super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, March 03, 2010

Dia da Mulher: dia 8 e dia 9 de Março


Dia 8 de Março é o Dia da Mulher.

Aqui ficam algumas das actividades em vários locais do país:

- Algarve - “CHBA assinala Dia Internacional da Mulher- O Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, EPE (CHBA) marca o Dia Internacional da Mulher, com um conjunto de acções de sensibilização, distribuídas por públicos muito distintos. Assim, e pela primeira vez na instituição, o CHBA fará um painel exclusivamente destinado aos seus profissionais, justamente no Dia Internacional da Mulher – Dia 8 de Março, pelas 15:00 horas, no Anfiteatro do seu Departamento de Formação, subordinado às seguintes Temáticas: Cancro da Mama – Dr. Francisco Aleixo, CHBA; Cancro do Colo do Útero – Drª Gabriela Bastos, CHBA e Violência Doméstica – Drª Dolores Cabrita, Gabinete de Apoio à Vítima (GAV). As temáticas, adaptadas a cada público, serão Gravidez na Adolescência, Doenças sexualmente Transmissíveis e Contracepção e Sinais de Alerta como o Cancro do Colo do Útero e Cancro da Mama. O CHBA procura assim concretizar a missão primordial de sensibilização da população da sua área de abrangência no sentido da promoção e prevenção da Saúde, neste caso da saúde feminina, ao alertar camadas jovens para situações e patologias que podem ser previamente detectadas ou mesmo prevenidas. – veja o programa

- Tavira marcha contra o cancro As comemorações do Dia Internacional da Mulher são assinaladas em Tavira com uma marcha-passeio contra o cancro da mama. Mais Informações
aqui. A marcha-passeio “Mulher consciente Luta Contra o Cancro da Mama” faz-se à estrada no dia 7 de Março. A partida (às 10h00) e a chegada são na Praça da República.

- Tires- Para assinalar os 100 anos do Dia Internacional da Mulher, o Instituto Português de Oncologia de Lisboa vai estar no Estabelecimento Prisional de Tires, no dia 8 de Março, às 15:00, para fazer uma sessão informativa sobre HPV e cancro do colo do útero às reclusas.

- Açores- “Just Woman -1 Dia no Feminino” vai ter lugar no Caracol, no próximo dia 6 Março, pelas 14 horas, e visa celebrar o Dia Internacional da Mulher. Simultaneamente tem uma vertente solidária, fazendo reverter os lucros a favor do Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Uma iniciativa privada que tem um peso cada vez maior na vida das instituições de solidariedade

Dia 9 de Março é um dia especial em que os nossos pensamentos vão estar concentrados em duas meninas:

A mãe do Rui vai tirar o bicho da parte da manhã e todas vamos estar nesta habitual cadeia de amizade a enviar muita força.

A Belita vai fazer a reconstrução também nesse dia da parte da manhã. Mais outra menina que vai ficar nos “trinques”.

Quanto às outras amigas umas continuam a recuperar das suas intervenções (Márcia e a Paula), outras fizeram exames médicos e os resultados foram bons, outras estão com a zona, outras estão com a "neura" típica destes dias de Inverno.

Muitas meninas se queixam da falta de memória mas….acho que esse mal é um pouco global (pelo menos a partir dos entas...).
Importante mesmo é não nos esquecermos umas das outras e virmos dando novidades e uns miminhos de vez em quando. Sabem sempre bem!

21 Comments:

At 3/3/10 3:31 PM, Blogger Belita said...

é verdade já falta pouco éd ia 9 e por pouco era no dia da mulher.. :))
beijinhos

 
At 3/3/10 3:47 PM, Blogger Nela said...

Bem lembrado, Isalenca! No dia 9, duas meninas vão tratar de si e todos os dias precisamos tratar umas das outras...
Beijinhos

 
At 3/3/10 5:34 PM, Anonymous Anonymous said...

E de que maneira!!
Beijinhos para todas.
Is@

 
At 3/3/10 11:28 PM, Blogger mari-lou said...

Obrigado Isalenca, sempre atenta.
As melhoras para as que estão menos bem e muitos beijinhos para todas.

 
At 4/3/10 12:05 AM, Blogger Cristina J. said...

Beijinhos a todas e as melhoras para as que estão em fase menos boa...

