super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Tuesday, March 27, 2007

A Cláudia é uma artista sabiam?

Não tenho notícias de hoje da Cláudia. Ontem estive 5 minutos com ela, depois de devidamente autorizada pela própria obviamente... achei que está tudo muito estável: mais confortável na respiração, apesar de ter alguma tosse, menos dores, mas agora deu em perder o apetite, que deve ser um efeito da quimioterapia. Não tinha as palpitações (que parece que são um dos efeitos desta quimio) porque estava medicada. Tem tido muito sono. Ontem ia fazer uns vapores para aliviar os brônquios, mas a máquina estava estragada e nada feito! Também tinha o zometa agendado.

Entreguei o último update do blog, mas devo dizer-vos que tive que o pôr por baixo da penúltima entrega, que a Cláudia ainda não conseguiu ler. No entanto, ela vai tendo muitos lamirés sobre o que aqui se passa, não se vão embora porque temos sempre direito a risos e sorrisos quando há notícias de blog.

Por último, tenho-me esquecido de deixar esta informação preciosíssima. Durante o ano de 2005 eu e a Cláudia resolvemos dedicar-nos às artes. Podem ver os quadros da Cláudia no site:
http://www.vclau.deviantart.com

bj p todas

(Não mando nada para os forasteiros, aliás não comunico com nenhum deles. Mesmo as informações sobre heterónimos de pessoas com quem comunico regularmente, vou manter comigo, e continuarei a manter o padrão das comunicações igual ao de sempre, como se não soubesse quem é quem neste blog. É mais confortável para todos.)

40 Comments:

At 27/3/07 12:05 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu hoje tive uma boa notícia. Como sempre mando um sms à Claudia ao final do dia, a desejar boa noite e a mandar beijinhos. A maior parte das vezes ela já tem o telemóvel desligado e só vê a mensagem de manhã. Nestes últimos tempos a Claudia não tem respondido, o que é normal porque deve estar com paciência para tudo menos para andar a teclar. No entanto hoje logo pela manhã vi que ela tinha recebido a minha mensagem e quase logo a seguir entrou uma mensagem dela, curta, a dizer que só vai fazer a próxima sessão de quimio daqui a 3 semanas. Não foi muito, mas foi o suficiente para o meu dia ser melhor.
Beijinhos a todas.
LenaC

 
At 27/3/07 12:07 PM, Anonymous Anonymous said...

adorei! camaradas K e pipi bute à próxima exposição? com cervejas claro.antes e depois

 
At 27/3/07 12:08 PM, Blogger Mimas said...

Bela ideia que tiveste Sof! Obrigada por partilhares isto com todos. Que o futuro da nossa menina seja tão colorido como os seus quadros.
Só não gostei dessa da máquina estar estragada mas enfim...
Bjs a todos e parabéns à Cláudia que é mesmo uma mulher multifacetada.

 
At 27/3/07 12:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Pois, galinha Lena, a SG já tinha explicado que esta quimio é de 3 em 3 semanas! Fico muito contente de a Claudia ter escrito um SMS.
Quanto ao post da galinha Sof ... mais uma dor de cabeça. Mas se ela já topou onde eu e o 007 trabalhamos, paciência. Consola-me saber que descobriu o Sebastião, ão, ão

 
At 27/3/07 12:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Bute, bute! Vejo camarada 007 que também já adoptou o Pipi. Espero é que seja mesmo um homem...

 
At 27/3/07 12:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Pata, patinha, esse gajo que você aí pespegou chama-se George Clooney...

 
At 27/3/07 12:23 PM, Blogger Mimas said...

Kromo, Kromo, não aborreça a patinha até porque eu prometi defende-la dos vossos "mísseis" (palavras dela). Foi muito stressante para ela ontem à noite conseguir pôr a foto do velhadas e por isso escapou-lhe ali uma letra, num sítio nada oportuno, é verdade.

 
At 27/3/07 12:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Meninos kromo e 007 façam algo de diferente... vão ao teatro que hoje é à BORLA.

Mas não se esqueçam não levem cervejas lá para dentro :)

 
At 27/3/07 12:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Mimas, mimas, eu não a quero aborrecer a si nem à patinha!! Só tava a rectificar, não fossem as galinhas ficarem baralhadas com o artista...
O 007 tá doido por não saber porque é que a Pata disse Até Domingo

 
At 27/3/07 12:32 PM, Anonymous Anonymous said...

