super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Tuesday, March 13, 2007

Notícias matinais

A Cláudia acordou bem-disposta. Apesar de ter algumas dores numa perna, já mudou o penso anti-dores e portanto em breve estará "fresca que nem uma alface"! Pelo menos, recuperada das movimentações de ontem e pronta para as de hoje.

Quanto às sugestões da cama articulada, a Cláudia esclarece que o problema dela é quando está em pé, e não quando está deitada, e não está a adorar este conceito. Apesar de agradecer todas as sugestões (incluindo as minhas), esta ideia não se lhe afigura como muito simpática, correndo o risco de se sentir mais doente do que já está. Como já se sentiu muito pior do que agora, não vê necessidade nenhuma de mobília articulada.

Notícias da consulta de radioterapia só lá mais para o final do dia.

65 Comments:

At 13/3/07 11:15 AM, Anonymous Anonymous said...

Uau...hoje consigo ser a primeira!

Sofia obrigada pelas notícias.

Isso Cláudia não facilites "os olhos também comem" é importante que o ambiente seja agradável e que puxe por ti e não ao contrário.

Cláudia já reparaste que os Galos que aceitaste no Galinheiro parece que expulsaram novas adesões masculinas...temos que repensar esta atitude...

Um grande beijinho.

 
At 13/3/07 11:21 AM, Anonymous Anonymous said...

Sofia, Prima Manela, quando souberem noticias da consulta escrevam a dizer, mesmo que seja uma mensagem muito curta. Obrigada.

 
At 13/3/07 11:36 AM, Anonymous Anonymous said...

Paula Dodo, que saudades!!!!

 
At 13/3/07 11:41 AM, Blogger Cristina J. said...

Obrigada p'las noticias Sof.

Folgo saber que a SG acordou bem disposta.

Desculpa Cláudia por ter sido abelhuda...se a idéia da cama não te satisfaz, a mim também não, encerra-se o assunto!

007, não seja pretensioso, eu tenho saudades de todos(as)os que fazem com que a SG Presidente se sinta mais bem disposta, você incluido, claro.

Tila, dependendo do sitio onde fotografaste, ainda me apanhaste nalguma foto!!!

Dodo, se os olhos também comem, imagine o estado do médico espanhol, coitado!
Segundo me disse a Cláudia, ela bem olha quando vai á consulta...(e hoje é dia).

Bjos para todas.

 
At 13/3/07 11:49 AM, Blogger Anixinh@ said...

Ola SOF
obrigada pelas boas noticias da claudia, fico contente de saber que acordou bem disposta , e sem quase dores nenhumas , os adesivos anti dores são de facto milagrosos , (eu que o diga)
Tudo corra bem na consulta radio , fico a espera das proximas noticias...
Um beijinho para ti sof e um enorme e especial para a nossa Claudia

 
At 13/3/07 11:51 AM, Anonymous Anonymous said...

lá vem ela com a neura das sugestões e que só ela é que sabe e que a tratam como tonta e mais não sei quantas durezas de cabeça.
eu tirei o maior partido de todos os gadgets disponiveis, quando precisei, foi cadeira para o banho,cadeira de rodas com encosto de cabeça reclinável,cama articulada eléctrica,sofá com dispositivo eléctrico para regular as posições todas e até uma~s almofadas bem fixes.
cláudia, nenhuma dessas coisas me pôs mais doente, muito pelo contrário,nos 2 meses em que tive dificuldades (em pé ou sentado ou deitado, tanto faz) foi um luxo para mim e para a minha irmã que tratou de mim. doentinho sentia-me eu sempre que precisava de ajuda para me endireitar na cama e para me levantar.
deixa-te de coisas cláudia, essas coisas são para ajudar, não complicam nada. olha para mim que usei isso tudo e como estou cheio de saúde agora. não tem nada a ver com a doença,ninguém fica mais doente por estar numa cama articulada,só fica mais confortável (senão coitadas das mulheres que iam para um hospital ter filhos). pensa também na tua mãe que tem concerteza feito muitissimos esforços para te ajudar em tudo,ela também precisa de ser poupada. e tu precisas de tudo menos de desconforto, é a única coisa que consegues controlar neste processo todo.
sei que ficas furiosa com este tipo de comentários e que as tuas amigas não gostam de me ver aqui por isso vou-me já embora, mas sei do que falo e tudo o que eu disse é verdade.
torço por ti

 
At 13/3/07 12:00 PM, Anonymous Anonymous said...

fiz tudo através de um contacto que me deram (www.farchem.pt),pode ser que tenhas um vaip de sensatez

e não se esqueçam amiguinhas de vir todas dizer que ela está desconfortável na mesma mas que se sente muito menos doente por não usar uma cama articulada. Não devia era já fabricar camas sem ser articuladas, que luxo que é

a tua força cláudia, não vai nunca diminuir por causa da cama ou do sofá, mantem firme a tua vontade de viver, mas por favor vive confortável ok?

