super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, March 12, 2007

A Cláudia a ditar

«Estou com o computador pifado, mas sempre em contacto com o blogue. Hoje, como já sabem, tive um percalço e fui até à MAC. Nada de especial. Fui vista pelo Dr. Pedro que me fez o curativo e ofereceu-se para repetir os pensos diariamente. Diz que está tudo dentro da normalidade.
Agora já estou de volta à minha caminha, a beber um chá e a comida um pastel da nata trazido pela Sof. Espero resolver os meus contratempos informáticos em breve. Beijos para todos»

30 Comments:

At 12/3/07 6:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Que precalço foi esse?

Espero que nada de grave...

beijinhos para si Cláudia

 
At 12/3/07 6:17 PM, Anonymous Anonymous said...

gosto de saber que a Cláudia se mantem em contacto conosco! também penso muito em si

 
At 12/3/07 6:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia,
Um grande beijinho, espero que melhores e que amanhã dê para descansar pois aproxima-se o dia em que vai passar a ser platinada!
Beijinhos e força,
Teresa G.

 
At 12/3/07 6:32 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia, desejo-lhe as melhoras, espero que esse contratempo esteja ultrapassado.
Pensamos todos em si.
Um abraço

 
At 12/3/07 6:34 PM, Anonymous Anonymous said...

É mesmo isso que o TOP disse - estamos todos a pensar em si e a torcer para que se sinta melhor.
Espero que tenha um final de dia e uma noite tranquila.
Beijinho

 
At 12/3/07 6:38 PM, Anonymous Anonymous said...

Amiga SOF,
se são lacunas informáticas ou falta de tempo, não sei...mas desde que actualizaste o blog, perdemos em "nível de serviço":
- não funcionam links para alguns blogs (ex: Anichinh@ e Só mais um bocadinho)
- quando quero publicar um comment nunca é aceite à 1ª vez, tenho de voltar a reintroduzir aquelas letras "maradas" que aparecem para validar publicação.

Fica aqui a reclamação! :>)

bj
Teresa

 
At 12/3/07 6:39 PM, Anonymous Anonymous said...

Claudia, fico contente de saber que está a ditar e a comer pastéis de nata oferecidos pela galinha Sof. E também que a andorinha da sua prima - a quem já chamei loura robbialac, mas pode ser Dyrup se ela preferir - fez alguma coisa de útil pela gente, que foi vir dar noticias suas!

 
At 12/3/07 6:40 PM, Blogger Hartholas said...

Esta noite
trocava todo o prazer do mundo
para apenas
adormeceres nos meus braços.
Para acariciar, docemente,
a tua nuca.
Mimar a tua pele,
e dizer-te, baixinho,
segredos de amor e ternura,
numa mistura de doces aromas.

 
At 12/3/07 6:46 PM, Anonymous Anonymous said...

Hartolas, ponha-se a pau com a disponibilidade do médico do Dakar....

 
At 12/3/07 6:59 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia tão saber que ainda tens paciência para nos aturar. Que bom estares a sentir-te melhor.

Agora eu sou dodo, estive no google e descobri que era uma ave muito gorda, 1 dodo dava para alimentar várias dezenas de marinheiros - não sei se o 007 descobriu a muita carne de que disponho ou se descobriu o meu lado, em termos léxicos, parecido com o nome da dita ave.

Tenho a certeza que todos nós pensamos muito em ti, e o SG como disse a mimas é realmente um vicio e dos fortes.

Beijinhos

 
At 12/3/07 7:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia,
Sem querer ser "intrometida" queria deixar-te aqui uma sugestão - alugares uma cama articulada.
Pela minha experiência, das duas vezes que estive internada há 3 anos, não há nada mais cómodo quer para nós, quer para quem nos está a tratar.

Uma cama articulada permite-te fazeres os ajustamentos que quiseres e ficares confortável em "definitivo" (ou seja, não é como as almofadas que pomos nas costas e escorregam,etc) e além disso em qq momento podes fazer novos ajustamentos.
Por outro lado, é tb uma forma de não teres sempre de pedir ajuda a alguém para te vir mudar de posição.

Achei a invenção mais cómoda que há para pessoas acamadas e deu-me imenso jeito.

Há "n" empresas que alugam camas articuladas , não é muito caro e de um dia para o outro colocam-te em casa. Quando o meu avô esteve doente também lhe arranjámos uma.

Tem é que ser das eléctricas porque isso é que é o "luxo" do doente - basta mexer no comando e vai para cima, para baixo, na zona em que tu queres (costas, pernas,etc) e basta mexer um dedo.

Pensa nisso. Se quiseres contactos posso tentar descobrir quem alugou para o meu avô (as minhas experiências foram sempre em hospital).

