A Cláudia já está em casa
Falei agora com a mãe da Cláudia. Já está em casa e QUER DESCANSAR!
Estiveram até às 20h00 nos Capuchos. A Cláudia FOI observada, FEZ um Raio X. O mais importante que soube é que ela amanhã não pode fazer Quimio amanhã, por causa da febre.
Sinceramente, não sei o que acrescentar ao meu Post de ontem deste espera que espera, irracional, absurdo, que não ajuda em nada.
Por isso, meninas, galos, kromo, 007, Hartolas e restante «capoeira»: temos de ter calma, nada de transmitirmos uns aos outros informações «alarmistas» e um bocadinho ao lado dos factos.
PENSAMENTO POSITIVO, FOCADO NA CLÁUDIA. Rezar não rezo, mas foco toda a minha energia nela - desde que me levanto até que me deito. E é isso que todos temos de fazer, cada um à sua maneira, da forma em que acredita
13 Comments:
isto é tudo altamente surreal. dramaticamente surreal
Galinhas, batam na médica. Obriguem-na a ficar ao pé da Cláudia!
Obrigado sof pelas noticias, mas tens razão, depois de tudo o que eu soube hoje não há mesmo mais comentários a fazer.
Beijos um muito especial para a Claudia
Graça, filha, desta vez é a Manela prima não a Sof! Obg pelas notícias.
A meu ver a nossa menina devia ter ficado no hospital, estava mais acompanhada por profissionais de saúde e com tudo à mão, de dia e de noite. visto que ainda está com febre e infecção.
Cláudia, não lhes facilites a vida.
O teu bem estar é que conta, mais nada.
Bom, espero que descanses que o dia deve ter sido de arrasar, e a tua mãe tb.
Bj gd Mimas
This comment has been removed by the author.
Mandala - Uma ajuda à meditação e criação de uma forte corrente positiva.
Uma mandala é basicamente um círculo, dentro de um quadrado, que qualquer um de nós pode mentalmente desenhar. É a estilização da imagem do mundo e da representação de forças divinas, utilizada para a meditação.
Sacerdotes e místicos utilizam-na para meditar e curar.
Uma mandala trabalha enviando impulsos para a mente. A palavra mandala provêm do idioma hindu e significa "círculo concêntrico de energia".
A sua utilização remonta às mais antigas civilizações e encontram-se representações delas nas pirâmides egípcias, que mostram como se utilizava a força destes círculos para a concentração mental e a activação da energia positiva no corpo. Também se utiliza para estimular a meditação e elevar os níveis de consciência e aumentar a capacidade intelectual e a memória.
As mandalas usam diversas cores conforme o fim, a que se destinam.
No nosso caso proponho:
Mandala Vermelha - Aumenta a confiança e a auto- estima, estimula a energia vital, ajuda a estabelecer o equilíbrio de carácter e a controlar a impulsividade.
No aspecto físico projecta energia vital e prolonga a vida.
Mandala Cor de Laranja - Promove a energia de cura e restabelecimento, ajuda a orientar os objectivos e fomenta a tolerância e a paciência para facilitar o relacionamento com os demais.
Mandala Azul - Permite exteriorizar os pensamentos com bondade, ajuda a saber dar valor às ideias e opiniões próprias e a comunicar-se com os outros de forma positiva.
No aspecto físico projecta energia vital ao aparelho respiratório, aos gânglios linfáticos superiores e ajuda a evitar alergias e problemas de pele.
Que todas as nossas forças se unam numa só.
Cláudia tu vais-te curar. MESMO!
Manela, desculpa mas eu devo ter feito confusão relativamente a quem colocou o post e quando eu digo que não há mais nada a comentar refiro-me á médica, estar um dia práticamente inteiro á espera dela,na situação da Claudia acho inadmissivel.Assim como é dificil para mim aceitar que a tenham mandado para casa com uma infecção. Eu já passei por esta cena toda com a minha sogra,foi muito parecida com a dela, ficou internada dezenas de vezes,mas conseguiu viver com qualidade de vida até aos 60 anos.
Bj
Obrigado por ter dado noticias Manela Prima.
A infecção está localizada onde?
O adiamento da quimio será apenas até a febre dsaparecer?
Peço desculpa, mas não querendo interromper o descanso da Cláudia,arrisco a fazer-lha estas perguntas a si.
Cláudia, desejo-te uma noite o melhor possivel.
Bjos grandes
Que tudo corra bem com a Claudia, desejo que esta má fase passe depressa. Não sei se vou ajudar ou não, mas eu quando fiz quimioterapia, num dos ciclos tive muita febre durante 3 dias, adiei um ciclo por isso. E o médico ficou um pouco na expectativa, mandou-me para casa para ver o que acontecia. Só com nimed, porque estava constipada.Se não fosse um amigo meu, licenciado em medicina chnesa,é tb acupunctor, não sei como seria. Ele disse-me para beber 3 colheres de sopa de xarope de Pau d'Arco sem alcool, por dia, comprado nas ervanárias. Passou-me a febre nas 6 horas seguintes.Isa.
Isa, uma das coisas que me pediram nos Capuchos para não fazer foi tomar medicamentos com pau d'arco ou barbatana de tubarão, pois ajudam a melhorar os valores das análises e depois parece que estamos bem quando na verdade não estamos. Eu segui isso à risca. Se a Cláudia tem uma infecção, não deve tentar mascará-la, os médicos têm que dar logo por ela. Cláudia, não há dia em que não pense em ti. Estás no pensamento e todos os dias peço para ler uma notícia melhor. Ela há-de chegar. Um beijo muito grande e muita força nesta fase tão complicada.
Cláudia,
Com a tua força, e serenidade, vais ultrapassar esta fase menos boa!
Um beijinho
Alda
Só como informação acessória. A Cláudia fez um r-x ao tórax, que revelou que a febre não vinha daí. O tempo de espera no hospital deveu-se ao facto de ter tido de fazer análises, esperar os resultados, que não são imediatos, fazer o rx, mudar o penso e falar com a médica.Está a tomar FLOXAPEN, anti-biotico utilizado no combate a infeccões da pele, que serão talvez a esplicação para a febre, uma vêz que os "pirolitos" estão infectados. Tem a quimio marcada para 2ª feira, pois com febre não poderia fazer a quimio. Vamos rezar, enviar correntes e energias positivas, Mandalas, tudo o que soubermos e certamente na 2ª, a nossa Claudinha estará a ser bombardeada de platina!
Bem hajam!E cacarajaem todo o dia, que a Cláudia gosta e ajuda-nos a passar o tempo!
007, o jantar? Foi caviar ou fondue com ananás e milho?
Manela obrigada pelas noticias. O meu pensamento é dedicado à Cláudia, mas um bocadinho vai para ti, para a Sof e para a restante família directa, que também precisam de ter muita força.
Cláudia não cedas, continua a acreditar, enquanto tu quiseres o bicho não vence. Existem diversos casos de sucesso, que nem a medicina explica - todos nós já ouvimos médicos relatarem casos desses.
A tua força dá-nos força a nós, para podermos querer tanto, tanto que tu te cures - até a cura chegar mesmo!
Um grande beijinho
P.S. Bebias até me assustei quando li o comentário - no início pensei que era um convite ao 007 para jantar ... atenção que iríamos ter um ataque de ciúmes no galinheiro...
Post a Comment
<< Home