super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Thursday, January 14, 2010

Miminhos e muita Força!



E hoje que o sol espreita - finalmente! Já estamos todos fartos de chuva – apetece enviar uns miminhos a todas as amigas que nos visitam:


para as que andam “doidonas” a deixar o vício, para as que andam com os olhos “tensos”, para as que têm “teté”, para as que andam ressacadas, para as que andam caladas e pensativas... Muita FORÇA!


FORÇA para todas as amigas em tratamento e em especial para a Márcia, que está lá no outro lado do Atlântico à espera de saber a data da cirurgia e a precisar de um miminho das portuguesas!

E fica também esta informação do IPO de Lisboa:
Viver com cancro: perguntas e respostas
Especialistas esclarecem dúvidas sobre “sexualidade”, dia 27 de Janeiro, no Instituto Português de Oncologia de Lisboa. A entrada é livre.

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa promove, no dia 27 de Janeiro, mais uma acção “Viver com cancro: perguntas e respostas”. Iniciativa que consiste em sessões de esclarecimento sobre aspectos médicos e psicossociais da doença especialmente destinadas a doentes e familiares.

A 16.ª sessão informativa, a decorrer no Anfiteatro do Instituto, entre as 18 horas e as 19h30 focará o tema “Sexualidade", e será apresentada pelas profissionais do IPO Lisboa Lúcia Monteiro, psiquiatra, e Cristina Nave, terapeuta sexual.

23 Comments:

At 14/1/10 3:26 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde,
beijinhos e miminhos para todos inclusivé para ti :))) um resto de dia feliz!
Aqui o Sol vai e vem... :(

 
At 14/1/10 3:49 PM, Blogger Nela said...

hehehehe...
Beijinhos aqui da dos olhos tensos!

Kromo e Pitt: nem uma palavra acerca dos meus olhos, ouviram?! Vão gozar com os olhos da outra!

 
At 14/1/10 4:29 PM, Blogger IsaLenca said...

Espera pela pancada, espera...é só eles deitarem o olho:)

 
At 14/1/10 4:33 PM, Blogger IsaLenca said...

Acabei de ler e tenho mesmo de colocar mais esta informação.

Governo aprova verbas para rastreios a cancro da mama e colo do útero - Conselho de Ministros
Lisboa, 14 Jan (Lusa) - O Governo aprovou hoje um máximo de 19,3 milhões de euros para rastreio do cancro da mama para a zona Norte e um limite de 5,5 milhões para o cancro do colo do útero em Lisboa e Vale do Tejo.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, foi autorizada uma despesa máxima, para um período de cinco anos, para a promoção do Programa de Rastreio do Cancro da Mama na área de influência da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte).

No âmbito do Plano Nacional de Saúde, o valor máximo autorizado pelo Governo é de 19 329 653,31 euros.

A ARS Norte também ficou autorizada a celebrar um acordo de cooperação para implementação do Programa de Rastreio com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, ratificando os actos entretanto praticados.

“Entre os diversos tipos de cancro existentes, o cancro da mama é o segundo mais comum a nível mundial e, de longe, o mais frequente na mulher, demonstrando a respectiva taxa de incidência um progressivo aumento também a nível internacional, reflexo das alterações ao estilo de vida e dos padrões de reprodução”, justifica-se.

Para a área de influência da ARS Lisboa e Vale do Tejo, o Conselho de Ministros autorizou que se gaste até 5 540 614,60 euros, até 2014, para a promoção do Programa de Rastreio do Cancro do Colo do Útero.

Esta ARS também é autorizada a celebrar um protocolo de cooperação para implementação do programa com o Instituto Português de Oncologia de Lisboa e ratificar os actos procedimentais entretanto praticados.

No comunicado, recorda-se que o cancro do colo do útero é a segunda forma mais comum de cancro na União Europeia, em mulheres em idade activa, entre 35 e 50 anos.

“Como se trata de uma doença silenciosa, o rastreio deste tipo de cancro é fundamental, uma vez que, quando detectado no início, o tratamento pode ter uma taxa de sucesso de extremamente elevada”, lê-se no documento.

O comunicado lembra ainda que as doenças oncológicas são a segunda principal causa de morte em Portugal e por isso uma das prioridades inscritas no Plano Nacional de Saúde.

 
At 14/1/10 4:37 PM, Blogger Nela said...

Tudo o que vier é pouco...
Ainda bem!

 
At 14/1/10 5:13 PM, Blogger IsaLenca said...

Lisboa, 14 Jan (Lusa) - A ministra da Saúde garantiu hoje, no Parlamento, que não vão ser encerradas unidades de prestação de cuidados oncológicos e afirmou que está indisponível para "transformar a dor e o sofrimento" dos doentes e familiares em arma de arremesso político-partidária.

