super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, April 16, 2007

A ressonar...

Hoje às 15h00 - quando entrei na enfermaria da Cláudia - a nossa menina estava a dormir a sono solto e até dava umas roncadelas... o que é sinal de alguma descontracção. Depois, abriu os olhos para ligar a famosa ventoinha chinesa, já que a onda de calor que hoje se faz sentir também inundou o quarto de hospital.
A nota de Glamour vai para as almofadas antigas - melhor dizendo fronhas - que vieram de Rio Maior e até têm uma rendinha de bilros.
No Sábado, para além do que já escreveu a Cristina, houve uma nota que me deixou contente. A Cláudia disse que no final do Verão gostaria muito de ir até umas Termas, porque tem muitas saudades da água... Esperemos todas - e todos - que ela possa realizar este desejo!

58 Comments:

At 16/4/07 4:33 PM, Anonymous Anonymous said...

ventoinha chinesa? almofada de rio maior? renda de bilros? então com tantas coisas típicas e ninguém leva um galo de barcelos à cláudia?

manela prima, a cláudia tem dormido muito, é da medicação?

 
At 16/4/07 4:36 PM, Anonymous Anonymous said...

Não há nada como as nossas almofadas... E é óptimo saber que a Cláudia está com planos para um merecido repouso nas Termas. Daqui envio o meu pensamento hipersuperpositivo para que tal possa acontecer!
Muitos beijinhos para a nossa Presidenta! Até a dormir, a ressonar, mantém o Glamour.
IsaLenca

 
At 16/4/07 4:50 PM, Blogger Nela said...

SuperHiperMega férias nas Termas! Seja! Tudo!

Até se faz uma excursão ao Luso, à Curia, a Caldas das Felgueiras, Vimeiro, o que for!

 
At 16/4/07 5:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Como sugere a Manuela que seja uma longa viagem pelas termas de Portugal.

É um pensamento super feliz e todos torcemos para que isso aconteça!

bjs

e

 
At 16/4/07 5:22 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu já tinha dito para comprarmos uma toalha com galos de Barcelos para o piquenique!
Oh camarada 007 também podíamos ir às termas com as galinhas? Compravamos um barquinho de plástico para andar nas piscinas e oferecemos patinhos à capoeira toda...
BUÉ DA FIXE!

 
At 16/4/07 5:33 PM, Blogger Hartholas said...

Quando olho para mim não me percebo.
Tenho tanto a mania de sentir
Que me extravio às vezes ao sair
Das próprias sensações que eu recebo.

O ar que respiro, este licor que bebo
Pertencem ao meu modo de existir,
E eu nunca sei como hei-de concluir
As sensações que a meu pesar concebo.

Nem nunca, propriamente, reparei
Se na verdade sinto o que sinto. Eu
Serei tal qual pareço em mim? serei

Tal qual me julgo verdadeiramente?
Mesmo ante as sensações sou um pouco ateu,
Nem sei bem se sou eu quem em mim sente.


Lisboa, Agosto 1913

Álvaro de Campos

Álvaro de Campos nasceu em 1890 em Tavira e é engenheiro de profissão (mais um virtual). Estudou engenharia na Escócia (vá lá!), formou-se em Glasgow (Terá sido na Independent High School?)

 
At 16/4/07 5:53 PM, Anonymous Anonymous said...

vamos nessa! desde que elas prometam que não usam bikinis muito reduzidos porque senão os patos não as deixam ir

camarada K este almoço de hoje foi muito bom para pormos a conversa em dia

 
At 16/4/07 5:58 PM, Anonymous Anonymous said...

Lá andam estes E instrusos e estas criaturas que se identificam por letras, a querer infiltrar-se na excursão às termas...
Pois foi, também curti o almoço 007!

 
At 16/4/07 6:00 PM, Blogger Cristina J. said...

Roncar em fronhas com rendinha de bilros não é para todos, até nisto Cláudia és uma glamorosa.

Manela, amori, as termas ficaram conbinadas para o fim de ano...não te lembras? a Cláudia disse: "lá para o final do ano"..., e foi aí que nós, muito sem vergonha, nos fizemos logo ao passeio, levando o resto da galinhagem.

Os galos de Barcelos não têm nada que vêr com Rio Maior, têm que pensar noutra coisa.

