super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Thursday, March 08, 2007

Este Blog é uma DROGA!!!

Sim, este blog é uma droga...mas só porque vicia! Ele é no emprego, ele é em casa, passo a vida a consultar o blog para saber novidades da nossa amiga. Se os filhos querem ajuda para estudar, "azar, estudem sozinhos que eu tenho que ir ao PC consultar o SG", se querem jantar "azar, vão para a cozinha e tratem disso que eu tenho que ir ao PC consultar o SG". Já no emprego há dias que não se trabalha porra nenhuma tal é a velocidade a que isto anda. Qualquer dia andamos todos ao subsidio de desemprego. Da minha parte espero que me valha o andar a dormir com o patrão...há quase 18 anos!

Bom, lá fui ver a nossa menina, onde encontrei a Sof e a Teresa G em amena cavaqueira com especial incidência nas tais revistas do coração! A Cáudia prometeu depois por-nos a par das principais fofocas dado que nós, com isto do blog nem temos tempo para essas leituras.

Estava superglamorosa e sobretudo com a boa disposição que lhe é característica!

Continua deitada pois que em pé ou sentada, ainda dói. De qq modo ía tentar vir aqui hoje dar dois dedos de conversa por isso deixo o resto das notícias para ela.

Agora, ROSAS...nem vê-las!

Bja a todos e um enormérrimo para a Presidente, Mimas.

28 Comments:

At 8/3/07 5:45 PM, Anonymous Anonymous said...

vai buscar hartolas!

 
At 8/3/07 5:51 PM, Anonymous Anonymous said...

até me esquecia de comentar uma habilidade da paula dodo: então a amiga é profissional da arte de hipnotizar galinhas e ainda não tinha dito nada...
mas olhe que estas galinhas não são difíceis de hipnotizar, até agora já hipnotizei duas: a pata cristina e a manela prima, que pensam em mim todos os dias

amanhã não devo ter hipótese nenhuma para aparecer aqui portanto pata cristina e manela prima, tomem um xanax se não aguentarem de saudades

 
At 8/3/07 6:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Entao hartholas!?!? Então esse amor materializado em flores? ai, ai..

É bom saber que a Claudia esta bem disposta, pena são o raio das dores que teimam em nao ir embora...

Estou a aguardar pelas fofocas desta semana, infelizmente a nossa do blog que eram as rosas do Artholas não passou de boato...

Chicken Fan

 
At 8/3/07 6:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Ah, tem razão Mimas, este blog é uma completa droga...como eu não tenho a sua felicidade (de dormir com o patrao há 18 anos) qualquer dia vou mesmo para o desemprego..Apesar de só agora participar no blog, já o acompanho desde o inicio e não passo um dia sem vir ca espreitar e mesmo durante o dia venho cá imensas vezes, para ver se há novidades da nossa Claudia..

Bjoca Claudia!

Chicken Fan

 
At 8/3/07 6:08 PM, Anonymous Anonymous said...

PALESTRA
E
WORKSHOP BIOGRÁFICO


“Como curar a nossa
própria biografia”


Pelo

Dr. Roberto Crottogini


Dias 9, 10 e 11 de Março de 2007







Palestra, dia 9 de Março às 21h00

Na ASA – Academia de artes Orientais
(Entrada Livre)


Workshop
Dia 10 de Março das 9h00 as 19h00
Dia 11 de Março das 9h00 as 15h00

Na Associação HARPA



O Dr. Roberto Crottogini, de nacionalidade Argentina, formou-se como médico em 1964 na Faculdade de Ciências Médicas de Buenos Aires.

Durante 10 anos, trabalhou como pediatra, foi docente universitário em pediatria, psicoterapeuta infantil e terapeuta corporal.

A partir de 1974, começa a sua incursão nas correntes espirituais e foi em 1979 que tomou contacto com a Ciência Espiritual de Rudolf Steiner. Desde então dedica-se à prática da Medicina de orientação Antroposófica sendo eleito Presidente da Associação Argentina de Medicina Antroposófica em 1996.

Um ano depois apresenta a edição do seu primeiro livro: “La Tierra como Escuela – A biografia humana: projecção terrena de um acontecer cósmico”. No ano seguinte é co-fundador da Associação Hermes, Centro de Docência, Assistência e Investigação Antroposófica.

