super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Saturday, January 30, 2010

Soutien

Esta é a foto de uma loja que abriu em Lisboa e que pode facilitar a vida a muitas mulheres que procuram o soutien ideal.

A Dama de Copas inaugura o seu primeiro espaço público em Portugal e presta aconselhamento a todas as mulheres.
Foi inaugurado o primeiro espaço em Portugal com aconselhamento personalizado na escolha e venda do soutien certo.Localizado no Chiado, num apartamento reformulado, confortável e feminino com um formato de sala de estar inspirado no estilo Art Déco, o salão está especialmente preparado para receber visitas e encontros de mulheres, fornecendo total privacidade para aconselhamento, provas e compras de lingerie.A Dama de Copas disponibiliza dois serviços inovadores e gratuitos: consultas de bra fitting individuais e workshops de bra fitting para pequenos grupos das mulheres.A visita no Salão é composta por vários elementos: verificação de erros no uso de um soutien e as suas consequências; aconselhamento à escolha do tamanho e do modelo certos de soutien; conselhos sobre como vestir correctamente um soutien e conselhos sobre como criar a sua colecção de soutiens.Mas atenção que as consultas e os workshops estão sujeitos a marcação, de forma a garantir a completa atenção a cada pessoa.

Para marcar uma consulta individual ou um workshop basta ligar para o 964 794 250. Estão abertos de segunda-feira à sexta-feira das 12.00 até às 20.00 e sábado das 11.00 até às 15.00.
Para quem mora fora de Lisboa telefone a marcar que até ao domingo podem atender!
Curiosidade histórica: O soutien data do início da década de 1900. Um modelo feito de dois lenços, com fita estreita, foi patenteado nos Estados Unidos em 1914 por Mar Phelps Jacob (Caresse Crosby). Até meados da década de 20, os sutiens destinavam-se a achatar o busto e empurrá-lo para baixo.

Pensamento…do soutien : “Levantarei os caídos e oprimirei os grandes ! “

14 Comments:

At 30/1/10 6:26 PM, Blogger Nela said...

Bra fitting???! Boa, Isalenca, mesmo o que nos fazia falta... Hehehe

 
At 30/1/10 7:10 PM, Blogger Lina Querubim said...

Isaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
e devem levar o couro e o cabelo :p sei que muitas de nós usamos o soutien errado mas essa loja...tem ar de nos deixar com soutiem mas...sem cuecas!( só á dinheiro para uma peça ihihihi) :P
Beijinhos bom fim de semana

 
At 31/1/10 1:10 AM, Anonymous Anonymous said...

Márcia diz:

Venho desejar um ótimo final de semana SG´s...com muitas alegrias,momentos de total relax...e no glamour!
beijinsssssss

 
At 31/1/10 3:30 PM, Anonymous pittbull said...

Já entreguei o meu curriculum vitale para admissão como empregado. encontramo-nos por lá.

 
At 1/2/10 10:19 AM, Blogger IsaLenca said...

Olha pra ele!! Sr. Pit, acho que só admitem senhoras!

Mas até tenho curiosidade em visitar. O anúncio não diz que temos de pagar pelas visitas. Logo, porque não?

 
At 1/2/10 10:59 AM, Blogger Natália Fera said...

Olá Bom dia
Eu tenho que fazer uma visita a essa loja,ai tenho tenho,isto anda um bocado em baixo,pode ser que lá arrebite um pouco eheheh,quando ao Sr.Pit ir para lá...òptimo ,nada melhor que um homem para dar a opinião.
Beijinhos e uma boa semana.

 
At 1/2/10 1:03 PM, Blogger manela goucha soares said...

Isalenca, és o máximo! Uma informação destas é preciosa. Não é nada fácil escolher um soutien como deve ser

 
At 1/2/10 1:43 PM, Blogger IsaLenca said...

Usar o sutiã demasiado apertado provoca cancro da mama? In revista Prevenir
Saiba o que separa a verdade do mito e desfaça todas as dúvidas.