O meu avô alugou tb uma cadeira de rodas (ao princípio refilou mas depois acabou por concordar que lhe dava jeito e já não queria outra coisa....). Não sei se nos dias em que estás mais aflita te podia tb dar jeito, nem que seja para teres em casa e se um dia estiveres mais "empenada" possa ser um apoio para te deslocares dentro de casa ou ires ao médico.

Não leves a mal estas sugestões mas eu acho que hoje em dia há coisas tão práticas e que nos tornam a vida mais confortável, que vale a pena equacionarmos usá-las.

Bjs,
Teresa

 
At 12/3/07 7:22 PM, Blogger Cristina J. said...

Agora sim sr. Hartholas!
Voltou ao seu melhor...

Cláudia: com chá, (espero que não seja preto, para não te tirar o sono), pastéis de nata e estas palavrinhas do Hartholas...vais melhorar desse imprevisto que tiveste, só pode!

Não acham que se a n/ Cláudia nos veio dizer que está em contacto com o blogue, não foi também para chamar a atenção aos mais "engraçados" que estão um pouco preguiçosos nos comentários?

Na 5ª começa a nova etapa! Alegrem a SG, os dias posteriores podem não ser muito agradáveis devido aos efeitos secundários.

A ti Cláudia, desejo-te tudo de bom, vai de certeza correr tudo bem, até lá, olha...vai saboreando os mimos que te levam.

Bjos.

 
At 12/3/07 7:37 PM, Anonymous Anonymous said...

........Graças a Deus vieram noticias...... nós queremos saber tudo o que se passa, mais nada...

Muitos beijinhos e votos que as dores e o mal estar desapareçam .

Nós cá estamos todos a torcer para que tudo comece a endireitar. Tá

Até amanhã, bons sonhos...laura

 
At 12/3/07 8:25 PM, Blogger BiChOs Do MaTo said...

Beijocas grandes Cláudia, olha nem sabes no sábado tive que vir descalça para casa, perdi os sapatos na praia. veio uma onde e levou-mos, foi só rir.
Fica bem
Lara

 
At 12/3/07 8:48 PM, Anonymous Anonymous said...

E eu a escrever para a Cláudia!

Uma Boa Semana pa ti e Muitos Beijos!


Ps: já é a segunda vez que actualizo o comment!:)
espero que seja desta!

nope, será á terceira!!!!

 
At 12/3/07 9:53 PM, Blogger Nome : Graça said...

Eu sei que sou uma granda chata, mas eu preciso de conseguir dormir tranquila para poder tratar dos meus filhos e para isso eu sinto necessidade de partilhar esta informação contigo.Só ligas se quiseres Ok?
Treatment of Skin Mets

Two basic ways--Localy and systemically. Many pacients have both.
One promising treatment is MILTEX made by Asta Medica.It´s a local treatment,a new topical cytostatic drug for treatment of cutaneous metastases from breast cancer Presently available in Germany, France, Spain, Brazil and soon in Great Britain. Miltex can be obtained in North America trought a Compassionate use program witch is described at:hptt//breastcancer.about.com/drugs/bl/Miltex.htm?once=true&.
Experiences in Western Hospital,Edinburg,The Royal Marsden Hospital,London and Surrey,St Tomas Hospital and Saint James Hospital in London,The Royal South Hants Hospital Southampton and Laboratoire Asta Medica Merignac, France has prove the benefits of this drug.
Adress requests to r.c.f.leonard@swan.ac.uk to the S.W. Wales Cancer Institute, Department of Clinical Institute.

Mais uma vez desculpa a intromissão, mas é mais forte do que eu, eu não consigo ficar calada.
Um Beijo enorme

 
At 12/3/07 10:23 PM, Anonymous Anonymous said...

A palavra percalço põe-nos logo preocupadas, espero que tenho sido isso só e ainda bem que estás melhor.
Beijinhos (para leres quando o outro percalço, o informático) estiver resolvido.
Lena C.

 
At 12/3/07 10:42 PM, Blogger Nome : Graça said...

Desculpa a dose dupla, não foi de propósito

 
At 13/3/07 2:07 AM, Anonymous Anonymous said...

Manela e todas as amigas da Cláudia, obrigada por não se esquecerem de nós e de nos manterem informados sobre o que se passa com a Cláudia. Fiquei preocupada ao ler o post de baixo mas mais aliviada quando vi este e li que está tudo dentro da normalidade. Este pesadelo da Cláudia há-de terminar! Hoje ia na rua e cheirou-me a flores. Imensamente. Está a chegar a Primavera. E também há-de chegar para a Cláudia. Um beijo muito grande.

 
At 13/3/07 8:51 AM, Anonymous Anonymous said...

Galinhame, sabem como é que a Cláudia passou a noite?

 
At 13/3/07 9:05 AM, Blogger Anixinh@ said...

Ainda bem que não passou mesmo de um pequeno precalço, e que a Claudia voltou a sua caminha,
Vim hoje aqui para desejar muitaaaaaa muitaaaaa força para a tus consulta de radio Claudia .

