super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Friday, March 19, 2010

E faz um ano que...

...foi aqui apresentado o cartaz "Rosa, Esperança" tão magnificamente conseguido! Penso que mais ou menos por essa altura também se terá iniciado um novo ciclo na blogoesfera.

E claro, hoje é Dia do Pai por isso aqui fica antes de mais um grande, grande abraço ao pai da Cláudia.

Parabéns tambem aos nossos pais (os presentes e os ausentes) e aos pais dos nossos filhos.

E finalmente votos de sucesso para as nossas pequenas que anseiam por que os seus companheiros sejam pais, um pouco de paciencia e muita esperança, tudo terá o seu tempo.

Bjs a tds.

6 Comments:

At 19/3/10 11:04 AM, Blogger Nela said...

Belas recordações, Mimas.
Parabéns a esses pais todos. E parabéns ao Rosa Esperança.
De facto, um novo ciclo começou. Foi bom, é bom. Mas algumas saudades existem de outros tempos...
Beijinhos às SG's

 
At 19/3/10 1:36 PM, Blogger IsaLenca said...

É mesmo, um novo ciclo começou...

E parabéns a todo o elenco do RE - dia 27 lá estarei, espero que a rever todas e todos.

Bjs

 
At 20/3/10 12:49 AM, Blogger May Alek said...

Parabéns às meninas e meninos do RE, que sigam confiante um imenso caminho.

Parabéns aos papais!

Beijocas, Mimas, e obrigada pela mensagem que deixou no meu cantinho.

 
At 22/3/10 10:01 AM, Blogger IsaLenca said...

Não custa nada faze o rastreio mas acabei- 22.03- de ver esta notícia no Diário de Notícias:

Cancro da mama - Metade das mulheres não fez rastreio

Região sul convocou 90 mil mulheres mas só 50 mil fizeram exame.
No ano passado, 90 mil mulheres foram convocadas pelos serviços de saúde para fazer o rastreio do cancro da mama na região sul, mas apenas 50 mil realizaram este exame. Ou seja, pouco mais de 50% das mulheres acabaram por fazer exame.
Os dados foram avançados por José Carlos Marques, radiologista no Instituto Português de Oncologia (IPO), um dos responsáveis pelo rastreio deste tipo de cancro em toda a região a sul do Tejo.
Das 50 mil que fizeram este diagnóstico ao cancro da mama, 900 foram convocadas para uma consulta médica por lhes terem sido detectadas alterações. Em 200 foi--lhes diagnosticada doença.
"Na maioria dos casos destas 200 mulheres, os cancros eram pequenos, com apenas 1,5 cm em média", explica José Carlos Marques, em declarações ao DN. Um factor importante para o tratamento. "Este cancro que se detectado cedo e a tempo é controlável", explica.
O cancro da mama mata em média 1550 mulheres por ano em Portugal. "Um número que pode baixar substancialmente se houver uma sensibilização das mulheres para este problema", explica o médico. "É isso que explica que pouco mais de 50% das mulheres convocadas para o rastreio não tenham comparecido", avança o radiologista. "Ainda há pouca adesão a estas iniciativas."
O rastreio do cancro da mama começou em Portugal apenas em 1990, na região centro, estendendo-se depois para a região norte.
Este tipo de cancro é o mais comum entre as mulheres - com risco de incidência dos 40 aos 50 anos -, mas também o com maior taxa de sobrevivência. "O diagnóstico precoce é uma vantagem para dar alguma qualidade de vida à doente e também baixar os índices de mortalidade", diz o médico.
"O ideal era que 70% dos rastreios pedidos tivessem sido feitos", conclui o especialista.

 
At 22/3/10 11:41 AM, Blogger Natália said...

Bom dia
Bom semana
Beijinhos

 
At 22/3/10 10:52 PM, Blogger Cristina J. said...

Estou a tempo?!!!!
Claro... estou sempre...

Um beijo a todos os pais.

Mimas, há de facto um marco algures por esta data, uma ponte que se atravessou. Muito poderia dizer, mas fico-me apenas pelo: "que saudades"!!!!!!!

Bjos a todas e que o RE continue a florescer por esse pais fora.


Até dia 27

 

Post a Comment

<< Home