super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Friday, November 10, 2006

As últimas

Já ando sem imaginação para dar títulos aos posts!

Bom, estive um bocado calada nestes últimos dias porque tenho estado a trabalhar. Exactamente, estive mais produtiva nestes últimos 3 dias que nos últimos 6 meses! Ou me estou definitivamente a habituar a esta condição de mulher doente, ou é o anti-depressivo que estou a tomar que está a fazer efeito. Seja o que for, sinto-me com mais força para trabalhar e ando menos cansada.

Porém estive um pouco apreensiva estes últimos dias... Os nódulos que tenho ficaram com muito mau aspecto, muito encarnados e maiores, (as minhas sócias ficaram em pânico quando os viram...) de modo que ontem fui ao hospital dos Capuchos para um médico me ver. Já estava a achar que era uma daquelas pessoas a quem a quimio não faz nada, claro que vi logo 10 sites assustadores sobre o assunto! Isto da pessoa ter muita informação à mão, às vezes é contraproducente... Conclusão, estou outra vez com uma inflamação nesta coisa, aquela que me acompanha desde o primeiro momento! Lá estou eu novamente a tomar antibiótico (deve ser a 10ª caixa!) e anti-inflamatório para ver se isto passa. Já se percebeu que a minha quimioterapia tem que ser sempre acompanhada de antibiótico. O que vale é que eu tenho um estômago de ferro, senão tinha que me estar a tratar do tratamento.

É preciso uma saúde de ferro para aguentar esta doença!!!!!!

Estou agora a acompanhar isto com um tratamento homeopático e acho que o facto de me estar a sentir com mais força e menos cansada se deve a este tratamento. Quando fizer análises, logo vejo como estão os valores, se estiverem melhor que o habitual, fantástico!

Manela, Alda e todas as pessoas que quiserem escrever neste blog, fazer parte do clube, sei lá... façam favor, para mim é uma das suas funções!

Amanhã vou passar o dia em Fátima, rezarei por todos!
Beijos

13 Comments:

At 10/11/06 11:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Claudia olá!

Fátima é um local místico, e de fé. Vais sentir-te muito bem lá, deixa lá os teus receios, e a tua fé, e vais sair de lá leve como os anjos. Um grande beijinho.

Alda

 
At 11/11/06 12:48 PM, Blogger Nela said...

Olá Claúdia,

Não é preciso ter uma saúde de ferro para aguentar esta doença, não... É preciso ter um coração grande, saber dar e estar disponível para receber, ter merecido ao longo da vida um grupo de apoio que nem este que tu tens, aceitar e agradecer. Ter FÉ.

Saber sorrir, saber rir, saber chorar...

Em Fátima, reza por nós, reza por ti, reza pelo Mundo.

Nós, que temos cancro, não vivemos uma incerteza maior do que todas as outras pessoas. A incerteza faz parte da condição humana. A rapidez da vida que escolhemos levar, muitas vezes (quase sempre) faz-nos esquecer esta condição incerta que é a nossa. Precisamos de uma doença para nos recordar isso. Para nos lembrar que faz parte da aventura humana, não saber o que acontece amanhã.

Já que temos que aguentar as dores e os tratamentos, aproveitemos também a circunstância de determos uma sabedoria que nos pode fazer viver a vida de forma diferente. Viver no Agora, viver um dia de cada vez, são expressões batidas, mas que vividas intensamente modificam a nossa forma de estar e principalmente a nossa forma de SER.

Bom, hoje é dia de São Martinho e o clima está mais para comer castanhas do que estar a pregar filosofia aos quatro ventos virtuais de um blog!

Um grande beijinho e o desafio de nos encontrarmos um dia, eu, a Alda, vocês (sejam lá vocês quem forem...Hihihi) e tomarmos um café e fazermos uma grande algazarra até nos expulsarem... Convém levar uma flor no cabelo para nos identificarmos. Quem não tem cabelo para segurar a flor, leva-a nos dentes... Que não há dificuldade que nos pare. Pilosa ou outra...

Ah, a homeopatia é fundamental. Acho que não me teria aguentado tão bem se não fosse a fortuna que gasta nos medicamentos homeopáticos. A minha médica é excelente - Dra. Telma Pereira. Se alguém quiser, dou contacto.

Muitos, muitos beijos gordos e sorridentes

 
At 11/11/06 10:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Num deserto sem água
Numa noite sem lua
Num país sem nome
Ou numa terra nua

Por maior que seja o desespero
Nenhuma ausência é mais funda do que a Tua.


(Sophia de Mello Breyner Andersen)

 
At 13/11/06 5:53 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia

Gostei imenso do nosso almoço (de quatro SUPERHIPERGLAMOROSAS!). Excelente falarmos e rirmos dos amores e desamores, desse "bichos" homens tão "palermas", sempre tão "crianças", mas tão "gostosos"!
Além da Saúde de ferro, como dizes, é importante que continues com a tua saúde e mentalidade de Generala!
Força Amiga!Bjs.
IsaLenca

 
At 14/11/06 11:17 AM, Blogger Mimas said...