 
At 13/3/07 12:15 PM, Anonymous Anonymous said...

A minha prova de conforto!

Acabei de te enviar videos giros para colocares no telele, e mais para quem quiser...é só fazer copie e paste!

Um Bom dia para ti Cláudia,
e muitos Beijos!

Até já!

 
At 13/3/07 12:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Cara Pata. Os olhos comem...mas não consomem... temos que pedir à Cláudia para repartir o espanholito...e nos levar a uma consulta...Boa?!!!

Caro Kromo está com medo que os meus comentários influenciem a nossa Presidente e por isso dá-me graxa? Olhe que a nossa Presidente não se deixa influenciar, se o aceitou no galinheiro está aceite. Descanse...

O Blog é da Cláudia, o objectivo é dar-lhe energia positiva. Surviver, a Cláudia tem a ultima palavra e peço-lhe que a respeite. Mas tenho que lhe dizer, apesar de todas as suas mensagens fazerem sentido, deixam de o fazer devido ao tom de superioridade utilizado. A verdade não é propriedade sua, cada um tem a sua maneira de reagir, todos nós precisamos de coisas diferentes, por isso somos humanos. A verdade do surviver não quer dizer que seja a da Cláudia. Teve um final feliz, parabéns e ainda bem. No entanto não pode estar certo, que o que esteve por trás da sua cura, não foram factores fora do seu controlo. Não entendo como é que alguém, que me parece ser inteligente, tem (pelo menos) um tom de escrita tão arrogante.

Cláudia um beijo do tamanho do mundo e cheio de coisas boas.

 
At 13/3/07 12:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia
Espero que hoje corra tudo pelo melhor. Quanto às sugestões desculpa dizer-te que sabe bem ter mobília articulada: tenho imenso "caruncho" nos ossos e é muito cómodo poder clicar num botão e regular as melhores posições.
Até´seria bom ter um botão para fazer aparecer ou desaparecer alguma galinha ou galo da capoeira!
Agora é evidente que se pudéssemos arranjar um "personal trainer" para nos mimar,isso é que era bom!
Obrigada Sof pelas informações actualizadas- devo ser tão palerma que não atino com os Contributors- não consigo! IsaLenca

 
At 13/3/07 12:33 PM, Anonymous Anonymous said...

Isalenca não necessita de nenhum botão p/fazer aparecer ou desaparecer quem quer que seja deste bloggue. basta fazer uma triagem do que lê! penso que é o que todos fazemos.
não percebo quando diz que não atina com os contributors: não gosta de quem é ou não consegue ser?

 
At 13/3/07 1:52 PM, Blogger Cristina J. said...

Paula Dodo, há coisas que não se dividem...
Acha que a n/ Cláudia não é esperta o suficiente para não saber disso?

Falei, já hoje, com ela, e sabe o que me disse?: "hoje vou alegrar a vista, é dia de médico espanhol".

Dúvido que ela pense em levar-nos...mas não perde nada em oferecer-se como companhia.

Noticias da radio só mais para o final do dia, a nossa SG estava-se a aprontar para a consulta que é a meio da tarde.

Bjos.

 
At 13/3/07 2:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa Claudia, concordo!
Insistem na decoração do seu quarto!
...é a pintura agora o mobiliário!...
o que virá a seguir?
Não sei ...mas, mais um poema do hartolas não estava mal, diga lá!
Beijinhos para si e para todos.
Isa

 
At 13/3/07 2:25 PM, Anonymous Anonymous said...

Digamos que o espanholito também alegra a vista ao ver a nossa SG Presidente. Sim porque também não serão todos os dias que lhe aparecem Cláudias na consulta...

 
At 13/3/07 3:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Desculpem mas acho que o Survivor2 tem razão e se não gostam da forma como escreve é apenas porque é uma pessoa que vai directa aos assuntos e não tem medo de dizer a verdade.
A verdadeira amizade permite (ou melhor exige!) que as pessoas digam o que lhes vai na consciência. Amigo verdadeiro não é aquele que só diz as coisas que gostamos de ouvir. É aquele que diz as coisas que lhe parecem correctas.

Plutarco disse:
Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor.

Acho que o Survivor2 é amigo da Cláudia e se preocupa com ela e é por isso mesmo que tem dito coisas no passado que pareceram incómodas mas que ele achou que, como amigo, tinha obrigação de as dizer.

Em relação à cama articulada e por muita que seja a amizade que me une à Cláudia, acho que é teimosia da sua parte insistir em não ter a cama quando se está a ver que era algo que a beneficiaria muito.
Não é a cama articulada que a faz mais ou menos doente.
Por essa lógica, também o melhor seria deixar de fazer exames ou análises que era para não ver os resultados e não se sentir tão doente.