Galinha Tila, obrigada pela sugestão cultural. Mas, estará por acaso a mandar-nos embora do blogue?

 
At 27/3/07 12:36 PM, Anonymous Anonymous said...

camarada K vocâ anda distraído pra caraças.já tinhamos falado nisto e tinhamos concluído que a galinha sof deve ter no outlook dela o endereço de mail de alguém que aqui trabalha por isso foi fácil perceber onde é que a malta labuta o dia todo.falei com os nossos informáticos que me explicaram que as empresas maiores não escondem os IPs.só os particulares é que fazem isso para poderem surfar na net à vontadex

com o kilas deve ter acontecido a mesma coisa (a galinha da pide deve ter andado a comparar as identificações dos bloguistas com as identificações dos gajos que estão lá no outlook dela)

bem feita, armou-se em heterónimo para largar os ódios todos e descobriram-lhe a careca

he he he

e agora a galinha sof deve andar toda amiguinha do verdadeiro kilas (que eu acho que é uma galinha), só com falinhas mansas e mais não sei quê sem lhe dizer que sabe que é uma galinha invejosa pra caraças!

he he he he

galinha sof você é que nos saíu cá uma artista!

mantenho energias concentradas em duas pessoas: cláudia e buba

 
At 27/3/07 12:37 PM, Anonymous Anonymous said...

A PATA FOI SEQUESTRADA ATÉ DOMINGO? foi a galinha kilas que começou a depenar galinhas?

 
At 27/3/07 12:40 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu também: Cláudia e Buba
Amigo 007, aqui no job toda a gente sabe que você é mais esperto e habilitado que eu, e por isso tem um lugar melhor que o meu. MAS ESCUSA-ME DE ME REPREENDER NO BLOGUE, EM FRENTE À CAPOEIRA TODA! NÃO GOSTO!
Ouça lá 007, acha que o Pipi também trabalhará aqui no nosso Serviço?

 
At 27/3/07 12:44 PM, Anonymous Anonymous said...

007, tenho fome, quero ir almoçar. Levante-se lá da secretária e desça!

 
At 27/3/07 12:47 PM, Anonymous Anonymous said...

ó meu amigo eu não o repreendi.apenas acho que está a ficar um bocado esquecido

o pipi não mora aqui.é passarola de outras paragens.até engraçei com ele mas a escolha do nome é coisa de rio maiorense não acha?

ó pipi então vem meter-se numa capoeira de galinhas tão sensíveis e frágeis com esse nome?francamente

 
At 27/3/07 12:49 PM, Anonymous Anonymous said...

vamos lá almoçar.também estou cheio de fome

acha que é apropriado animarmos o galinheiro com a nossa inesquecível experiência de sábado à noite?

buba estamos aqui pela cláudia mas agora também por si.queremos novidades suas tal como queremos da cláudia

 
At 27/3/07 12:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Vamos discutir a divulgação da noite de sabado ao almoço.
Eu acho que o Pipi é mais beto de Cascais que riomaiorense.
Espero por si lá em baixo, 007

 
At 27/3/07 1:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Febre de Sábado à noite hein?

 
At 27/3/07 1:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa tarde,

Que belo link Sof.
Parabéns!

Vi esta anedota e lembrei-me deste blog…
Não sei porquê, porque qualquer semelhança entre esta anedota e a realidade, é pura coincidência…

Boas melhoras para a Cláudia!
Que rapidamente consiga sair do hospital para nos escrever no blog.

Bjs

E

Um fazendeiro resolveu trocar o seu velho galo por outro que desse conta das inúmeras galinhas.
Ao chegar o novo galo e percebendo que perderia as funções, o velho galo foi conversar com o seu substituto:

- Olha, sei que já estou velho e é por isso que o meu dono o contratou, mas
será que você poderia deixar pelo menos duas galinhas para mim?

- Que é isto, velhote?! Vou ficar com todas!

- Mas só duas... Ainda insistiu o galo.

- Não. Já disse! São todas minhas!

- Então vamos fazer o seguinte, propôs o velho galo, apostamos uma corrida em volta do galinheiro. Se eu ganhar, fico com pelo menos duas galinhas. Se eu perder, elas serão todas tuas.

O galo jovem mediu o velho de cima para baixo e pensou que, certamente, ele não seria capaz de vencê-lo.

- Tudo bem, velhote, eu aceito.

