super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Thursday, April 15, 2010

Uma Campanha e um Livro

E como o dia de ontem já lá vai há que colocar por aqui algumas novidades que descobri e com interesse para todas. A todas as amigas(os) obrigada pelo dia de ontem.



Os craques de futebol participaram no evento The Fashion Kicks, realizado em Manchester (Reino Unido), cujo objectivo era angariar fundos para instituições que ajudam pessoas que lutam contra o cancro.

Uma forma bem atraente - que até dá para lavar a vista ...

Entretanto deixo a sugestão de um livro que foi colocado à venda em Portugal e que fez muito sucesso em França : «A Coragem de uma Mãe», de Marie-Laure Picat

« Esta é uma história verdadeira. Marie-Laure Picat não conseguiu vencer o cancro mas em contrapartida saiu vitoriosa da batalha judicial que travou no último ano de vida. Em Julho de 2008 Marie-Laure Picat soube que tinha um raro cancro do fígado e portanto não teria hipóteses de sobreviver.Foi então que deu início a uma outra luta. Sabendo que o marido, de quem se tinha divorciado, seria incapaz de tomar conta dos 4 filhos, Marie-Laure deu início a uma tarefa que era aparentemente impossível: encontrar uma família, perto de casa, na sua aldeia de Loiret Puiseaux, a 40 quilómetros de Paris, que gostasse e pudesse acolher os 4 filhos. Em entrevista ao canal de TF1, Marie-Laure Picat confessou: «Quando eu descobri que era doente terminal, sabia que havia uma coisa que tinha de fazer: proteger os meus filhos.» E proteger os filhos significava mantê-los juntos após a sua morte. Marie-Laure Picat não concebia a ideia de separá-los. Porém, imediatamente as autoridades judiciais expressaram que a decisão final sobre quem cuidaria dos filhos depois da sua morte não seria dela. Na verdade, os serviços sociais franceses diziam-lhe que o máximo permitido seria um casal acolher 3 crianças e, portanto, um dos filhos teria de viver separado dos irmãos. E assim chegou esta luta chegou à comunicação social. Marie-Laure Picat tornou-se entretanto conhecida em toda a França. Centenas de pessoas começaram a enviar-lhe dinheiro (que ela decidiu colocar numa conta no nome dos filhos) como forma de manifestar a sua solidariedade. Marie-Laure Picat reconheceu publicamente a influência dos meios de comunicação social na resolução do conflito. «Quis mediatizar o assunto e três semanas depois da história aparecer na imprensa os papéis para formalizar a adopção já estavam assinados», confirmou a autora à comunicação social francesa. Daí até escrever a sua história foi um passo. Sentindo-se encorajada pelos testemunhos que lhe chegavam de toda a parte, Marie-Laure Picat escreveu «A Coragem de Uma Mãe». Positivo e repleto de esperança, «A Coragem de uma Mãe» resume a batalha desta mulher não só contra o cancro mas contra o que considera ´um direito essencial que todos os pais deviam ter´».



8 Comments:

At 15/4/10 1:50 PM, Blogger Nela said...

GANDA MULHER!!!!

 
At 15/4/10 11:59 PM, Blogger Lina Querubim said...

Isa, estou á espera de um outro livro também ele de uma luta contra o cancro. Faz tempo que estou á espera porque esgotou e tive que esperar pela nova edição, é um Radialista(julgo q se escreve assim) um locotor de rádio que teve um cancro do intestino e o livro retrata a luta dele e as conversas entre tratamentos.
Reverte a favor duma Associação e já recebi um mail a dizer que vem a caminho.
Beijinhos e qdo terminar este q aí vem pode ser que compre o que sugeriste ;) beijinhos

 
At 16/4/10 9:43 AM, Blogger IsaLenca said...

Alcobaça oferece transporte para a Corrida Sempre Mulher

A autarquia alcobacense associa-se este ano à Corrida Sempre Mulher, uma iniciativa que se vai realizar no domingo, dia 18, em Oeiras, e que tem como objectivo a angariação de fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama.
Milhares de pessoas são esperadas a partir das 10h00 na Avenida Marginal de Oeiras, que estará fechada ao trânsito, numa corrida onde o mote é “Venha correr ou andar por uma boa causa”, num percurso de cinco quilómetros. Destinada principalmente a mulheres e crianças, a Corrida Sempre Mulher está também aberta aos homens, desde que se façam acompanhar por um elemento feminino, adulto ou criança.

Todas as informações para os interessados em partir de Alcobaça no transporte da autarquia devem ser solicitadas através do tel. 262580831.
Fonte: Gazeta das Caldas

 
At 16/4/10 11:47 AM, Blogger manela goucha soares said...

O dito livro, Lina, é do Pedro Beça Múrias - jornalista
chama-se «O cancro que mudou a minha vida»

 
At 16/4/10 3:37 PM, Anonymous Anonymous said...

Márcia diz;

Que grande Mãe e Mulher!!!!!
Bom final de semana SG´s!!!!!!
Isalenca como vai a mana?
beijins á todas!

 
At 16/4/10 11:01 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa noite,
Manela Prima já recebi hoje o livro, estava esgotado tive que aguardar uma outra edição.
Mas o nome é: "Crónicas da sala de espera" diário de uma luta contra o cancro.
Beijinhos e bom fim de semana para todos!

 
At 19/4/10 10:03 AM, Blogger Natália Fera said...

Bom dia
Desejo-lhes uma óptima semana
Beijinhos

 
At 19/4/10 1:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Márcia diz:
Olá SG´s....uma ótima semana á todas as glamorosas!!!!
Cadê Isalenca que ainda não deu o ar da graça???
beijins á todas!

 

Post a Comment

<< Home