Acho que a Cláudia tem sido sempre uma pessoa expectacular, que ajuda os seus amigos e está ao seu lado e não é por agora estar doente que deve mudar de atitude.
Muitas vezes as pessoas que estão em situações difíceis, seja de saúde, familiares, profissionais ou outras, não querem ouvir os conselhos de ninguém e assumem que eles é que sabem tudo.
Até aí tudo bem desde que essa situação não tenha impacto nos outros. MAs quando tem, devem tb pensar em que os rodeia.

Uma cama articulada bem como uma cadeira de rodas , caso não façam a Cláudia mais feliz, pelo menos não a tornam mais infeliz e aliviam a mãe e as pessoas que a rodeiam e que têm de tratar dela.

A Cláudia que me perdoe mas se acha que está suficientemente bem de saúde para não precisar nada destes aparelhos, então significa que também está suficientemente boa para ser capaz de avaliar que estas "mobílias articuladas", como alguém lhe chamou, não são nenhum "insulto" nem "rótulo de doente" mas sim uma forma de aliviar as pessoas que estão diariamente a tratar dela.

E se lhe custa estar de pé, mais uma razão para arranjar a dita cadeira de rodas para minimizar o tempo que anda em pé quando se desloca a hospitais,etc.

Eu sei que este blog é para animar a Cláudia e a minha mensagem é pouco animadora mas este blog e também para os amigos da Cláudia lhe poderem dizer o que sentem e não sermos todos uns "yes woman" só para lhe agradar.

Em nada esta mensagem diminui o meu apreço pela Cláudia, só quero é que perceba que o facto de neste momento estar doente não lhe dá a capacidade de ser a única detentora da razão.

Nota - já agora choca-me ler coisas tais como
" ...se a idéia da cama não te satisfaz, a mim também não, encerra-se o assunto! "

O que é que esta pessoa quer dizer? Anteriormente afirmou no blog que achava boa ideia. Agora já não acha só porque a Cláudia não acha. É isto um verdadeiro amigo? Ou será mais um verdadeiro manteigueiro?

 
At 13/3/07 3:38 PM, Blogger Anixinh@ said...

Uffa , o que praqui vai por causa de uma cama articulada , bom isto é sem duvida um blog divertido,
Mas o que importa uma cama articulada , mecanica o que interessa é se a Claudia se sente bem assim com a mobilia dela , ora quem somos nós para ir contra as suas vontades,
Cada um faz o que quer e não o que lhe sugerem, enfim ...

Aguardo ansiosa por noticias boas da Claudia da sua consulta de radio com o bonitão dr espanhol

Um beijinho grandeeee

 
At 13/3/07 3:56 PM, Anonymous Anonymous said...

eu vi logo que isto ia dar uma cena do caraças! paula dodo não sou nada arrogante,nem sou superior nem sequer às kmoscas que tenho em casa, só que escrevo muito mal é só isso. Eu nem quero dizer à Cláudia nem a mais ninguém o que devem fazer,só que se percebe que ela emperrou ali naquela ideia de os outros a tomarem por parva ou tonta ou lá o que é,que é uma ideia muito tonta e muito parva porque não há aqui ninguém que não queira que ela se ponha bem e depressa só que como ninguém é médico e não pode fazer nada quanto a doença, pelo menos tenta fazer quanto ao co nforto numa fase em que (asseguro) o conforto é muito importante. Como a paula dido é amiga dela porque já se viu que sim, agradeça todos os dias à cláudia por ela ser generosa com os amigos.

A grande verdade é que quem aqui se está a preocupar mais com os outras pessoas é a cláudia porque não quer é importunar os amigos com o deasconforto dela, parece que tem vergonha de os chatear por não estar com a saúde toda.

superior e arrogante eu? só vivo a vida com muita intensidade e gostava muito mesmoq ue a cláudia e todas as pessoas doentes pudessem vencer as suas doenças
mais nada!

 
At 13/3/07 4:01 PM, Blogger Cristina J. said...

Vamos a vêr se nos entendemos...

1º- quem é amigo da Cláudia não vem aqui só para criticar o que os outros escrevem, muito menos só quando quer "cagar" larachas (com o devido respeito).

2º- Acha-se mais amiga(o) quando não dá a conhecer o seu nome?

Pois eu acho que é uma pessoa talvez menos amiga.
Sabe porquê? porque nós, os que nos identificamos, fazemo-lo para sugerir e para recuar quando é necessário!

Isto, claro está, sem deixar NUNCA de estar presente.

3º- Será o anónimo alguém que priva com a Cláudia? não me parece...
Caso contrário, saberia que as amigas que aqui escrevem, e como já tive oportunidade de o dizer antes, falam sobre tudo com a Cláudia, entendeu? TUDO!

Não utilizam só o blog para comunicar com ela.

Eu, particularmente, numa das visitas que lhe fiz, e em que não estava lá só eu, falei numa cama dessas, e dei como exemplo uns familiares meus que que têm uma.
E, também mais uma vez digo, que não fica bem a ninguém andar aqui a escrever o que já fez, o que já disse, etc., quando já o fazemos dentro da intimidade que nos permite esta amizade.