- Já que realmente as minhas hipóteses são poucas, deixa-me ficar vinte passos
à frente, pediu o galo. O mais jovem pensou por uns instantes e aceitou as condições do galo velho. Iniciada a corrida, o galo jovem disparou para alcançar o outro galo. O galo velho fez um esforço danado para manter a vantagem, mas rapidamente estava a ser alcançado pelo mais novo. O fazendeiro pegou na sua

Espingarda e atirou sem piedade no galo mais jovem.

Guardando a arma, comentou para a mulher:

- Num tô intendendo, uai .. ! Já é o quinto galo gay que nós compramos esta semana! O filho da mãe largou as galinhas e estava correndo atrás do galo velho…

 
At 27/3/07 3:15 PM, Blogger Hartholas said...

Gil Vicente (1465 — 1536?)
É frequentemente considerado, o pai do teatro português, ou mesmo do teatro ibérico já que também escreveu em castelhano - partilhando a paternidade da dramaturgia espanhola com Juan del Encina. Há quem o identifique com o mestre de Retórica do rei Dom Manuel. Enquanto homem de teatro, parece ter também desempenhado as tarefas de músico, actor e encenador.
A obra vicentina é tida como reflexo da mudança dos tempos e da passagem da Idade Média para o Renascimento, fazendo-se o balanço de uma época onde as hierarquias e a ordem social eram regidas por regras inflexíveis, para uma nova sociedade onde se começa a subverter a ordem instituída, ao questioná-la. Foi, o principal representante da literatura renascentista portuguesa, anterior a Camões.

 
At 27/3/07 3:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Hartolas!! Até que enfim que aparece homem!

 
At 27/3/07 3:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Ouvi esta música, que é de um brasileiro chamado Almir Sater. procurei a letra na internet e aqui a deixo porque acho que todos devemos pensar mais nas coisas simples da vida.

Tocando em Frente

Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, ou nada sei..

Conhecer as manhas e as manhãs
o sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Penso que cumpri a vida seja simplesmente
compreender a marcha ir tocando em frente
como um velho boiadeiro
levando a boiada eu vou tocando os dias
pela longa estrada eu vou, estrada eu sou

Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
Um dia a gente chega no outro vai embora
cada um de nós compõe a sua história
cada ser em si carrega o dom de ser capaz
e ser feliz

Ando devagar porque já tive pressa
levo esse sorriso porque já chorei demais
cada um de nós compõe a sua história
cada ser em si carrega o dom de ser capaz
de ser feliz

 
At 27/3/07 3:50 PM, Anonymous Anonymous said...

o pipi ainda não apareceu hoje pois não?

e notícias da cláudia suas galinahs invejosas? ´não as guardem só para vocês

e alguém me explica o que é que aconteceu à patinha cristina para só voltar no domingo? mimas você é ajuizada por favor esclareça porque já percebemos que sabe o que é feito dela.

olhe galinha mimas, espero que não se tenha aliado à galinha-kilas-sebas-subúrbio para começar a sequestrar galinhas

 
At 27/3/07 3:58 PM, Anonymous Anonymous said...

E quem é que vai começar por explicar o que foi isso da febre de sábado à noite? Fiquei curioso.

Também estou curioso por ter notícias da Cláudia e da Buba.

Estive a ler as partes do blog em que entra o tal sebastião e eu diria que o 007 acertou em cheio.

Deve ser uma galinha invejosíssima sabe-Deus-de-quê, que detesta as outras todas e apesar de dizer que não conhece nenhuma conhece tudo de gingeira. É a única que sabe o que é melhor para a Cláudia e todas as outras lhe querem mal (isto bem visto, com mais atenção, até se percebe bem quem é que a gaja odeia profundamente porque dá imensos detalhes). E a galinha sof deve ter a mania que é subtil, mas já todos percebemos que ela sabe quem é a criatura e que fala com ela como se nada soubesse. Hello, galinha sof, nota zero para a subtileza, mas nota 100 para a pecuária.

 
At 27/3/07 4:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Minha qiuerida
Mais uma vez quero dizer-lhe que tenho todas as minhas energias concentradas em si. Eu sei como é desagradável ter palpitações como efeito secundário... é uma aflição, agora com falta de ar á mistura só mesmo uma grande mulher é que consegue ultrapassar.O pior começa a ficar para trás das costas,cuide do seu corpo para fazer frente á próxima quimio.Lembra-se de lhe ter falado sobre o Yun Zhi? Ajuda imenso a suavizar as quimios...é o que a bula diz e eu parece-me ser verdade.. sugestão(?), não sei, mas mal não faz.
Eu 5ª feira, vou ter uma consulta de grupo com o neurocirurgião (julgo que são 3)e o radioterapeuta,na Quadrantes.A médica quer que eu faça radiocirurgia e quimio ao mesmo tempo. Vai ser dose! Mas vou-me lembrar de si para ter forças. Coincidências, o radioterapeuta é o Dr Justo!