"Neura" Isalenca?!!! quem é que está com a neura? O tempo está tão bom... agora de neura... eheheheh

(Estou mesmo com a neura caraças!!!!!!)

Bjinhos a todas

 
At 4/3/10 9:56 AM, Blogger IsaLenca said...

Atraso na radioterapia aumenta risco de retorno do cancro da mama in Portal Oncologia

Quanto mais tempo a mulher espera para realizar a radioterapia, após a cirurgia ao cancro da mama, maior é o risco de o tumor voltar, afirmam cientistas esta quarta-feira, avança a agência Reuters.
Investigadores dos EUA, Canadá e Japão, analisaram a relação entre os tempos de espera para radioterapia após cirurgia e a recorrência do cancro da mama. Os resultados sugerem que a melhor opção é começar a radioterapia o mais rapidamente possível.
A equipa analisou registos nacionais de mais de 18.000 mulheres norte-americanas que foram diagnosticadas com cancro da mama em fase inicial, entre 1991 e 2002, com 65 anos ou mais. Todas as mulheres realizaram cirurgia e radioterapia, mas não quimioterapia.
Os resultados mostram que iniciar a radioterapia, mais de seis semanas após a cirurgia, levava a um "aumento modesto, mas significativo" da recorrência do tumor. Cerca de 30% das mulheres no estudo iniciaram a radioterapia após seis semanas e os tumores voltaram em 734 delas (4%), em cinco anos.
"O custo para aumentar a capacidade de garantir tempos de espera mais uniformes pode ser substancial", explicou Rinaa Punglia, do Dana-Farber Cancer Institute, em Boston, no estudo publicado no British Medical Journal.
Os investigadores afirmam que quatro a seis semanas é geralmente aceite como um intervalo razoável entre a cirurgia oncológica e a radioterapia, mas as evidências sobre o efeito do tempo de espera em pacientes com cancro da mama têm sido pouco claras até agora.
Ruth Jack e Lars Holmberg, do King's College, em Londres, dizem que os prestadores de cuidados de saúde devem investir e planear com mais antecedência para reduzir os atrasos entre a cirurgia e a radioterapia, mas é necessário atenção aos custos.

 
At 5/3/10 12:06 PM, Blogger Unknown said...

tenho 35 agora, tudo começou em junho 2009, depois de cirurgia,quimioterapia,radioterapia e braquiterapi, agora é que estou com receios.
sinto-me cansada, nervosa, sem paciencia, esqueçida, com falta de visao, resumindo, encarei muito bem o cancro, não gosto é desta incerteza de voltar ou não a ter.
gosto de ser prática e resolver as questões no momento.
tenho dois filhos um com 2 anos e uma com 7 anos, como eu digo so quero cria-los, nao preciso de chegar a ser avò.
força para todas porque não é fácil, e o estado não ajuda como deveria de ajudar
bjs

carla gomes

 
At 5/3/10 9:45 PM, Anonymous Anonymous said...

márcia diz:

Mãe do Rui...muita força,acredite,tudo vai dar certoooo!Estamos rezando e torcendo por voce!

Belitaaaa...é claro que vai dar tudo certo,e,olha a data tão especial!!!
beijinsssss
Eu estou super bem,a mama operada já está com o expansor cheio e logo farei a troca pela pr´tese definitiva de silicone...ebaaaaa

as outras amigas com Zona(Linó Pernó),já já vai estar bem...muitos beijinsss,outras com neuras,é muito cha´de erva cidreira e muita calma nessahora...tudo passa!
Isalencaaaa...beijinsss obrigado pelas boas informações e pelos miminhos á todas nós!
bom final de semana!!!!!

 
At 6/3/10 12:04 AM, Blogger O Pote do XekimVieira said...

Olá Amiga

Feliz fim de semana pra si e família

Beijinhos

 
At 6/3/10 3:08 PM, Blogger IsaLenca said...

Concerto ajuda associação de apoio ao cancro da mama In POP

Um concerto de Jaqueline Barreto vai ter lugar no próximo dia 12 de Março, sexta-feira, pelas 21:30, no Cineteatro de Benavente com o apoio da Câmara Municipal de Benavente.

Parte das receitas do evento revertem para a Campanha de Angariação de Fundos para a nova Sede da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAM).