A Cláudia, embora viva um problemas de saúde é maior de idade, e isso atribui-lhe a liberdade de tomar decisões, mesmo quando contrárias a outras pessoas, sejam melhores ou piores.

Obviamente, eu não deixei de achar que a sugestão já não era importante, apenas "respeitei" a resposta que me foi dada...

É isto também que os amigos têm capacidade para encaixar: respeitar (e não obrigar) as decisões e opiniões de outrém.

Os amigos não são sombra, mas também não são donos nem chefes.
São companheiros, até nas diferenças...

O que quiz dizer foi: "se ficas menos confortável falando da cama, ou aceitando a idéia de utilizares uma, eu, amiga, não insisto mais."

(não me pessa desenhos que eu aqui não sei fazer).

Não o farei p'lo menos num blog, sabendo ser um assunto desagradável para a Cláudia, que pode ser consultado por quaisquer pessoa.

Será que já pensaram na dimensão deste problema?
de como a Cláudia deve andar ansiosa com os novos tratamentos?
valerá a pena andarmos aqui a enervá-la mais?

Ela pede-nos distração, não confusão!!!!!!!!!!!

bjos.

 
At 13/3/07 4:02 PM, Anonymous Anonymous said...

ISA,

Gostava de comentar a sua mensagem dado que se dirige maioritariamente a mim e acho que deve andar equivocada:

1º) Quando referiu "Boa Cláudia, concordo!" quero que saiba que me ofendeu. O caracter vitorioso que imprime à sua afirmação, como se estivessemos num campeonato a torcer por equipas adversárias e ficassemos contentes porque a nossa equipa vence ou marcou um golo, é despropositado. Não estamos aqui em nenhuma competição de ideias, antes estivessemos.
Estamos aqui para animar a Cláudia mas tb para a ajudar e foi nesse sentido que apresentei a ideia da cama articulada que acho que seria uma excelente opção.
A Cláudia pode não gostar - está no seu direito - mas não é por isso que eu vou fingir que acho óptimo ela estar numa cama normal, sem comodidades nenhumas, porque não acho.
Não a conheço a si, às vezes as pessoas fazem certos comentários por serem ingorantes. Vou admitir que é o seu caso.

2º) Quando fala em "insistem na decoração do quarto" fui a única pessoa que falou nisso e excepto um ou outro comentário, não houve grande alarido à volta do tema nem ninguém insistiu em nada.
Portanto, deve ser novamente esse seu impulso de alta competição que a leva a fazer este tipo de comentário.
Foi uma sugestão que fiz pois achei que seria simpático dar mais "colorido" ao quarto da Cláudia e mais "animação" (ex: um quadro com fotos de amigas,etc).
Não é nenhuma crítica ao quarto da Cláudia, o meu está igualmente "despido", mas não é por acaso que quando as pessoas estão algum tempo doentes (ex: partem uma perna,etc) que muitas vezes as visitas, amigos,etc "decoram" as paredes e colam coisas para dar mais animação e mais companhia.
Não é nenhuma ofensa nem tem de ser algo definitivo, pode-se arrancar ou "desmontar" - é algo com o intuito de lhes lembrar que durante aquele período, mesmo estando no quarto, estão acompanhadas.

Se "decorar" é ofensivo e lembra às pessoas que estão doentes, então pergunto o que é que significa levar revistas ou chocolates? É diferente porquê? Se eu colar uma moldura na parede com fotos de amigas é mais ofensivo que uma revista em cima de uma cadeira a que propósito? Pelo contrário - a revista foi a coisa mais barata e mais simples que "desenrasquei" antes da visista enquanto que pensar em algo que "encha" o quarto com amizade demora mais tempo, dá mais trabalho e sai provavelmente mais caro. Não percebo porque seja uma prova de amizade menos digna ou mais ofensiva.

3º) Quanto a referir-se ao "mobiliário" nem vale a pena comentar.
Confundir uma cama articulada com mobiliário só pode ser mesmo de uma pessoa ingorante, o que reforça o meu 1º comentário.

Gostava de esclarecê-la que não é a única amiga da Cláudia neste blog.
Conheço a Cláudia há bastantes anos, preocupo-me com ela e gostava que nesta fase estivesse o mais cómoda possível.

Se a minha consciência me disser que isso passa por sugerir algumas alterações (de "mobiliário" ou "decoração" como lhes chama) não me coibirei de o fazer só para ser agradável e não correr o risco de ofender ninguém.

Aliás porque eu não fui ofensiva. Você é que foi.

 
At 13/3/07 4:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Hartolas, Kromo e 007 , por favor, venham animar isto, porque o registo já atingiu precisamente o nível, que a Cláudia detesta.Mas insistem.
Beijinhos, Anixinha, espero que estejas bem!
Beijinhos

 
At 13/3/07 4:16 PM, Anonymous Anonymous said...

Sou eu a irmã do survivor2 e atesto que ele tem razão em tudo o que disse. Não é nada superior nem arrogante e já acompanha a sua história com a apreensão de quem já se viu dentro deste "filme".

