super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, January 20, 2010

Tomate

"Comer um tomate por dia diminui os níveis de colesterol e pode ajudar a perder peso. A conclusão é de um ensaio piloto in vivo da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), do Porto. (...)

Pela primeira vez em Portugal, este estudo divulga também os aspectos mais positivos e negativos da produção das diferentes espécies de tomate: cereja, chucha, rama e redondo. Por exemplo, o tomate redondo é mais rentável para a indústria alimentar na produção de alimentos derivados, como polpas, ketchup ou conservas, enquanto o chucha é o fruto que tem mais acção antioxidante. A nível microbiológico, o tomate cereja e rama caracterizam-se como os mais seguros." in Hospital do Futuro

E a propósito deste estudos que vão sendo divulgados quase semanalmente aqui fica um pensamento bem engraçãdo...e longo...que retirei da net:

Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...·Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.·Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal para minha saúde.
Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos. Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de ideias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde! E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá stress, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espectacular, uau! Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!

6 Comments:

At 20/1/10 1:26 PM, Anonymous Raposão said...

Ai Chickenzinha que agora até me assustou com tanto tomate!

Abraços capoeira

 
At 20/1/10 10:23 PM, Blogger Cristina J. said...

Verdade Isalenca... tanto tomate!

Só quero ver se aparecer por aqui a Marilu, eheheheheheh
Já estou a ouvi-la!

Bjinhos a todas

 
At 20/1/10 11:44 PM, Blogger mari-lou said...

Estou aqui estou e nunca vi tomates tão sortidos, na minha horta são todos iguais, mas também estão em vias de instinção! Agora com o inverno só calda,

Mas que a Isalenca sabe umas coisas sabe!

Beijinhos às duas.

 
At 21/1/10 12:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Márcia diz:

Oláaaa..Bommm diaaa!
Boas informações como sempre,Isalenca....obrigado!
Bom....a infecção já está sendo tratada,e já estou bem melhor!
A minha (novela) da cirurgia,está marcada para 2 de fevereiro,e, não vejo a hora de fazê-la para vencer mais esta etapa,mas ainda farei de novo os exames pré-operatórios,ainda mais depois dessa infecção urinária e dor no estômago (efeito dos antibióticos)....mas tudo dará certo!...bóra em frente!
Obrigado pela força Isalenca!
beijinsss

 
At 21/1/10 1:30 PM, Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Olá glamorosas!

Peço desculpa pela invasão, mas resolvi pedir a vossa ajuda.

Estou a tentar encontrar uma colega do secundário e, segundo alguns colegas, essa colega terá falecido há cerca de 2 anos com um tumor. Já falei com uma enfermeira minha amiga que trabalha no IPO e ela não conseguiu encontrar nenhuma informação nos registos do hospital.

Peço o favor, se alguém a conhecer ou tiver alguma informação, que me diga.

As informações que tenho são as seguintes:

Ela chama-se Sara Dinis Carvalho (nome de solteira, não sei se casou), creio que nasceu em 1974.

São 5 irmãos: André, Fernando, SARA, Joana e Inês.

Morava na Av. Estados Unidos da América (prédio próximo do Pingo Doce), em Lisboa.

Creio que andou na UAL (terá entrado por volta de 1995 ou 1997) mas não tenho a certeza (há colegas que referem que ela foi para a Lusíada e depois então para a UAL).

Está uma foto dela, de 1993, no blog da minha amiguinha Gigi.

Muito obrigada e mais uma vez peço desculpa pela invasão.

Filipa Freitas (filipafreitas@netcabo.pt)

 
At 22/1/10 2:56 PM, Blogger mari-lou said...

Olá Filipa,´já coloquei no meu cantinho espero que saiba breve noticias dA SUA AMIGA.

Beijos.

 

Post a Comment

<< Home