Coordena, desde de 1999, os cursos de formação de Medicina de orientação Antroposófica para Médicos e os cursos de formação de Psicologia de orientação Antroposófica para psicólogos e terapeutas vinculados ao projecto Hermes.

Organiza em vários países, cursos sobre o tema da biografia humana de orientação Antroposófica.



No seu sentido estrito, a BIO-GRAFIA (A vida descrita em signos ou escritos) é uma compilação consciente (na maioria dos casos) dos feitos ocorridos desde o nascimento até ao momento presente.

Para que a nossa observação actual do processo vivido seja equilibrada e coerente, devemos trabalhar em profundidade os nossos aspectos anímicos e espirituais.

Não basta recordar simplesmente o que ocorreu, pois o “dar-se conta” deve ser acompanhado de um crescimento espiritual para dar sentido ao fio condutor da nossa existência.

Quanto mais trabalho consciente realizar para examinar a própria biografia, maior é o benefício ao sondar a vida subconsciente para “desprender” situações habitualmente reféns da auto-censura.

Na realidade, o exame da nossa vida nunca terá fim. Não é possível finalizar um trabalho biográfico, pois somente o facto de pensar tal coisa imobilizaria o nosso corpo anímico e o nosso EU, impedindo-lhes novas experiências e pontos de vistas (o que chamamos habitualmente de “nossa realidade”).

Se consideramos que a cada minuto, a cada hora, a cada mês ou a cada ano não somos os mesmos, como atrever-nos a considerar que hoje podemos responder com absoluta certeza à pergunta de todos os tempos: Quem sou eu?



Trabalho corporal propriamente dito:
Utilizam-se sempre exercícios específicos para desbloquear «couraças musculares» que impedem o livre fluir das sensações, como também uma mobilidade do corpo vital (receptáculo natural das imagens percebidas no decorrer da vida).
Também está incluído um trabalho corporal com parceiro ou em grupos, de acordo com as características do grupo em questão.

Actividade Artística
Neste tipo de workshop, utilizam-se o desenho ou a pintura para sintetizar situações anímicas especiais, às vezes difíceis de expressar de forma conceptual.

Interacção em grupo
Ajuda a reconhecer as projecções pessoais e a favorecer a indulgência para consigo próprio e para com os outros.

Sugestões:
• Trazer uma roupa cómoda
• Trazer uma manta para por no chão
• Trazer uma venda para cobrir os olhos e relaxar as pálpebras
• Evitar excessos de comida e bebida no dia anterior ao encontro para que o pólo metabólico não interfira com o pólo neuro-sensorial.



Consultas

O Dr. Crottogini reservou os dias 8 e 9 de Março, das 9h00 às 19h00 para assistência a pessoas interessadas em consultá-lo.

As consultas, de duração aproximada de 1 hora cada, têm um custo de 65,00 € e deverão ser marcadas com antecedência para:
Tel. 218 486 502 (Fabrice)
E-mail: antroposofia@mail.net4b.pt


Local das consultas:
Consultório RAFAEL

L O C A I S

Consultas – custo €. 65,00

Consultório RAFAEL
Av. Roma, 51 – 5ºDtº
em LISBOA
Tel. 217 971 719

Palestra – entrada livre – 21h00

ASA – Academia da Artes Orientais
R. Marques da Silva, 59-B
1170-222 LISBOA
Tel. 218 132 181
(Metro Arroios – Saída Pascoal de Melo)

Workshop – custo 60,00 €

Associação HARPA
Quinta São João dos Montes
2600 ALHANDRA
Tel. 219 512 092

Acessos:
Pela A1, saída em Alverca, seguir EN 10 até Alhandra. Nos semáforos virar à esquerda para a N248-3, direcção Arruda dos Vinhos. Ao 2º km, à esquerda, placa assinalando HARPA (junto de eucaliptos grandes)
Pelo Comboio, linha do Norte, saída em Alhandra, Táxi até ao local.

Organização

HARPA – Ass. Recriar para aprender

Em Colaboração com:
A.M.A. – Associação Medicina Antroposófica
Consultório Rafael – Med. Antroposófica

 
At 8/3/07 6:12 PM, Blogger Hartholas said...

This comment has been removed by the author.

 
At 8/3/07 6:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Quem é que é o anónimo que anda a usar este blog para publicidade do Prof. Roberto das não sei quantas e que deve ser primo do Prof. Karamba ou outro parecido?