Provavelmente escreve de uma forma que não é entendida por todos, mas eu garanto-vos que em nada o meu irmão vos quer importunar. Se eu devo ser da idade da maioria das participantes do blog, ele é mais novo e, como bem disse, não escreve nada bem.

Como já passou por uma prova de vida difícil, ficou também muito eufórico com a vida e custa-lhe muito sentir que alguém que esteja mais fragilizado fisicamente não esteja a aproveitar os inúmeros recursos que existem actualmente.

Relativamente a estes recursos, devo dizer-vos também que, apesar de ter feito tudo o que fiz com a melhor das vontades, custa muito ajudar alguém que está com mazelas físicas. Os gedjets como o meu irmão lhes chama, foram preciosos para o bem-estar dele, mas também foram de uma utilidade tremenda para mim.

Os pais da Cláudia estão a tratar dela concerteza com todo o gosto, mas asseguro-vos a todos que mesmo para 2 adultos, não é tarefa fácil fazer a vida toda de casa, acompanhar as rotinas médicas e ainda por cima estar sempre a mudar camas, almofadas, tabuleiros, etc.

É com muito bom coração que aqui venho escrever (num blog pela primeira vez), porque o meu irmão ficou triste por não o entenderem. E com a doença dele, aprendemos todos uma grande lição aqui em casa: não deixamos coisas por fazer, nem por dizer. Nem deixamos para amanhã nada que possamos fazer hoje.

Um grande beijinho para si Cláudia. Tenho estado sempre a par do seu estado e a Cláudia faz parte das minhas orações.
Bem haja Cláudia, e bem hajam todas as pessoas suas amigas, que eu sei que são muitas.

 
At 13/3/07 4:22 PM, Anonymous Anonymous said...

A galinha Bebias chamou por mim! Eureka!!!
Não quero ver a minha pata de estimação zangada! Depois fica com rugas e não pode ser
Já sabem alguma coisa da Radio capoeira dum raio?

 
At 13/3/07 4:24 PM, Anonymous Anonymous said...

obg pelas notícias da cláudia. esperamos mais lá para o final do dia

camarada K, olhe só a galinha bebias a chamar por nós. cá pra mim também está embeiçada pelo meu magnetismo pessoal. são imensas que já estão perdidas por mim,já nem me lembro de quem porque guardo um canto especial do meu coração para a pata cristina que hoje está impossível de aturar

bom, tropas galináceas, vamos lá a animar este assunto das camas articuladas.bora fazer um referendo?

galinha de serviço ao mail das glamorosas,tem recebido tudo o que eu mando? olhe que a última coisa que mandei foi também para si, para ver se também me manda um beijo como fez ao hartholas

survivor2, grande maluco, nem sei se consigo entender essa fúria de viver, porque nunca estive doente,apenas tenho amigos que já passaram por isto tudo, mas eu entendo perfeitamente tudo o que veio aqui dizer e não precisa de chamar a maninha crescida para dizer que é tudo verdade. olhe que o meu pai é polícia e ainda vem aqui ao blog prender alguém!

 
At 13/3/07 4:25 PM, Anonymous Anonymous said...

camarada K que surpresa, fiz post e lá estava o amigo K também contente com a galinha que chamou por nós.
Já não sabem piar sem a nossa presença!

 
At 13/3/07 4:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Surviver a Pata Cristina explicou tudo muito bem.

Se ser amiga é gostar eu sou muito amiga da Cláudia. No entanto, ao contrário da grande maioria das amigas, eu não posso afirmar que já privei muito com a nossa Presidente - mas garanto que se ela me permitir e quando estiver melhor vou poder dizer que já passei muito bons momentos na sua companhia.

Só comentei o que escreveu, porque confesso que considero as suas intervenções, mas julgo que de forma nenhuma podem ter o tom que lhes dá. Eu lembro-me de comentários seus com muito humor, nem sempre nos apetece estar sérios...

E agora voltemos ao nosso bar...

 
At 13/3/07 4:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Não é galinha...sou mais para o perua, desculpeam a rectificação.

 
At 13/3/07 4:35 PM, Blogger Hartholas said...

Enquanto isso, no país dos sonhos, alguém mais ingénuo recomendou:

Bolo de Chocolate Fondant

Ingredientes
250 g 160 g de chocolate com 70% de cacau
50 g de alperces maduros
250 g + 50 g de margarina Vaqueiro
4 ovos
220 g de açúcar
70 g de farinha
10 colheres de sopa de leite
avelãs


1. Parta 250 g de chocolate em quadradinhos e derreta em banho-maria. Corte os alperces em cubos.
2. Misture 250 g de margarina Vaqueiro, amolecida, com os ovos, mexa bem com uma vara de arames e adicione o açúcar, o chocolate derretido, a farinha e os cubos de alperces, mexendo sempre.
3. Deite o preparado numa forma redonda, com 22 cm de diâmetro,
previamente untada com margarina Vaqueiro e polvilhada com farinha, e leve a cozer no forno a 180º C durante 25 a 30 minutos.
4. Retire do forno, desenforme para cima de uma grelha e deixe arrefecer.
Entretanto, prepare a cobertura.
5. Pique ou rale o restante chocolate grosseiramente. Ponha o leite a ferver, retire do lume e junte em 4 vezes o chocolate, misturando com uma colher de pau. Adicione a restante margarina Vaqueiro e misture bem, de forma a
ficar homogéneo.
6. Barre o bolo com este preparado e polvilhe-o com avelãs torradas e picadas.