"O Governo não tem qualquer estratégia economicista ou qualquer intenção de poupança no que respeita à Rede de Referenciação Hospitalar em Oncologia em detrimento da qualidade de prestação destes cuidados especializados de saúde", afirmou Ana Jorge no debate sobre "A situação da oncologia em Portugal" requerido pelo PSD.

O PSD apresentou hoje no Parlamento um projecto-de-lei que propõe a criação de uma Rede Nacional de Cuidados Oncológicos, com "maior autonomia e novas competências" para combater o cancro em Portugal, que mata anualmente 23 mil pessoas, segundo a deputada social-democrata Clara Carneiro.

O projecto-de-lei pretende ser um "contributo necessário" e "um passo em frente na melhoria do combate às doenças oncológicas em Portugal", em nome de "uma maior eficácia na articulação entre os serviços de saúde responsáveis pela prestação de cuidados nesta área", sublinhou Clara Carneiro.

Ana Jorge disse "respeitar" as iniciativas de vários partidos, mas "rejeitou em absoluto que a agenda partidária se queira sobrepor ao respeito que os doentes oncológicos merecem e ao respeito que é devido aos profissionais do Serviço Nacional de Saúde".

"É bem mais fácil dizer algumas frases fortes e jogar com os medos e vulnerabilidades das pessoas do que garantir a qualidade, equidade e sustentabilidade da prestação de cuidados de saúde e a organização dos cuidados de saúde", comentou.

A ministra fez ainda um apelo ao Parlamento: "Não vale a pena agitar fantasmas. O Governo não tem qualquer intenção de promover encerramentos de unidades de prestação de cuidados".

"Peço que nos concedam o reconhecimento de que o Ministério da Saúde, em circunstância alguma, visasse prejudicar a prestação destes cuidados a doentes que se encontram numa situação muito vulnerável", sustentou.

Comentou ainda que assistiu nos últimos dias "a uma autêntica correria dos vários partidos na procura de marcar a agenda política com o tema da oncologia", mas frisou que "não existem soluções mágicas, nem é qualquer iniciativa legislativa de última hora que resolve os problemas da falta de profissionais especializados", uma das "maiores carências" nesta área.

O discurso da ministra foi criticado por alguns deputados. A deputada do CDS-PP Teresa Caeiro considerou que Ana Jorge proferiu "palavras insultuosas" como a "correria dos vários partidos", enquanto o deputado do Bloco de Esquerda João Semedo afirmou que a concepção da ministra "sobre a vida política é muito primitiva".

Por sua vez, Rosário Águas, do PSD, rejeitou "veemente" as palavras da ministra, por tentar "adjectivar um debate sobre o cancro como arma de arremesso político".

 
At 14/1/10 9:15 PM, Anonymous pittbull said...

Atensão Perúa que eu não sei do que tá prái a falar. mas posso dizer que os meus olhos são de um verde deslumbrante.
Chikenzinha, porque refere as que têm "tété"? afinal falamos de galinhas ou não?

 
At 14/1/10 9:20 PM, Blogger Nela said...

Mantenha-se assim, sem saber do que falo... Quanto aos olhos verdes, devem ser tanto como os meus...

 
At 14/1/10 10:17 PM, Blogger May Alek said...

Obrigada, Isalenca!
O mimo é muito fofo e hoje estava mesmo precisando de um.

Ótimas essas notícias sobre o combate ao câncer. Também gostei muito daquela sobre acupuntura.
Beijo bem carinhoso para você.

 
At 15/1/10 9:58 AM, Blogger IsaLenca said...

Sr. Pitt...tem olhos verdes? E, já agora é moreno? É que o contraste é que fica giro! Tem mesmo de me enviar uma foto sua para podermos comprovar!
Ou então usa aquelas lentes que dão cor...

 
At 15/1/10 10:37 AM, Blogger IsaLenca said...

Depois de dar uma volta pelos blogues das amigas- são tantos que nem sei se vi todos- reforço os Miminhos: o raio do tempo cinza- e infelizmente vai piorar a partir de hoje à tarde...- também não ajuda.
Bom final de semana e aproveitem para receber, ao vivo e a cores, miminhos de quem mais gostam!

 
At 15/1/10 10:56 AM, Blogger lucinda maria said...

Tudo o que vier é sempre bom.
Vamos ter esperança, que como diz a minha filha ainda vai descobrir uma cura para o cancro. Melhor, uma forma de o cancro não aparecer nas nossas vidas, principalmente o de mama. Beijos para todas e bom fim de semana.

 
At 15/1/10 11:54 AM, Blogger Natália Fera said...

Uma boa sexta feira para todas/os
Beijinhos e um bom fim de semana.

 
At 15/1/10 2:16 PM, Blogger O Baú do Xekim said...

Olá Isa.

Como tava aki perto, deixei escrito na sua janela, que lhe desejava também um lindo fim de semana..

Beijinhos, Isa.

 
At 15/1/10 5:14 PM, Blogger Maguie Barreira said...

eu recebi o miminho com muito carinho
obrigado
Bom fim de semana

 
At 15/1/10 6:05 PM, Anonymous Raposão said...