Muitooooo beijinhossss
Anixinh@

 
At 13/3/07 9:06 AM, Anonymous Anonymous said...

Bom Dia!

Ainda bem que o precalço de ontem foi sem importancia.
Gostei da ideia da cama electica. Com cama electica e computador a funcionar teriamos a Cláudia no blog com mais frequencia... ;-)
Força Cláudia!

Beijinhos

E

 
At 13/3/07 9:50 AM, Blogger Cristina J. said...

Bom dia Cláudia.

Peço que me perdoes a intromissão, mas também acho que a idéia da cama articulada pode ser interessante..., bastava um dedito no comando e tu escolhias a posição mais confortável para ti.

Boa sorte para a consulta de rádio hoje.

Meninos e meninas, a Cláudia "precisa"(!) de se alegrar com a leitura deste blog,estamos num bar ultra sofisticado de NY ou não?

Temos que ser nós, também, a mantê-la firme na caminhada.

Bjos para todas (os), e quem primeiro souber de noticias que nos informe, por favor.

 
At 13/3/07 9:53 AM, Anonymous Anonymous said...

E as galinhas todas à volta, a dar à manivela da cama, a subir e a descer. A andorinha na cabeceira e a pata aos pés da cama. Grande estilo! Também aprovo

 
At 13/3/07 10:09 AM, Anonymous Anonymous said...

TeresaG, eu não estava a chorar, apenas não me consigo habituar a esta falta de cerimónia dos blogs, com todos a tirar medidas à vida de todos. Não me agrada, nem me desagrada, apenas não faz parte da minha maneira de ser. Não será por isso que vou dexar de visitar blogs, pelo menos por enquanto.

Ideia brilhante teresaG, a da cama eléctrica. Uma amiga minha, que infelizmente passou por um processo destes, sentiu-se substancialmente melhor quando alugou a cama eléctrica porque ficou consideravelmente mais confortável e independente. Também para quem estava a cuidar dela, ficou tudo muito mais simplificado, porque deixou de ser necessário estar a pensar em cada momento se ela estava bem ou se as almofadas já estavam "desenformadas". Foi uma solução prática e eficaz para os dias em que ela teve que se manter deitada.

Na altura, que não foi há muito tempo, ela recorreu aos serviços da Cruz vermelha, que foram excepcionais. Deixo-lhe algumas dicas daquilo que me lembro:
- há um serviço que consiste no empréstimo ou aluguer de camas articuladas, cadeiras de rodas, e outras coisas para auxiliar o conforto e a mobilidade dentro de casa
- há também uma unidade de transportes adaptados para pessoas com problemas de mobilidade, que lhes permite a deslocação para consultas e tratamentos ou mesmo para o local de trabalho, como foi o caso da minha amiga. É até um serviço prestado em parceria com os centros de segurança social.

Estes serviços da Cruz Vermelha funcionam bem, pela experiência que conheço, espero que seja útil a informação que aqui deixo.

As suas melhoras, cláudia.

 
At 13/3/07 10:14 AM, Anonymous Anonymous said...

camarada K não percebeu nada, não vê que elas estão a falar de uma cama eléctrica? a cláudia não precisa de ninguém a dar à manivela, basta-lhe mexer um dedito (um dos tais das unhas todas pintadas, de que as outras têm inveja)

pata cristina está outra vez com saudades minhas ou é só impressão?

e notícias da cláudia? alguma galinha faz o favor de saber?

 
At 13/3/07 10:24 AM, Anonymous Anonymous said...

BOM DIA ALEGRIA!!!
VIVA A CLÁUDIA!!!
VIVA AS SG!!! E OS GALITOS,CLARO!!!

Cláudia, não resisti e tive que passar por aqui( que vicio...),muito obrigada por nos ter dado noticias, adorei saber que também gosta de pasteis de nata,um chá,um pastel de nata, companhia de amigas e poemas do hartolas é a combinação perfeita para rápidas melhoras.
Também gostei da ideia da cama articulada!

À Cristina: Este fim de semana apanhei-me a fotografar patas... :) é engraçado como este blog influencia as nossas vidas!

Beijos Azuis a todos, e um abraço muito especial á Cláudia.

 
At 13/3/07 10:26 AM, Anonymous Anonymous said...

Amigo 007, andamos sempre por perto...

Fogo!!! :)

 
At 13/3/07 10:28 AM, Anonymous Anonymous said...

007 você está muito preciosista desde que foi à praia!
O «Cor-de-rosa» tem razãoo. A Cruz Vermelha tem serviços domiciliários bons e baratos

 
At 13/3/07 1:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Força Claudia, como diz a Manuela "é só mais um bocadinho"
Vá lá animem isto!
Com galos, galinhas, patas eu sei lá... como diz a Cristina que venham os mais engraçados!
Isa

 

Post a Comment

<< Home