 
At 13/3/07 4:36 PM, Anonymous Anonymous said...

só agora li o comentário da irmã do survirver...são os problemas da blogosfera...faz falta a expressão, o tom, o olhar...a comunicação nunca pode ser tão eficaz...surviver um beijo para si, não o quis ofender.

e agora sim, voltemos ao bar e à nossa Claudia - esperemos que a consulta tenha corrido bem em todos os aspectos...

 
At 13/3/07 4:40 PM, Anonymous Anonymous said...

Capoeira dum raio? Capoeira dum raio? Mas ao que isto chegou...

Eu a Invejosa do sitio quero dizer uma coisinha ás galinhas e á querida pata:
Estou muito contente, desde aquele post em que falava das unhas da nossa Cláudia que deixei crescer as minhas e hoje vou arranjá-las... Hi!Hi!Hi!

Agora estou com um graaande problema... não sei de que cor...

Aceito sugestões, e até podem ser do meu amigo 007 :)

 
At 13/3/07 4:46 PM, Anonymous Anonymous said...

Oh Bebias tenha cuidado, não a vão querer comer no Natal bem recheadinha.
O amigo 007 agora quer um referendo? Não lhe chegam as eleições em França que também têm uma perúa?

 
At 13/3/07 4:46 PM, Anonymous Anonymous said...

ao survivor2,
não fique triste, eu compreendo o que diz e que sente,como deve compreender anda tudo preocupado com a Cláudia, e muitas vezes essas coisas que diz não são compreendidas da melhor forma.

Bolas para esta linguagem ... tanto compreender e tanto diz que diz :) espero que tenha entendido a minha mensagem.

A sua mana é do tamanho do mundo... grande manifestação de amor... adorei...

Bem hajam todos e muita força para a Cláudia esta corrente tem de continuar!

 
At 13/3/07 4:48 PM, Anonymous Anonymous said...

A Cláudia ainda está à espera para ser atendida, e assim, noticias só deverão existir lá mais para o final da tarde. Hartolas, por favor, só dê receitas de bolos, porque com aves....não me parece politicamente correcto.

 
At 13/3/07 4:54 PM, Anonymous Anonymous said...

obg turkey bébias

galinha tila ponha as unhas encarnadas e encha a cara de pó de arroz. você está a ficar verdadeiramente perdida por mim

galinhas vão fazendo fila porque um destes dias ainda dou autógrafois

ou então para fazer um referendo á cama articulada he he he (que por acaso é ótpima ideia-eu só tenho uma hernia discal e já tive uma em casa numa crise que durou 3 semanas)

 
At 13/3/07 4:57 PM, Anonymous Anonymous said...

onde é que estão as galinhas mimas e graça?

e quem é que foi hoje fazer companhia à cláudia e almoçar o almoço da família?

 
At 13/3/07 5:00 PM, Blogger Cristina J. said...

007 e Kromo, agradeço o terem vindo aqui para me acalmarem.

Eu não estou impossivel de aturar... mas por vezes as pessoas não entendem, ou não querem entender, o que lêm, e dão-lhe o significado que melhor lhes convém para "botar" confusão...

De vez em quando é preciso falar sério, e colocar uma cara ( neste caso, pontuação), de respeito.

As amigas, também são pessoas que, infelizmente, já conviveram com problemas graves de saúde em pessoas muito(muito!) próximas, não andamos aqui só a vêr a paisagem, como possam pensar!

Já que me dizem que estou impossivel: onde é que andavam quando eu vim aqui pedir animação aos mais "engraçados"?

Foi preciso apelo de mais uma SG?
Eu bem disse que se os mimassem muito^ficavam insuportáveis...

Tila, escolhe a côr que a Sof. mostrou na foto de um dos post anteriores, é gira.

 
At 13/3/07 5:05 PM, Blogger Cristina J. said...

Isto anda com uma rapidez que quando acabamos de escrever já existem mais comentário...

Quem fez hoje companhia á familia ao almoço foi a galinha Sof. imaginem...ontem teve vergonha e foi almoçada, hoje não resistiu!

bjos.

 
At 13/3/07 5:07 PM, Anonymous Anonymous said...

A Cláudia foi acompanhada por uma amiga super-super-glamorosa, mas que não gosta muito de se misturar com a capoeira. Está muitas vezes presente, mas para a blogosfera é invisivel.