O mito
Dezenas de estudos indicam que a má alimentação e a falta de exercício são os principais responsáveis pelo aparecimento de cancro da mama.
O estudo "Bra and Breast Cancer Study" concluiu que as mulheres com cancro da mama usaram, ao longo das suas vidas, sutiãs apertados e durante maiores períodos de tempo do que as mulheres que não padeciam desta doença.
Quando uma mulher usa um sutiã demasiado apertado, os seus seios são comprimidos, encerrando os nódulos linfáticos, provocando acumulação de líquidos e dando origem à formação de quistos.
O sutiã faz com que os seios se tornem débeis e caídos, porque este se torna dependente do suporte artificial, perdendo a habilidade natural de o sustentar.
O nosso corpo elimina as toxinas através das vias linfáticas. Um seio comprimido por um sutiã apertado não pode realizar este processo de limpeza, levando a uma acumulação de toxinas nos seios.
A verdade

Os principais factores de risco do aparecimento de cancro da mama são a idade e a raça.
O estudo "Bra and Breast Cancer Study" nunca existiu. Em 1991, um casal de antroplólogos deslocou-se às ilhas Fiji para avaliar o impacto da medicina ocidental nos nativos desse país. Aí, realizou um estudo que nunca conseguiu associar efectivamente a utilização de sutiã ao cancro da mama e, por isso, nunca foi publicado em revistas médicas. Apesar disso, o casal escreveu um livro baseado nesse trabalho, chamado "Dressed to kill".
Os quistos mamários não são formados por linfa, são formados por um líquido segregado pela mama. Todas as glândulas segregam alguma coisa (hormonas, sebo, ...) e a glândula mamária não foge à regra. Para além disso, está cientificamente provado que a existência de quistos mamários não aumenta a probabilidade de padecer deste tumor.
É verdade que o deficiente uso de um músculo leva à sua atrofia, mas o que sustém a mama não é um músculo, é uma estrutura tendinosa que nasce debaixo da pele da metade superior da mama. Só que a metade inferior da mama não tem esta estrutura, daí o aspecto em gota da glândula mamária. E se a mama não tiver um suporte, estas estruturas tendinosas vão-se esticando e não são capazes de recuperar, tornando-se mais pendente (é o que acontece às mulheres africanas mais primitivas).
As ditas toxinas não são eliminadas pelas vias linfáticas, como se tenta fazer crer, mas sim pelas vias respiratória, renal e hepática. Além disso, a acumulação de toxinas não provoca a mutação celular que origina cancro (caso contrário, haveria uma maior incidência de cancro nos doentes com insuficência renal, por exemplo).
Para saber mais: http://www.spsenologia.pt/ - Sociedade Portuguesa de Senologia.

 
At 1/2/10 4:33 PM, Anonymous Anonymous said...

Deve ser baratinho, deve!

Jokas

 
At 1/2/10 10:43 PM, Blogger Cristina J. said...

Isalenca, eu por acaso até sei como se deve escolher um soutien... epá, mas para observarmos todos os principios básicos é preciso muita paciência.

Um dos maiores erros que cometemos é escolher soutiens com alça fininha, sem grande suporte. Errado! O soutien deve ter alças um pouco largas para que o peito não force o seu peso nas costas. Por isso, aquela coisa do muito sexy e tal, só uma alcinha de renda finissima... só para ocasiões especiais ou para quem tem o peito pequenino.
Depois, a parte que aperta em volta das costas (será cós?!), deve estar sempre, olhando-nos ao espelho de lado, entre o cotovelo e o ombro. A meio caminho entre ambos, caso contrário o soutien não está a manter as costas direitas.
Ahhhhhhhh e também, nunca mas nunca usar um soutien apertado nas costas! para além de ser incómodo, quer dizer que está um tamanho abaixo do que precisamos (para quê enganar? eheheheh).

De resto, para quem está descaídita, sempre se pode usar um Push-up... aumenta... a auto-estima, e aumenta... a auto-estima, eheheheheh
E aquelas cai-cai para o verão são um must.

Pensavam que eu não entendia disto? Enganaram-se!

jokas

Jokas a todas

 
At 2/2/10 10:45 AM, Blogger IsaLenca said...

E hoje esta corrente de amigas virtuais enviam muita força e pensamento bem positivo para as duas meninas que estão a ser operadas: para a Márcia, a Brasileirajaponesa bem disposta e para a Salomé de Portimão!

 
At 2/2/10 10:48 AM, Blogger Nela said...

Presente! Tudo a correr bem com estas meninas.
Beijinhos

Gosmita, muito havia a dizer deste teu comentário, mas... fica para depois. Hehehehe... Push-up?! Ah, pois!

 
At 2/2/10 10:52 PM, Blogger Cristina J. said...

Gosma, nada mais há a dizer... é Push-up porque PUXA pra cima o que a lei da gravidade já fez o favor de estragar.
Experimenta!

 
At 2/2/10 11:26 PM, Blogger mari-lou said...

As melhoras para as meninas que estão menos bem e que como as maminhas precisam ser puchadas para cima. que tudo lhes corra bem.

Beijinhos a todas.

Obrigado Isalenca pela noticia.

 

Post a Comment

<< Home