super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, February 22, 2010

Informações várias

Hoje, 23 de Fevereiro a Eugénia está de Parabéns! Muitas felicidades e tudo, tudo de bom!


Welcome to Breast Cancer TV! http://www.breastcancertv.net/

Este site foi concebido para ser um recurso para qualquer um lidar com o cancro da mama.
Os vídeos no site são divididas em três categorias:

MÉDICA: informações de uma variedade de médicos / terapeutas para as questões de cancro de mama

APOIO: histórias pessoais dos sobreviventes do cancro da mama e membros da família

COMUNIDADE: dentro daqueles que estão envolvidos no apoio à luta contra o cancro da mama


Rastreio ao cancro da mama em Rio Maior

O Núcleo Regional Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a desenvolver uma campanha de rastreio ao cancro da mama, nos concelhos da sua área de influência, avança o semanário regional, Região de Rio Maior.
Desta vez, o rastreio está a ser efectuado no concelho de Rio Maior, junto ao centro de saúde de Rio Maior, entre 23 de Fevereiro e 6 de Maio de 2010.

Para a consecução desta campanha são utilizadas unidades móveis e fixas com técnicos credenciados em radiologia, que executam os respectivos exames às mulheres com idades entre os 45 e os 69 anos, grupo etário a que se destina o rastreio.

Esta iniciativa tem como objectivo a redução da mortalidade da doença, uma vez que, através do diagnóstico atempado, é possível encontrar formas adequadas de tratamento, bem como melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

O rastreio, iniciado em Novembro, é promovido pelo Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro que engloba os concelhos dos distritos de Beja, Évora, Portalegre e Santarém, Leiria e Setúbal.

4 Comments:

At 23/2/10 10:07 AM, Blogger IsaLenca said...

Médico realiza mastectomia desnecessária in Portal Oncologia

Um hospital canadiano atribuiu a um erro humano a remoção desnecessária da mama de uma mulher em Windsor, Ontário, em Novembro passado, avança o site UPI.com.
Numa conferência de imprensa, Chant Warren, director do Hotel-Dieu Grace Hospital afirmou que a mulher não identificada foi inicialmente diagnosticada com cancro da mama e refere-se à Dr. Barbara Heartwell, uma cirurgiã com quase 30 anos de experiência.
O director do hospital explicou que uma biópsia subsequente indicou que o nódulo descoberto na mama da paciente era benigno, mas que foi mal interpretado, e entretanto essa mama tinha sido removida a 5 de Novembro, relatou o Windsor Star na passada quinta-feira.
"Estamos muito tristes com este evento e lamentamos profundamente", afirmou Chant Warren.
O Dr. Art Kidd, que era chefe de equipa na altura, disse que só havia uma explicação para o erro.
"Este foi um erro humano", afirmou. "Os seres humanos não são infalíveis."
A paciente não apresentou uma acção judicial contra o hospital e está em contacto com a unidade de serviços de apoio e aconselhamento ao paciente, avançou um porta-voz.

 
At 23/2/10 4:40 PM, Blogger Natália Fera said...

"Este foi um erro humano", afirmou. "Os seres humanos não são infalíveis."

Tudo bem!!!
Mas para quem passa por isto não deve ser pêra doce.
Beijinhos e boa tarde

 
At 23/2/10 10:31 PM, Blogger Cristina J. said...

Tenho conhecimento, através da minha mãe, de que pelo menos 2 casos de cancro da mama foram detectados, em anos anteriores, no rastreio feito em Rio Maior.

Para quem não tem o hábito de ir ao ginecologista (e há tantas mulheres que nunca tiveram uma consulta destas!), esta é uma oportunidade, sem custos monetários, a não perder.
Pelo menos, a mamografia é feita. è um passo...

Bjinhos a tdas

 
At 25/2/10 9:16 AM, Blogger IsaLenca said...

Extracto de melão amargo poderá prevenir e tratar cancro da mama in Portal Oncologia

Um suplemento nutricional popular – extracto de melão amargo – pode ajudar a proteger as mulheres contra o cancro de mama, dizem os investigadores, citados pelo site HealthDay.
O melão amargo (rico em vitamina C e falvonóides) é comum na Índia, China e América do Sul, e o seu extracto é usado pela medicina popular, na diabetes, devido à sua capacidade para reduzir o açúcar no sangue.
No estudo, que vai ser publicado na Cancer Research, os cientistas trataram células humanas do cancro da mama com extracto de melão amargo e perceberam que o componente retardou o crescimento e destruiu essas células. Além disso, o extracto destruiu apenas as células cancerosas, não as saudáveis.
A autora do estudo, Ratna Ray, professora de patologia na Universidade de Saint Louis, observa que o trabalho foi feito em um laboratório, não em humanos. O próximo passo será repetir estes resultados em animais.
Este estudo não prova que o extracto de melão amargo previna ou cure o cancro da mama."Não acredito que vá curar o cancro, mas provavelmente vai atrasar ou talvez prevenir a doença,” afirma a investigadora.
Marji McCullough, da American Cancer Society, diz que "antes de recomendar suplementos com extracto de melão amargo para a prevenção do cancro, precisamos de ensaios clínicos adequados para estabelecer a sua segurança e eficácia em humanos".
Por agora, a American Cancer Society recomenda "uma dieta rica em legumes e frutas.”
As recomendações actuais para prevenir o cancro da mama incluem manter um peso saudável, limitar o consumo de álcool, realizar exercício e manter uma alimentação saudável, conclui.

 

Post a Comment

<< Home