De facto tivemos o privilégio de almoçar com a nossa Presidente na passada Sexta-feira, só Superglamorosas o que sabe sempre bem, desculpem-me os Hartolas e afins! E para que saibam ou para quem não conheça a Cláudia, quando ela diz que qualquer coisinha lhe fica bem, seja peruca, careca ou cabelo curto, não é armanço, fica mesmo bem o raio da miúda! Faz com qualquer uma de nós corra para o espelho a aplicar um pouco da milagrosa maquilhagem e nos dê vontade duma mudança radical ao cabelo! Queira Deus que rapidamente o teu interior (físico) esteja tão bem como o exterior pois está mesmo SUPERGLAMOROSA!
Bebias: esquecendo os insultos e fazendo as pazes, aqui te deixo um grande beijinho de parabéns pois constou-me que alcançaste recentemente uma bonita idade...a minha, claro!
Um agradecimento à Manuela pelo simpático post que colocou no blog dela em referência às SG.
Bjs a tds, Mime

 
At 14/11/06 11:49 AM, Blogger bebias said...

Mimé, nunca me zanguei contigo, estava só a brincar, claro está. Adoro quando postas, sempre dá cor ao blog! Continua!Obrigada pelos parabéns, é verdade, parece que te apanhei, embora me pareça que mesmo assim...és muitíssimo mais velha que eu....:-)
E é verdade, a Cláudia fica com o look tão giro, tão radical...É bom!
Continuemos todos a torcer por ela, e vai tudo correr pelo melhor!
Beijinhos a todos!

 
At 15/11/06 10:52 AM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia,

O ser humano tem uma cpacidade de amar infinita.

E tu tens essa capcidade de amar a vida, os amigos, a familia....

Continuamos todos a torcer por ti, porque tu mereces tudo o que há de bom.

Um beijo SUPERHIPERGLAMOROSO da

Zé do Henrique e não só...

 
At 15/11/06 12:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Ainda bem que o Clube está aberto a novos membros...temos é que encontrar um nome para os do sexo masculino, afinal esses não podem ser "superglamorosos". Já temos um membro desse sexo oposto ao nosso e eu pelo menos conheço um que mesmo não escrevendo acompanha o blog diariamente. É bom saber que a força não te abandona. Beijos Paula

 
At 15/11/06 10:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Amar-te é sentir
Os teus abraços,
mesmo em sonhos.
Rebuscar um sorriso no fundo da alma, ainda que o coração sangre,
e oferecer-to de mãos estendidas
em forma de concha...
É pintar céu e mar de sorrisos,
para enfeitar todas as tuas manhãs.

 
At 18/11/06 8:11 AM, Anonymous Anonymous said...

Estou a ler o último texto da Claudia, no dia 18, em Maputo, depois de ter andado por algumas zonas do Moçambique profundo.... aquele onde os turistas não vão.
Já lhe telefonei daqui porque, para além de me ter lembrado da Claudia numa situação concreta - o chá no Polana - lembro-me todos os dias dela
Já não sei noticias daí dia 14.
Aqui, a 10 km de qualquer terra, os professores já vivem em casas tradicionais - palhotas - em locais onde é preciso acartar a água por km. É tudo muito difícil
Depois, há o foclore do (começo) do turismo mas as receitas não ficam no país. A maior parte das coisas são exploradas por brancos da áfrica do sul ou do zimbabwe.... enfim umas criaturas muito especiais!!! para não dizer mais nada
Tenho de interromper
BEIJOS

 
At 18/11/06 6:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Meninas, SUPERGLAMOROSO é o Mia Couto! Não dá...
Inteligente, bonito - mais giro ao vivo que nas fotos - simpático e... ainda por cima ATENCIOSO, coisa que já vai sendo rara nos tempos que correm
Depois podem ler o meu trabalho e do Tó Pê com ele.
BEIJOS

 
At 8/2/07 6:14 PM, Anonymous Anonymous said...

ftugtrugrt
teste

 
At 8/2/07 6:26 PM, Anonymous Anonymous said...

ola claudia
conheci, ou seja fui ter ao teu blog por acaso. li tudo de tras para a frente e vice versa, relativamente ao teu caso " cancro da mama" infelizmente a minha mae teve um caso parecido, começou com uma inflamaçao que depois da biopsia o resultado foi de um carcino inflamatorio dos mais graves. Os medicos optaram por lhe fazer alguns tratamentos de quimioterapia antes da operação, e só depois a que ela foi operada e retiraram-lhe o peito, foi muito dolerosa aquele processo todo, aliás que o médico foi muito sincero connnosco, dando.lhe só 3 meses de vida, mas graças a deus enganou-se isto já se passou á 7 anos, e ela graças a deus continua cá, e felizmente com saude.
mas mesmo depois de ser opera voltou a fazer algumas sessoes de quimioterapia passando depois para a radioterapia.
por isso claudia, muita força e nunca, nunca desanimes, pq quando esse pesadelo acabar, ainda vais ser muito feliz.força!
carina

 

Post a Comment

<< Home