super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, March 07, 2007

Já me consigo levantar!

Meus Deus! Uma pessoa ausenta-se uns diazitos por motivos de força maior e quando volta, está instalada a confusão! Este blog dá para tudo, apoio, chat room, desencadear de paixões, acções de solidariedade... é só escolher! E divertir-me!!!!!!

Antes de voltar atrás e contar a minha ida a Londres (só o que interessa), tenho que prestar alguns esclarecimentos:
1- O australiano que me empurrou por Hearthrow fora era velho, com metade da dentição e tinha 5 filhas e 20 netos. Não era, defenitivamente, primo do Mel Gibson...

2- O médico chama-se Stephen Jonhston (não Stevie, como foi carinhosamente apelidado).

3- Não é o médico que é de má raça (coitado!!!), mas sim a minha doença! Antes fosse o contrário!

Prestados estes esclarecimentos prévios, deixem-me então dizer de viva voz o desenrolar da minha vida nestes últimos dias.

A ida a Londres, como já perceberam foi um tormento!!! Para lá, fui super descontrável, levei um colarinho para o pescoço que ajudava o torcicolo, mas me magoava um nódulo. A British não tinha almofadas no avião e a cadeira não ia para trás! Se não fosse um beef simpático que me emprestou uma almofada de pescoço, não sei o que seria. Além do mais, o avião saiu com 1:30h de atraso! Para esquecer! Depois lá fui de cadeira de rodas empurrada pelo aussie até aos metro.

Lá chegamos, o meu irmão foi comigo e no metro tinha a minha prima Sónia (que nasceu e vive em Londres) e lá fomos para casa. Estranhei a cama e acordei com o pescoço pior... Foi um tormento chegar ao hospital...

O meu irmão foi o máximo! Ajudou-me a despir, vestir, deitar, andar... tudo sempre de boa cara e, amigos perdoem-me, este tipo de tarefa não é muito agradável para os homens...

Descansei depois, encontrei o meu antigo director geral no aeroporto, e a viagem para cá foi melhor. Vinha mais confortável e também com a sensação de missão cumprida!

Como já todos sabem, lá vou fazer as platinas, mais uma série de coisas, o Zometa, radio... enfim, a panóplia toda que espero que me acabe com esta doença malvada.

Tenho descansado bastante, o que tem ajudado, mas já estou a ficar com umas dorezitas na perna. Com pena minha acho que vou ter que me deitar mais um bocadinho!

Voltarei breve e obrigada pelo apoio, pela loucura e pelos bons momentos que este blog me tem propocionado!

Beijos a todos!!!

21 Comments:

At 7/3/07 3:03 PM, Blogger Nela said...

Beijinho enorme Cláudia.
Fica bem (o melhor possível).

 
At 7/3/07 3:06 PM, Anonymous Anonymous said...

O alívio e a alegria que é ler notícias tuas escritas por ti (embora muito obrigada às tuas mensageiras que nos vão dando notícias quando tu não podes). Ainda bem que arranjaste forças para teclar um bocadinho, agora vai descansar que a gente quer é ter notícias boas de ti.
Beijocas, Lena

 
At 7/3/07 3:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Claudia!! Que bom ver um post teu!! Algumas loucuras escritas aqui eram para ser surpresa e não lidas por ti!!hum! Ser empurrada no Aeroporto tudo bem mas por um desdentado!?!?E ainda por cima cheio de herdeiros!?!?!?!
Muita força e garra! Nos ca estamos a torcer por ti!

Chicken Fan

 
At 7/3/07 3:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia, estava cheio de saudades. Mais do que o Hartolas. E o Kromo, logo que saia do avião, também vai ficar muito contente de saber que já escreveu
Galinha graça... Você tem sentido de humor! Parabéns, sua fotógrafa chicken

 
At 7/3/07 3:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa,boa...
Vieste meter ordem nisto?

Lá se foi a surpresa, quer do Australiano quer das flores...

Espero que este post traga mais entusiasmo aos GALOS, que andam muito arredios de bom -humor...

Bjos, grandes
Cristina J.

 
At 7/3/07 3:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Que bom, temos noticias da nossa presidenta!

Esperamos que a teimosa da doença seja fina e fique convencida com a platina.

Queremos vê-la muito platinada e cada vez mais neste blog.

A sua determinação e força valem tudo.

Bjs

E

P.S. – E as flores? Já alguém tratou disso. Dica – Liguem mesmo para a decofloralia 213872454 que eles tratam disso. (mas convém ser alguém que saiba para onde enviar…)

 
At 7/3/07 3:33 PM, Blogger bebias said...

Claudinhaaaa, meu amor! Que malandra! Não avisaste que aqui vinhas, mas fico super, super feliz por te ver aqui neste galinheiro maluco!É sinal que as forças voltaram, mas não te canses demasiado e bom TAC!
Muitos beijinhos, já sabes que estamos sempre por aqui!

