26/4/07 6:33 PM, Anonymous Anonymous said...

Pois é 007...
E tu tens andado muito arredado desta confusão.
Só apareces esporadicamente.

O Hélder mantinha a fonética mas mudava a inicial.
Mas o Epá fica mesmo bem. Gostei, obrigado!

Também gostava de notícias da Cláudia…

 
At 26/4/07 7:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Detesto imitações!

Prefiro o perna de pau xl

 
At 26/4/07 7:20 PM, Anonymous Anonymous said...

esmerilhão? identifique-se, coisa estranha!

notícias da cláudia? este silêncio das galinhas é um bocado chato! compreendam que à distância é tudo mais difícil

patinha por favor venha dar notícias da sua amiga!

 
At 26/4/07 7:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Perna de pau XL é gelado de galo.

Epá é gelado de galinhas, patinhas e afins...

Já que não há mais novidades vou beber umas cervejolas.

Com sorte ainda encontro o 007...

Bjs às meninas
Abr aos galos
Super bj à SG Cláudia

 
At 26/4/07 7:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Poema de cacófatos

(Autor desconhecido)

No cume daquela serra,
eu plantei uma roseira.
O mato no cume cresce,
a rosa no cume cheira.

Na hora do entardecer,
tudo no cume aparece.
Vagalumes no cume brilham,
cobra no cume aparece.

Quando cai a chuva fina,
salpicos no cume caem.
Lagartos no cume entram,
abelhas no cume saem.

Mas depois qua a chuva cessa,
no cume volta a alegria.
Voltando a brilhar depressa,
o sol que no cume ardia.

 
At 26/4/07 7:46 PM, Anonymous Anonymous said...

O Esmerilhão (Falco columbarius) é uma ave falconiforme da família dos falconídeos da América do Norte e do Velho Mundo.
A espécie chega a medir até 33 cm de comprimento, possui plumagem cinza-azulada nas partes superiores e branca, estriada de marrom nas inferiores, cauda com três ou quatro faixas cinzentas; a fêmea é marrom com o uropígio cinzento.

 
At 26/4/07 7:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Muitos Beijos á Cláudia!
Força necessária para Superar!
Flores e Abraços para Todos os Amigos da SG Mais Linda!

 
At 26/4/07 8:11 PM, Anonymous Anonymous said...

E(pá), então e ao 007 já não chama papá?! Esse já pode baptiza-lo? E aquela história de ter que ser uma patinha bonita a baptizá-lo e tal!Agora não restam dúvidas, Epá é galinha e está pelo beicinho também! Boa 007! Ou isso ou o 007 é patinha bonita...

Oh Tilazinha, fui eu que a chamei mas ainda não lhe posso dar muita trela sem ver primeiro se a minha Psychozinha manda o 007 às malvas e me dá uma alegria.

 
At 26/4/07 8:16 PM, Anonymous Anonymous said...

ESTORNINHO, Esmerilhão???? quem é esta gente nova? O camarada 007 já filtrou estes gajos?
PATINHA querida não quer dar notícias frescas da Cláudia???AGORA PARA MIMAS - Eu curtia muito que dissesse Psycho, alto lá! Nunca me ouviste dizer "Kromo, meu Kromo", como perguntou à maluca da Psycho. Mimas, minha Mimas!

 
At 26/4/07 8:36 PM, Blogger Mimas said...

Kromo, Kromo! Confesso que até já tinha saudades suas! só não percebi bem o que para aí disse, ponha lá a pontuação como deve ser para ver se eu entendo.
E fico por aqui porque não gostei nada de o ouvir chamar querida à patinha! Vai para fora e volta logo todo virado...

 
At 26/4/07 9:23 PM, Blogger Cristina J. said...

Alto lá! digo eu... o Kromo desta vez avariou os fusiveis, coitado.
Também não percebi nadica do que disse, mesmo lendo isso para aí umas dez vezes.

Fez-me lembrar a Psycho baralhada.

Eu fui-me embora...porque tinha que ir reorganizar-me outra vez, isto hoje não ajudou nada.

Eis, que quando chego, vejo o Kromo a tratar a sua Mimas por "tu" É um bocado despeitado, julgo eu, por enquanto continuamos a manter a distância, mesmo que cibernética,entre galinhas, pata e galos.

Epá, você agora, para quem era reduzido, nas intervenções, entenda-se,estica-se um bocado pá, não arreda pé.

Não tenho noticias da Cláudia, não quero ser muito (mais ainda)chata com os telefonemas, depois é mesmo como disse o Galaró, já ninguém me atende, nem familia nem enfermeiros...