 
At 27/3/07 4:03 PM, Anonymous Anonymous said...

deve ser demais.gostava de ser mosca para ouvir as conversas delas quando se encontram

a galinha-kilas não tem hipótese:já está revelada antes de pensar se quer revelar-se

he he he

 
At 27/3/07 4:06 PM, Anonymous Anonymous said...

buba ainda não lhe disse que a acho sensacional. obrigado por nos dar notícias suas.está incluída na minha torcida e nas minhas preces

você não faz parte desta capoeira pois não? é que são tantas que eu já lhes perdi a conta

 
At 27/3/07 4:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Acabei de ver a Claudia. Comparado com há 1 semana atrás achei-a muito melhor (ou então são os meus olhos que querem ver o melhor para a Claudia). Estava a respirar com mais facilidade e a voz já não era apenas aquele fiozinho. Estou mais contente (hoje foi um dia bom), se calhar é egoísmo da minha parte.
A mãe da Claudia disse-me que tinha falado com uma médica que lhe tinha dito que a achava melhor e que a Claudia ia começar a fazer fisioterapia. Ontem já se sentou no sofá (que retiraram hoje de ao pé dela, sabe-se lá porquê). Beijinhos, LenaC

 
At 27/3/07 4:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Life is not measured by the number of breaths we take, but by the moments that take our breath away

 
At 27/3/07 4:15 PM, Anonymous Anonymous said...

quem é esta galinha LenaC? fico mesmo baralhado com tanta galinhagem

 
At 27/3/07 4:16 PM, Anonymous Anonymous said...

Buba você é uma mulher e peras!!
Lena C tiro-lhe o chapéu (eu não uso chapéu, só boné quando vou á bola, mas fica a intenção) pelas noticias que trouxe!
Cor-de-rosa, eu cá acho que a galinha Kilas - sebas do suburbio, a esta hora, já comeu trigo roxo

 
At 27/3/07 4:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Oh! Pareço a Isalenca Chicken, não pus o meu nome no post anterior

 
At 27/3/07 4:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Camarada 007 você faz cada pergunta! A galinha Lena C é uma galinha para-quedista. Desde que souberam que nós os dois andamos cá, o número de galinhas que vão ver a Cláudia e vêm ao blogue não pára de aumentar. As gajas querem todas conhecer-nos!

 
At 27/3/07 4:25 PM, Anonymous Anonymous said...

ya é isso mesmo. e a paula dodo onde é que se meteu? querem ver que a galinha -kilas já sequestrou duas para as comer bem tostadinhas no fim-de-semana?

 
At 27/3/07 4:26 PM, Blogger Mimas said...

This comment has been removed by the author.

 
At 27/3/07 4:28 PM, Blogger Mimas said...

Oh 007 nem se atreva a por-me no mesmo saco, nem sequer na mesma frase que um tal de Sebas!
Só não me chateio consigo porque voltei à fase da sensatez...
Apesar disso não faço ideia do que aconteceu à patinha de estimação, embora alguém tenha dito anteriormente que ela não queria saír de Lisboa...mas se calhar saíu mesmo!
Também não sei quem é a LenaC mas agradeço-lhe as notícias da nossa pequena que até são bem boas.
QUEM LHE GAMOU O SOFA??!!
Bjs, Mimas

 
At 27/3/07 4:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Foi o Sebas! Só pode ter sido o Sebastião que gamou o sofá à Cláudia!!

 
At 27/3/07 4:36 PM, Anonymous Anonymous said...

isso mesmo! e será que foi ela que estragou a máquina dos vapores?

 
At 27/3/07 4:39 PM, Anonymous Anonymous said...

não, isso já requeria mais miolos. A galinha Kilas-sebas do suburbio é mais do género arromba-portas e janelas

 
At 27/3/07 4:48 PM, Anonymous Anonymous said...

he he he

camarada K e galinhame toca a mudar para o novo post que por sinal tem um belo quadro da cláudia senão um gajo desorienta-se a ter que manter conversas em duas frentes

 

Post a Comment

<< Home