super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, April 12, 2010

Notícias e Galinhas

Obrigada a todas pelos miminhos. A minha irmã já está em casa, correu tudo bem e agora temos de aguardar, cerca de 3 semanas, o resultado dos exames.

Estive com a minha cunhada Rosa e felizmente está tudo bem com ela - agora só tem de ir à consulta de 3 em 3 meses. Mais uma derrota e sobretudo mais uma grande Vitória. Como dizia a Gigi "Toma Incha Porco"!!

Entretanto, nas minhas andanças pela internet descobri um texto que vai deitar por terra muitas ideias àcerca das galinhas. Não é que afinal as galinhas são muito inteligentes? Este texto é dedicado aos Srs. Kromo, Raposão e Pitbull (caso eles andem por aqui a espreitar)

"As galinhas são animais curiosos sobre os quais se tem estudado e descoberto muito nos últimos tempos. Até há pouco tempo consideradas “estúpidas”, sabe-se, agora, que as galinhas são, afinal, animais muito inteligentes. Entendem conceitos intelectuais sofisticados, aprendem através da observação, são capazes de demonstrar auto-controlo, preocupam-se com o futuro, e os seus conhecimentos evoluem de geração para geração. Compreendem relações de causa-efeito e têm a noção de que os objectos continuam a existir, mesmo que estejam longe da sua vista. Estes pormenores revelados por estudos recentes e que continuam a desenvolver-se colocam as capacidades cognitivas das galinhas acima das de uma criança humana muito jovem. As galinhas são capazes de distinguir indivíduos humanos e são capazes de aprender com os membros da sua espécie. Quem passa muito tempo com galinhas que vivam num ambiente natural, sabe que cada galinha tem uma personalidade diferente da outra, o que normalmente dita o seu lugar na hierarquia – algumas são mais medrosas, outras mais tímidas e observadoras; algumas gostam da companhia dos humanos, outras são um pouco mais agressivas. Cada galinha é um indivíduo diferente com uma personalidade diferente.
As galinhas são também animais extremamente sociáveis, que gostam de passar os dias umas com as outras, em busca de comida, a limparem-se com banhos de terra – o que gostam de fazer para limpar as suas penas, usando a terra como uma espécie de “champô seco” –, a cacarejarem em cima das árvores e a apanharem sol, tendo também uma intensa actividade nocturna, sempre que se sentem num ambiente seguro e natural para poderem exprimir este comportamento. O comportamento de exploração do solo é extremamente importante para estes animais. Se tiverem oportunidade para o fazer, as galinhas passam até 90% do seu tempo a explorar o solo e a debicar. Uma galinha pode percorrer uma longa distância para cuidadosamente escolher um espaço adequado e seguro para fazer ninho. Põem vários ovos no mesmo ninho e depois incubam-nos (chocam-nos). Os pintainhos começam a comunicar com a galinha e com os outros pintos através de sons que emitem mesmo antes dos ovos eclodirem.

As galinhas estão a ter um papel fundamental na redução de resíduos em Mouscron, na Bélgica. Isto porque a cidade resolveu implantar uma campanha de distribuição de 50 pares destes animais aos habitantes de moradias com jardins, como solução para alguns dos resíduos produzidos." In Ambiente Online

9 Comments:

At 12/4/10 11:37 AM, Blogger Nela said...

ainda bem que tudo está correr bem com a mana e a cunhada. Toma, Incha Porco!

Quanto às Galinhas, claro que são muito inteligentes! Não te lembras de um post que eu fiz sobre a minha Pitaroca?
http://maisumbocadinho.blogspot.com/search?q=pitaroca

Bjufas

 
At 12/4/10 12:46 PM, Blogger manela goucha soares said...

E vai dar tudo certo com a tua irmã!!!
Isalenca, já nem me lembrava dessas famosas, divertidas e loucas personagens dos três galfarros. Mas eu sempre achei que eles, lá bem no fundo/fundinho, achavam o mulherio deste blogue o máximo!

 
At 12/4/10 3:40 PM, Blogger Lina Querubim said...

Olá boa tarde, que bom que está tudo bem com a tua Mana agora é aguardar. A tua cunhada tb está nas consultas dos 3 meses é pq está tudo bem encaminhado :))) boa!
Eu tb tive uma Galinha(comprei era um pinto) doméstica em plena Lx quando lá morava mas...um gato atacou-a :(((( nem quero falar!
Beijinhos e boa semana

 
At 12/4/10 4:39 PM, Blogger Natália Fera said...

Olá

Boa semana
Beijinhos

Isalenca
Óptimas noticias e vais ver que vão continuar sempre assim.
Quanto ás galinhas ...
Não me pronuncio ,depois da história da Lina fiquei em choque...
Tadinha da galinha.

Lina nem de uma galinha sabes tomar conta?

 
At 12/4/10 7:57 PM, Blogger Loulou said...

Beijocas grandes, Isalenca. Vai tudo continuar a correr bem.

 
At 12/4/10 10:48 PM, Blogger Cristina J. said...

Isalneca fico contente pela cunhada e irmã... e por ti, claro.
Vão receber boas noticias, vais ver...

Quanto ás galinha nem se coloca outra hipótese: são intelegentissimas!

Manela, não sei não... a mim não me gramavam eles, pelo contrário, só me desancavam. Chiça, levei cada sova!
Mas tenho saudades... muitas saudades dos sarnosos.E dos tempos em que o blogue era um espaço de troca de galhardetes entre eles. E nós...

Já pareço a Cesária Évora: sôdade... sôdade...
eheheheh

Bjos a todas e as melhoras das meninas

 
At 12/4/10 10:49 PM, Blogger Cristina J. said...

Isalenca... queria dizer "Isalenca"
Longe de mim chamar-te nomes, ehehehehe

 
At 13/4/10 11:59 AM, Blogger IsaLenca said...

Rastreio ao Cancro da Mama em Santarém

Data: 14 Abril 2010
Programa Nacional de Rastreio ao Cancro da Mama
Local: Unidade Fixa - Grupo de Apoio de Santarém da Liga Portuguesa Contra o Cancro
Avenida dos Combatentes Nº 1
2005-361 Santarém
Organização: Núcleo Regional Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro
Horário de atendimento ao público: 4ª feira das 9:30h às 12:30h
Contacto: 243332643


Rastreio ao Cancro da Mama em Alcácer do Sal

O município de Alcácer do Sal anunciou que, a partir desta terça-feira, 13, e até ao dia 22 de Maio, vai estar naquele concelho uma unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro, destinada a proceder ao rastreio do cancro da mama

Rastreio ao Cancro da Mama em Nazaré

Até ao próximo mês de Junho, o concelho da Nazaré acolhe uma campanha de rastreios gratuitos do cancro da mama
Para mulheres entre os 45 e os 69 anos. Para isso, uma unidade está já em Valado dos Frades (junto ao Pavilhão Desportivo), onde permanece até 16 de Abril, seguindo para a vila da Nazaré (onde fica, junto ao Centro de Saúde, entre 20 de Abril e 2 de Junho) e finalmente para Famalicão, junto da Junta de Freguesia (de 9 a 17 de Junho).

 
At 13/4/10 1:34 PM, Anonymous Anonymous said...

Márcia diz:

Eita coisa boa,Isalenca!
Tudo a correr bem com a tua mana e com a com cunhada...e irá continuar assim,sim sinhora!!!!!
Beijins grandes para todas!
Fiquem com Deus e com os anjinhos!

 

Post a Comment

<< Home