O meu pensamento hoje esteve sempre com ela, esta história do sangue alterou-lhe o sistema nervoso, e isso pode implicar, por sua vez, alterações no estado geral.
Estou aflita,pronto.

bjos Cláudia, vai tudo correr bem.

 
At 26/4/07 10:47 PM, Anonymous Anonymous said...

também estou aflito patinha e esta ausência de notícias não me agrada nada

 
At 26/4/07 11:05 PM, Anonymous Anonymous said...

Qual é a ideia?
Ninguém sabe de nada, sabem mas não dizem ou só dizem o que não sabem?

 
At 27/4/07 1:23 AM, Anonymous Anonymous said...

007, eu só comecei a participar agora mas, já ando por aqui há imenso tempo.
Quanto ás cervejolas, seja com galinhas ou com galos e galinhas podem contar comigo, eu adoro uma imperial bem tirada e bem geladinha.
Melhoras para a Claudia

 
At 27/4/07 1:42 AM, Anonymous Anonymous said...

Epá, já não se pode ir jantar que colocam logo um monte de posts...

Vamos lá a respostas:

1º - Yeti - Como uma bonita Pata ou uma bonita Galinha não me baptizaram, acabei por aceita a sugestão do 007 e passei a “Epá”, que até achei piada. Outras deduções são completamente falsas e invenções suas.

2º- Kromo - Estorninho fui eu (ex-"E" e actual "Epá") que tentei arranjar um nome para mim próprio, por causa de muitas reclamações de ser um nome demasiado curto, sendo que a sua reclamação, meu caro Kromo, foi a primeira a ficar registada, há já alguns dias. Sobre o Esmerilhão nada sei, a não ser que é alguém que resolveu acompanhar a deixa de um nome começado por "E".

3º - Pata Cristina, eu sei que me estico um bocado, porque me apeteceu e porque a companhia até é mt cool. Mas lá por me chamar Epá, não quer dizer que me tenha de tratar por "pá". Até parece o Otelo..., devem ser restos da manif de ontem (ou de anteontem porque já passa da meia noite).

Só para Vossa informação as cervejolas estavam óptimas, não encontrei o 007, e o jantar estava 5 e4strels. Ainda pensei em comer uns passarinhos, mas fiquei-me pelo lombo de porco.

Espero que amanha, logo de manhã, receba as boas notícias da SG Cláudia, que hoje escassearam. E espero também não ser o primeiro a escrever...

Tudo de bom para a SG, com Super bjs, que se estendem ao resto das galinhas, patas, etc...
Abraços aos galos e aves macho.

Epá

 
At 27/4/07 8:50 AM, Anonymous Anonymous said...

Este tipo, o Epá, tem mau vinho.
Depois da jantarada veio aqui desancar em todos, ou as cervejas não lhe cairam bem ou então o lombo estava mal temperado.

Cláudia, menos nervosa hoje?

 
At 27/4/07 8:52 AM, Anonymous Anonymous said...

Bom Dia!

Eu bem me parecia que iria conseguir por o ultimo post da madrugada e o primeiro da manhã...

E notícias da SG Cláudia, nem vê-las...

Quando puderem não se esqueçam de dar notícias.

Um bom dia para todos, que seja óptimo para a SG Cláudia.

Bjs às aves fêmeas
Abr aos machos


Epá

 
At 27/4/07 8:56 AM, Anonymous Anonymous said...

Meu Caro Esmerilhão,

Não tinha visto o seu post.
Hoje a honra de abertura do blog é sua.
Mas, desancar em todos?
Mau vinho?

Só me limitei a responder, com algum atraso, às questões que me tinham colocado.

Não veja a minha intervenção tardia como desancar em todos.

Abr

Epá

 
At 27/4/07 10:04 AM, Anonymous Anonymous said...

não me pronuncio antes de ter notícias da cláudia
começo a achar que as galinhas sabem mais do que dizem

 
At 27/4/07 10:19 AM, Blogger Mimas said...

"Alto lá" CristinaJ, que o Kromo não me tratou por tu! Ele estava a parafrasear o meu comentário à Psycho. Mas todo baralhadito, daí eu lhe ter sugerido rever a pontuação!

Bom dia a todos.

 
At 27/4/07 11:12 AM, Anonymous Anonymous said...

Bem, bem! Já chega de me tratarem mal! Baralhada, maluca...mas o que vem a ser isto!

Yeti, eu compreendo que seja dificil aceitar, mas eu só tenho olhos para o 007, mesmo sabendo que não sou correspondida e que o coração desse Galo é de uma Pata.

Yeti tente encontrar na Tila o que eu não posso dar.

Cara Mimas, o Kromo tratou-te por TU!

Patinha telefona para as enfermeiras, please!

Beijos

 

Post a Comment

<< Home