super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Friday, April 02, 2010

Infarmed manda suspender implantes mamários




Implantes mamários perigosos usados no SNS in Diário de Notícias


Infarmed suspende implantes devido a risco de ruptura. 200 a 300 pares foram usados em 2009, alguns em hospitais públicos.
Os implantes mamários mandados retirar do mercado por risco de ruptura estavam a ser utilizados em alguns hospitais públicos. Vítor Fernandes, presidente do colégio de cirurgia plástica da Ordem dos Médicos, diz que "os implantes de silicone da Poly Implant Prothese foram pelo menos usados nos Hospitais Universitários de Coimbra ou Hospital da Prelada", refere, citando fontes do mercado. "Os médicos não têm confiança na marca. Não percebo como é que os hospitais públicos não têm mais cuidado com o que adquirem", lamenta.
A suspensão e retirada desta marca francesa - que terá uma quota de 2% a 3% - foram anunciadas há dois dias pelo Infarmed, após as autoridades francesas terem alertado para a subida de incidentes relacionados com a ruptura de próteses e complicações locais. No País foram postos 3017 desde 2002 (200 a 300 pares em 2009), afectando pelo menos 1500 mulheres.
O número de implantes realizados no País é uma incógnita, sobretudo em privados. No Serviço Nacional de Saúde (SNS), os hospitais farão "cerca de 500 cirurgias por ano, sobretudo em unidades como os IPO, Santa Maria, São João, HUC, São José ou Egas Moniz", estima o presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Celso Cruzeiro, que operam acima de 50 casos/ano. As próteses têm sido mais colocadas em doentes com cancro da mama, que tiveram de fazer cirurgia de reconstrução após mastectomia. (…)

No Jornal do Brasil
No Brasil, onde cerca de 100 mil implantes de silicone mamários são realizados a cada ano, a notícia da retirada do mercado francês da marca Poly Implant Prothese (PIP) trouxe apreensão – e uma rápida decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O produto que já havia sido proibido na França, e depois em Portugal, pelo risco de se romper com mais frequência do que outras marcas, além de ser produzido com um gel de qualidade inferior, teve sua importação e comércio proibidos no Brasil quinta-feira.
No Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o PIP é uma marca pouco usada, que não conquistou um mercado expressivo. De qualquer maneira, a entidade, distribuiu um comunicado para a categoria (4.789 cirurgiões) recomendando a suspensão do uso do produto.

2 Comments:

At 2/4/10 2:05 PM, Anonymous Anonymous said...

Márcia diz:

Boa sexta feira Santa,Isalenca e SG´s.
Isalenca obrigado pela informação,e,realmente esta marca no Brasil,não foi recomendada pelo meu cirurgião,colocarei uma prótese de silicone texturizada da marca Menthor,e,mesmo assim,tenho lá minhas preocupações,que o médico já me tranquilizou bem.
beijins

 
At 2/4/10 2:32 PM, Blogger Lina Querubim said...

Boa tarde Isa,
xiii não é boa noticia bolas...tanta Mulher que deve ter metido esses implantes, e agora???
Não basta o tempo de espera para colocarem os implantes para agora cair isto em cima delas...deviam ser mais baratos ou então foi um bom negócio sem pensarem na saúde das pacientes.

Bom feriado e beijinhos

 

Post a Comment

<< Home