 
At 7/3/07 3:46 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa Claudia, que falta que tu aqui fazias para acalmar os ânimos que hoje andavam muito exaltados.
Que essas dores malvadas se vão embora de vez para nos poderes brindar com a tua presença assidua.
Força

Cristina não desistas, eu tambem estive quase duas horas para conseguir colocar o post por causa da actualização do blogger.

Bjs.Um do tamanho do mundo para a nossa presidente
Graça

 
At 7/3/07 4:19 PM, Anonymous Anonymous said...

A Doença de Paget:


Esta é uma forma rara de cancro da mama e aparece na parte exterior do seio, no mamilo, na auréola.

Pode parecer uma erupção que depois se torna numa lesão delimitada ao seu redor por pele ressequida.

Eu nunca suspeitaria que era cancro de mama, mas era. O meu mamilo nunca me pareceu diferente, mas a erupção incomodava-me e por isso fui ao médico.

Algumas vezes sentia que me picava e doía, mas à parte disso não me incomodava. Era só feio e irritante, e não passava com nenhum dos cremes receitados pelo meu médico e pelo dermatologista para a minha suposta dermatitis (inflamação da pele).

Parecian preocupados, mas nunca me alertaram para a possibilidade de ser canceroso. Suspeito que não há muitas mulheres que saibam que uma lesão ou uma erupção no mamilo possam ser cancro da mama.

O meu começou como uma simples mancha vermelha na auréola do mamilo. Um dos maiores problemas da doença de Paget é que parecem ser sintomas inofensivos e frequentemente são confundidos com uma inflamação ou infecção da pele, atrasando assim a sua detecção e tratamento.


Quais são os sintomas?

Os sintomas incluem:

1 – Uma irritação da pele persistente, uma erosão, uma ferida com crostas ou uma secreção pelo mamilo. (Como já disse, no meu caso não me provocava muita comichão nem tinha secreção; só sentia alguma irritação da pele e tinha uma crosta num dos lados da auréola do mamilo).

2 – Uma lesão no mamilo que não se cura (a minha estava na área da auréola com uma pretuberância no centro do mamilo).

3 – Geralmente só afecta uma mamilo.



Como se pode diagnosticar?

O teu médico deve fazerte um exame físico e deve mandarte fazer imediatamente uma mamografia a ambos os seios.
Ainda que a irritação da pele e as crostas pareçam ser uma dermatitis (inflamação da pele), o teu médico deve suspeitar de cancro da mama se os sintomas são só num dos seios e deve mandar fazer imediatamente uma biopsia da lesão para confirmar o diagnóstico.

depois de receber mega-doses de quimioterapia, 28 tratamentos de radioterapia e de tomar Tamaxofin.
A todos os leitores: isto é triste – como mulheres, não conhecemos a doença de Paget.

 
At 7/3/07 4:35 PM, Anonymous Anonymous said...

Só queria dizer à Perua Teresa que essa da loja do chinês foi foleira. Julga que eu sou algum unhas de fome para dar uma prenda de 1,5 euro à minha rica tia?!!!
Não queria ser da sua família, sua perua

 
At 7/3/07 4:51 PM, Blogger sof said...

Cheguei agora ao escritório e acabo de ler as novidades todas da comunidade bloguista.

Assunto BLOG: houve um update qualquer do Blogger portanto algumas contributors deixaram de poder contribuir. Mandei ontem novos mails para se poderem registar de novo. Sorry mas é a única maneira rápida de tratar disto que eu conheço. Mimas, apaguei-te dos contributors para poderes fazer novo registo. Bebias, tenta pf fazer um post novo para ver se resulta com o teu registo... em todo o caso mandei o meil de ontem também para ti. Graça, aguardamos instruções sobre como plantar fotos nos posts.

Assunto FLORES: ideia genial perua Teresa, mas há 2 detalhes que inviabilizam isto: ninguém no seu perfeito juízo vai aqui deixar o seu NIB, nem mandar a morada da cláudia para uma dúzia de e-mails desconhecidos. Portanto o melhor é organizarmo-nos como pudermos entre nós, mas sem globalizar (ou blogalizar?)... Deixo mais uma sugestão: www.chocotelegram.com.pt - entregam uma mensagem feita de quadradinhos de choc e trata-se de tudo na net. Claro que só dá para as pessoas que sabem onde a Cláudia está, mas os forasteiros têm que se contentar com a vida que escolheram! Eu cá só dou a morada depois de ver a cara do forasteiro! Não é má vontade, eu sou muito obstinada com segurança de informação e vou muito ao cinema...

bj p todas

 
At 7/3/07 4:53 PM, Anonymous Anonymous said...

e também queria dizer à pata Cristina que tem um lugar especial no meu coração, não fique aflita,só que um homem distrai-se às vezes, ainda por cima no meio de tanta pena e pluma

 
At 7/3/07 5:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Sof,

Por isso disse para falarem com uma loja de flores. Quem quisesse dava o seu contributo, bastando telefonar para a loja, passando por lá ou via net / net-banking.
Mas ok, ficamos assim...
Um dia saberá quem sou. :-)

Bjs

E

 
At 7/3/07 5:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu acho bem que ofereçam flores à Claudia. Mas há aí duas galinhas obcecadas com a compra das ditas. Que chatas! Não piam sobre outro coisa

 
At 7/3/07 5:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Desculpa escrever sempre para ti... não queria,
mas o pensamento fica surdo às ordens que lhe dou..
Desculpa pensar em ti até de madrugada,
espero sempre que uma noite,
possa embalar o teu sono...
Desculpa os beijos, que à distância te roubo...
não é sem querer...
e sabem-me tão bem!

