super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Thursday, March 25, 2010

É já no sábado!



E para relembrar este grandioso evento em Rio Maior, acabou de sair na Agência Lusa, na Rádio Batalha e também está no site de Turismo da Região de Rio Maior


DIA MUNDIAL DO TEATRO/27 de março -

Iniciativas RIO MAIOR


Oficina de Artistas "Quem não tem cão" comemora o primeiro aniversário da estreia do espetáculo "Rosa Esperança - projeto mulheres e o cancro da mama" e festeja o dia Mundial do Teatro espalhando cultura e boa disposição por toda a cidade.Em diferentes pontos da cidade, o público vai poder assistir e participar em várias manifestações artísticas: canto, música, malabares, poesia, strip show, performances, dança, concertos, sevilhanas, teatro de rua, transformismo, fados, yoga.


14:00/21:00 - Vários locais da cidade.


Para saber mais visite o Blog http://equemnaotemcao.blogspot.com/
contacto: 96 788 67 62

12 Comments:

At 25/3/10 12:04 PM, Blogger Mimas said...

Vai ser um sucesso estrondoso de certeza, divirtam-se!

Um abraço para o Alvaro e João, a Aidocas continua a ser lembrada por aqui com muito carinho.

Uma beijoca para a IsaBeja e Jorge que fazem anos de namoro e um grande beijão à Manela Magno que faz, sei lá, uma catrefada de anos!

Bjs a tds

 
At 25/3/10 2:19 PM, Blogger IsaLenca said...

E, pois é...a Manuela Magno!
Parabéns e bom fim-de-semana.
Bjs

 
At 25/3/10 6:52 PM, Anonymous Anonymous said...

Márcia diz:

Isalencaaaaaa....desculpe não ter explicado o que era o pocotó....é um cavalo!!!!!!!
...que faz:pocotó...pocotó...pocotó!!!!
Vou tentar falar o portugues mais correto,para me entender(se bem que nem eu mesma,me entendo...ganda maluca!)
beijinss
beijins Mimas

 
At 26/3/10 9:56 AM, Blogger IsaLenca said...

Há cada notícia!

Adolescente britânico leiloa mãe na Internet in Correio da Manhã
Um adolescente britânico decidiu colocar a sua mãe à venda num site de leilões. Kieran McGowan, de 14 anos, publicou o seu anúncio no sítio do eBay, de modo a passar Sandie Cunliffe, de 48 anos, para “um novo proprietário”.
Na sua publicidade, o jovem dava uma descrição das características da sua progenitora: “Ela é bem treinada, cozinha de forma decente, é cabeleireira, passa o dia com fones nos ouvidos e, por vezes, desabafa com as pessoas de forma estranha”.

A fechar o seu texto publicitário, Kieran esclareceu que estava disposto a entregar a mãe mas não aceitaria devoluções em caso de insatisfação do seu “novo dono”.

De acordo com o adolescente, o dinheiro será entregue a uma instituição de combate ao cancro, uma vez que vários membros da família sucumbiram a essa doença.
“Estava aborrecido e então um amigo deu-me esta ideia”, esclarece Kieran que, depois de ter colocado a mãe à venda, a avisou do sucedido.
“Ele contou-me entre gargalhadas o que tinha feito. Tem um grande sentido de humor”, revelou Sandie.
A primeira licitação foi de 1,12 euros, mas as propostas já atingiram valores muito superiores

 
At 26/3/10 4:16 PM, Blogger IsaLenca said...

Hospital de Reynaldo dos Santos, Vila Franca de Xira, diagnostica em média cinquenta novos casos por ano in O Mirante

“Maria Alice Antunes, 56 anos, aproveita uma fresta de ar de alguém que acaba de entrar para se refugiar no fresco da tarde. O cheiro séptico do hospital traz à memória um período doloroso da sua vida.
Uma noite, em 2003, ao levantar-se, bateu com o peito na quina de uma porta entreaberta. As dores que sentiu levaram-na ao médico e, depois de um processo que demorou mais do que o desejável porque se perderam exames pelo meio, descobriu que a “ervilha” que sentia tinha que ser retirada. Enfrentar um diagnóstico de cancro da mama não foi fácil. “Imaginei-me a poupar dinheiro para o funeral”, confessa muitos anos depois.
As três filhas, duas das quais gémeas, e o marido foram um amparo importante para ultrapassar a doença, mas por vezes são os familiares mais próximos que vão abaixo. “No dia em que o médico me disse que tinha cancro a minha filha mais velha veio-me buscar. E as mãos dela tremiam tanto”.
Foi sujeita a uma mastectomia. Vive no Forte da Casa e continua a trabalhar como assistente operacional da Faculdade de Ciências de Lisboa apesar de enfrentar no dia a dia quem não respeite a necessidade de tranquilidade de quem ultrapassou uma doença grave.
Mesmo quem já venceu o cancro da mama há cinco anos, como Maria Alice Antunes, e ultrapassou o processo de tratamento, faz questão de participar no chá da Primavera, que a unidade de saúde promove todos os anos para as utentes que são acompanhadas no hospital. O último aconteceu na quinta-feira à tarde, 18 de Março. A médica Gisela Rocheta do Serviço de Dietética e Nutrição deixou alguns conselhos de nutrição e para terminar a tarde uma mesa recheada de bolos, um chá e os sorrisos coloridos das voluntárias das batas amarelas.
Domicilia Garcia, 71 anos, residente em Vila Franca de Xira, aceita um chá com a tranquilidade que a idade lhe garante. Foi operada há oito anos e está quase a “ter alta” do serviço de oncologia. O nódulo que tinha no peito tornou-se maligno. Tudo se agravou depois da partida do marido e não esperava muito mais da vida. O que lhe deu forças? - pergunta-se-lhe. “Fiquei à conta de Deus”, diz quem está hoje aposentada, mas foi modista e empregada de escritório.
Todos os anos são diagnosticados em média cinquenta casos de cancro da mama no hospital. A directora clínica, Ana Alcazar, considera fundamental trabalhar a componente psicológica, mas mais importante do que isso é começar o tratamento numa fase inicial da doença que é de todas a idades, sublinha. “