Cisne...acho que é a 1ª vez que cá escreve, e foi logo para dizer, por outras palavras, o que eu tinha dito antes, mas agora vou acrescentar: neste processo tudo é de vital importância flamingo, tudo.

007, não implique com a psycho, agora ficámos a entender as baralhações dela, que cá para nós, até têm muita piada!

Bjos Cláudia, tudo de bom

 
At 16/4/07 6:30 PM, Blogger Mimas said...

Obrigada Manela Prima e a todas as que foram dando noticias.
Cláudia querida, isso, ressona, ronca, que assim até se torna mais fácil para a malta que te quer ir visitar dar contigo, porque para quem não conheça aquele hospital (e os outros) é um bocado labirintico e assim guiamo-nos pelo barulho!
CristinaJ, sempre atenta, é isso mesmo, nada é de somenos importância.
Quanto às termas, a primeira passagem será logo pelas de S.Pedro do Sul pois fica pertinho da terra da Psycho e da "minha" terra, aquela dos folares e dos pasteis!
Queira Deus...
Kromo e 007, que óptimo o vosso regresso!
Bjs a todos e amanhã espero passar por aqui com mais tempo, Mimas.

 
At 16/4/07 7:39 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia, nas termas tens tratamento VIP. Eu Garanto! Venha o Verão. S. Pedro do Sul é lindissimo, não fosse a minha terra, sim eu tenho terra!

E a Mimas em Vouzela, põe-te a comer pasteis o dia todo - quem é amiga kromo?

 
At 16/4/07 7:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa, Mmas! Agora é que eu vou apanhar uma barrigada de pastéis...
E depois meto o barco de borracha naquelas piscinas de enxofre a fumegar , com as galinhas todas a brincar! Ganda curtição!!!

 
At 16/4/07 7:56 PM, Anonymous Anonymous said...

que cena... galinhas a fumegar... isso mais parece uma canja!

patinha, eu não embirro com a psycho chicken, até gosto muito dela. embirrei no início porque tinha que embirrar com alguém, mas depois comecei a embirrar com a bebis, que se assustou comigo e fugiu do blog para todo o sempre. ou então não é do núcleo duro de amigas da Cláudia, mas eu sempre pensei que sim. agora até fiquei fã do pycho-father com aquela dos 3-4 filhos, portanto não tenho mesmo ninguém para embirrar. não posso embirrar com a tila porque ela fica furiosa. galinhas, por favor votem um dos "forasteiros" para eu embirrar, ok? prometo que embirro 1 semana inteira com o mais votado

ainda bem que estão a cacarejar de contentamento por eu ter regressado de férias. fico satisfeito!

já o ressonar da Cláudia me parece pouco glamoroso, alguém tem uma´daquelas máquinas que usam na TV para distorcer a voz e fazer com que o ressonar dela fique igual a uma ópera?

 
At 16/4/07 10:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Se é só para embirrar e isso faz alguém feliz não contem comigo! Os meus fígados são demasiado ácidos para dar felicidade a esse bando de galináceas de aviário. Parece haver algumas de campo, mas devem ser demasiado rústicas e com as moelas entupidas de tanto inconsequente cacarejar. Termas...a D. claudia não merece melhor do que a Cúria ou as Felgueiras? E que tal o sul de França e a Jugoslávia, e a Turquia ou o Mar Negro? Galinholas...nacionalistas. D. Claudia, pela dignidade que tem demonstrado, merece bem melhor que essa passarada, em bando, quem voar sabem.

Sebastião Calçada de Carriche

 
At 16/4/07 11:02 PM, Anonymous Anonymous said...

A Cláudia há-de realizar esse desejo! E há-de colocar aqui fotos de nos fazer inveja! :)) Obrigada pelas notícias e um beijo enorme para todos, em especial para a Cláudia.

 
At 16/4/07 11:58 PM, Anonymous Anonymous said...

Anonymous disse...
Se é só para embirrar e isso faz alguém feliz não contem comigo! Os meus fígados são demasiado ácidos para dar felicidade a esse bando de galináceas de aviário. Parece haver algumas de campo, mas devem ser demasiado rústicas e com as moelas entupidas de tanto inconsequente cacarejar. Termas...a D. claudia não merece melhor do que a Cúria ou as Felgueiras? E que tal o sul de França e a Jugoslávia, e a Turquia ou o Mar Negro? Galinholas...nacionalistas. D. Claudia, pela dignidade que tem demonstrado, merece bem melhor que essa passarada, em bando, que nem voar sabem.
Agora até já sei como me apresentar, logo ao início do comment...

