super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, January 11, 2010

Loulou, oui...c'est elle



A menina de Angola está hoje de parabéns!
Para a Luegi, Loulou para as amigas, que este seja um ano em cheio com tudo de bom!
Beijinhos e cá te esperamos para uma nova visita, brevemente!

15 Comments:

At 11/1/10 10:53 AM, Blogger IsaLenca said...

E uma boa notícia:

Solidariedade dos portugueses com Marta salvou quatro vidas no estrangeiro
Lisboa, 11 Jan (Lusa) - Mais de 13 mil portugueses ofereceram-se para doar medula óssea a Marta, que sofria de leucemia. A menina de cinco anos encontrou um dador compatível em Espanha, mas a solidariedade portuguesa salvou, pelo menos, quatro doentes de outros países.
A história de Marta desencadeou uma onda de solidariedade no Facebook e fez crescer o número de pessoas inscritas no Registo Português de Dadores de Medula Óssea, disse à agência Lusa o presidente da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL).
“O caso da Marta é paradigmático”, sublinhou Duarte Lima, explicando que o caso da menina fez crescer o registo nacional de dadores em cerca de 13 mil pessoas.
Marta acabou por encontrar dois dadores compatíveis no estrangeiro, tendo sido submetida a dois transplantes porque rejeitou o primeiro.
Nenhum dos portugueses que se prontificou a ajudar a menina era compatível com ela. Mas, segundo Duarte Lima, conseguiram ajudar, pelo menos, “quatro doentes no resto do mundo. Isso é muito importante”.
Os vários apelos que têm surgido nas redes sociais e na comunicação social e as campanhas realizadas pela Associação Portuguesa Contra a Leucemia e pelos Centros de Histocompatibilidade do país têm feito aumentar o número de dadores em Portugal.
Em 2008, havia 142 691 dadores de medula óssea inscritos no registo nacional, número que subiu para 182 485 em 2009, um aumento de quase 40 mil dadores, avançou Duarte Lima.
Relativamente aos transplantes feitos com dadores fora da família do doente, realizaram-se 49 em 2008 e 55 em 2009.
É neste campo que se registam os maiores resultados. Em 2002, o número de transplantes de dadores fora da família do doente foi “de um ou dois e em 2009 foram 55”, observou o presidente da associação.
Apesar destes resultados, Duarte Lima afirmou que as pessoas que trabalham nesta área não podem estar “plenamente satisfeitas” porque ainda há doentes que não encontram dador compatível.
“É preciso que o registo continue a crescer porque o grau de compatibilidade genética entre os seres humanos é muito variado”, disse, lembrando que já se fez pesquisa mundial para doentes e não se encontrou um dador compatível.
Ao longo dos anos tem vindo a mudar o perfil do dador de medula óssea. No início, os dadores eram essencialmente irmãos que doavam a medula óssea na tentativa de salvar o doente.
A partir do momento em que se divulgou a importância da doação de medula óssea como estratégia terapêutica para a cura de algumas variantes de leucemia, houve “uma universalização do número de dadores”.
Quem mais beneficia com este aumento são “os doentes que não têm irmãos, ou não têm irmãos compatíveis, porque permite um universo de pesquisa muito maior”, explicou o responsável.
“Fora da família é possível encontrar um dador compatível, mas é preciso pesquisar num universo muito maior na medida em que, segundo a média estatística, em quatro irmãos existe um irmão compatível”, sustentou.
Duarte Lima lembrou a importância da ligação em rede do registo mundial de dadores, que abrange mais de 30 países e tem cerca de 14 milhões de dadores, ao aumentar ”a probabilidade de se encontrar um dador compatível para o doente”.
Até agora, Portugal já fez doação de células de medula óssea para cerca de 19 países, mas também já recebeu.
“Da mesma maneira que os doentes estrangeiros procuram dadores portugueses, também dadores portugueses que não encontram dador compatível no registo nacional vão a outros registos”, frisou.
Para Duarte Lima, a vantagem das campanhas é “desmistificar a doação de medula óssea” e esclarecer ideias erradas que ainda possam existir, como ser um processo doloroso e perigoso, e desfazer a confusão entre a medula óssea e a espinal-medula, que não pode ser doada.

 
At 11/1/10 11:04 AM, Blogger IsaLenca said...

E acabei de saber que o Xequim também faz anos hoje! Muitos parabéns a este Sr. que não é Xá da Pérsia, como disse uma vez o Pitt ou o Raposão.

 
At 11/1/10 12:00 PM, Blogger Natália said...

Boa Noticia,ainda há muita gente solidaria.

Beijinhos e muitas felicidades para a Loulou e mais uma vez para o Xekim.

Beijinhos e uma óptima semana para todos.

 
At 11/1/10 12:03 PM, Blogger May Alek said...

Parabéns, Loulou! Vida longa e cheinha de saúde, com muito amor, éclaro!
Beijinhos

Uma ótima semana para você, Isalenca!
Beijos

 
At 11/1/10 12:04 PM, Blogger May Alek said...

Parabéns para o Xekim! Muitas felicidades!

 
At 11/1/10 12:48 PM, Blogger Mimas said...

Parabéns Loulou, muitos e muitos anos de vida! Parabéns tambem ao Xekim.

Bjs a tds

 
At 11/1/10 1:28 PM, Blogger Ana Paula said...

Parabens, muitas felicidades LOULOU.

Parabens MR XEKIM.

Beijocas

 
At 11/1/10 2:14 PM, Blogger Xekim said...

Olá Isa.

Ana Paula
#########
Mimas
#####
May Alek
########

Obrigado pelos parabéns.

Beijinhos.

 
At 11/1/10 2:49 PM, Blogger Lina Querubim said...

Para o Xekim e Loulou parabéns e um dia muito especial e que se repita por muitos anos com saúde!Beijinhos
Continuação de um dia feliz!

 
At 11/1/10 3:25 PM, Blogger Natty said...

Para o Xekim e para a Loulou, muitos PARABÉNS e uma vida repleta de SAÚDE e muitas FELICIDADES. Tenham um dia muito, muito FELIZ.
Xi coração com muito, muito carinho.
Natty

 
At 11/1/10 3:27 PM, Blogger Natty said...

Áh!!! E para as SG um grande Xi coração cheio de carinho.
Natty

 
At 11/1/10 4:12 PM, Blogger manela goucha soares said...

Parabéeeeeeeeeeennnnnsss!!!!! Tudo de muito, muito bom, querida Loulou!

 
At 11/1/10 10:23 PM, Blogger mari-lou said...

Parabéns Loulou!

Muitos beijinhos.

Parabéns Xekim!

 
At 11/1/10 10:32 PM, Blogger Alda said...

Loulou, muitos parabéns! Bjs Parabéns ao Xekim.

 
At 11/1/10 10:44 PM, Blogger Cristina J. said...

Parabéns Meia-Gosma!!!!!!
Uma vida longa, com saúde,amor e amizade.

Continuo a enviar-te sms's, serás que os recebes?

Bjokas e espero que o dia tenha sido de festarola.

 

Post a Comment

<< Home