super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Thursday, October 07, 2010

O Centro de Investigação da Fundação Champalimaud

O Centro de Investigação da Fundação Champalimaud (FC) abriu portas no dia 5 de Outubro mas só vai estar totalmente operacional no final do primeiro trimestre de 2011. No edifício vão trabalhar 100 médicos e cerca de 400 cientistas das áreas do cancro e neurociências. Prevê-se a realização de 300 tratamentos diários.



E hoje no jornal i : "Laboratórios podem salvar a fertilidade em casos de cancro"

"Sociedade Portuguesa de Medicina de Reprodução quer laboratórios para preservação da fertilidade de mulheres com doenças oncológicas
Há médicos que ainda não alertam os pacientes para os riscos de infertilidade após tratamentos oncológicos e há falta de estruturas no Serviço Nacional de Saúde para responder às vítimas de doenças oncológicas que queiram assegurar a possibilidade de ser pais e mães no futuro. É com base nestas falhas que a Sociedade Portuguesa de Medicina de Reprodução (SPMR) defende a criação de laboratórios para preservação da fertilidade de quem é sujeito a tratamentos que podem conduzir à destruição das células reprodutoras.
"A criação de um ou dois laboratórios permitiria desenvolver mais e melhores técnicas de preservação das células e ajudar pessoas que têm uma doença grave, eventualmente maligna, cujo tratamento compromete o seu futuro reprodutor", explica o presidente da SPMR, Carlos Calhaz Jorge. "As células femininas já são congeláveis e existe uma série de outras técnicas. É necessário é haver uma estrutura para responder a curtíssimo prazo. É preciso que os médicos saibam para onde enviar os seus pacientes, em vez de serem os doentes a baterem de porta em porta", acrescenta.
A sugestão já foi "aflorada" com o Ministério da Saúde e, hoje, no Congresso Português de Medicina de Reprodução, em Lisboa, Calhaz Jorge vai voltar a focar o problema. "Tento convencer o ministério de que essa estrutura é inevitável numa altura em que tantas pessoas sobrevivem a doenças malignas. Seria um passo importante para o tratamento integral de doenças já de si muito agressivas", defende o responsável pela unidade de Medicina de Reprodução do Santa Maria. "
http://www.ionline.pt/conteudo/82071-laboratorios-podem-salvar-fertilidade-em-casos-cancro


E boas notícias das nossas amigas: a meia-gosma angolana, a Loulou para as mais distraídas, está OK. A Isa Guerreiro anda a aproveitar-se da sua “barriguinha” para os miminhos de grávida – aproveita porque depois vai tudo para o bebé!

O marido da Marilu terminou os tratamentos e venceu a principal etapa!

Para as restantes meninas, (portuguesas, brasileiras, etc) muita força para as que andam nos tratamentos; muito pensamento positivo para quem anda em altura de exames e continuem a ACREDITAR que tudo vai estar OK!

2 Comments:

At 7/10/10 3:25 PM, Blogger Marcia said...

Bom tardeee,amiga!
Isto que estes Oks,continuem semmpre!
Tenha um bom dia,porque o meu está sendo,passeando com meu amori,ele á trabalho e eu "de mala".
beijins,Isalenca e SG´s

 
At 7/10/10 7:59 PM, Anonymous Cristina said...

Nos dias que correm onde só se ouve falar na crise, ouvir estas noticias é muito bom. Espero que esta fundação cumpra o que disse e que não seja somente para ricos mas de acesso a todos.

Beijinhos

 

Post a Comment

<< Home