 
At 27/3/10 2:47 PM, Anonymous Anonymous said...

ROSA ESPERANÇA foi estreado em Abril, certo!
Não há que misturar o vosso aniversário com a comemoração do dia Mundial do teatro! Chama-se a isto oportunismo, divulgação para a prevenção era o vosso lema e não teatro, lembram-se|
Que saudades do Quem Nâo Tem Câo!
Pena que se tenha que rebuscar os de fora para fazer em Rio Maior e mais grave que não se continue a divulgar os que tão bem conseguiram lançar a Oficina de Artistas!
Votos de muitas felicidades para todas vós mas este desabafo é merecido a todos os que muito trabalharam para o Quem Não Tem Cão
e hoje vêm-se quase excluídos!
E viva o Teatro!

 
At 27/3/10 4:32 PM, Blogger O Baú do Xekim said...

Olá amiga.

Um lindo e feliz fim de semana pra si e família.

Beijinhos.

 
At 29/3/10 11:37 AM, Anonymous Anonymous said...

Excluidos??? Mas nós vimo-la lá sempre tão bem acompanhada!
Beijinhos.
A outra anonima

 
At 29/3/10 1:38 PM, Anonymous SOL said...

Comentando o post acima (anónimo) apenas quero salientar que não vejo onde está o oportunismo em juntar o aniversário do ROSA ESPERANÇA com o Dia Mundial do Teatro. Sinceramente??!! E do que sei o produtor do ROSA ESPERANÇA foi o QUEM NÃO TEM CÃO.
Mas, oportunismo à parte, presumo que se tem saudades do Quem Não tem Cão é porque já foi um elemento bastante válido, e quando afirma que foram excluidos, penso que não é correcto, pois pelo pouco que sei as portas do QUEM NÃO TEM CÃO estão abertas a todos os que vierem por bem, e assim presumo que os elementos que está a representar se auto excluiram.
Não compreendo é porque se vem para a praça pública com estes comentários, quando se deveriam desfazer os equivocos (se é que existem)com quem de direito, neste caso especifico com o QUEM NÃO TEM CÃO.
Além, de que não vejo qual a razão para não trazer pessoas (artistas) conhecidos à nossa cidade...se os «da terra» não se mostram disponiveis a participar (perdoem-me se estiver errada).

Bem haja a todos quantos participaram neste grande evento realizado e produzido pelo QUEM NÃO TEM CÃO.
VIVA O TEATRO!
VIVA O QUEM NÃO TEM CÃO!!!!

 
At 30/3/10 11:49 AM, Blogger Nela said...

Sinceramente, pensava que estes comentários já estavam ultrapassados... Nem merecem resposta... Quero só dizer e reforçar que quem escreve isto sou eu. Eu mesma. Sem a capa do anonimato.
Haja paciência...

 
At 30/3/10 10:16 PM, Blogger Cristina J. said...

Epá.... abram alas!!!!!!!! lá vem o anonimato, again.

De que serve ajudar a "plantar" se depois não se ajuda a crescer?!!!
E tem mais... não vi ninguém do RE correr atrás de protagonismo no sábado... mas vi a grande corrida de quem não era REsperança... ohhhhhhh se vi(mos).
Viva Rosa, Esperança e o Quem Não Tem Cão (mas tem familia).
Viva a boa vontade, o desprendimento, a partilha, a amizade e tudo o resto que faz bem á Alma mas que não chega ao coração de todos, infelizmente.

 
At 30/3/10 10:19 PM, Blogger Cristina J. said...

Sglamorosas, muitos bjos a todas...

Tou que não posso de saudades suas malvadas!

Manela Magno, uma vez que não deixei aqui os parabéns no dia certo, aproveito para registar o que te disse: Muitos parabéns e uma vida de alegrias. Sempre!

 

Post a Comment

<< Home