 
At 17/4/07 9:34 AM, Anonymous Anonymous said...

Kromo,

Que mal tem uma letra?
Podia pôr as outras, mas não quero. :-)
Realmente podia ter inventado um nick name, mas uma letra também serve.

Sobre a ida às termas, acho que a Presidenta decidirá quem quer que vá. Mas esteja descansado que não conto em ir...

E novidades da Cláudia?
Alguém sabe?

Bjs

e

 
At 17/4/07 10:01 AM, Anonymous Anonymous said...

Se bem me lembro a "e" identificou-se nos primórdios deste blog bem como noutros ligado a este ou então estou a fazer confusão.

 
At 17/4/07 10:06 AM, Anonymous Anonymous said...

Eh! Eh!
Meu caro "K", simplesmente "E".
Ninguém lhe disse que é o "E" ou a "E".
Mas por acaso até é o "E".
Pelo menos essa parte tenho de revelar, para não falhar o género.

E não. Venho a este blog há uns tempos, e ando noutros blogs, que nada têm a ver com este.

 
At 17/4/07 10:29 AM, Blogger Cristina J. said...

Pronto!, 007, já tem com quem implicar: o Sebas, que esperou p´lo momento certo para reaparecer.

Quanto ao ressonar da SG, desculpe lá, mas em fronhas antigas de rendinhas com bilros...

As termas, lamento, mas a Manela Prima, responsável, aliás, p´lo tema da conversa, sugeriu umas termas, muito boas, que já frequentou, as quais a Cláudia aprovou de imediato, portanto...

Kromo, afinal não foi dspedido, boa, pode continuar com o croché.

Assim que tiver noticias de hoje volto para vos informar.

Bjos Cláudia

 
At 17/4/07 10:51 AM, Anonymous Anonymous said...

Hoje é um dia complicado para mim, afinal o 007 embirrava comigo.
Bom dia
Nunca me tinha apercebido de tal facto. Confesso que estava convencida de que a nossa simpatia era mútua (correspondida) desde o início.
Só faltava agora, vir o hartholas dizer que também embirra comigo. Comigo que sou fã deste amor desde o inicio.
Estou num desconsolo.

 
At 17/4/07 11:03 AM, Anonymous Anonymous said...

Pronto, a Psycho voltou à sua faceta de tadinha que já da outra vez a tantos agradou! Não vou deixar atá porque o verdadeiro tadinho sou EU! Xis.

 
At 17/4/07 11:16 AM, Anonymous Anonymous said...

a psico-galinha tem mesmo miolos de galinha... nunca percebeu que era uma embirração de estimação? deve ser uma galinha loira

 
At 17/4/07 11:24 AM, Anonymous Anonymous said...

Sou, mas pintado...resolvi escolher uma cor adequada ao tamanho dos meus miolos.

Pronto, calimero, com a da estima já estou contente. Já és o único tadinho.

 
At 17/4/07 11:25 AM, Anonymous Anonymous said...

Oh Psicho, eu gosto de si. Gosto de todas as Galinhas. Até da E que não sei quem é e espingardou por eu dizer que pessoas só com uma letra ficam estranhas!
007 viu o jogo ontem?

 
At 17/4/07 11:28 AM, Anonymous Anonymous said...

pois sobre o jogo de ontem...coitadinhos dos benfiquistas...nem titulo, nem uefa e qualquer dia nem segundo lugar...

 
At 17/4/07 11:30 AM, Anonymous Anonymous said...

Estou quase tão rápida a colocar comments, como o 007 e o kromo.

 
At 17/4/07 11:45 AM, Anonymous Anonymous said...

Ó Kromo não leu o que escrevi?
Anda pouco atento...
Não me altere o género que sou o "E".

E notícias da Cláudia?
Alguém sabe de novidades?

 
At 17/4/07 11:49 AM, Blogger Cristina J. said...

Agora sou eu a desconsolada!
O kromo vem dizer que gosta de todas as "galinhas".

Então e a Pata?
Valha-me o 007, que mesmo amuado por causa da ida a...... de férias com o meu patinho, ainda mostra uma ternurinha por mim.