Os bilhetes terão o custo de 5 euros e estão disponíveis para compra na bilheteira do Cineteatro de Benavente, ou reservando por e-mail.

Jaqueline Barreto é brasileira e chegou recentemente a Portugal para frequentar o Mestrado em Música (Canto) na Universidade de Évora. Com uma grande capacidade artística, Jaqueline recuperou recentemente de um cancro da mama.

A APAM é uma instituição com fins de saúde, sem fins lucrativos, criada em Abril de 1998 por um grupo interdisciplinar de voluntários profissionais ligados à problemática oncológica

 
At 6/3/10 7:15 PM, Anonymous Anonymous said...

márcia diz:

boa tardeee....e um ótimo final de semana as SG´s.
Isalenca que boa notícia essa da Jaqueline Barreto,se recuperou do cãncer e ajuda a APAM...que ela continue assim e com muiita saúde!!!

Cristinaaaaaa J...ví que stá meio "capenga"....meio tristinha feito a maguie....deixa o sol do teu coração brilhar,amiga,já que o sol daí está dificil de sair...arrebitaaaaaaaaaa

beijinss á todas!!!!

 
At 6/3/10 9:16 PM, Blogger O Pote do XekimVieira said...

Olá Isa, boa noite.

Desculpe alterar o blog.
Estou com problemas no blog MURO ALTO, por isso tive de utilizar outro.
Penso que é algum scrap "boneco" que está a prejudicar, mas segunda já vem um técnico resolver.
Beijinhos, feliz domingo

 
At 8/3/10 11:00 AM, Blogger Natália Fera said...

Bom dia
Parabéns Mulheres hoje e sempre.
Beijinhos e boa semana.

 
At 8/3/10 11:05 AM, Blogger VandaR said...

Parabéns para todas nós. Um dia feliz.

Beijinhos e boa semana.

Carla Gomes, bom dia, como a entendo. Passei super bem todas as fases de tratamento e agora, estou com uma depressão, mas tudo passa, e há que acreditar, ser-se positiva e aproveitar cada dia sem pensar muito nos "ses". Beijinhos para si e força!

 
At 8/3/10 2:25 PM, Blogger IsaLenca said...

A todas as mulheres aqui ficam dois pensamentos:

“As mulheres, durante séculos, serviram de espelho aos homens por possuírem o poder mágico e delicioso de reflectirem uma imagem do homem duas vezes maior que o natural.” De Virginia Woolf

"A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada." Por Maomé

 
At 8/3/10 2:27 PM, Blogger IsaLenca said...

De 8 a 12 de Março - Semana da saúde da mulher com rastreio do cancro do colo do útero na Unidade de Saúde Familiar de Santa Maria em Tomar

 
At 8/3/10 3:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Márcia diz:

SG´s....FELIZ NOSSO DIAAAA!!!!!
E VIVA AS MULHERESSSSSSS!
..e uma boa semana!
muitos beijins

 
At 8/3/10 6:01 PM, Blogger Mimas said...

Um resto de feliz dia da Mulher para todas e tudo a correr bem com as meninas referidas.

Bjs a tds

 
At 9/3/10 1:08 AM, Blogger May Alek said...

Concordo plenamente com a mensagem, Isalenca. Devemos ser homenageadas diariamente.

Para as meninas que passam por momentos menos bons: Força!

Para todas: beijinhos

 
At 10/3/10 7:38 PM, Blogger Isa said...

Isa, o que sabes da mae do Rui?
bjs

 
At 17/3/10 5:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Gostaria de Felicitar a todas pelo blog.
Quero tambem dizer a voces que nunca se descuidem desse problema, mesmo quando a fase pior tiver passado, façam seus exames periodicamente. Minha esposa teve esse problema aos 34 anos de idade, fez cirurgia, radioterapia e seguiu todos os procedimento médicos indicados. Viveu 16 anos livre da doença, agora 5 meses atrás em um exame de rotina descobriu metastases no fígado e nos ossos, está em tratamento quimioterápico com prognóstico reservado. Não sei qual será o desfecho desse caso, mas sei que é preciso muito animo por parte de voces e de seus parceiros e familiares para "viver apesar da doença". Um forte abraço a todas de um adirimirador de seu trabalho aqui no Brasil.

Alvaro

 

Post a Comment

<< Home