super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Sunday, March 28, 2010

Agenda 7 e 18 de Abril

No próximo dia 7 de Abril, quarta-feira, Vila Real vai ser palco de uma acção de sensibilização para a prevenção de doenças oncológicas e de uma campanha de recolha de chapéus, boinas, gorros, lenços, entre outros acessórios que reverterão a favor dos doentes com cancro acompanhados pelo Centro Oncológico da capital de distrito.
Esta iniciativa, organizada pela Associação Laços P’ra Vida, no âmbito do Dia Mundial da Saúde, traduzir-se-á na prestação de informações sobre doenças oncológicas e na sensibilização para a importância da detecção precoce da doença, bem como na divulgação da Associação Laços P´ra Vida.A Campanha de recolha de acessórios, a decorrer simultaneamente, pretende ser um gesto de solidariedade para com os doentes oncológicos. Dado que um dos principais problemas que afecta os doentes é a queda de cabelo, um dos efeitos secundários dos intensos tratamentos, esta iniciativa é encarada como uma forma de tentar dar algum conforto às pessoas que enfrentam o problema.A acção de sensibilização e a angariação dos acessórios irá decorrer no Largo doPelourinho, onde pretendemos colocar uma barraquinha para recolha dos donativose prestar informações úteis aos cidadãos.A Associação “Laços P´ra Vida” (na rua do Rossio, nº 3, r/c, junto ao Largo Vila-Realense, em Vila Real)é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que auxilia doentes oncológicos oriundos de Trás-os-Montes e Alto Douro e de outras regiões da zona Norte, prestando apoio em termos psicológicos, sociais, ocupacionais e profissionais. Para além de prestar voluntariado e assegurar o bom funcionamento da residência de acolhimento de doentes oncológicos deslocados, esta associação também dá importância ao bem-estar dos doentes. In Notícias de Vila real


A Corrida Sempre Mulher de Oeiras vai realizar-se no dia 18 de Abril às 10h num percurso de grande beleza junto ao mar. Aproveite o facto do trânsito automóvel estar fechado na Avenida Marginal e venha correr ou andar 5km por uma boa causa.
Todas as participantes terão direito a uma t-shirt, saco-mochila e brindes no momento de levantarem o número frontal (ver Programa). No dia da Corrida / Caminhada poderão viajar gratuitamente na CP, Carris e Fertagus (ver Transportes Oficiais).
A Corrida Sempre Mulher em 2010 tem como objectivo a angariação de fundos para a aquisição da nova Sede da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama no Campo Santa Clara em Lisboa e para a obra de construção do Auditório.

2 Comments:

At 29/3/10 2:43 AM, Blogger May Alek said...

Sempre prestativa, a menina Isalenca.
Um beijinho grande e uma ótima semana.

 
At 29/3/10 1:34 PM, Blogger IsaLenca said...

Medicamentos para hipertensão reduzem progressão do cancro da mama in RCPharma

Os beta-bloqueadores, classe de fármacos utilizada para tratar a hipertensão arterial, parecem ser capazes de reduzir a progressão do cancro da mama, nomeadamente na sua metastização, afirmaram investigadores na Conferência Europeia sobre Cancro da Mama, em Barcelona.

Uma equipa de especialistas ingleses e alemães verificou que os doentes oncológicos que tomam beta-bloqueadores apresentam um risco mais baixo de mortalidade. Os investigadores acreditam que estes medicamentos possam bloquear as hormonas que desencadeiam a disseminação das células cancerosas.

Contudo, sublinham os autores, citados pelo site Tribuna Médica Press, são necessários estudos maiores para que este tipo de fármaco possa ser recomendado como tratamento de rotina nos doentes oncológicos.

O processo biológico que desencadeia a metastização dos tumores não está totalmente desvendado, mas as mais recentes investigações sugerem que a capacidade das células cancerosas se disseminarem aumenta na presença das hormonas do stress.

Os beta-bloqueadores, que se ligam aos mesmos receptores que estas hormonas nas células doentes, reduzem a sua acção estimulante no processo de disseminação.

 

Post a Comment

<< Home