Falei com a Mãe da Cláudia, que já tinha ligado á filha e lhe disse: "sinto-me melhor hoje", em vez de "cá estou", como é hábito.

Óptimo Cláudia, são essas noticias que nós queremos ouvir.

Continua a luta, que nós não deixamos de estar contigo, força!

Bjos

 
At 17/4/07 12:07 PM, Anonymous Anonymous said...

A Cláudia vai ser dos casos que os médicos relatam como surpreendentes. As nossas energias estão contigo. Um grande Beijinhos

 
At 17/4/07 12:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Boas Notícias!!!!
Optimo!!!

Obrigado pelas notícias Cristina J.!

Força Cláudia!

bjs
E

 
At 17/4/07 12:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Prontos, agora que a Psycho está satisfeita, o E também e mesmo a pata graças às boas notícias da Cláudia, o 007 pode embirrar comigo para eu me poder queixar à fartazana! Xis

 
At 17/4/07 3:25 PM, Anonymous Anonymous said...

não me apetece embirrar com uma coisa chamada calimero

e sou o único que dá o justo valor à pata cristina, desde o primeiro dia

ainda bem que a cláudia se sente melhor. há muito tempo que ninguém nos dá notícias sobre os desenvolvimentos médicos...

 
At 17/4/07 3:37 PM, Blogger Cristina J. said...

Calma 007, embora entenda a sua ansiedade, estas noticias demoram.

Talvez dentro de pouco tempo se possa dizer alguma coisa, sem precipitações...ok?

Concordo consigo, não embirre, mostre-se bom feitio.

 
At 17/4/07 3:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Buááááááá, nem para que embirrem comigo eu sirvo, buáááá, it's an injustice, it is!!!

 
At 17/4/07 3:59 PM, Anonymous Anonymous said...

receio sobre o que a pata cristina não disse com aquela frase do meio

sebastião, venha comer o calimero, que é uma seca!

 
At 17/4/07 3:59 PM, Anonymous Anonymous said...

Cale-se seu pinto mariconço, sempre a chorar, sempre a queixar-se!

 
At 17/4/07 4:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Não gosto de Reticências!

 
At 17/4/07 4:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Assim que poderem completem a frase do meio da Cristina. Ficamos à espera de noticias. Obrigada.

 
At 17/4/07 4:58 PM, Blogger Cristina J. said...

Eu esclareço:

Como acontecia, antes, com a quimio normal, os resultados não eram logo visiveis, certo?
Então? temos que esperar que a reação ás carboplatinas se manifeste.

Darem-se noticias, por suposições subjectivas, torna-se precipitado e é desnecessário.

Mas...(reticências), tenho mais novidades:

Voltei a falar com a D. Milena, que ainda estava na visita, e segurem-se! - a Cláudia já conseguiu estar uns instantes sem o oxigenio, que nunca mais tinha deixado, após os quais se sentiu novamente cansada, e voltou a colocar.

Como podem perceber, são estas pequenas, grandes, vitórias que nós temos que acompanhar diáriamente, e não querer os grandes resultados de um momento para o outro...(reticências).

Fico feliz por ti Cláudia,
muitos bjos e FORÇA!

 
At 17/4/07 5:12 PM, Anonymous Anonymous said...

É isso, as pequenas vitórias é que são importantes. Cláudia que bom este pequeno grande sinal.

 
At 17/4/07 5:37 PM, Blogger Mimas said...

CristinaJ és demais, essa das ...(reticencias!) adorei!

E a nossa Cláudia a querer dar um ar da sua graça, a malandra.

Continuemos, pois, a aguardar, abre parentese curvo reticencias fecha parenteses curso ponto de exclamação.

Bjs a todos, Mimas.

 
At 18/4/07 9:32 AM, Anonymous Anonymous said...

José Mourinho estava num momento intimo com uma inglesa e esta, quando atingiu o orgasmo, exclamou:
"Oh my god!"
E disse Mourinho:
"Na intimidade podes tratar-me por José..."

É muito modesto este rapaz…!!

 
At 18/4/07 9:54 AM, Anonymous Anonymous said...

É com estas pequenas melhoras que se começa a ver o efeito deste novo tratamento.
Vai tudo correr bem, o dito "bicho" vai entrar em remissão.
Tenha fé coragem!
Isa

 
At 18/4/07 9:55 AM, Anonymous Anonymous said...

