super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Friday, January 22, 2010

Cuide de si




Em Janeiro o Movimento Vencer e Viver da LPCC realiza sessões do Projecto: "Cuide de si…sinta-se bem”.
Gratuito e com duração de 2h00 e para grupos de 15 mulheres.
Mais informações em 217 264 099.

- O mote das comemorações do Dia Mundial contra o Cancro 2010, a 4 de Fevereiro, é "o cancro também pode ser prevenido".

O objectivo consiste em salientar medidas simples que previnem o cancro, nomeadamente: não consumir tabaco; dieta saudável e exercício físico regular; reduzir o consumo de álcool e protecção contra infecções que podem estar na origem do cancro.O cancro é a principal causa de morte no mundo.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, se não for tomada nenhuma medida, 84 milhões de pessoas venham a morrer de cancro entre 2005 e 2015.Todos os anos, a 4 de Fevereiro, a OMS alia-se à União Internacional contra o Cancro, a fim de promover o combate contra o cancro.
A prevenção e a promoção da qualidade de vida dos doentes com cancro são temas recorrentes.

Para saber mais, consulte:
OMS - Dia Mundial contra o Cancro - em árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo.
· Campanha Mundial contra o Cancro - http://www.worldcancercampaign.org/ - em inglês.

6 Comments:

At 22/1/10 12:26 PM, Blogger Maguie Barreira said...

Bom dia Isalenca

grande informação, vou pôr no meu blog tambem.
Afinal diz tudo aquilo que eu penso mas que muitas mulheres com cancro esqueceram, temos de cuidar de nós, seja na prevenção, como na beleza exterior, até porque continuamos a ser mulheres...e estamos vivas
beijinhos
..

 
At 22/1/10 12:46 PM, Blogger Natália Fera said...

Olá bom dia.
óptima informação já a pus no Laço cor de rosa.
Beijinhos e um bom fim de semana.

 
At 22/1/10 1:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Márcia diz;

Bommm diaaa e obrigado pela informação.!
beijinss

 
At 23/1/10 12:50 PM, Blogger IsaLenca said...

A mamografia digital emite níveis de radiação significativamente mais baixos do que a mamografia convencional, sendo que a redução pode ser maior nas mulheres com seios maiores e mais densos, indica um novo estudo publicado no American Journal of Roentgenology, citado pelo site Tribuna Médica Press.

Os investigadores analisaram dados de 5102 mulheres submetidas aos dois tipos de mamografia. De acordo com os resultados, os níveis médios de radiação por imagem foram 22% mais baixos na mamografia digital.

"A capacidade de reduzir os níveis de radiação é mais um passo para melhorar o rastreio do cancro da mama através da realização da mamografia, que salva milhares de vidas todos os anos", afirmou o autor do estudo, Edward R. Hendrick, num comunicado de imprensa do Colégio Americano de Radiologia.

Na mamografia digital, as imagens por raio-X são recolhidas por um detector digital e armazenadas num computador, em vez de serem recolhidas e armazenadas em filme.

Um estudo, publicado em 2005, concluiu que a mamografia digital detectava até 28% mais tumores do que a mamografia convencional, em mulheres abaixo dos 50 anos, na pré-menopausa.
in Portal Oncologia

 
At 24/1/10 5:23 AM, Anonymous Anonymous said...

Márcia diz:

Olá Isalenca...esteve "sumida"hoje...espero que a descansar ou a laurear a peneira!
Tenha um bom domingo!
beijinsss

Obrigado por essa nova informação...hoje acabei de ler esta reportagem,pois estou pesquisando sobre a adenectomia profilática na mama que farei no dia 2 de fevereiro(para prevenir o cancer na mama sadia,e,com colocação de expansor).
Thanks..e beijinsss
SG´s...bom domingoooo...beijinss

 
At 24/1/10 9:37 AM, Blogger IsaLenca said...

Cancro: Liga Portuguesa distinguida por campanha de informação sobre cancro do colo do útero
Lisboa, 23 Jan (Lusa) - A Associação Europeia Contra o Cancro do Colo do Útero (ECCA) premeia este ano a Liga Portuguesa Contra o Cancro pelas suas campanhas de informação na semana europeia dedicada à prevenção daquela doença.
O prémio "Pérola da Sabedoria" distingue o projecto "Passa a Palavra" de sensibilização para o cancro do colo do útero e significa um "reconhecimento internacional da actividade muito grande" da Liga para "informar, sensibilizar e educar", disse à agência Lusa o presidente do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vítor Veloso.
"O conhecimento das mulheres portuguesas sobre a doença melhorou substancialmente", disse, afirmando que isso tem sido verificado com "sondagens e inquéritos".
"Esta campanha não pode acabar já, deve continuar nos próximos anos", afirmou, acrescentando que "falta ainda atingir melhor algumas camadas da população, nomeadamente as mais jovens".
As dificuldades em lá chegar devem-se em parte "à falta de meios", disse, recordando que a Liga "não tem ajuda do Estado".
Durante a 4.ª Semana Europeia de Prevenção do Cancro do Colo do Útero, que decorre de 24 a 30 de Janeiro, a ministra da Saúde, Ana Jorge, abre no dia 26, em Bruxelas, a cimeira que juntará várias organizações europeias dedicadas a combater a doença.
Na cimeira serão avaliados os resultados dos programas de prevenção do cancro do colo do útero.
A semana terá outras iniciativas, como uma sessão sobre a doença na Escola Secundária Filipa de Lencastre, no dia 28, organizada pelos alunos e dirigida aos seus colegas e a pais.
O Núcleo do Norte da Liga vai iniciar em Lamego e na Régua um estudo piloto para detectar o HPV, abrangendo cerca de 500 mulheres entre os 15 e 25 anos.
O Instituto Português de Oncologia promove no Porto sessões de formação e o grupo empresarial SONAE colabora também com a campanha com a distribuição de folhetos nos hipermercados Continente.

 

Post a Comment

<< Home