Desculpa a minha vontade...
em não ter vontade, de te perder...!

 
At 7/3/07 5:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Sof,

Realmente a situação é delicada...mas a morada da Claudia ninguem a ia ter, a ideia era que uma das amigas que soubesse da morada fosse à florista...agora o deixar o nib é que de facto é mais complicado...mas ainda havemos de arranjar uma maneira, infelizmente já não para amanha mas o dia da Mulher é quando a Mulher quiser e o dia da Claudia são todos os dias, pelo menos para nos!

E em relação a ideia que dei? Sobre os bloguistas escreverem o que quiserem numa folha de doc word (imagens, digitalizações, declaraçoes de amor, de animo e essencialmente piadas), e uma das amigas imprimir e encadernar com uma capa toda gira, para depois oferecer a Claudia em nome de todos nos?

Termino como a nossa e, um dia também sabera quem eu sou... e acho que vai ficar surpreendida...:)

Chicken Fan

 
At 7/3/07 5:29 PM, Anonymous Anonymous said...

007 quer uma ideia para o presente da sua tia vá ao site a" vida e bela" e proporcione-lhe uma experiencia unica, o dificil vai ser escolher
Graça

 
At 7/3/07 6:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Este blog anda a uma velocidade...

Ausentamo-nos e aqui está...
Ele é fotografias de grupo ( que por sinal está linda)
Ele é ... sei lá ...
E finalmente a Cláudia que arranjou força para nos oferecer um post seu, grande MULHER com ou sem flores estamos todos consigo.

Beijos para todos

 
At 7/3/07 6:33 PM, Anonymous Anonymous said...

Claudia

ainda bem que vieste dar notícias, já tinha saudades dos teus posts.
continuação de melhoras
um beijinho
Silveira

 
At 7/3/07 7:22 PM, Anonymous Anonymous said...

Krida Sof,
Tu andas mesmo a ver muitos filmes. Qual o problema de divulgares o teu NIB? Alguém te vai morder? O máximo que acontecia era receberes lá transferências para pagar as flores. Não é por eu saber o NIB de alguém que lhe posso ir à conta, só posso é mandar para lá dinheiro...
Quanto à morada só tu é que sabias pois tu é que contratavas a florista.

Que galinhas complicadas que vocês são...

De qualquer forma obrigadinha...depois de elogiares a minha ideia, deste-lhe a cacetada final.
Anyway I tried.
Cláudia: se leres este comment quero que saibas que o motivo, pelo qual não entraste para o Guinness como a mulher no mundo inteiro que maior ramo de flores recebeu, foi o facto de teres amigas complicadas e cotas e que não dão despacho às ideias dos outros e só as gostam de castrar.

Podias ter os teus 15 minutos de fama, ser filmada para a TV, entrevistada para rádios e nesse processo, já sabes como é, ficas famosa, passas a ir a Hollywood, és convidada para os Óscares, conheces o Brad Pitt , casas com ele, compras mansão em Beverly Hills, and so on, and so on.

Portanto, tenho pena, mas daqui a 6 meses não vais estar casada com o Brad Pitt e a culpa foi destas tuas amigas, a começar pelas galinhas Sof e Manela e mais umas quantas que tb não aderiram à minha iniciativa.

É lamentável mas é assim que se definem os nosso destinos. Uma frase da Sof e a tua vida nunca mais será a mesma. Mas eu sei porque é - é porque não queriam que tu fosses a eleita do Guinness.

Olha, em pensamento meu, receberás amanhã virtualmente o maior ramo de flores do mundo, de tal forma que te vais sentir no coração da selva amazónica com flores e folhas e ramos a ocuparem-te o quarto todo!

Um grande beijinho, ainda bem que hoje te conseguiste mexer porque amanhã vai ser difícil sair da cama, serão flores por todo o lado e não se conseguirá andar no teu quarto nem na tua sala.

Tentei fazer aqui um paste aqui de uma flor mas não consegui...mas fica a intenção.

Bjs,
Teresa G.

 
At 7/3/07 11:05 PM, Anonymous Anonymous said...

Claudia,
Um abraço do tamanho do mundo para ti.
Com a tac, que tudo corra bem!
Um beijo da Alda

 

Post a Comment

<< Home