Isto é uma vergonha!

Ao menos faça publicidade a coisas de jeito (ex: saldos de roupa gira ou algo parecido) - vir ocupar 3 écreans de blog com publicidade a um gajo que dá consultas paranormais em Alverca é de facto surreal, ou melhor, "paranormal"

Não há nenhum administrator do blog que apague estas mensagens vergonhosas?

 
At 8/3/07 6:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu, continuo a tentar fazer alguma coisa para ser contributor, mas acho que fui sabotada...
Ou então sou mesmo Pata com sérias dificuldades informáticas (deve ser o mais certo). Uma coisa é certa: não desisto nem que me matem!!!!!!!!

007, eu a si nem lhe digo nada!!!!!!!!!!!
Vocês galos,não tiveram ainda a simpatia de nos mimar no dia de hoje. Seus galos de meia tigela!

E depois vem dizer essa do "lugar especial no coração", é tudo a mesma coisa...

Tenho estado a ver se consigo aqui escrever uma mensagem p/ a Cláudia com uma imagem...mas nada...

Por isso, tenho que me ficar só com o telefonema, olha amiga desculpa.mas hoje tive que tomar conta do Bin Laden, não houve hipótese nem de flores naturais nem de visita, apenas qualquer coisa escrita.

Mimas, isto de facto é viciante, eu também já não ligo a nada aqui em casa, a não ser ao computador.
Digo aqui tantos disparates que o marido já me pergunta se me meto na bebida durante o dia, imagina...

Madames deste blog, já leram bem o texto do Hartholas?
Era uma vez...

Bjos para todas,
Cristina j.

 
At 8/3/07 6:20 PM, Blogger sof said...

Por muitos administradores de blog que possa haver, só a Cláudia pode apagar seja o que for. Ou mandar apagar, já se vê!
bj p todas
(só para superglamorosas 007, lembre-se que eu sou a galinha invejosa que prefere blogs fechados, só mando beijos para quem conheço)

 
At 8/3/07 6:28 PM, Anonymous Anonymous said...

eu sei eu sei pata cristina, que você já sonha comigo

 
At 8/3/07 6:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Meus Caros,
É uma vergonha - fui a 1ª a chegar a casa da Cláudia e já a Sof e a Mimas se acusaram e eu n fiz o meu relato. Motivos profissionais impediram-me - tb não tenho a sorte da Mimas no que respeita ao patrão pelo que tive de trabalhar até agora.

Posto isto nada a dizer porque contaram tudo...A Cláudia estava animada e bem disposta como sempre, conversadora e com graça.

Obviamente que não faltou a jornada gastronómica - tinha ido visitar a Cláudia mas saí de lá de barriga cheia porque a mãe da Cláudia, que é uma pessoa extraordinária, me ofereceu um almoço que estava óptimo.


Apercebi-me que a casa da Cláudia neste momento é tipo "cantina", ou melhor "restaurante" - se vamos de manhã, oferecem-nos o pequeno almoço, à hora do almoço é o almoço, à tarde é o lanche, ao fim da tarde o jantar e suspeito que se lguém aparecer a "deshoras" ainda é convidado para uma ceia.
Achei fabuloso a mãe da Cláudia ter esta dedicação e amabilidade com as amigas da Cláudia (sobretudo pensando no meu caso, foi a 1ª vez que a conheci).

A registar que quando cheguei, hesitei antes de tocar à porta, tal a galhofa que ouvia lá dentro e que era a nossa amiga Cláudia a conversar com outra amiga que já lá estava.

Portanto o ambiente estava muito boa onda, a companhia excelente e o almoço divinal. Muita literatura cultural no quarto da Cláudia (a última aquisição foi oferta da SOF - a revista MAria) que dava para entreter a tarde de fofocas a quem pudesse ficar em amena cavaqueira.

Uma visita a repetir (com alguma vergonha porque só posso ir à hora do almoço por causa do trabalho, e dá ar que me vou a fazer a novo repasto).

Recomendo a todas as amigas que visitem a Cláudia (não pelo almoço, of course - coitada da mãe da Cláudia, damos-lhe cabo da despensa) porque ela adora e nós também e a família recebe-nos tão bem que fica a sensação que somos bem vindos em qualquer momento e que não estamos a incomodar.

Cláudia: mais uma vez obrigada por um almoço tão bem passado!