 
At 13/3/07 5:16 PM, Blogger Nome : Graça said...

Então 007, seu sultão da arábias quer mais uma galinha a sonhar consigo?
Eu estou aqui mas não sou candidata, para mim a fidelidade é fundamental.
Surviver2 não fique triste, eu concordo consigo mas se a Claudia não quer, temos que respeitar
Bj

 
At 13/3/07 5:16 PM, Anonymous Anonymous said...

ó patinha cristina, agora junta-me a mim e ao meu camarada K no mesmo saco? isso é para disfarçar as saudades que tinha de mim, ande lá, não tenha vergonha de dizer

não se zangue com estes posts porque até hoje (e olhe que já aqui ando há algum tempo) ainda não li nada que pudesse ser ofensivo para a cláudia´. acho sempre que as pessoas vem aqui trazer ideias e sugestões com boa intenção, tal como eu venho aqui dar carinho às galinhas com a mesma boa intenção.

patinha cristina, respire fundo e releia os posts que a enervaram e depois pense lá melhor se têm alguma coisa de ofensivo ou mesmo de pouco razoável? vai ver que os acha mais sensatos do que pensou na primeira vez.

tila, ponha encarnado e não se esqueça do rouge

 
At 13/3/07 5:17 PM, Blogger sof said...

Mas eu hoje ainda não vi a Cláudia, nem fui lá almoçar, nem nada. Que injusto, fico com a fama, sem o proveito. Só a vi ontem de tarde, nas urgências da MAC, muito bem deitadinha numa maca, com a cabeceira ligeiramente levantada para respirar melhor. Depois chegaram os médicos e eu pirei-me, claro está, para ela ir ser observada, na companhia da incansável mãe.

 
At 13/3/07 5:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Que es esso de tener un admirador español e nadia me avisa? Lá por ser un doctor médico no es mejor que yo. Soy un modesto curandero que vive cerca de la raya. E tengo mucho mas conocimientos que esse doctor de la mula russa. Claudia ( que saudades que siento de mi Caudillo ) no pienses que te esquivas de unas ervitas milagreras que tengo para ti. Curam de todo, camitas articulas, habitaciones de colores varios, sillas de ruedas con e sin motor e tambien caramelitos viuda Solano. Claudia (que saudades que siento de mi Caudillo), no dés oídos a esse medico castellano. Apuesto que no sabe hacer una tapita de ramon serrano con una cañita heladita. Tiene cuidado que te invita a unos tratamientos en el “Hostal Gualquivir”. No te confies en ele. Debe de tener un malo hálito del caraças. Cuidado con elle… Claudia (que saudades que tiengo de mi Caudillo).

Don Algodon

 
At 13/3/07 5:24 PM, Anonymous Anonymous said...

A graça e uma outra amiga sempre concordaram comigo.não hei-de ser tão disparatado assim

 
At 13/3/07 5:25 PM, Anonymous Anonymous said...

A graça e uma outra amiga sempre concordaram comigo.não hei-de ser tão disparatado assim

 
At 13/3/07 5:26 PM, Anonymous Anonymous said...

olha olha, a catatua graça a dar um ar de graça

elas já fazem fila, mal eu apareço não me dão descanso.camarada K que tal?

e o penteadinho do top, que era muito giro, arrancavam-lhe as cuecas com os dentes e tal e quê? ouve-se alguma galinha a chamar por ele?

 
At 13/3/07 5:29 PM, Anonymous Anonymous said...

ó galinha sof a cláudia está com dificuldades de respiração?

 
At 13/3/07 5:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Camarada 007 você está a ficar um verdadeiro perú com tanta vaidade. Ainda se vai amancebar com a perua da Bebias
E que é essa super-glamorosa de que fala a perua Bebias?

 
At 13/3/07 5:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Esta SUPERGLAMOROSA é do tipo anjinho da guarda a puxar para mulher invisivel.O pirolito que ontem se entusiasmou estava a pressionar o braço e o torax da Cláudia, o que lhe provocava uma ligeira falta de ar, mas acho que hoje esse problema já não se colocou.

 
At 13/3/07 5:52 PM, Anonymous Anonymous said...

camarada K, já decidi que vou ficar poli-galínhamo, com esta cerco de galinhas aqui à minha volta. invejoso! Não me ponha na situação difícil de ter que escolher só uma delas porque senão elas enervam-se

 
At 13/3/07 5:53 PM, Anonymous Anonymous said...

007, podes ficar tranquilo, que ontem ao fim do dia fui a casa da Claúdia e ela estava fantástica, bem disposta e a respirar perfeitamente. Falámos da camita articulada e de várias outras coisitas.
Don Algodon, que divertida é a tua dissertação, fiquei realmente divertida e já estou a imaginar a Claúdia a rir a bandeiras despegadas, sim que de rir ela gosta muito e este blog está um must.
Estou verdadeiramente ansiosa por notícias hoje, para já beijinhos à Clau.

Anocas

 
At 13/3/07 5:55 PM, Blogger Cristina J. said...