Um beijo grande para ti, Claudia e MUITA força! Beijo desde Aveiro!

Helena L.

 
At 18/4/07 11:37 AM, Anonymous Anonymous said...

Bom dia comunidade! Que silêncio...
Patita telefona para o hospital, assim para além de termos noticias da nossa Cláudia, pode ser que com as novidades, o pesssoal desperte.

Será que o chefe do 007 e do Kromo lhes deu um "apertão", por tanto tricotarem?

Beijinhos

 
At 18/4/07 12:14 PM, Blogger Mimas said...

Recebi à pouco email da MS e suponho que ela não se importa que o transcreva: "falei agora para o hospital aqui ficam notícias frescas: a enfermeira disse q o estado da cláudia tá estável, não aumentaram nem o nível de morfina nem de oxigénio e ela fica muito menos cansada depois do banho. Tb n foi preciso refazer o penso pelo que tudo deve tar + seco. Acho q é animador! Bj MS"

Bjs,Mimas

 
At 18/4/07 12:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Mimas é sem duvida animador, como disse a Pata, agora as pequenas vitórias são o importante. Obrigada pelas noticias.

Parece que estamos sozinhas!

 
At 18/4/07 12:39 PM, Blogger Cristina J. said...

Boa!

Eu também liguei e deram-me informação semelhante, apenas acresco que a SG, consegue comer um pouquinho mais.

Obrigada Mimas, e concordo: penso serem animadores estes passos que a Cláudia vai dando a pouco e pouco.

Bjos grandes Cláudia, és uma super mulher!

 
At 18/4/07 1:00 PM, Blogger Mimas said...

De nada, até porque só veiculei o que a MS disse, os agradecimentos são para ela.

E obrigada Cristina J por mais essa achega da paparoca ou não fosse a paparoca (janta) o nosso pelouro.
Claro que quanto a mim acresce o da manivela e tu acho que ficas com o do SISEnfermagem!
Bjs a todos e um enorme à PRES, grande mulher, realmente. Mimas

 
At 18/4/07 1:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Realmente os dias ficam mais animados, com as boas novidades da Cláudia!

Obrigado pelas notícias!

Bjs

E

 
At 18/4/07 3:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Desde as 4 e pouco de anteontem, que nenhuma das Contributors põe um post...! Cada uma diz o que quer nos comments, mas Posts...tá quieto.

 
At 18/4/07 4:00 PM, Blogger Cristina J. said...

Para melhor contabilizar: eram precisamente 4h e 25m do dia 16 de Abril do ano de 2007, desde que foi feito o último post.

Ficou indisposto por ter comido o calimero foi?

 
At 18/4/07 4:25 PM, Anonymous Anonymous said...

Ó CristinaJ tá-me cá a parecer que a menina tá com saudadinhas cá do Sebas. Deve ser das reticências. Ou serão renitências? É sempre mais cómodo telefonar, né?

 
At 18/4/07 4:50 PM, Blogger Cristina J. said...

Não, engana-se, é sempre mais cómodo criticar!!!

 
At 18/4/07 5:32 PM, Anonymous Anonymous said...

É um facto indesmentível! Jota, você acaba de o provar no comment anterior e nas críticas que faz sobre os meus alertas.
"Xô" é bem o reflexo da inconsistência dialéctiva.

 
At 18/4/07 5:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu tenho estado como mera espectadora, desde que vim de férias de Páscoa, sempre à espera de notícias de notícias da nossa Cláudia. Graças a Deus têm sido muito animadoras. Algumas dessas notícias são escritas nesta coluna de comentários pela Cristina J., que também escreve no blogue. Como é que esse Sebas, que me cheira a sebo, se atreve a provocar a Cristina j. que tão preocupada tem andado para nos dar todos os dias notícias tão animadoras. Sr. Sebastião ou lá com é, se come tudo e depois dá pancada na mulher, isso é um problema que deve resolver com a sua, e não connosco que estamos aqui a trocer pelas melhoras da nossa Comandanta.

 
At 18/4/07 6:00 PM, Blogger Cristina J. said...

"Fácil e difícil"

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que se expresse sua opinião...

Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a
mesma...
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.


(Carlos Drummond de Andrade)

 

Post a Comment

<< Home