Bjs,
Teresa G.

 
At 8/3/07 6:32 PM, Anonymous Anonymous said...

Hoje foi um dia muito bom para mim. Almocei com uma amiga com quem não estava há algum tempo. Os amigos enchem-nos sempre a alma, quando são dos bons. Ainda bem que a Cláudia tem bons amigos que a acompanham nestes tempos mais difíceis, cada dia assim deve ser uma espécie de lufada de ar fresco na vida dela. Não são tempos fáceis, cláudia, mas os amigos mudam tudo porque conseguem fazer substituir horas de pensamentos menos bons por horas de pensamentos fantásticos e reconfortantes.
A cláudia também tem gatos?

 
At 8/3/07 6:39 PM, Blogger sof said...

A teresaG só disse verdades neste post, ao contrário do que consta por aí...

Na minha próxima visita, em vez de levar um mimo à Cláudia, vou levar um mimo à mãe dela, que nos recebe sempre tão bem. (Mas, em vez de uma revista Maria, acho que vou optar por uns chocolates).

bj p todas

 
At 8/3/07 6:48 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá Cláudia,
Folgo em saber que hoje estava radiante, divertida e glamorosa, como sempre.
Infelizmente era para ir visitá-la também mas fui assediado por um grupo de mulherio na Av. da Liberdade que me impediram de ir a sua casa.
Eu bem tentei mas elas agarraram-se a mim, queria autógrafos e beijos, eu já tava a ficar maluco com tantas fãs em redor, só me apetecia fugir porque as mulheres quando nos abraçam e nos agarram, às vezes é pior que ser esganado por uma piton.

Finalmente consegui libertar-me mas em lástima figura - rasgaram-me a camisa e arrancaram-me as calças - o que vale é que eu estava com umas boxers muito giras que pareciam quase um fato de banho e lá deu para disfarçar.
Mas não imagina o frio que apanhei - tive de apanhar um taxi e vir a casa vestir-me decentemente.
Se não fugia a tempo, acho que até as boxers me arrancavam.
Enfim - como calcula não podia aparecer em trajes menores em sua casa, portanto lá se foi a visita pelo cano.

Também , talvez tenha sido melhor assim - estavam várias amigas em sua casa, tanto quanto percebo, e ainda se atiravam todas para o meu colo e era uma maçada.

Irei visitá-la mas num dia mais calmo, sem outras presenças femininas que possa interferir na nossa intimidade.

Espero que passe um resto de dia feliz com muitas rosas e flores.

Um abraço, o seu amigo TOP

 
At 8/3/07 6:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Droga!Droga!Droga!
Também estou completamente viciada!!!
Não pode ser ... já devia de ir a caminho de casa (RM), mas não, aínda aqui estou a ler as novidades... Ainda por cima não durmo com o patrão ;)

Agora é que vou mesmo! Beijos e abraços para todos.

Nota: Ninguém ajuda a Cristina J.?

 
At 8/3/07 6:50 PM, Anonymous Anonymous said...

Só mais uma coisinha:

Menina Cláudinha onde escondeu as rosas do hartolas?

 
At 8/3/07 7:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Sof,
Acho mtuio simpático levar chocolates à mãe da Clau, óptima ideia.
MAs eu acrescentava alguns mantimentos porque com uma hospitalidade tão grande e "cravas" tão imprevistos (o meu caso) não há lista de compras que resista.

Não há por aí ninguém que trabalhe no armazém de um hipermercado (ex: fiel armazém ou operador de porta-palettes) que possa desviar alguns mantimentos e mandar entregar em casa da Cláudia?

 
At 8/3/07 7:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Nao posso acreditar que o Top nao tenha proporcionado a Claudia e as suas amigas uma vista dessas? Eu acho que a Claudia merecia um divertimento desses, ve-lo com de boxers com a roupa toda rasgada a tremer de frio...Olhe, podia ser que a Claudia lhe emprestasse o robe e uns sapatos altos e já podia ir ate casa vestir-se.

Chicken Fan

 
At 8/3/07 7:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Cristina J.
Não me leves a mal mas acho que não é só o teu marido que pensa que tu dizes disparates e te metes na bebida.
Alguns de nós também achamos isso, tanta é a parvoeira que às vezes escreves.

 
At 8/3/07 7:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Há segredos muito bem guardados, não há?!