Chicken, estou comó Pit, tambem não pesquei nada do que disse praí de tétés e tensão e doidonas, tudo ao molhe, mas uma coisa eu quero dizer: o Pit é um ganda mentiroso, ele tem um olho de cada cor que ainda por cima mudam conforme a disposição e pior que isso aponta um para cada lado!

Abraços e mimos capoeira

 
At 16/1/10 12:01 PM, Anonymous pittbull said...

Um para cada lado? passou-se Raposo? m dele galinhas, eu tenho uns olhos lindos ele é que nasceu com defeito, já trazia um olho de vidro. e não era um qualquer era um de vidro temperado. ah pois, agora já disse o segredo mais bem guardado do beto.Chiken eu sou branquelas, mas juro que os meus olhos condizem muita bem comigo.sou um rapaz todo jeitoso

 
At 16/1/10 5:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Márcia ...do outro lado do Atlântico,diz:

Obrigadoooooooo "imennnnsooo"(como dizem aí),SG´s....recebo com este miminho,como um super mimão...renovando as forças,pensamento positivo,Fé em Deus e pé na tábua....
Voces são demaissssss!
Isalenca,já tinha agradecido a força que deixou na Maguie para mim tbem,e,na casa da Naná...mas passei aqui para desejar um bom final de semana e lí os mimos para todas nós.....THANKSSSSSSSSS!
Beijinhos Isalenca e SG´s!

 
At 16/1/10 8:49 PM, Anonymous Lua said...

O QUE AQUI VAI DE VAIDADE É VER QUEM TEM LENTES MAIS BONITAS HI,HI,HI,HI,Ao que chegamos, até os cachorros são vaidosos,mas vejam lá! com tanto charme ainda vão cair nos braços de algum papo seco.

Uma luz brilhante para vós super-SGs

Bom fim de semana a todos, eu por mim estou triste à por aqui umas nuvens que não me deixam ser feliz.

 
At 17/1/10 9:53 PM, Blogger Teresa said...

Um beijinho e boa semana!
TP

 
At 18/1/10 2:00 PM, Blogger IsaLenca said...

5.ª Reunião Cancro da Mama no dia 30 de Janeiro no Hotel dos Templários - Tomar

Serviço de Oncologia do Hospital Nossa Senhora do Rosário - Barreiro

Hospital do Barreiro organiza 5.ª Reunião do Cancro da Mama, dia 30 de Janeiro, no Hotel dos Templários, em Tomar.

A 5.ª Reunião do Cancro da Mama, promovida pelo Serviço de Oncologia do Hospital Nossa Senhora do Rosário, vai decorrer no dia 30 de Janeiro, no Hotel dos Templários, em Tomar.
O evento conta com diversas sessões e uma conferência sobre a temática do encontro.

Programa completo em http://www.portaldasaude.pt/NR/rdonlyres/4AA101A4-62BC-4D4D-B769-FFF14EDEABD6/0/PROGRAMACancroMama.pdf

 
At 18/1/10 2:05 PM, Blogger IsaLenca said...

Rastreio ao Cancro da Mama em Santarém
Data: 27 Janeiro 2010
Programa Nacional de Rastreio ao Cancro da Mama
Local: Unidade Fixa - Grupo de Apoio de Santarém da Liga Portuguesa Contra o Cancro
Avenida dos Combatentes Nº 1
2005-361 Santarém
Organização: Núcleo Regional Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro
Horário de atendimento ao público: 4ª feira das 9:30h às 12:30h
Contacto: 243332643


Rastreio ao Cancro da Mama em Faro
Teve início no dia 15 de Janeiro e vai prolongar-se até ao mês de Maio, o rastreio do cancro da mama, no concelho de Faro, realizado pela Administração Regional de Saúde do Algarve, IP (ARS Algarve) com a colaboração da Associação Oncológica do Algarve.
O rastreio será feito, gratuitamente, a mulheres residentes no concelho de Faro, com idades compreendidas entre os 50 e os 67 anos, às quais será endereçado um convite, através de carta, para realizarem uma mamografia. Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do Programa de Rastreio do Cancro da Mama no Algarve e tem lugar na unidade móvel situada na sede do Centro de Saúde de Faro.

 
At 18/1/10 5:43 PM, Blogger Natália Fera said...

Olá Boa semana para todas/os.

Hoje começou a semana,

Que a vossa semana seja tranquila.

Que o dia de hoje seja importante.

Que o amanhã seja melhor.

Que vocês estejam felizes.

Que cada dia vocês digam eu posso.

E se não for bom o hoje, esqueçam.

O importante é querer mudar.

Mudem e acreditem nos vossos sonhos.

Vocês têm o direito de serem felizes.

Sonhem! Transformem! Ousem!

Acreditem! Realizem! Amem!

Ajudem o próximo! [...]

Beijinhos

 

Post a Comment

<< Home