Sof. perdoa-me a acusação...
Eu falei com a Cláudia ao almoço e percebi estares lá tu e o teu mais que tudo a almoçar e mais não sei o quê!

Haverá outra Sofia e eu não conheço?
Assim que falar com a SG vou esclarecer isto e retirar o que disse. ( vá lá, confessa, até que gostavas de lá ter ido comer qualquer coizinha)

Bebias, que modéstia...Perúa, tu!
Então andam aqui muitas frangas de aviário!!!!



007 não me refiro a ofensas á SG Cláudia, mas observações injustas a algumas SG que fazem comments homem!
Não me diga que também entende de vernizes?

bjos

 
At 13/3/07 6:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa Encarnado, parece-me bem, obrigada ao galo 007 e á pata Cristina.

Agora rouge? de que época é o sr. 007,da época do tokalon ou quê?
Bolas, cá para mim tem idade de ser nosso pai e anda aí de peito inchado armado em galã :)

 
At 13/3/07 6:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Claudia acorda isto não é um sonho
encara a realidade por favor

 
At 13/3/07 6:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Não se preocupe, amigo 007. Eu deixo-lhe as galinhas, as peruas Bebias e Teresa. Mas quero a andorinha e a pata para mim!

 
At 13/3/07 6:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Pta Cristina,perua é giro, não achas? Embora o peru seja mais bonito, quando abre as asas e se vêm todas aquelas coras do preto ao zinco, do roxo ao laranja, não achas? Perua pra mim está bem e geralmente safa-se no Natal.

 
At 13/3/07 6:15 PM, Blogger Mimas said...

Meninas bloguistas mais recentes, aprendam (que eu e outras também já aprendemos): não vale a pena comentar alguns comentários. Deixem as pessoas expressar a sua opinião e apenas a Cláudia aceitá-las/rejeitá-las. Senão dá...no que deu.
Alguém chamou por mim e pela Graça (curiosamente estavamos ao telefone uma com a outra!)...mas não me lembro quem foi!!!
Mentira, porque hoje o 007 tem nota máxima, primeiro pelo que respondeu (no bom sentido) à sua patinha de estimação e segundo porque está com muita atenção ao que a Sof disse, ah pois, poruqe nem tudo aqui vem parar...
Bjs a todos e um especial à Cláudia.
Amiga ispiero qué lo miedico ispanhuel te estieja a lavuiar la 3vista!

 
At 13/3/07 6:39 PM, Anonymous Anonymous said...

pimba! mais uma pelo beiçinho

 
At 13/3/07 6:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Facto: o mundo, a vida não é justo(a).
Cabe nos a nós lutar com tudo o que temos ao nosso dispor.
Não queiram pintar o mundo de cor de rosa quando este se apresenta negro, mas contudo não desistam de tentar de mudar a cor

 
At 13/3/07 6:57 PM, Anonymous Anonymous said...

então e as notícias da cláudia?

 
At 13/3/07 6:59 PM, Anonymous Anonymous said...

anónimo, que coisa tão escura... pinte-a lá de azul turquesa, que ainda não estamos em tempos de a pintar de azul clarinho!

 
At 13/3/07 7:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Pode ser pintada da cor que quizerem mas primeiro a claudia vai ter de acordar porque caso contrário vai ser dificil mudar de cor

 
At 13/3/07 7:12 PM, Anonymous Anonymous said...

ipo ipo ipo ipo ipo ipo ipo ipo ipo

 
At 13/3/07 7:31 PM, Anonymous Anonymous said...

......
Cheguei.!!!!!.......
Nunca mais acabava de ler todo o "rol".......
Vamos a ser todos(as) muito amiguinhos(as)que esta vida são dois dias e não vale a pena a gente alvorassar-se no galinheiro..

Hoje de tarde andei no jardim as azáleas estão lindas. Sabem o que me faz falta aqui era um "PAVÃO"
para enfeitar. É verdade no nosso grupo ainda não "entrou" nenhum pavão...... meninos arranjem lá isso.....

É verdade sobre vernizes ouvi dizer que o máximo era verniz preto da chanel, acho que as princesas de Mónaco já não querem outra coisa.... não sei se será bonito.

Fico à espera de "novas" da nossa
menina. Bjs. pª todos com muito afecto. laura

 
At 13/3/07 7:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Andorinha loura e burra: Não tem noticias da prima?

 
At 13/3/07 9:37 PM, Anonymous Anonymous said...

Não se ofenda Teresa, pode crer que não me passou tal pela cabeça! (fiquei com as orelhas em fogo!!!)
Isa

 
At 14/3/07 6:44 AM, Anonymous Anonymous said...

"Boa Claudia, concordo" diz a Isa
Só lhe deixo uma pergunta para refletir.
Já viu alguem conseguir ultrapassar um obstáculo adoptando a estratégia de que o obstáculo não existe?

ANJO DA GUARDA

 

Post a Comment

<< Home