 
At 8/3/07 7:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Se ha, hartholas, se ha...

Chicken Fan

 
At 8/3/07 7:14 PM, Anonymous Anonymous said...

OH Antero quem és tu que escreves e desapareces no meio do nevoeiro...?
Foste tu Hartolas? Enganaste-te e assinaste com outro nome?

Eu sou homem e gosto do nome Antero. Tenho 1,8m e olhos verdes.

 
At 8/3/07 7:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Querida(o) anónima(o),
estou-me borrifando com o que acha ou não...a sério!

No caso do meu marido é diferente, ele tem legitimidade p/ o fazer,por isso até ligo, e quando o faz dá a cara, já você, nem o nome, eu a isso costumo chamar "cobardia".

Os meus disparates, costumam surtir o efeito desejado á n/ Cláudia.
Eu até penso que por detrás do anonimato está alguém que costuma também dizer disparates, mas com nome. Não se acanhe de fazer criticas, eu leio na mesma, posso é ignorar quando não são importantes.

Não se apoquente que não fiquei nada chateada, muito menos vou deixar de dizer disparates.
Já agora deve ser alguém que me conhece, tratando-me por tu...

............

Também achei mal o TOP ter poupado a Cláudia e amigas á sua visita. Acho que teria sido divertido para quem estivesse presente. E claro que a Cláudia teria por lá alguma coisita para se vestir...

 
At 8/3/07 8:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Cristina J.
Já vi que ficaste chateada, não precisas continuar a desculpar-te nem de escrever um tratado a explicar porque é que não te importas.

Lembras-me aquela frase "Não consigo deixar de pensar que já não penso em ti" Ou então "Eu sei que o sr. sabe que eu sei que o sr. sabe que eu sei".

Eu só materializei aquilo que sinto às vezes quando leio algumas coisas que escreves. às vezes tens graça mas outras és inconveniente e não percebes isso.

Não assinei não foi por cobardia mas sim para não te magoar.

Posso ser eu que te conheço mas se calhar até foi o teu marido que me encomendou o frete para ver se tu te calas um pouco lá em casa.

Ainda bem que a nossa amizade se mantém mas fiquei um pouco preocupada quando dizes que vais continuar a escrever disparates.
Quando é que tu aprendes?

Aliás, eu é que não aprendo - se tu acima escreves que não páras nem que te matem como poderia eu ter esperança em que alguma vez mudasses?

Olha, nós estamos aqui para nos divertirmos e para divertir a Cláudia portanto se as tuas patacoadas contribuem positivamente para o blog, assim seja.

Eu rendo-me.

Bjs

 
At 8/3/07 9:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Julgo já ter percebido o que a deixou nervosa, mes garanto-lhe que
foi você que deu a conotação que quiz à frase, longe de mim ter essa intenção!

Agora, o comentário sobre o recado encomendado ultrapassou a ligação de bloguistas...isso sim, é inconveniência :introduzirmo-nos na esfera pessoal de quem não conhecemos.

Também lhe digo, que muitos comentários que aqui são escritos já têm antecedentes em conversas que temos com a SG principal, daí não os acompanhar...

E como estou aqui p/me divertir e divertir a Cláudia, ao contráio de si, que me parece mais interessada na discórdia, não me vou dar ao trabalho de me dirigir mais ...nem sequer sei a quem!

Bjos p/si também,
Cristina j.

 
At 9/3/07 12:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Cristina J.
Peço desculpa, tem razão. Acabei por ser eu inconveniente.
Ia retirar o post que pus mas não sei como se faz.
Fica assunto encerrado, bale?
Bjos

 
At 9/3/07 1:08 PM, Blogger Cristina J. said...

Bale sim senhora!!!

Assim é que nos entendemos e eu gosto: coisas esclarecidas.

Talvez eu também não tivesse tido uma forma muito brilhante de me expressar,estava há montes de tempo a tentar ser contributor e não conseguia introduzir dados nenhuns,e por isso tivesse tido menos cuidado.
Ficamos 50/50 ok?

Beijinho bom... como diria o Herman,

Cristina j.

 
At 9/3/07 4:35 PM, Anonymous Anonymous said...

Cris,
Obrigada pelo comentário e por não estares ressentida comigo.
Beijinhos e continua a fazer comentários porque gostamos todos.

 

Post a Comment

<< Home